quinta-feira, 15 de abril de 2004

dúvidas

Manaus 15/04/04  

Caros colegas.

tirem minhas d첬vidas, tenho um motor 1600 de combi e gostaria de saber,posso utilizar ele na constru챌찾o de um autogiro para dois ocupante e o que sugerem.

Ezequias Manaus Am

mov.lac@ig.com.br 

9 comentários:

  1. D찼 para us찼-lo na configura챌찾o atual, desde que voc챗 tenha certeza de seu estado de conserva챌찾o e de desgaste. Esse motor pode ser turbinado, a 찼lcool, com dois carburadores, como voc챗 j찼 deve ter visto em alguns giros. O 찼lcool 챕 combust챠vel mais limpo e mais seguro para o motor, preservando-o melhor que a gasolina. Use uma h챕lice 60x30 Rupert ou equivalente. Existem cubos de h챕lice que v찾o no lugar do volante (sou favor찼vel a manter o volante, mas poucos querem levar seu peso) e que permitem acionar a h챕lice. Motor de arranque 챕 instalado, acho que usam os de fiat. A cremalheira vai no cubo da h챕lice. Um radiador de 처leo maior no lugar do original, com conex천es por mangueiras. Ter찼 que adquirir um kit de pr챕-acelerador para rotor. Conforme visitar os aeroportos, poder찼 ter no챌찾o melhor do que ter찼 que fazer. Ou entregue na m찾o de quem j찼 faz instala챌찾o de motores em giros. N찾o me pergunte quanto a pre챌os, n찾o tenho id챕ia dos valores.

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  2. Nao voa! Recebemos um KB2 para modificar e o motor era um Suba 1.8, apos alguns minutos de calculos feitos pelo Larry, o proprietario levou de volta e mandou um 2.2 para ser usado com reducao. O cara 챕 meio gordinho. Existem giros com passo regulavel em voo e parado, o pessoal nao tem muito uso para isto, uma vez que usam sempre da mesma maneira, nao viajando muito. Quanto aos 100 hp, 챕 mais ou menos no achometro, dai pra cima uma reducao seria necessaria e o peso dela exige um motor mais forte. Nao ouvi nenhum caso de quebra de vira em VW este tempo todo por la, embora ja sejam poucos motores sendo utilizados, a maioria ja converteu para algo mais equilibrado. Este KB2 quando pronto sera um dos melhores giros mono, nao tao manobravel quanto um MOnarch mas tera bastante cavalos e economia para ir longe. A grande vantagem do Suba 챕 o torque a baixas rotacoes, voce pode tirar for챌a sem muita rpm, ate um certo limite, dai a manete fica curta e tem que reduzir para poder voar tranquilo. Heron

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  3. Caros colegas   Vocês até me fazem lembrar o velho e saudoso apresentador de TV Chacrinha que entre muitas tiradas como aquela da "Terezinha ! , Terezinha !" costumava dizer " Eu não vim para definir ( ou decidir) vim para confundir ..."    Se eu fosse novato realmente , nessa altura do campeonato estaria sem saber o que fazer para ter um giro ... nada funciona mas tudo funciona , com esse não sobe , imagina ! com esse sobe sim !  O velho VW , larga d'eu sô isso não serve para giro , D. Pedro I  usou para sua carroagem !! o negócio é usar um motor Rotax 214 ou um Subaru com redução  ...   Eu vejo tudo isso de uma forma mais pragmática : tudo isso pode dar certo ou errado  depende da forma como se aplica . Mesmo um motor Subaru se mau aplicado não vai dar certo . Um VW 1600 turbo bem aplicado e sabendo usar não vai dar problemas também . Eu tenho um que já tem 410 horas e está em perfeitas condições de uso . Os desgastes ainda estão dentro das tolerâncias e especificações do fabricante ( a cada 200 horas eu desmonto e levo em duas retíficas ( para ter certeza ) para fazer as medições com os micrômetros apropriados. Nas duas vezes que fiz isso troquei apenas anéis e nessa última vez os pinos que prendem os cilindros às bielas ( apenas porque um deles estava com folga de 5 milésimos , 1 milésimo acima da tolerância maxima de folga que é 4 milésimos ...) Esse VW nunca deu pane mecânica . Tive uma pane quando tinha 17 horas de vôo mas por conta de um problema no carburador ( posteriormente eu mudei para injeção da SDS ) . Quem quiser saber desse problema procure na discussão "Fatos e Acontecimentos com Pilotos"  . Tem um detalhe : 95% do tempo de uso do meu giro duplo comando 챕 como mono . N찾o costumo levar passageiros e se levo 챕 at챕 75 Kg ( eu peso 65 Kg) . Isso tamb챕m faz parte do "saber usar" .     Para resumir : O nosso portal tem sido muito v찼lido exatamente para que as v찼rias correntes de opini천es e experi챗ncias sejam expostas e divulgadas . Elas servem de pontos de refer챗ncias e o mais interessante 챕 que ningu챕m est찼 mentindo . S찾o relatos por conta da experi챗ncioa de cada um . Quanto aos novatos ,independente das várias correntes de opiniões que possam ver no nosso portal faça como São Tomé , procure os locais onde há Giro operando e veja com seus próprios olhos. Faça uma avaliação prática .Ter essa dúvida e pedir para ver para crer não levou Tomé para o inferno . Acabou transformando-o em um Santo .   E em giroaviação você vai ver de tudo ... e que tudo para dar certo depende de como se faz e como se usa.      Ernani

