Boa noite pessoal amantes dos rotores.
Ontem a tarde e hoje novamente, assim que a chuva deu tr챕gua, fizemos o 582 nos empurrar para mais um breve v척o ao entardecer. O ensaio foi assistido pelo mestre Carinta e mais amigos de Mogi pessoalmente em Leme. Agora partimos para pequenos ajustes, no mais a pequena m찼quina,foi um sucesso.O "DragonFlay" ganhou asas.
Um abra챌o a todos Silas-Leme-sp.
Meu grande amigo Silas Hontem sabado foi um dia bem especial para mim viajamos para ipeuna na Escola de pilotagem EDRA onde tenho ido frequentemente , logo de manhã o tempo não estava nada animador para se voar mas o santo é forte e deu uma clareada e os elicopteros da escola comesarão as aulas pratica e eu curto muito essas manobras de treinamento já fiz amisade com os instrutores de la são pessoas maravilhosas simples como eu mas de uma experiencia redomada mas tem um que é especial o FERNANDO por sinal fisemos uma grande amisade elê é o unico dos 6 instrutores da escola que ministra aulas de helcoptero e asa fixas E para minha surpresaquando o Fernando pousou com um aluno elê me chamou para eu ir ate o elicoptero delê e me mandou eu subir que iriamos fazer um voo promocional da escola pensei que ia faser um panoramico mas como nos já tinha trocado muitas informações antes em outras idas passadas eu já avia dito que voava giro bem ja´com o motor ligado elê mandou eu acompanhar a manobra junto com elê com os comandos decolamos subimos 200 ft e para minha maior surpresa elê soltou todos comandos e me falou esta tudo com voçê fiquei um pouco assustado confeço mas assumi sem medo e senti todas as particularidades da maquina fiz varias manobras e vim para pouso com elê me intruindo fis varias manobras a uns metros do chão foi uma experiencia fantastica o sonho realisando de comandar um elicoptero ( Obrigado Fernando te devo uma no meu giro novo ) E para completar o dia já meio tarde mas mesmo assim vamos para Leme visitar o nosso querido amigo SILAS como já tinha combinado e dai foi outra surpresa muito agradavel ver esta pessoa alucinada por giro e que tenho um orgulho em ter hoje junto com nos na nossa comunidade da giroaviação e que temos que valoriza lo muito pois merece e luta pelo o esporte voando seu bensen com motor 582 que ficou uma maravilha esta aprovado (Parabens SILAS ) Abra챌o a Todos Eduardo Carinta
ResponderExcluirAlo galera Estou acompanhando uma discussao no Forum americano sobre os motores Rotax em GyroBees. Primeiro fiquei surpreso ao saber o peso de um deles, com 315 libras e motor 447. Fica muito perto do Butterfly com prerotor em 340 libras e motor 532. A discussao gira em torno de um fato registrado, a mesma maquina voando bem na altitude de 150 pes e dia quente, nao respondia da mesma forma a 800 pes. Nem mesmo conseguiu decolar. Opcoes foram reajustar a helice, onde acharam o ponto mais adequado e conseguiram voar. Sugestoes como, limpar escapamento e trocar os gicleurs apareceram e varias outras que denotam a marginalidade em que esta maquina esta voando, ate mesmo o fato da helice Ivo prop ter uma capacidade de se ajustar pela flexibilidade, que ira requerer outra chegagem no angulo de ataque. Para quem gosta de mexer no motor 챕 uma delicia, ate mesmo trocando configuracoes duas vezes no dia (manha fria e tarde quente). Mais uma situacao que refor챌a para mim o uso do 582 em maquina mono, voce tem for챌a de sobra para voar em varias ocasioes sem ter que mexer muito. O piloto do Bee tem 220 libras, eu estou com 206 aproximadamente 96 kilos (que vergonha) Acreditava que o GB era bem mais leve . . . Cada vez mais os AC parecem ser mesmo um giro bastante adequado. abraco Heron
ResponderExcluirPresado Heron, como sou novo no peda챌o, eu vejo vc falndo de teste de giro nos E.U.A., s처 para entender, vc mora ai ou viaja constantemente ? Eu voltei voar Giro novamente, o dois primeiros que construi foi em 1.973, naquela 챕poca 챕ramos em 5 ou 6 no Brasil, o nosso motor naquela 챕poca era montado partindo do projeto da F처rmula " V" . A Volks patrocinava uma categoria em Interlagos , uns charutinhos e pegamos o motor deles para voar. Era 2.500 cc, carte seco, bomba dupla de 처leo, Webber corpo duplo, a sede das valvulas j찼 era de titanio naquela 챕poca. Tinha 2 radiadores de 처leo e dep처sito de 처leo de 5 lts. fora.Urrava feito louco, trabalhava 3 x 1 avgas e comum + bardall na gasolina. T찼i uma breve hist처ria minha. Abra챌o SILAS -LEME-
