quinta-feira, 5 de agosto de 2004

Insistência no Giro.

Deixa eu dividir um pensamento com voc챗s?

De vez em quando eu reencontro velhos amigos. Tenho ainda alguns que, como eu, come챌aram cedo a lidar com computadores, na 챕poca em que ainda n찾o existiam os PCs como s찾o hoje. Nos nossos papos afloram est처rias dos "bons tempos". Os microcomputadores daquela 챕poca tinham uma pot챗ncia irris처ria. S처 para dar um par창metro, hoje um 386 bem velhinho, destes que se joga no lixo porque ningu챕m quer, tem milhares de vezes a quantidade de mem처ria dos computadores de 20 anos atr찼s. Para aqueles aficcionados, o desafio de obter resultados aproveit찼veis com t찾o parcos recursos era absolutamente irresist챠vel. Parece que quanto maior o esfor챌o requerido, tanto maior era a nossa satisfa챌찾o em conseguir. Sem entender a nossa paix찾o, as pessoas ficavam perplexas nos vendo lutar semanas a fio at챕 alcan챌ar um objetivo. Era uma luta ingl처ria tentar nos dissuadir do nosso intento. Resultado de tanto esfor챌o? O computador pessoal, que era in첬til, tornou-se um item indispens찼vel do dia-a-dia.

Este panorama tem tudo a ver com os giros. No mundo dos giros n찾o se consegue convencer um cara a preferir outro tipo de aeronave. Ele pode at챕 argumentar que 챕 porque com o giro voc챗 voa a qualquer hora, ou que 챕 porque ele desce sem motor numa boa, ou 챕 porque as manobras s찾o mais "radicais", etc. Mas na verdade n찾o 챕 por nada disso. A explica챌찾o mais sincera seria um sonoro "PORQUE SIM", como quando a gente era crian챌a e n찾o tinha aprendido a racionalizar os sentimentos.

As dificuldades acabam por selecionar as pessoas, 챕 um fato da vida. Assim, meus amigos, a persist챗ncia 챕 o fio comum que nos une. Voc챗 pode notar que os "girutas" geralmente s찾o gente que vale a pena conhecer, pessoas que vem acrescentar, enriquecer o c챠rculo de relacionamento, talvez porque tenham em comum esta vontade, esta gana que n찾o se det챕m diante de dificuldades.

Confesso que me sinto muito privilegiados por fazer parte com voc챗s da comunidade de giroavia챌찾o.

Um grande abra챌o a todos.

O JuciÊ

8 comentários:

  1. Caro Juci챗,   A sua compara챌찾o foi infeliz,. Trabalho 'a 25 anos com inform찼tica e te asseguro que o computador s처 evoluiu em fun챌찾o do software. 'Aquelas m찼quinas 386 trabalhavam muito bem (trabalhei com CP500 muito antes do 386), porque tinham softwares apropriados para elas. T챠nhamos fabricantes e desenvolvedores de software competentes, n찾o digo que n찾o existiam os incopetentes, claro que existiam; mas a maioria sabia o que estava fazendo. Os parcos recursos ficavam apenas 'aqueles que n찾o estudavam o suficiente porque, na verdade, existiam recursos em abund창ncia para quem sabia onde encontr찼-los. Quanto 'a amizade,  está relacionada ao fato de voar. Não quer dizer que por voar giro você não possa ser amigo de quem voa trike, avançado ou qualquer outro tipo de coisa que saia do chão. Agora, isso para mim é um esporte e não um meio de vida. Não vou desperdiçar energia com um hobby, preciso dela para ganhar a vida e fornecer o melhor e maior conforto possível 'a minha família. Não estou, de forma alguma, desmerecendo quem gosta deste tipo de trabalho e não vou deixar de ser amigo de ninguém. O mundo não está dividido em quem gosta e quem não gosta de giro e, obstinação e persistência você pode ter por qualquer coisa e não deve ser segregado por causa disso. N찾o vou voar giro mas vou continuar voando e me encontrando com as pessoas que valham a pena conversar, aquelas que tenham alguma coisa a acrescentar. N찾o importa o que elas fazem onde frequentam ou que tipo de aeronave escolheram para voar. O mundo 챕 grande, as diferen챌as existem e s처 se d찼 bem quem sabe viver com elas.   Abra챌os

    ResponderExcluir
  2. Caro Paul찾o,   Henry Ford nesta mesma sala disse que todos os funcionários deveriam ter um ford. Sabe porque ? Se eles comprassem um ford a fábrica se manteria funcionando e o dinheiro se manteria em circulação. É disso que eu estou falando e vocês não estão entendo. Quero que me digam que o que eu disse até agora é mentira.  