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  4. Ola ERNANI Gostei muito da sua menssagem pois você colocou muito bem  ,na  verdade eu tambem penço do mesmo jeito ainda temos que tirar o chapeu para o nosso valente VW que pelo peso potencia mais custos se sai muito bem e não é so aqui quase em todo o mundo ele se destaca , eu tenho acompanhado e digo isso com experiencia depois de muitos teste terminei um VW 1.8 turbo que decolou com 480 kg de peso total achei que foi muito satisfatorio Já estou em fase de montagem de duas unidades sendo um bipleice comando duplo e um bi simples um pouco mais curto  e já estou em estudos para turbinar um  VW 2500 cc espero que vai dar certo ! Nossa discussão esta muito boa mas esta entrando no mesmo caminho daquela dos Gs negativo , para quem tem giro que são poucos e  só voa VW conhecemos  ), mas para os novatos e os sem giros fica muito confuso para ingressar neste esporte pois só ouve diser coisas negativas quando não e Gn é motor incapas e mais os panes deixa a impreção que o giro é a pior maquina de se voar  sendo que na verdade é a melhor  e  a mais segura de todas vamos mudar estas historias pois o giro tem muita coisa positiva para  se comentar e passar para nossos novos leitores Abra챌os a todos Eduardo Carinta mirrage

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  5. Eu gostei das suas considera챌천es pois eu sou um desses novatos que tenho procurado saber todas as vantagens dos motores para fazer a minha op챌찾o e definitivamente existem discus천es que n찾o levam a nada pois se s찾o muito concientes na utiliza챌찾o dos motores rotax ou subaru, s찾o tremendamente inviaveis do ponto de vista economico.
    Eu um "durango" e maluco pela giroavia챌찾o ainda tenho esperan챌a que este "c챕u" vai clarear para mim. Grato.
    Edson


    MSN Hotmail, o maior webmail do Brasil. Fa챌a o seu agora.

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  6. "Se Deus quisesse que o homem voasse, teria lhe dado . . .dinheiro!" Se eu conseguir os numeros, vou coloca-los lado a lado e dai voces comparam as rela챌천es peso/potencia/custo e poderiamos conversar mais produtivamente. De acordo com o Melo, seu motor para ser recondicionado como deve vai custar uma notinha boa! Some-se a isto todos os panes sofridos por VW com o passar dos anos e comparem com as performances dos motores alternativos e verao que a distancia nao 챕 tao grande no quesito dinheiro, custo, investimento. Voce nao 챕 mais durango do que eu, tambem vou montar meu giro aos trancos e barrancos, mas vou lendo e aprendendo e medindo o pulo pra ver em que maquina posso montar pra fazer aquilo que eu pretendo, viajar longe! Sem fazer uma cota챌ao de pre챌os, nao da pra atirar no escuro, quando hoje se compra um 2.2 por 450 dolares e um 2.5 por mil e pouco, um Rotax usado 582 pela mesma quantia, podendo usar um 532 nos monos sem maiores problemas. Com rela챌찾o ao G negativo, isto tem que ser obrigatoriamente incluido no treinamento dos futuros pilotos e acredito ser a mais saudavel discussao em qualquer forum. HOje eu sei em que maquinas voar ou nao, tenho uma escolha e nao vou aprender da maneira mais dificil. Tenho aqui guardado meu estabilizador horizontal, que irei despachar com o primeiro motor encomendado por alguem dai, gratis, voce usa se quiser ou tiver bom senso. Voar em giro, quase sempre, pela primeira vez 챕 uma aventura e a gente o faz sem um minimo de informa챌찾o, acreditando na palavra do piloto. Depois encantado saimos a busca de embasamento teorico mais profundo para que nos tornemos um montador e posteriormente piloto, uma vez que nao existem maquinas de aluguel e poucos instrutores deixa o aluno solar em sua maquina. O caminho trilhado ja esta bem batido, 챕 so seguir e tirar proveito sem tentar reinventar a roda. A matematica esta ai para nos mostrar os possiveis efeitos e como diz o querido Jim Mayfield: "Estabilidade nao 챕 uma questao de opini찾o!" Ainda vou desvendar o enigma do AC4 e dos motores VW . . . abraco e pratiquem seguran챌a Heron

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  7. Caros colegas   Uma correção em meus comentários : Onde escrevi "milésimo" o correto é "cent´´esimo". Mais precisamente, a folga entre o pino do pistão e a bronzina quando novos  deve estar entre  0,01 a 0,02 mm ( 0,0004 a 0,0008 in) . A folga máxima tolerável de acordo com a VW é 0,04 mm  ( 0,0016 in ) .   Sds   Ernani

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  8.  Senhores, bom dia !!!

     

    Tenho  a inten챌찾o de adquirir uma aeronave, gostaria
    de conhecer e ter melhores informa챌천es referentes ao girocoptero, como por
    exemplo qualidade de v척o, seguran챌a, consumo, autonomia etc,  voc챗s poderiam me ajudar.

     

    Desde j찼 agrade챌o,

     

    Luis Sergio Dutra (11) 5011 4905

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  9. Carinta
    Boa Tarde
    Ja tentei enviar e-mail antes perguntando , n찾o sei por que n찾o fui
    respondido?
    Gostaria de saber o pre챌o das tampas de cabe챌otes fundidas em aluminio,
    segundo informa챌천es , vc teria a챠 para vender
    Sauda챌천es
    Luiz

    >From: "mirrage"
    >Reply-To: "ABGiro"
    >To: "ABGiro"
    >Subject: Re: d첬vidas
    >Date: Sun, 13 Jun 2004 15:27:22 -0700
    >

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    Chegou o que faltava: MSN Acesso Gr찼tis. Instale J찼!
    http://www.msn.com.br/discador

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