quarta-feira, 8 de março de 2006

Uma luz no fim do tunel

Galera, galerinha . . .
HOje, finalmente, recebemos os investimentos propostos para a compra do primeiro giro de treinamentos.
Escolhemos iniciar com o Golden que voces veem nos videos, o mesmo que eu usei para meu treinamento no Texas.
Tudo correndo bem, a maquina estara aqui entre os dias 13 e 15 deste mes e iniciaremos as aulas imediatamente.
Temos 5 alunos ja com alguma experiencia e 2 com muita experiencia em giros, estes irao treinar para se tornarem instrutores.
Os 15 membros do clube estarao recepcionando outros 25 canditados que se inscreveram nesta ultima semana, espero que pelo menos 10 sigam curso depois de terem experimentado a maquina.
Custo total do equipamento em torno de 40 mil dolares, ja estamos enviando ainda hoje 36 mil para o Texas e o nosso instrutor Brad King ja prepara as malas para vir ficar conosco por um tempo.
Ele sera substituido pelo seu proprio instrutor, Steve McGowan, um dos melhores dos USA (considerado pelos outros instrutores) e vem trazendo um Sparrow Hawk para complementar nosso centro de treinamento. O equipamento do Steve custa 40 mil pelo giro e 350 mil pelo motor home que ele usa para viajar, um palacio sobre rodas.
Custo da hora de treinamento: Golden 100 dolares e SH 150 dolares.
Com isto termino minhas tarefas e me torno efetivamente o representante da America do Sul, indo ao Brasil depois de Sun-N-Fun para comecar a producao de pe챌as. Muita coisa sera feita ai na regi찾o de CAmpinas - Indaiatuba - Iracemapolis.
Podem come챌ar a sonhar com uma moto voadora!
Agora fica mais barato vir aqui treinar e passar uma semana muito divertida gastando por volta de 1.500 dolares tudo incluido.
Quem se habilita para Bensen Days?
abraco
Heron (com a mao na ta챌a)

13 comentários:

  1. Acho que fiz uma besteira hoje . . .gastei 36 mil dolares que nao eram meus . . . Heron

    ResponderExcluir
  2. Ô LOCO ?!... QUANTA GRANA.....

    ----- Original Message -----
    From:
    Heron de
    Souza
    To: ABGiro
    Sent: Friday, March 10, 2006 1:00
    PM
    Subject: Re: Uma luz no fim do
    tunel





    Nova mensagem em ABGiro



    Uma luz
    no fim do tunel






    Responder





     
    Responder ao remetente
      Recomendar
    Mensagem 2 em
    discuss찾o





    De: Heron de Souza



    Acho que fiz uma besteira hoje . . .gastei 36 mil dolares
    que nao eram meus . . .

    Heron
    Exibir outros grupos nesta
    categoria.


    ResponderExcluir
  3. se vc gastou, fez besteira. 
    Mas se vc aplicou como investimento s처 o tempo dir찼
    o que vc fez hoje.
    Boa sorte,
    Ciotti

    ResponderExcluir
  4. Comprei o Golden Butterfly que voces veem nos videos, aquele grandao, para o nosso clube aqui. Agora somos revendedores para o Sul da Florida e eu estou arrumando as malas pro Brasil. Dia 15  começamos as aulas aqui com uns 25 candidatos a piloto. abraco Heron

    ResponderExcluir
  5.                 Caro Heron gostaria de saber qual o que voa melhor o mono ou o bipleice

    ResponderExcluir
  6. Labareda: Vou responder com outra pergunta. O que anda melhor, um caminhao ou um carro? Um giro mono, se bem desenhado e com potencia adequada, 챕 muito mais leve, tem melhor planeio e uma manobrabilidade bem maior. Um duplo, mesmas condicoes de desenho, 챕 mais pesado, mais lento em manobras, porem muito mais rapido para viajar, nao 챕 uma maquina para brincar tanto quanto o mono. Desce muito mais rapido em raz찾o do peso, aqui um parenteses, tudo depende tambem do tamanho do disco, um disco menor = maquina mais rapida, disco maior = maquina mais lenta porem paira muito mais. Maquinas diferentes para usos diferentes. abraco Heron

