sábado, 11 de março de 2006

Depois de muito tempo ...

Boa tarde a todos,

Depois de longos 08 (oito) meses sem voar e de 06 (seis) montando uma nova máquina, hoje finalmente, após diversos pousos e decolagens, voei com a tal por 01 (uma) hora acompanhando o desempenho e as indicações de temperatura, pressão de óleo, voltímetro, climb, altímetro, velocidade, enfim tudo certo ... agora são apenas flores. É só embarcar e aproveitar o vôo nosso de cada dia. Só a título de informação, foi preciso muita persistência, muita garra e muita vontade para montá-la, pois as dificuldades são enormes, mas com dedicação a gente chega lá.

Para que todos possam ver a nova m찼quina, vide foto anexada.

Um grande abra챌o a todos,

Jair Machado

D

9 comentários:

  1. Giro preto eu ainda n찾o tinha visto, ficou bonito.
    Esperamos que voc챗 usufrua muito dele. Pelo esfor챌o voc챗 merece.

    Parab챕ns, Jair. Um abra챌o.

    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  2. Grande J . . . Bonita maquina, da pra colocar alguns dados, custo final, velocidade, razao de ascen챌찾o, etc Obrigado e parabens Heron

    ResponderExcluir
  3. Prezado Juci챗, Muito obrigado pelo coment찼rio. O pr처ximo a ser fabricado ser찼 aquele do Jukka Tervamaki. Ali찼s preciso falar com voc챗 a respeito. Tamb챕m tenho as plantas daquela bela m찼quina. Sds Jair Machado

    ResponderExcluir
  4. Bonito Giro Machdo ! De muito bom gosto   Fico contente em ver um piloto experiente com voc챗 escolher um Giro mono e sem enfeites   DIRETO AO PONTO  =======> VOAR É O OBJETIVO . . o resto 챕 peso    Sou adepto desta filosofia, nossas maquinas não precisam de adornos  temos que ser práticos Que motor voce est찼 usando ?   Lacerda  

    ResponderExcluir
  5. Oi Lacerda, Boa noite. Estou usando um motor VW 2180 cc, com taxa de 7,5:1, gasolina automotiva PODIUM, h챕lice de 59" de 8,5 graus. Bom agora estou testando o consumo; estou achando muito baixo, quando digo muito 챕 muito mesmo, mas antes de divulgar os n첬meros quero ter certeza absoluta para n찾o dizer bobagem. Um grande abra챌o, Jair Machado  

    ResponderExcluir
  6. Ola Machado   Acabei meu Giro e levei para Mogimirim Tenho um Motor exatamente igual ao seu  2180 CC e Podium Ainda n찾o voei com este Giro, mas segundo as pessoas que viram este motor voando em outro giro  me disserram que ele consumia  14 litros por hora - se for verdade está muito bom   Lacerda    

    ResponderExcluir
  7. Ol찼 Jair;
    Tome cuidado com baixo consumo pois a mistura pode estar pobre.Com p처dium o gigle recomandado 챕 200,mas veja a cor da vela,que deve estar marron e o consumo na m챕dia de 18 lts/h.
    Turbina....





     
     
    MARCÃO

    ResponderExcluir
  8. Jair, quando quiser trocar figurinhas a respeito do JT-5, sinta-se à
    vontade. Dependendo do que for, pode ser diretamente no meu e-mail, se
    voc챗 preferir. Ou se for de interesse geral, pode por aqui no grupo.

    Estou em S찾o Paulo, meu telefone 챕 (0xx11)5031-0480.

    Um abra챌o.

    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  9. Prezado Turbina, Muito obrigado pela preocupação. Já consultei um velho amigo e um pouco entendido no assunto, O Sr.Montalva, e ele me disse que o que esse motor está consumindo, mais ou menos em torno de 11 litros de gasolina podium com o gicleur 205 no solex 40, está dentro dos parâmetros normais de aplicação. Para tirar da dúvida estou instalando um EGT e um CHT, pois uma segurança a mais não faz mal a ninguém. Boa noite Jair Machado

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.