quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Um Bensen rejuvenecido!!!!

Ap처s 20 anos de trabalho sem nunca negar fogo, meu velho BENSEN bem que merecia uma pl찼stica rejuvenecedora de modo a deix찼-lo mais enxuto e sarado para os novos tempos!!! Apesar de ser um projeto da d챕cada de 50, se devidamente constru챠do com base em um projeto confi찼vel, utilizando materiais adequados e um motor bem preparado, ainda 챕 capaz de trazer boas emo챌천es a seu piloto. Vejam o resultado nas FOTOS 1 e 2 e nas especifica챌천es anexas. Aproveitei a oportunidade para dar uma geral no motor, incluindo a ret챠fica das sedes e v찼lvulas e pintura ep처xi do bloco (FOTO 3), a instala챌찾o de filtro externo de 처leo, o que acho uma necessidade nos VW (FOTO 4), a substitui챌찾o do alternador automotivo por um pequeno gerador adaptado de magneto de Honda 125, suficiente para atender com folga o motor, instrumentos e carga na bateria (FOTO 5), instala챌찾o do radiador de 처leo no leme para um melhor arrefecimento (FOTO 6), novo layout do painel (FOTO 7), instala챌찾o de cinto de 4 pontos (FOTO 8) e do estabilizador horizontal. O giro segue minha filosofia KIS (keep it simple), possuindo estritamente o necess찼rio para um v척o seguro.  Dentro em breve vou atualizar minha homepage e incluir novas fotos tiradas em v척o. Vem a챠 um Predador reformado e com VW de 100Hp com redu챌찾o. Aguardem!! Sugiro que os demais colegas apresentem seus giros e incluam boas fotos dos mesmos de modo a conhecermos e apreciarmos o que h찼 de bom por este nosso mund찾o tupiniquim!!

Abra챌os

Fernando

 

5 comentários:

  1. Ol찼 Fernando sds.   Pelo que vi das fotos , vc deu um mel para o seu Giro , ficou muito atrente e chic.   Faz um bom tempo desde aquele  churrasco lá em Atibaia , quando vc comentou sobre o motor Tupiniquim , e por falar nele , como anda ?   Faça alguns comentários  para o alento da comunidade girodesportiva , se possível .     Abra챌os   AbelhaRJ  

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito, Fernando. Parab챕ns.
    Fico aguardando pra saber como vai voar o predador com a sua redu챌찾o.

    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  3. " Eu queria comentar bastante, mas voc챗 me deixou sem palavras, Fernando, desculpe. Excelente o que voc챗 fez, pra dizer o m챠nimo".
    Pois 챕, palavras do colega Juci챗. Mas eu n찾o vou economizar! Pessoas como o Sr. Fernado devem sempre ser parabenizadas. O cara quebrou as correntes. De uma s처 vez!!! É isto que o internalta procura no meio giruta: INFORMAÇÃO Tem muita gente procurando projeto de Giro, plantas. O que funciona bem com isto ou aquilo... E o Sr. Fernando deixou este legado. As escancaras. Que bela ficha t챕cnica da m찼quina! Quem esta pensando em construir Giro j찼 tem uma receita b찼sica. As fotos impressionam pela riqueza de seus detalhes. Pintura com base em Epox, filtro de 처leo, gerador Honda 125... E tem gente enviando at챕 desenhos, a exemplo o colega Milton. Que Beleza! O Eduardo disponibiliza Volantes em alum챠nio. Olha que Beleza! É isto ai vamos fazer esta espuma ficar ainda mais, mais volumosa... PS: O Fernando que me desculpe, mas esta distancia de pouso em at챕 Zero metro, 챕 dureza! Abra챌os, AROLDO

    ResponderExcluir
  4. Como o Cioti deixou claro, as coisas est찾o mudando visivelmente, Aroldo. Pode reparar.

    Estas mensagens do Fernando refletem uma nova atitude que est찼 tomando vulto entre os girutas, como o Cioti deixou bem claro: a consci챗ncia de que o caminho 챕 compartilhar. N찾o h찼 mais espa챌o para segredos. Quem n찾o compartilhar seu modo de ver, estar찼 fadado ao isolamento. A m찼scara da arrog창ncia vai cair e s처 restar찼 a antipatia.

    Aquela velha atitude de algumas pessoas, que se consideram semi-deuses do conhecimento, que n찾o compartilham nada e se acham "os bons", j찼 era. A velha receitinha b찼sica de ocultar o pouco que se sabe, antigamente surtia o efeito de criar uma aura de admira챌찾o e at챕 alguns seguidores ("Salve, 처 mestre!!").

    Hoje 챕 diferente. Se o cara n찾o quiser me explicar alguma coisa, o Google acha em 2 segundos um material alternativo (geralmente bem mais profundo e abrangente). A arrog창ncia de alguns 챕 largamente compensada pela generosidade de outros como o Fernando, que fazem quest찾o de registrar suas contribui챌천es, de deixar sua marca para quem quiser ver. Em troca estas pessoas recebem uma admira챌찾o genu챠na, merecida.

    Abra챌찾o.

    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  5. Aos girocolegas:   Fiz um levantamento em minha oficina e encontrei os itens abaixo que podem ser bastante úteis para aqueles que estão montando seus giros, já que não são encontrados com facilidade no mercado. Todos estão em perfeito estado e, como não estou usando-os, pretendo vendê-los. Para maiores detalhes, escrevam diretamente para meu e-mail.   1) Coletor de admiss찾o para carburador Solex 40 instalado no VW a ar, pronto para uso, incorpora aquecimento por banho de 처leo no trecho central para uso de 찼lcool, pintura ep처xi, ferragens inox, R$120,00.   2) Roda dianteira 10X350x5 completa com cubo de alum챠nio, rolamentos, pintura ep처xi, R$100,00.   3) Comando de v찼lvulas AP-2 especial para torque em baixa e m챕dia rota챌천es, para VW 1600 a 2300cc, R$80,00.   4) Comando de v찼lvulas do VW SP-2 especial para torque em baixa e m챕dia rota챌천es, para VW 1600 a 2300cc, R$80,00.   Sauda챌천es Fernando

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.