    ResponderExcluir
  7. E agora a luz no fim do tunel ficou mais clara . . .20 mil velas mais clara! E o pessoal que queria algo mais "concreto" ja pode come챌ar a co챌ar a cabe챌a e tirar o estojo dos primeiros socorros da gaveta porque vais morder a lingua!!! To arrumando as malas . . . Heron

    ResponderExcluir
  8. Cara,
    Tenho que tirar o chap챕u p/ vc, com respeito e
    admira챌찾o.. Sua garra e perseveran챌a s찾o de admirar.
    Estamos em um Pa챠s onde temos que ter medo de levar
    um cano, come챌ando pelo governo. Desconfiamos de tudo e de todos. As sequelas
    que Collor deixou est찾o ainda na mem처ria e no bolso.
    Como bem sabes, aqui quem tem alguma iniciativa
    pode se preparar para  uma bela mordida de um Leão faminto que tem por
    família a sustentar um bando de parasitas. Criam-se dificuldades p/ vender
    facilidades. Para escapar disso acaba se caindo no ilícito, o que é pior,
    pois já ficou endêmico e é desmoralizante para nós.
    Meus sinceros parab챕ns, e tomo a f챕 em seus sonhos,
    seu esp챠rito empreendedor, sua for챌a de vontade, como uma li챌찾o para mim.

    Ando meio afastado, só "ouvindo" as mensagens.
    Juciê, com opiniões sempre bem colocadas e sensatas. Todos os demais,
    uma fraternidade bonita e sempre com o objetivo de cooperar, incentivar, ajudar.
    A turma é boa, o tema é fabuloso. Muito sucesso p/ vc. aqui na Patria
    Brasilis.
    cioti

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Cioti Mas o Brasil tem jeito, so precisamos estar mais coesos e participar mais da politica, comen챌ando por sair da fila na mao estendida e meter maos a obra. Uma hora te explico direitinho meu projeto e vais ver que nao terei muitos deste problemas ai . . .mas falar 챕 facil e andar o caminho sempre traz surpresas. abracao Heron

    ResponderExcluir
  10. Heron tudo legal ,vc pode me informar qt custa o kit butterfly sem motor? volochen de mato grosso

    ResponderExcluir
  11. Mario Ainda nao tenho um custo real, somente o estimado. O Golden ira custar por volta de 15 mil dolares e nao sei ainda se iria vende-lo sem motor, meu contrato de venda sera meio apertado para que nao se cometam desatinos e mudem o projeto de maneira desfavoravel. Mas se voce me mostrar que tem um motor igual ao requerido, entao o desconto sera igual ao meu custo do motor completo (ICU e chicote) abraco Heron ah! oMonarch devera ter um custo muito proximo ao Golden por causa do Rotax, ainda nao tenho este custo, mas so um motor esta por volta de 7.500 dolares.

    ResponderExcluir
  12. OLA CARO HERON .
    PODERIA ME DIZER MAIS OU MENOS O CUSTO DE UM BENSEN AI ?
    ELA VOA COM MOTOR ROTAX 503?ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  13. Carissimo Pua (se chamar de Senta fica meio estranho) As varia챌천es sao grandes, pois dependem muito de modifica챌천es introduzidas e aparelhagem/acessorios. Mas vou vir de cima para baixo: Hector meu amigo tem um Dominator para vender, um luxo, a melhor maquina que ja vi voando (mono) por 9 mil dolares. Rotax 582. Este que compramos um Bensen modificado com Rotax 532 por 5 mil pode se dizer um otimo pre챌o. Entao tudo ira ficar entre estes numeros, dependendo do pacote. Ai vai a foto do dito cujo, nosso futuro moninho. abraco Heron

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.