sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Regras para giros e experimentais

Pessoal
Estou com acesso limitado a computadores por enquanto.
Quando estive na ABRAEX, o Claudio me alertou sobre a possibilidade de nao poder usar CPD para voar giros. Eu acredito que ele nao esta certo nisto.
Me pareceu que, lendo o RBH103, os criterios para obtencao de licensa de operar giros sao os mesmos aplicados às outras aeronaves.
Alguem pode dar uma luz no assunto?
E aproveitando, outras perguntas do pessoal por ai?
abraco
Heron

8 comentários:

  1. Prezado Heron;
    Os crit챕rios de obten챌찾o de CPD segue a mesma linha para todas aeronaves experimentais,segundo o RBHA 103,entretanto fica a crit챕rio das associa챌천es como obter o referido documento.
    Até segunda ordem as coisas continuam como estão,estou tentando agendar uma reunião com o pessoal do Serac 4 mas vc sabe como esse pessoal é dificil. 
    Sds.
    Turbina.
    Presidente da ABG





     
     
    MARCÃO

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  2. Foi o que eu imaginei, nao vi nada de diferente com relacao a asa rotativa, sendo ultraleve vai de CPD. Preciso ler mais a respeito das categorias de cima, os items peso e velocidade devem modificar as coisas com o advento de novas maquinas. Dentro de 4 ou 5 anos um giro de 4 lugares devera estar voando, ai acho que a coida muda em termos de documentacao. Obrigado e um grande abraco Heron

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  3. Caros Colegas   A respeito de licen챌as para voar posso passar algumas informa챌천es pois j찼 fiz um curso para CPR certificado de piloto de recreio Bem,  o que é o CPR? CPR é um curso bem avançado praticamente o mesmo PP (piloto privado) com as 5 matérias integral  principalmente REGULAMENTOS  e mais FONIA ,com este conhecimento  o piloto esta habilitado  a  operar em aeroportos e aeródromos controlados, sendo assim, ele pode navegar e operar  em todo território nacional sem nem um problema O que é o CPD certificado de piloto desportivo? é um curso bem mais simples  no qual as matérias são menos complexa por ser  mais simples  e não passar  todos conhecimentos o piloto não esta habilitado a sair do seu sitio de vôo pois não tem conhecimento dos regulamentos do trafico aéreo nacional pois não estará habilitado a entrar no trafico aéreo Sendo assim nada impedi um piloto com CPD de pilotar um girocoptero ou um ultraleve avançado  dentro do seu sitio de vôo  desde que ele saiba pilotar bem estas maquinas, mas não poderá penetrar nos espaço aéreo por não ter os conhecimentos dos regulamentos,   podendo causar  grandes transtornos e correndo o risco de ser interceptado  e penalizado dentro das leis dos regulamentos aéreos. Espero que eu tenha conseguido tirar as duvidas que é de grande importância para todos pilotos de quaisquer tipos de aeronaves,  fica bem claro que as  licenças  não tem nada haver com o tipo de aeronave a ser pilotada.   Abra챌o a Todos    Eduardo Carinta                                                                                

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  4. Obrigado Carinta. Que tipo de certificado tem o Melo e o Ernani por exemplo, eles sempre voam de uma cidade a outra. Seria um CPD ou algo mais abrangente? Consegui outra copia do RBH103 atraves do nosso Forum e estou dando uma lida de novo. Estranho onde diz cancelado, se a regra mudou, nao deveria ter um novo artigo? Hoje esta esfriando muito rapido, assim podemos nao ter um tempo bom pra voar amanha, que droga! abraco Heron

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  5. This message has been deleted by the author.

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  6. Caros colegas Percebi    que  estão confundindo as coisas   , para quem gostaria de aprofundar nos conhecimentos eu aconselho que faça o curso de CPR ou PP e estude bem as postilhas com a 5 materias   não adianta levatar este topico neste forum porque as leis e regulamentos é um oceano de informações muito complexo e se misturar as coisas só vai confundir ainda mais ( não quero ser radical e nem deselegante só quero ajudar ) Abra챌o a Todos Eduardo Carinta

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  7. Mais uma pergunta: A capacidade de voar estaria ligada ao registro da aeronave ou ao certificado do piloto? Ex: Um ultraleve tem limitacoes de area, se for registrado como outra coisa, pode voar livremente? Um piloto CPD esta limitado a certas areas, caso fa챌a cursos e adicione algo em seu certificado ele ganha maior area de a챌ao? Existe algo como o Sport Pilot dos USA, em janeiro 2008 temos todos que estar nesta categoria, maquina e piloto. Abraco Heron

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  8. Ao registro da aeronave.




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