    ResponderExcluir
  3. Ah 챕 n챕 . . .mexeram no bau? agora aguentem . . . Que tal programar um Burroughs L-2000 em assembler? Tinha menos memoria do que seu relogio de pulso! Mas nao esquentem nao, eu tenho uma impressao que nosso amigo Avoador42 vai estar por aqui bastante tempo, ja da pra ver que o bichinho do giro pegou ele. Comecei a programar computadores em 70, quando eram nada mais do que maquinas de escrever e somar sofisticadas, ate mesmo criei um software para a empresa que trabalhava ali na Conselheiro Crispiniano. A zona nos giros 챕 geral, se voces compararem aki nos USA o abismo ainda 챕 maior, com 30 segundos de TV o fabricante de motoparaquedas aqui de Miami, fatura ate hoje, o ceu ta cheio deles e nenhum girinho em um mercado de 4 milhoes de almas . . .culpa dos giros nao 챕! Quando tivermos ai um fabricante com pe챌as de reposicao, de uma maquina com performance atualizada, tudo ira ser melhor. abracos e vamos discutir mais pra ver a luz no fim do tunel Heron  

    ResponderExcluir
  4. Heron,   Não estava me gabando quando disse que trabalho com informática a 25 anos. Estava tentando explicar que a informática de 20 anos atrás funcionava tão bem quanto a de hoje. O seu 2000 mesmo programando em assembler, devia funcionar muito bem para o que ele era destinado. Nâo tinhamos naquela época 1/1000 dos problemas que o giro enfrenta. Quanto a ficar por aqui e gostar do giro, torno a repetir, não discuto que a máquina é fascinante, eu não disse o contrário. O que eu tenho dito é que falta gente séria no mercado. Eu gosto muito de voar, sou piloto CPD. Eu gostaria de comprar e VOAR de giro, não ser explorado ou jogar dinheiro na mão de um picareta. Um giro não pode ser nivelado com um helicóptero, não tem nem comparação de preço e qualificação do piloto que se compare. Mas é essa comparação que os instrutores e os que se dizem fabricantes estão fazendo.   Abra챌os

    ResponderExcluir
  5. Eu sei, voce ainda nao pegou meu espirito brincalh찾o . . . e se pegar. por favor devolva, ok? heheheheheh Mas que era um barato desbravar aquilo tudo era, ate hoje eu fico fascinado com o meu pczinho aki. Mas fica frio que eu te coloco em um giro pelo pre챌o justo e uma maquina que ira fazer o Brasil ficar um pouco menor. Vamos olhar para o futuro e deixar o passado para tirarmos li챌oes quando necessarias. SE voce quiser ir comprando as pe챌as do seu futuro giro, elas ja estao disponiveis, pelo menos as que ser찾o importadas para o primeiro prototipo nacional. Em alguns dias teremos os testes do Golden e vamos ver que bicho ser찼! O bom deste forum 챕 que aprendemos aos poucos o que 챕 trigo e o que 챕 joio, assim poderemos separa-los quando quisermos. Seus toque sao bons, entendo sua frustração, aki eu vejo o "jeitinho" brasileiro (leia-se canalhice) em um pais onde o jeitinho nao é necessario. E' dificil conviver! Divida o que 챕 necessario para se colocar um giro ai no Brasil pelo numero de participantes da ABGiro e veja quanto fica por cabe챌a e me diga que 챕 impossivel. Nosso pior inimigo somos nos mesmos! Heron

    ResponderExcluir
  6. Ola , Parece que se esclare mais coisas quando  ha mais discordancia do que unanimidade. É isso ai. Orlando vamos filtrar e ficar com as coisas boas, elas existem pode crer! Voces o que era um TK82C ? Era um incrivel computador de 16K de memoria total, e eu fazia miserias com ele   Lacerda

    ResponderExcluir
  7. Falavamos em bits e bites, ai vieram Kbites (orra meu, tem nao sei quantos kbites) Quando alguem murmurou giga, foi um arregalar de olhos. Tem um amigo aki mandando um vitaminado ai pro Brasil, terabites 챕 o termo. Oitenta pilas custa a maquina com os recheios. Monstro total! Meu amigo Diego, me mostrou um sistema que faz encription, os dados sao codificados 5 vezes e o tempo que isto leva para acontecer sao nanosegundos, nem o capeta decodifica a informacao. O retorno ao dado inicial levaria alguns meses para um hacker experiente. Que viagem!! Heron

    ResponderExcluir
  8. É isso aí gente..... Bites , bytes, mega, giga, TERA ...... e outros multiplicadores. Tudo isso ainda  depende do controle humano , inteligência do HOMEM Esse papo está muito agradavel....em face da ultima situação bastante constrangedora..... Brilhante... realmente contamos com pessoas de bom tato e bom senso .............e do bom convivio SOCIAL Ainda bem que o meio prevalece sobre a conduta de alguns.   Agora quando é que vamos integrar um computador ao GIRO para minimizar os efeitos dos  PIO e PPO.   Eu acho que vou trocar um giro por uma bicicleta voadora do V척v척 ou por um Overcraft do meu pai.   Eh,eh,eh,eh   Abra챌os meus valorosos CAMARADAS.   Abelha          

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.