ResponderExcluirSilas e demais: Favor checar seus e-mails de contacto, enviei algumas informacoes e elas voltaram dizendo que os enderecos nao estao mais ativos. Mas que coincidencia voce ter tido contacto com os Formula V. Meu grande amigo, presentemente aqui em Pompano, Florida, USA, Ricardo Achcar for penta campeao brasileiro de construtores com o Polar, um monoposto, os charutinhos como voce e outros os chamavam. Eu morei durante 20 anos aqui e agora estou de novo no vai e volta. Trabalhei muito com carros (compra e venda mais oficinas) com entregas de varios tipos e como para legal, tratando de resolver os problemas documentais de pessoas e firmas. Tomei esta posicao pois a mesma me permitia fazer uma grana enquanto estudava os giros, pois a partir de 2003 decidi me dedicar integralmente ao assunto, criando a Gyrowave, uma empresa dedicada a divulgar a giroaviacao. Para tal, preciso comercializar giros a artigos relacionados, para que eu tenha como me sustentar, dai a relacao com Dominator a principio (nao foi adiante) e com os Butterfly (atualmente meio no limbo) estes serao meu produtos principais. A ideia e fabricar no Brasil tudo o que for possivel e mais barato na mesma qualidade e vender para o mercado exterior, kits , pecas, acessorios, equipamentos irao possibilitar que tenhamos ai um laboratorio de testes das varias teorias sobre o voo dos nossos Zangoes Giratorios. Pelas caracteristicas do nosso pais e nossa inventividade, acredito ser ai o melhor lugar para tal evento. Acredito ter sido um dos primeios a participar deste Forum, ja participava do forum Americano quando conheci o Melo, atraves do Patrick Howell, grande piloto, instrutor e escritor sobre giros. O livro dele 'e otimo! O Melo precisava na epoca, instrucao no J-2 que ele possuia, depois vendido em partes. Eu tive aula de giro, minha primeira, com o Patrick, grande cara que voava (acho que voa ainda) um RAF original, sem modificacoes. Desde 2003 busco parceiros para alavancar os Butterfly ai no Brasil, com sucesso muito pifio, ano passado porem consegui uma boa parte da grana e tentando adiantar as coisas fui para o Brasil. Confesso que se tivesse ficado aqui mais uns seis meses, teria sido melhor, atrasei tudo e gastei mais de 5 mil dolares tentando dar partida na coisa. Voltei para laber as feridas e trabalhar mais um pouco, fazendo as pecas cujo material nao esta ainda disponivel ai. Agora estou aqui, de frente para nosso Golden, arrumando tudo que estragaram nele, para os proximos eventos em fevereiro e abril. Ja dei uma boa mexida e se tudo der certo vou dar um banho completo nele, para posterior enceramento. Um dia inteiro arrumando a parte eletrica, do trailer e alguns switches da maquina que pifaram, o do trim eletrico e do pre rotador que so funciona em pleno, o tranco na cremalheira de cima 'e muito forte. Temos pre rotor eletrico. Gostaria de manter contacto pelo e-mail, uma vez que falar publicamente necessita uma certa qualidade que nao possuo. Sou muito aberto e quando atiram pedras elas batem direto no coracao, preciso dele para ir adiante. E' a unica arma que tenho! Mas com o tempo estas maquinas irao chegar ai, pelas minhas maos ou outras, eu nao me importo muito, so quero ver todos voando seguramente e com perfomance de acordo com a tecnologia atual. O conhecimento adquirido aqui, sempre me ira garantir um trabalho ai no Brasil, pretendo morar ai em definitivo, so viajando para ca em caso de necessidade, estou aqui a contragosto. Dormir no chao de um oficina por duas noites, depois de ter ficado 8 meses na casa de mamae nao ta muito agradavel nao, ja nao tenho mais idade para este tipo de sacrificio. (55 e ainda meio moleque) :D grande abraco Heron
ResponderExcluirHERON,
ResponderExcluirO MEU I-MAIL É silinhaslopes@gmail.com
silinhas porque eu sou o junior meu pai 챕 cilas, est찼 muito lucido com 82 anos 챕 relojoeiro e ourives, n찾o usa oculos e conserta relogio. toma vinho todo dia. eu estou ganhando de vc , estou indo para os 58 anos e adoro giro. tenho um orion F1 com um motor vw alcool 2.2 aspirado, voa muito bem e um MINIMAX com um 503 sobra motor e agora a crian챌a mais nova um lindo BENSEN COM UM ROTAX 582 , que fiz um voo hoje a tarde, por sinal um tucano da academia passou ao lado e por baixo de mim. os caras ficam babando de ver a gente voando. Eu tenho um hangar aqui em Leme. Vou te mandar a foto das minhas crian챌as e do aerodromo. Eu j찼 estive 2 vezes em Oshkosh e uma na Fl처rida. quem sabe volto o ano que vem em OSH. V챗 se vc consegue acessar meu i-mail. Abra챌o SILAS _ LEME _SP
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ResponderExcluirQuem sabe , esse motor n찾o sirva para um Giro Mono tipo Bensen http://plannar.ubbihp.com.br/page3.html Close do motor.
