quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Xenon, o mais novo no mercado!

Estava falando com o Rob Dubin, aquele que voou um RAF modificado por todos os estados dos USA (48 continuos), ele esta representando a Xenon na America.
Eles estao trazendo um para Bensen Days, Melo cade voce?
O Rob me ligou para ajeitar um hangar onde eles possam remontar a maquina que vem de aviao.
Me parece muito caro, mas fabricado ai, seria uma excelente maquina.
Preciso achar o site deles para vermos os precos e tal . . .
Heron
fotos abaixo
Attachment: xenon1.jpg

13 comentários:

  1. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  2. Ol찼,   Tem algum Xenon voando no Brasil ?   Abra챌o

    ResponderExcluir
  3. Junqueira Ainda nao e acho que por um bom tempo ainda. Pre챌o e lista de espera serao problemas. todos os que estao sendo produzidos ja estao vendidos. A maquina 챕 otima e os que compraram as primeiras nao tiveram trabalho para revender enquanto os modelos Turbo chegavam. Nao vai ser possivel fabricar aqui, nossas reunioes com o Rafael Cellier criaram um inicio de relacionamento, mas para o momento ele nao pretende licenciar suas maquinas. Ainda nao voei neles mas esta na minha lista de prioridades quanto e se eu voltar pros USA. O Representante da Florida Mike Bantum 챕 meu conhecido, gente finissima e nao mora longe de onde eu moro, umas 2 horas se tanto. abra챌o Heron Ae turma, Bensen Days em Abril, que tal um grupo de visitas e tambem ficarmos para Sun-N-Fun (uns 1200 dolares chegam)

    ResponderExcluir
  4. Ol찼, amigos.

    Faz um temp찾o que fico s처 na plateia, curtindo os temas abordados, especialmente as abordagens do Juci챗, que demonstram a sua admir찼vel habilidade de express찾o e concatenamento de id챕ias e as abordagens do Heron, resistentemente trazendo sempre alguma novidade para esta comunidade.

    Bem, este giro apresentado (Xenon) tem uma grande beleza.

    Lembro-me de ter lido, n찾o me lembro onde, que as coisas boas em aerodin창mica, geralmente s찾o belas.

    Como um flash, recordei os poucos e inesquec챠veis dias que compartilhei com a turma toda no s챠tio de v척o do Devonsir, l찼 em Fartura, de sua criatividade e sua determina챌찾o. Tamb챕m da acolhida hospitaleira de todos e das hist처rias compartilhadas. Grandes caras!!!

    Neste insight veio-me à mente um projeto totalmente original de giro, praticamente concluído naquela ocasião; projeto do Devonsir, com motorização Lycoming (se não me engano). Um biplace realmente belo...

    Ent찾o... chegando onde quero... (procurando exterminar a "marvada" da curiosidade)... algu챕m tem not챠cias daquele projeto genuinamente brasileiro???

    Um grande abra챌o a todos! Um excelente 2008!

    Douglas.



    ResponderExcluir
  5. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  6. This message has been deleted by the manager or assistant manager.

    ResponderExcluir
  7. Ol찼, Douglas Stasionisas e demais amigos.
    Agrade챌o suas palavras, tenho certeza que o Heron tamb챕m ficou envaidecido.

    Já houve uma época em que eu escrevia todo santo dia, porque apreciava muito as discussões e não gostava de ver o grupo parado. Hoje já são vários grupos no Brasil, sem contar os internacionais. O interesse pela atividade vem crescendo bastante, e mais cedo ou mais tarde os internautas acabam descobrindo os sites. Sempre tem gente nova chegando. Hoje o pessoal já está mais desinibido do que há alguns anos, se sente mais à vontade para se manifestar, a gente não precisa mais ficar cutucando. Isso é muito bom.

    Sendo assim, posso me dar o luxo de apreciar as discuss천es, mesmo sem escrever, estou me "aposentando". A n찾o ser quando 챕 pra meter-o-p찼u em algu챕m. A챠 eu entro pra ajudar a achincalhar. ;^)

    Olha, quanto ao Devonsir, j찼 fazia anos que eu n찾o o via, mas passei o reveilon em Fartura, por outros motivos, e aproveitei para visit찼-lo no dia 31, quando me contou sobre seus novos projetos.

    Pra quem n찾o conhece, o Everest 챕 um biplace em tandem com estrutura de a챌o, uma cabine aerodin창mica, totalmente fechada. Ele 챕 forrado por dentro, como se fosse um autom처vel. N찾o aparece nada do cabeamento, alavancas, pinos, etc. Tem um motor de avi찾o e uma h챕lice com quase 2 m de di창metro. Ele tem um trem de pouso el찼stico, que absorve as vibra챌천es quando corre a pista.

