domingo, 7 de janeiro de 2007

Acerto de CG

Heron, possuo um giro AC4 e transformei o mesmo para álcool, motor de fusca 2200 com dois carburadores e coloquei motor de arranque, ele tinha uma bateria de moto CB400 na frente, perto dos pedais e a mesma foi colocada ao lado do piloto, perto do tanque, a bateria colocada é um pouco maior que a da CB. O motor tem muita força e muito torque e não sei se é impressão minha, pois quando fui testar o mesmo em cima da pista,  tinha vento de través , ao decolar senti que além da cauda estar mais pesada ele tem a tendência de cair para o lado.
O que voc챗 acha de eu colocar est찼 bateria de novo para frente, pois acho que 챕 melhor e talvez resolva o problema do peso da cauda e o peso lateral, pois a bateria pesa 9kg.
Caso tenha uma sugest찾o me responda para que eu fa챌a o acerto da melhor maneira poss챠vel.

4 comentários:

  1. Ola boa tarde Sulista.   Deixa ver se posso ajudar,   1쨘 como calcular o CG, vc deve pindurar seu Giro pelo parafuso que segura o Rotor ( faz um bucha com o diametro do parafuso, que encaixa no cabe챌ote e solde um elo de corrente nesta bucha para poder pindura-lo ok) o Giro tem que estar como tanque cheio e o manche tem que estar na posi챌ao de voo nivelado. 2º- aquele TUBO da estrutura que passa do lado da sua perna vai ser a referencia quando pindurar o giro ( arruma uma estrutura bem forte para pendurar eu pendurei na estrutrura do hangar ok) este tubo tem que ficar de 8 a 14 GRAUS para baixo em relaçao a linha 0 ( zero) o ideal e deixar 13,5 graus e o melhor CG encontrado no giro. 3쨘 - com estes dados vc muda a bateria para frente ou para traz ate acertar o CG do Giro.   qualquer coisa estamos aqui para ajudar e se alguem tiver outra ideia que apresente.   abra챌os Helton Becher 0xx 66 9984 2906  

    ResponderExcluir
  2. ola sou eu de novo onde escrevi 13,5 Graus na verdade 챕 13,0 graus ok tbm esqueci de falar tudo isso e sem o rotor ok vc tira o rotor e pendura so pelo cabe챌ote. abra챌os Helton

    ResponderExcluir
  3.       Parte T챕cnica I ......   Leiam a matéria contida neste site  .....   como  achar e calcular o CG do GIRO , analisem e tirem suas conclusões      http://www.aunaocio.com/zonaweb/giroferetro/pagina63502.htm     Recomendo com  a conselhos   Abelha    

    ResponderExcluir
  4.     POR QUE SERÁ  ....   MANTER  ESTE ANGULO   DE 10 A 11º   IMBICADO PARA BAIXO ?                       ALGUÉM PODERIA EXPLICAR  .........           AbelhaRJ

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.