Boa noite a todos,
At챕 aqui tenho acompanhado as discuss천es, inclusive incluindo pessoas do outro lado das Am챕ricas, que 챕 o caso do Heron.
Vocês todos devem estar se perguntado, quem diabos é esse aÃ. Então,por favor deixe-me me apresentar, meu é nome é Jair Machado e sou vizinho de cidade do Alberto e do Bosco (Girutas), e a propósito também sou presidente do Aeroclube de Pindamonhangaba, sou PPA e recentemente sob influência dos já citados anteriormente comprei um Giro biplace AC4 e tenho voado no Vale, é bem verdade como costumo dizer que ainda é um auto escola, pois estou me adaptando de acordo com a teoria de vôo em aviões, podem acreditar que voar Girocóptero é bem mais divertido, além de muito mais barato é claro.
Dos presentes eu gostaria de saber quem poderia me enviar informa챌천es sobre o uso do motor SUBARU em giros.
Boa discuss찾o a todos,os assuntos t챗m sido muito interessantes.
Boa noite a todos,
Jair Machado
FAla Jair Machado! Machado era o nome do meu pai, que ja esta voando mais alto um pouco . . . Vou precisar de um revendedor para a sua area (Sao Paulo-Leste) e o aeroclube seria ideal. Em grupo voces podem realizar mais e dividir o investimento de 20 mil dolares. Quanto aos motores Subaru, sao o que ha de melhor, pois eram motores de aviao que se adaptaram para carros. Construcao solida, muito hp pelo peso e eficazes em tudo. O motor mais proximo em eficiencia custa algo em torno de 35 mil, nao da para comparar com 2.500 ne? Fica mais barato que um Rotax 582 e muuuuuito mais barato que um 912 S de 110 hp por 11mil. Os 2.2 estao muito baratos pois estao fora de fabricacao, e podem chegar aos 160 hp sem susto. abraco Heron
ResponderExcluirPrezado Heron, Um investimento da ordem de US$ 20.000,-- 챕 muito alto, a realidade brasileira n찾o permite cifras dessa ordem; quem tem um montante desse porte n찾o voa de giro pelas seguintes raz천es: - O giro é observado com muita desconfiança; tenho muitos amigos com sólidos conhecimentos técnicos (a maior parte envolvida com equipamentos de grande porte, principalmente na área de mineração) e nenhuma coragem; - à preciso divulgar o giro apontando as principais vantagens, principalmente na área de segurança, com relação a outras máquinas voadoras; - Tem muita gente boa que acha o trike ou o ultraleve muito mais seguro; Digo-lhe que como aprendi a voar em monomotores, tenho mais coragem de voar de giro e n찾o tenho a mesma convic챌찾o em um ultraleve, principalmente se a incid챗ncia de vento aumentar consideravelmente; a estat챠stica de acidentes com ultraleves 챕 muito mais alta do que com giros; 챕 bem verdade tamb챕m que existem muito mais ultraleves que giros em v척o. Enfim pense em algo pr찼tico, seguro, barato e que tenha uma apar챗ncia melhor que os AC4, nada contra, mesmo porque tenho um, mas quem 챕 leigo desconfia principalmente pela apar챗ncia. Um forte abra챌o Jair Machado
ResponderExcluirJair: Todos falam a mesma coisa mas ninguem atenta para o fato de que muito dinheiro ja foi jogado fora com maquinas marginais. E nao estou considerando 150 milhoes de brasileiros hoje, mas em anos vindouros. HOje vai comprar quem pode. Outra coisa, vamos aposentar a ideia dos giros antigos para sempre, vamos falar somente daquilo que os giros podem ser hoje. Tenho mais dificuldade com o pessoal de dentro do que com os novatos, que ja entendem as diferencas na primeira explicacao. Giros sao o mais seguro que existe para voar hoje, e agora com perfomaces muito impressionantes, Vamos tocando a bola Heron
ResponderExcluirVamos analisar juntos: 20 mil dolares em uma das mais fortes regioes do estado mais rico do pais que 챕 uma das maiores economias do mundo. Nao tem nao? Um projeto moderno, audacioso e que ira transformar o transporte aereo como tem sido perseguido ha muito e nunca alcan챌ado. Nao vale? Temos nas maos o primeiro veiculo viavel do projeto da Nasa denominado SATS, que visa colocar um numero enorme de pessoas voando ao inves de dirigir. Em 8 anos aki nos USA a coisa vai ficar feia no chao . . . Vai custar o pre챌o de um carro importado popular, viajar a 120 milhas por hora, capacidade para dois, mecanica comum, gasolina comum, estacionavel em qualquer garagem normal. Decola curto e pousa mais curto ainda. E' uma tremenda plataforma de observacao e patrulhamento. Com o preco de um helicoptero se compra 100 destas maquinas e voce pode treinar 200 pilotos ao inves de 2. Voa tao alto quanto quiser, silencioso, pode descer de motor desligado por sobre um objetivo e reportar qualquer atividade no solo de distacia segura para os ocupantes. Alem de tudo, facil de aprender a manejar e muito muito divertido, sera a mesma maquina que voce vai estar usando no final de semana para ir a praia ou sitio. O Brasil vai ficar pequeno . . . Acho que vale muito o investimento, uma pessoa ou um grupo poderia se beneficiar com um negocio relacionado a esta maquina. Consiga 5 vendas e seu negocio estara praticamente pago, pois a revenda 챕 na maioria do investimento, a maquina em si. Ser찼 que nao vai dar certo por ser Brasil? O pais numero dois em avioes registrados no mundo? Diga la . . . Heron