    Aquela m찼quina j찼 deu origem a v찼rias outras combina챌천es que est찾o sendo constru챠das no hangar dele. Com o Everest, o Devonsir chegou num giro interessante, por챕m de alto custo. S처 aquela bolha inteiri챌a do prot처tipo custou mais de 17 mil reais em uma empresa especializada de S찾o Jos챕 dos Campos. Fica bonito, mas n찾o 챕 barato.

    Quando descobriu que o prot처tipo voava bem sem a carenagem, decidiu oferecer o modelo em tr챗s vers천es: aberto, fechado e um terceiro que 챕 carenado, mas sem a bolha, apenas com um pequeno para-brisa, ao estilo dos Magni. Finalmente, chegou numa estrutura mais leve, pr처pria para um motor de Fusca devidamente preparado, ou Subaru.

    E falando em projetos, uma das prefeituras da região está construindo mais um sítio de vôo, fazendo um grande aterro bem no meio de um lago natural. Vai ficar bonito. A idéia é funcionar como um chamariz para um centro turístico. Próximo à pista fizeram um restaurante grande, que já está funcionando a pleno vapor. Não é papo, não. Eu fui lá e vi com meus próprios olhos.

    Estas s찾o as novidades que constatei numa breve visita.

    Um grande abra챌o a todos.

    O JuciÊ


    ResponderExcluir
  8. CARISSIMO JUCIE,
    perguntar n찾o ofende, pode dizer pra gente se acabou a pilha
    da sua máquina fotográfica? É dificil ficar imaginando o tal
    restaurante com piusta no meio do lago?Que dira imaginar
    o novo giro do Devonsir, com bolha e sem bolha.
    Enfim vamos ficar ansiados, at챕 voce passar outro reveion
    em Fartura! V챗 se aparece em Leme, faz tempo, n찾o se esque챌a, vamos ter um encontro aqui dias 19 e 20 de Abril
    pr처ximo. Aquele Abra챌o, SILAS

    ResponderExcluir
  9. Ol찼 Douglas Stacionistas!   Moro a 50 Kms do Devonsir e tenho trabalhado com ele na reforma de um giro AC4 biplace 1.8 Turbo - Intercooler e injetado, faltando apenas terminar a intalação da injeção; tenho estado no Hangar do Devonsir toda semana á mais de 06 meses e já voei no Everest DZP200 (o Giro cabinado) por duas vezes. No momento ele ainda esta com motor Lycoming de 150 Cv, o que limita o peso para vôo, mas já esta sendo montado um motor Lycoming de 200 Cv recem adquirido pelo Devonsir, que é o certo para este giro fechado. Em breve ele poder찼 mostrar toda sua capacidade, o giro 챕 muito macio de suspens찾o, dentro dele voce pode conversar com o piloto sem intercomunicador pois 챕 bem silencioso, mas o vento tende a agir um pouco sobre sua grande 찼rea de carenagem, o que n찾o ocorre nos AC4 aberto pois 챕 todo vazado. Espero ter colaborado com estas informa챌천es. Thyrso Henrique Branco Filho - Manduri - SP. thyrsohbfilho@itelefonica.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ol찼, Silas e demais amigos, perdoem a demora.

    J찼 faz algum tempo que perdi o bom h찼bito de levar uma c창mera comigo. Na pr처xima vez trarei algumas fotos.

    Eu pretendo ir ao encontro em Leme para rev챗-los todos.

    Um grande abra챌o, meus amigos.

    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, algu챕m ja viu ou conhece esse giro do link abaixo: http://www.aeromercado.com.br/getUltra.asp?id=1757&tipo=Ultra   Vinicius.

    "JuciÊ" escreveu: Nova mensagem em ABGiro
    Xenon, o mais novo no mercado!

    Responder
      Responder ao remetente   Recomendar Mensagem 11 em discuss찾o De: JuciÊ
    Ol찼, Silas e demais amigos, perdoem a demora.

    J찼 faz algum tempo que perdi o bom h찼bito de levar uma c창mera comigo. Na pr처xima vez trarei algumas fotos.

    Eu pretendo ir ao encontro em Leme para rev챗-los todos.

    Um grande abra챌o, meus amigos.

    O JuciÊ
    Exibir outros grupos nesta categoria.





    Abra sua conta no Yahoo! Mail, o 첬nico sem limite de espa챌o para armazenamento!

    ResponderExcluir
  12. Ol찼 amigos,   Algu챕m tem uma foto do Everest DZP200 ? Estou muito curioso para conhecer esse giro.   Ab챌os Ricardo

    ResponderExcluir
  13. Caro nobre Ricardo,   acesse esse site que voce vera ele em pleno funcionamento na reportagem do Devonciro para TV TEM de Bauru   http://www.youtube.com/watch?v=2JAx37poV7s      Abra챌os,   Lauro

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.