Carissimos aficcionados pelo giro. Todos nós sabemos que ao abrirmos qualquer página de giros quer seja europeu quer seja americano eles estão lá voando sem problemas, seja de que jeito for, mas voam. Olhem só o peso deste XENON e a quantidade de combustivel que este giro leva. Mas......mas veja pela ficha técnica qual a motorização. SIMPLISMENTE UM ROTAX quer seja 914, 914 turbo 912 e assim por diante. Vejam o desenvolvimento do giro do CMDT AMILTOM so veio a ter confiança mesmo depois que ele colocou um ROTAX, pois é será que existe aqui no brasil alguma empresa séria que possa importar para se ter para pronta entrega os motores ROTAX?.... Qual o aficcionado que não se emocionou ao ler o relato do AMILTOM? E nestas horas em que nós aficcionados pensamos quer em fazer quer em construirmos os nossos giros , depois que vemos o comportamento de motores realmente aprovados para o girocopteros. MAS ONDE ADQUIRIRMOS? Se alguem poder dar nos uma resposta dessas perguntas certamente ficarei,,,,, ficaremos muito agradecidos. Ficaremos porque não é so a minha pessoa que espera esta resposta ma´s varios colegas desta associação. Obrigado LIMA.
This message has been deleted by the manager or assistant manager.
ResponderExcluirThis message has been deleted by the author.
ResponderExcluirCeboleiro e Tchurma Rotativa Ja tem alguns anos que o problema foi solucionado. Uma comunidade internacional enorme, esta testando tudo que aparece de novidade e os resultados apontam para uma meia duzia de nomes. Existem motores ainda no banco de testes dos criadores, mas nada ainda chegou perto dos Rotax e por isto mesmo o preco ficou enorme. Posso conseguir qualquer motor em qualquer pais do mundo e coloca-lo no brasil dentro de 15 dias (aviao) ou 35 dias (navio) Ja sugeri que um grupo participasse de testes de motores, trazendo os primeiros em conjunto, diminui os riscos e o pessoal aprende o que fica melhor para os diversos modelos de giro. Claro, suporte financeiro 'e de uma importancia total. Sem tutu nao tem voo! Estou procurando um motor alemao rotativo para karts, me parece que este bixinho seria otimo para um giro mono, muito leve e com hp suficiente para levar uma pessoa normal com preformance adequada. OUtra coisa necessaria para o desenvolvimento de um mercado que ira atrair investimentos 'e a educacao, ABGiro tem a posicao pioneira e gracas ao pessoal envolvido, Ernani, Melo, Turbina, Fernando, em suma todos aqueles que dao aqui seus depoimentos muito mais pessoas estao sabendo o que 'e um giro e como funciona. Neste aspecto, levar um Golden para o Brasil sera de importancia transcedental, uma nova era de transporte aereo esta ai as nossas portas. Mudaria muito a opiniao dos interessados. Apenas o fato de ve-lo aqui, fez com que muitos viessem tentar voar e olhar mais de perto a maquina e o futuro com giros. Tinha um amigo que chamava de pirocoptero, ate que nesta semana ele viu a Besta. foi muito engracado ver a cara dele, como um caipira que vai pra cidade grande a primeira vez e fica olhando pra cima por causa dos arranha ceus. Quanto ao grupo atualmente envolvido ai, nao acredito que dinheiro seja problema, pois tenho visto investimentos razoaveis se comparados aos resultados. Palmas para esta turma, que mantem a tocha acesa ate que alguem possa carrega-la mais longe! Heron
ResponderExcluirOla boa tarde a todos da ABGIRO. A tempo venho observando a discu챌ao de motores, e o giro que hoje e do nosso amigo MILTON era meu eu vendi para ele por motivos de falta de tempo para dedicar ao giro mas tudo bem acho que ate o fim deste ano estarei com outro. Quando o Milto =n me ligou a primeira vez eu falei do giro por completo e dei mninha ideia de colocar um motor rotax 532 ou 582, e expliquei o porque: 1쨘 o motor rotax e mais leve que o wv em torno de 35 kg 2쨘 sou mecanico credenciado da rotax fiz o curso do motor no RIO de JANEIRO em fevereiro de 1995 na antiga e extinta MOTAX e desde esta epoca dou mautençao em motores rotax aqui em Rondonopolis MT . 