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Algumas delas tem um setor sobre esportes / aviação onde os livros podem ser encontrados. Os livros importados podem ser consultados diretamente pelo e-mail indicado e pagos com cartão de crédito: Exemplo => www.amazon.com( É o processo mais simples , rápido e barato). Outra possibilidade é através de ordem de pagamento por um Banco que pode fazer remessa de moeda estrangeira . 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(ATENÇÃO : ALGUNS CONTATOS PODEM ESTAR DESATUALIZADOS ) Pneus e camaras : Toptyre fone (053) 2786 6700 Rodas : Eduardo Carinta fone (019) 3862 5678 cel.: 8147 1250 Cabeças de rotor & acessórios : Montalva (011) 4684-1779 ou 4684-1347 www.montalva.com.br Hélices : Orley (042) 223 2015 Rupert: (031) 3721 5889 Herrera (011) 3931 88 97 ou cel 9667 34 57 Carenagens : Carinta (019) 3862 5678 Cel.: 8147 1250 Banco (tipo concha) : Carinta ( 019) 3862 5678 Cel.: 8147 1250 Volante de partida : Carinta ( 019) 3862 5678 Cel.: 8147 1250 Polainas das rodas: Carinta ( 019) 3862 5678 Cel.: 8147 1250 Pneus e câmaras : Toptyre (53)3278 6700 skype : toptyre@toptyre.ind.br site : www.tyretop.com.br Tampa do com. valvulas(VW) aletada : Carinta ( 019) 3862 5678 Cel.: 8147 1250 Rotores:Ivan Benício (011) 9376 9484 Montalva (011) 4684-1779 ou 4684-1347 Eduardo Meier : www.hommingbird.com.br Estruturas e kits : Montalva (011) 4684-1779 ou 4684-1347 Eduardo Meier : www.hommingbird.com.br Instrumentos p/ aviação : Reina , Tel: (11) 2221-7774 | 2221-6872 | 2221-6864 Instrumento Digital (microprocessado) => EGT & Sonda Lambda CHT & EGT Ernani : granae55@hotmail.com tel.: (19) 81157697 , (19)8220 6855 Material para parabrisa (lexan) : Sign (011) 3613 3707 Material para rotor : Ivan Benício (011) 9376 9484 (bordo de ataque ,chapa e rebites) Tubos de Aluminio 6061 T6 : Altoaluminio (019) 3878 1209 Obs.: Esta lista foi originalmente compilada pelo colega Lacerda e está permanentemente sendo atualizada/ampliada nessa página. Agradecemos qualquer boa informação que venha contribuir com esta lista.Alguns contatos podem não estar atualizados por mudança de telefone;endereços. ********************************************************************************* INFORMAÇÕES SOBRE PREVISÃO DO TEMPO Abaixo encontram-se links para obter informações sobre a previsão do tempo. www.cptec.inpe.br www.tempoagora.com.br www.climatempo.com.br www.intellicast.com/LocalWeather/World/ www.somarmeteorologia.com.br www.funceme.br/ www.inmet.gov.br www.nws.noaa.gov cirrus.sprl.umich.edu/wxnet ********************************************************************************* EXAME MÉDICO PARA PILOTO DE GIROCÓPTERO Dec 18, '07 4:17 PM by Ernani for everyone Caros Gironautas Para facilitar o entendimento sobre exame médico , abaixo encontram-se os Requisitos Psicofísicos Gerais para pilotos desportivos . Se você é Pitoto Aluno ou Piloto de Girocóptero e ainda não tem o exame médico ou não está com o exame médico em dia entre em contato com o Médico credenciado mais próximo e marque uma consulta. Êle vai orienta-lo sobre os exames laboratoriais e clínicos necessários ao seu caso. A relação de Médicos Credenciados você pode encontrar na lista "Medicos Credenciados" logo abaixo. Essa relação foi inicialmente estabelecida pela ABUL e posteriormente estendida a todas Associações Aerodesportivas. Os exames médicos atualmente feitos por Médicos credenciados tem validade por dois anos. Lembre-se! Seu CPD só é válido com um exame médico em dia. REQUISITOS PSICOFÍSICOS GERAIS PARA PILOTOS DESPORTIVOS É exigido que todos os inspecionados,no exame inicial ou revalidação,não possuam: a)- Enfermidade ativa ou latente,aguda ou crônica,que possa impedir o bom desempenho na pilotagem. b)- Anormalidade em exame laboratorial que indique uma condição clínica que possa impedir o bom desempenho na pilotagem. Exames Laboratoriais: a)- Bioquímica do sangue: Glicose,Uréia