ResponderExcluirFala Heron!! Cara, voc챗 fala com tanta vontade e impolga챌찾o que mesmo eu, um duro total, fico super empolgado!! Mas como sou novato (e muito), queria te perguntar o que o seu giro tem de inovador? Onde ele faz a diferen챌a? Ou ent찾o me d챗 dicas de onde posso pegar estas compara챌천es!! OK? Grande abra챌o! BSperanza
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ResponderExcluirEu acredito que voar é uma das conquistas que os homens possuem frente ao mundo animal e ter este custo reduzido para as camadas populares é um desafio maior. Aliar este desafio a segurança é a perfeição. Acredito que a comunhão de idéias pode concretizar um sonho.
Pe. Edson
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Prezado Heron, Empolgante ver voc챗 argumentar com tanta convic챌찾o. Concordo com voc챗 com rela챌찾o aos benef챠cios oriundos do Giro, entretanto creio que voc챗 precisaria passar algum tempo conosco para entender o que lhe disse antes. Quantas pessoas você imagina que conheço? Quantas dessas pessoas teriam o poder de compra para gastar US$ 20.000,00 (ao câmbio comercial de hoje R$ 59.000,00)? Te digo, como vendedor de equipamentos que sou, das pessoas que conheço e que teriam este potencial, pouquÃssimas se arriscariam a comprar uma máquina dessa. Entenda o que eu te disse, nós precisamos numa primeira etapa de um equipamento mais barato e igualmente seguro. Hoje o trabalho a se fazer é muito mais de construir o mercado, difundir a máquina e num segundo estágio tentar introduzir máquinas mais sofisticadas, pois infelizmente muitas pessoas tendem a comprar uma ferrari querendo pagar por isso o valor de um fusquinha. Olhe a nossa volta, neste site por exemplo, que é uma ótima fonte de informação para nós aficcionados por giro, quantos de nós voam giro? Dos que voam quantos têm uma máquina que valha em torno de US$ 20.000,--, francamente só conheço um. Você já viu as fotos dos giros brasileiros? Basicamente são os AC4 que atendem ao fim a que se destinam, lazer. Das m찼quinas que voc챗 conhece nos EUA, n찾o existe alguma que se encaixe no perfil que te descrevi? Pense no que eu te disse. Estamos sempre prontos a apoiar qualquer id챕ia que ajude a difundir o esporte. Um grande abra챌o Jair Machado
ResponderExcluirHeron, estou achando meio confuso os valores mencionados aqui neste bate papo espec챠fico. Para ver se eu estou compreendendo... 1) U$ 20.000 seria o valor m챠nimo para quem se interessar em adquirir uma cota de comercializa챌찾o na girowave, certo? 2) O pre챌o do giro, conforme pude deduzir de nosso outra conversa, ficaria inicialmente estimado na ordem de U$ 8.000 mais instru챌찾o inclusa, n찾o 챕 isso? É que acompanhando este bate-papo aqui, de acordo com as últimas observações dos participantes, está parecendo que o valor do giro é U$ 20.000. Bem, se o valor girar na casa dos U$ 8.000, com certeza voc챗 ter찼 chances reais de competir com vantagens no mercados dos ULM's e trikes!!! Bem, 챕 isso que penso!!! E, se houver possibilidade de financiamento, melhor ainda!!! Sendo assim, continue firme! (Douglas Stasionisas)
ResponderExcluirTa certo Uma revenda custa 20 mil um mono 8 mil um duplo 15 mil, mas ainda faltam mais calculos par um custo final Jair: Voce nao tem ideia do que estou falando ainda, isto ira mudar muita coisa no transporte aereo. Hoje mesmo passei o dia com um amigo que 챕 advogado, engenheiro agronomo e conhece muito de agro pecuaria, temos um enorme mercado aqui e ele ficou muito impressionado com o que lhe mostrei. Nosso giro ira custar um decimo de um aviao de pulverizacao e fazer um servico similar. assim que estivermos juntos pessoalmente voce ira mudar de ideia, tenho que ir ate Pinda e poderemos nos ver entao. Acredite homem! Heron
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