ResponderExcluirCilindros de cromo duro, com carburadores independentes para cada cilindro, os carburadores n찾o precisam ser equalizados.
Temos parapentes novos e usados para venda, bem como instrutores de v척o em todo o territ처rio Nacional Brasileiro.
Contato e-mail - informativoplannar01@yahoo.com.br
Fones: (47) 264-5596 - 9151-5097
Balne찼rio Cambori첬 - SC Site : http://plannar.ubbihp.com.br/ Do AbelhaRJ Ouvi em algum lugar daqui do forum , que um motor de 40 HP já foi muito utilizado em Giro , um tal de Rotax 447 , contatos com essa firma poderia ser feito fins elevar o HP para uns 65 a 70 HP , deve ser um motor levissimo ( 4 tempos) - que atenderia ao pessoal dos Monos ..... olhem o detalhe tem uma redutora. AbelhaRJ
ABELHA, aqui em Leme tenho um amigo que voa paramotor, e tempos atraz ele apareceu com esse motorzinho da foto. Zerinho , zerinho, só que o desgramado deu uma baita dor de cabeça, e quando pegou deu uma tremenda travada que até doeu na cabeça. Não precisa dizer que ele devolveu o dito cujo. Ainda precisa rodar mais um pouco esse motor. Mas para giro ele não tem potência para tirar-lo do chão, nem um girobee sai.E ai, vc vai vir no encontro de Leme? VC sabe que eu tenho um amigo ai em niteroi , que guarda um Bensen desde os nossos tempos a 35 anos atraz, quando eu e ele construimos os nossos giros? Aquele abraço.Silas.
ResponderExcluirHERON, Ia passando pela menssagem que mandei para vc dia 16/2/2007, e deu uma saudade cara, 챕 que no dia 02/03/2007, depois de pescar a tarde toda com meu pai, ele chegou em casa, lavou o carro, disse que estava muito cansado. Levei ele no hospital, foi medicado na hora. Estava ao lado dele na cama, pediu para eu ajeitar o traveseiro para ele, olhou de lado deu uma aspiarada forte e morreu no meu bra챌o. N찾o sentiu dor nenhuma. descansou. Foi um pais찾o, amigo, companheiro.Me sinto um sujeito muito privilegiado de ter sido gerado por um homem como ele. desculpe o desabafo. Silas.filho.
ResponderExcluirOlá .... Silas boa noite Quando eu olhei essa motor já tinha visualizado a baixa potência e peso para utilização em Parapente ( motor tipo Boxer ) , quem sabe ....... alguém , tenha um projeto engavetado para algo mais potente e significativo visando o uso aeronáutico , só depende da necessidade do meio e da quantidade do universo a ser requisitada comercialmente. aquele abraço AbelhaRJ " ABELHA, aqui em Leme tenho um amigo que voa paramotor, e tempos atraz ele apareceu com esse motorzinho da foto. Zerinho , zerinho, só que o desgramado deu uma baita dor de cabeça, e quando pegou deu uma tremenda travada que até doeu na cabeça. Não precisa dizer que ele devolveu o dito cujo. Ainda precisa rodar mais um pouco esse motor. Mas para giro ele não tem potência para tirar-lo do chão, nem um girobee sai.E ai, vc vai vir no encontro de Leme? VC sabe que eu tenho um amigo ai em niteroi , que guarda um Bensen desde os nossos tempos a 35 anos atraz, quando eu e ele construimos os nossos giros? Aquele abra챌o.Silas. "
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ResponderExcluirDe: AbelhaRJ Enviado: 10/4/2007 07:29 E ai, vc vai vir no encontro de Leme? JÃ ENVIEI E-MAIL PARA SUA CX POSTAL . ABELHArj
ResponderExcluirSilas. Muito embora a perda de um ente querido nos marque para sempre, voce teve a rara oportunidade de presenciar uma partida como a do Veio Silao . . . Calma, rapida e definitivamente ele partiu, deixando as saudades e boas lembran챌as, quisera todos tivessem uma saida tao adequada como a dele. Meu pai sofreu alguns anos, lentamente decaindo e perdendo condi챌ao de vida, ate que ele nao mais falava e quando perguntado se queria alguma coisa ele fazia um sinal com as duas maos uma atras da outra que queria ir embora. Pude dar um abra챌o nele um mes antes da partida e embora nao tivessemos falado tudo, ali terminou nossa relacao, que nao foi das melhores nos ultimos anos da vida dele. grande abraco e continue empurrando o piano que uma hora a coisa fica mais calma. Heron
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