terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Estabilizador horizontal

Prezados,
Creio ser do Milton (Gua챠ra) um giro mono com estabilizador horizontal associado ao leme e deriva. O v챠deo est찼 no Youtube.
Estou terminando a montagem de um AC4 mono, estrutura idêntica Ã  aquela do vídeo e gostaria de adotar o mesmo estabilizador.
Milton, esta máquina é sua? O que você tem observado na utilização desse estabilizador? Você já vôou em um AC4 sem esse aerofólio? Essa resposta é importante para termos um parâmetro comparativo.Você poderia me enviar o desenho desse conjunto (medidas)?
Antecipadamente muito obrigado
Jair Machado

Um comentário:

  1. Jair,   Sim,  aquele giro  é meu.   O estabilizador  foi feito em compensado naval. Coisa simples, alinhado horizontalmente com o giro e abaixo do fluxo de ar da hélice. Antes o giro não possuia este estabilizador.  Confesso que  voei muito pouco com ele, já que acompanhou uma reforma e troca de motor, ainda em testes.  Talvez seja impressão minha,  mas,  parece estar havendo um "enflexamento" melhor do vôo, ou seja, ele  ficar mais estável em linha reta. Ainda  pode ser impressão mas o tempo me levará a dar uma resposta definitiva.  Adianto-lhe, porém, que esteticamente o giro ficou  mais bonito. Quanto as medidas, eu não as tenho, mas,  salvo engano cada asa tem 40 x 20 x 60 cm.   abra챌os,   Milton          

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.