e Creatinina ( observar jejum de 12 horas) , grupo sanguíneo e fator Rh (exame inicial) e Hemograma completo. b)- Raios-X de Tórax ( por indicação clínica). Não deve ser portador de Diabetis melitus descompensada. Não deve ser portador de Hipoglicemia de difícil controle ou sem possibilidade de controle. Não deve ser portador de doença metabólica que não esteja compensada. Não deve ser portador de alterações ósteo-articulares,doença ativa ou sequelas funcionais de doenças congênitas ou adquiridas, ou ainda ,com o resultado de acidentes ou outra ação violenta, que possa impedir o bom desempenho na pilotagem. Não deve ser portador de próteses funcionais em substituição a membros ou parte de membros. Não deve apresentar ausência de membro(s) ou parte(s) dele(s) O médico examinador deverá solicitar os exames complementares que julgar necessários para dirimir qualquer dúvida a respeito da real condição de saúde do inspecionado , evitando,desta forma,riscos desnecessários à segurança do vôo. **OBS.: Deve constar nas declarações de Aptidão Psicofísica que o inspecionado é "portador de deficiência física" e que deverá ser avaliado por um instrutor de vôo ou checador credenciado da respectiva Associação Aerodesportiva, quanto a parte operacional. REQUISITOS PSIQUIÁTRICOS Não deve apresentar quadro clínico de patologia psiquiátrica. Não deve ter antecedentes de psicose ou desordens da personalidade. REQUISITOS NEUROLÓGICOS Não deve ter antecedentes clínicos comprovados de: a)- Eplepsia b)- Neoplasia cerebral c)- Doença neurológica progressiva. d)- Diminuição total ou parcial do nível de consciência e/ou uma perda da função neurológica, sem explicação médica satisfatória de sua causa, ou que seja manifestação de comprometimento neurológico irreversível. Não deve apresentar Hemiplegia , Hemiparesia ou Paraplegia. ** Não deve apresentar qualquerr situação que , a critério do médico examinador, possa afetar o bom desempenho na pilotagem. **OBS.: Deve constar nas Declarações de Aptidão Psicofísica que o inspecionado é "portador de deficiência física" e que deverá ser avaliado por um instrutor de vôo ou checador credenciado da respectiva Associação Aerodesportiva, quanto a parte operacional. REQUISITOS VISUAIS Deve possuir acuidade visual para longe de 20/40 ( ou seja 50 %) ou melhor em cada olho, com ou sem correção. Não deve apresentar condição patológica aguda ou crônica dos olhos ou anexos que possa impedir o bom desempenho na pilotagem. Para so portadores de visão monocular será exigido acuidade visual de 20/30 ( ou seja 70%), devendo ainda, constar que o inspecionado é " portador de deficiência visual". REQUISITOS OTORRINOLARINGOLÓGICOS Deve ouvir uma voz de intensidade normal,em ambiente silencioso,a uma distância de 2 metros, em cada ouvido separadamente. Não deve apresentar processo patológico ativo, agudo ou crônico , nem no ouvido interno nem no ouvido médio. Não deve apresentar desordens permanentes no Aparelho Vestibular que possam se manifestar por perda do equilíbrio. As condições passageiras podem ser consideradas como caso de incapacidade temporária. Para os portadores de surdez unilateral,deverá constar que o inspecionado é "portador de deficiência auditiva". REQUISITOS CARDIOLÓGICOS A avaliação cardiológica deve cumprir os seguintes procedimentos: a)- Anamnese dirigida b)- Exame auscultatório c)- Eletrocrdiograma (ECG) - se tiver acima de 40 anos. d)- Outros exames complementares à critério do médico examinador. Não deve existir qualquer condição que possa resultar no impedimento do bom desempenho como piloto aerodesportivo. ********************************************************************************* RELAÇÃO DE MÉDICOS CREDENCIADOS Consultar Portal da ANAC : http://www2.anac.gov.br/habilitacao/inspecaoSaude.asp ********************************************************************************* |
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