sexta-feira, 30 de julho de 2004

informações sobre gyro

Caros colegas,

Sou novo no grupo, e n찾o entendo nada de Gyros, m찼s estou pesquisando em
v찼rios sites inclusives achei um que realmente 챕 cheio de v챠deos e d찼 para
ter uma id챕ia do princ챠pio de v척o destas aeronaves.
Gstaria de saber onde encontrar mais sites com v챠deo.

Sou aeromodelista e conhe챌o bastante o princ챠pio de asas fixas m찼s de asas
rtativas 챕 outro assunto. Tenho interesse em realizar um curso, a
dificuldade 챕 que aqui em meu estado (Bahia) n찾o tem curso, j찼 me informaram
de pilotos em Feira e Salvador, que vou entrar em contato.

Aqui em minha cidade uma pessoa j찼 adquiriu um Autogiro m찼s como n찾o tinha
incentivo nem aderentes não foi à frente e para piorar teve um acidente sem
consequ챗ncias e abandonou tudo. Estou tentando trazer para a regi찾o algu챕m
que queira demonstrar o v척o de gyro para tentar encontrar pessoas como eu
que est찾o interessadas e quem sabe adquirirmos uma aeronave. O local mais
pr처ximo que sempre tem eventos expermentais e com a presen챌a de gyros 챕 a
cidade de Paulo Afonso aqui na Bahia, onde participo todos os anos, m찼s
nunca experimentei um v척o de gyro.
O aprendizao 챕 f찼cil ou muito complicado?
Quais os n챠veis de seguran챌a?
Grato,

Ruy

_________________________________________________________________
MSN Messenger: converse com os seus amigos online.
http://messenger.msn.com.br

8 comentários:

  1. Ol찼 Ruy, tudo bem:, tente este endere챌o   http://www.flygyro.com/links.htm#anchor1172045   um abra챌o   JLUÍS

    ResponderExcluir
  2. Se vc quiser ver uns giros voando , veja nesse site :                 http://www.elaaviacion.com/   muito bom --- mpg e avi     AbelhaRJ

    ResponderExcluir
  3. CARO RUY     TENHO UM GIRO E UMAS 20H DE VOO AQUI EM FEIRA, SE QUISER VOAR E APRENDER SOBRE GIROS , APAREÇA AQUI , SEI POUCO, MAS JÁ DÁ PRA COMEÇAR.                       ALVARO

    ResponderExcluir
  4. Ola! Sou principiante neste mundo dos Giros, e nestas discussoes. Sou engenheiro mecanico com 42 anos de experiencia em projetos e manutenção de maquinas e equipamentos industriais, mas nenhuma em aviaçao. A primeira vez que vi um giro voando foi a mais de 25 anos em Sao Caetano do Sul fiquei fascinado. Demorei um pouco mas tomei uma decisão ( só 25 anos)                 " VOU ENTRAR DE CABEÇA NESTE MUNDO " Ja fiz o meu primeiro voo panoramico, e confirmei, é isto mesmo que eu quero. Estou na mesma situa챌찾o do nosso colega .Ainda n찾o sei onde e em quem confiar para iniciar um treinamento, e comprar um equipamento confiavel. Vou acumular todas as informa챌천es possiveis, para n찾o fazer bobagens, qualquer ajuda ser찼 benvida Obrigado       Antonio Jandui de Lacerda                                      AJLacerda  

    ResponderExcluir
  5. E a챠, Lacerda? Como tem passado, camarada?
    D찼 uma palhinha pra gente, vai.
    Conta como foi tua primeira experi챗ncia.

    Abra챌찾o.

    O JuciÊ

    (Pra quem ainda n찾o teve o prazer de conhecer pessoalmente o Lacerda, segue em anexo uma foto tirada no Encontro Nacional de Ultraveles, em Americana. A m찼quina ao lado 챕 do Bosco, muito bem cuidada, por sinal.)

    Attachment: lacerda1.jpg

    ResponderExcluir
  6. Oi  JuciE Foi MUUUITO BOM ,mas o giro do Romera n찼o esta preparado para 2 pesos pesados nos dois juntos devemos pesar quase 180 KG-- ( estou emagrecendo ) Ele n찼o se atreveu a sair de cima da pista . Meu giro vai ser um Monao reforcado Por falar em Romera o cara e fera, mas a gente tem que ficar alerta, se náo leva um KIT Ja conheci 3 lugares onde se fabrica giros, estou alarmado com a falta de estrutura do pessoal O negocio e na raca mesmo, espero que saibam o que estao  fazendo !  Vamos marcar outro TOUR pela rota dos giros, quero continuar colhendo informacoes Abracos                    Lacerda

    ResponderExcluir
  7. Ola LACERDA De fato e como você disse  os poucos que mexen com giro aqui no brasil não são muito bem estruturado mas isso acontece em quase todo o mundo para construir um giro não requer de muito espaço mas requer outros requisitos muito importante Em primeiro lugar a pessoa tem que ter muita paix찾o pela maquina Em segundo ter conhecimentos  , e muita abilidade com as ferramentas Em terceiro ter tempo soficiente para trabalhar na maquina Em quarto ter grana e não ter dó de gastar pois o giro engana muitas as  pessoas porque parece facil mas é muito complicado e não é tão barato quanto as pessoas pensa já conheço muita gente que tentou e desistiu de construir e tem uma armação enferrujando no quintal Mas é assim mesmo não se preocupe seja bem vindo ao mundo dos gironaltas  , e o mono esticado em breve estara voando e você  já viu o começo e vai ver que maquina que vai sair!!!!!!!!! Um forte ABRAÇO a TODOS EDUARDO CARINTA Mirrage

    ResponderExcluir
  8.   Que tal pessoal!!?  Sou calouro não saco nada de giros, mas desde a minha infância sou louco por voar, sempre fiquei fascinado por aeronaves, quando criança meus brinquedos preferidos era aviões, helicópteros, foguetes e coisas do gênero. Os animais Águias, falcões, etc.. O dinossauro preferia os Pterossauros. BEM!!!  Est찾o notando que eu n찾o quero ficar no ch찾o mesmo, n챕?                  Voltando ao assunto, gostaria muito de ser aconselhado pelos os mais experientes, comecei querendo fazer curso de PPH e PCH, mas a hora de vôo não foi compatível ao meu bolso e vejo os giros como uma ótima opção de voar. Quando vi a primeira vez fiquei muito entusiasmado, mas não tinha a mínima idéia de onde encontrar aquele helicopterozinho (olha como eu chamava o giro) e o tempo foi passando e a vida não para, deixei para depois isso deve ter uns 10 anos, quando derrepente eu encontro esse grupo na net.                   Moral da hist처ria? Estou eu aqui para aprender com voc챗s o que 챕, como faz e tudo mais. Abra챌os do Calouro Girad찾o!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.