3쨘 o motor rotax ja foi deselvolvido para aguentar autas rota챌oes e o seu peso potencia e ideal mesmo sendo um 2T 4º o custo de manutençao nao e alto como andao se falando nao a cada 50 horas vc descarboniza o motor e vc gasta em torno de : a- mao de obra 300,00 reais b- cola, juntas, liquido do radiador (radcool), 1 jogo de velas,tudo isso por uns 100,00 reais 5쨘 na revisao de 150 horas nao se gasta muito tbm nao o que entra a mais e um jogo de juntas completo nao tenho o valor aqui agora mas nada absurdo nao 6쨘 na revisao de 300 horas ai sim come챌a a preocupa챌ao por que? a rotax garante o virabreguim 300 horas mas nada impede de se usar mais horas desde que o mesmo esteja dentro dos padroes um virabrequim hoje novo modelo 582 1400,00 dolares 7쨘 tenho um motor que dou manuten챌ao que o vira brequim esta com 600 horas e tudo ok ate agora nao precisou trocar ainda o motor tem 1000 horas totais e a parte de pistao so foi trocada com 800 horas nesta manuten챌ao se gsatou em torno de 2500,00 dolares sem trocar o virabrequim mas vamos la. trocou : a - 2 pistao com aneis b - 2 boias carburador c - jogo de juntas completo d - suporte das bobinas ( isso quebra devido a vibra챌ao do motor natural com o tempo) e - todos os rolamentos da caixa de redu챌ao f - todas as arruelas da caixa de redu챌ao g - as engrenagens da caixa as 2 h - 2 cachimbo das velas vao perdendo a resistencia i - mao de obra do motor j - mao de obra de retifica para abrir os cilindros l - teste de trinca do virabrequim (ziglo) em fim foi feito uma revisao geral no motor rotax 582 o motor estava com 852 horas totais de fabrica e so o virabrequim tinha sido trocado com 420 horas que na epoca foi pago 1252,00 dolares entao vamos l찼: Voar 852 horas com U$3752,00 dolares isso da uma media de U$ 4,40 dolares por hora voada sera que e caro? ou sera que este dinheiro tem que sair de uma so ves do bolso? acho que nao! quem tem GIRO, ULM, AVIAO tem que se programar para revisoes grandes entao acho que voando a U$4,4 dolares por hora nao e caro nao gente pensem nisto Quando se comentou de colocar motor rotax no giro aqui muitos foram contra mas ai esta o nosso amigo MILTON voando e curtindo o panorama la do belo PR em quantos muitos ficam a tarde toda na pista arrumando seus wv para no fim da tarde realizarem quando muiro um turno de pista . Helton
ResponderExcluirSou novo no grupo, resido em Colider MT, tem algu챕m a챠 em Rondon처polis que tem um giro ? Vagner
ResponderExcluirThis message has been deleted by the manager or assistant manager.
ResponderExcluirValeu Senta Pua .. .grande contribuicao esta ai . . . Aos poucos e unidos vamos chegando ao final do tunel e aqueles que ja viram a luz vao avisando aos que vem mais atras na fila. Mais um pouco e teremos tudo do melhor por ai. abraco Heron
ResponderExcluirThis message has been deleted by the manager or assistant manager.
ResponderExcluirThis message has been deleted by the manager or assistant manager.
ResponderExcluirola VAGNER MT aqui em rondonopolis tem giro sim o do NEURIVALDO que esta quase pronto eu vendi o meu mas espero comprar outro ate o fim do ano fone 0xx 66 9984 2906 Helton
ResponderExcluirThis message has been deleted by the manager or assistant manager.
ResponderExcluirThis message has been deleted by the author.
ResponderExcluirCaros companheiros do Grupo, presado Abelha, vejam essa op챌찾o de motoriza챌찾o
ResponderExcluirque est찼 sendo utilizada na Fran챌a com sucesso....
http://ultralivianos.blogspot.com/2007/02/ecoyota-motor-toyota-convertido-para.html
J.Geraldo
_________________________________________________________________
Descubra como mandar Torpedos SMS do seu Messenger para o celular dos seus
amigos. http://mobile.msn.com/
This message has been deleted by the author.
ResponderExcluire isso ai SENTA PUA , EU TENHO UM GIRO MONO FAB. MONTALVA MOTOR 2.2 DUPRA CARBURAÇÃO A ALCOOL EXELETE E ESTOU VENDENDO POR 10MIL SE INTERESSAR COMTATO 019 32258971 E 96328402 AI E SÓ VOOAR UM ABRAÇO..!!!!!
ResponderExcluir