sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

motorização

OLA AMIGOS, SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR?
TENHO UM GIRO BIPLACE COM MOTOR VW 1.6 TURBO ESTOU USANDO UM CARBURADOR SOLEX H40 COM UM VENTURI 30-40 MAIS NÃO CONSIGO MAIS QUE 0,4BAR DE PRSSÃO NA MINHA TURBINA E MEU MOTOR NÃO UTRAPASSA DE 4.000RPM PRECISO SABER SE ESTOU COM O CARBURADOR CERTO E O QUE POSSO FASER PRA MELHORAR MEU DESEMPENHO FICO GRATO POR QUALQUER INFORMAÇÃO QUE POSSA ME AJUDAR.

6 comentários:

  1. Ola Bueno

    N찾o entendo de motores, mas 4000 RPM j찼 챕 muito, a h챕lice perde rendimento em altas rota챌천es .
    Talvez voce precise de uma h챕lice com mais angulo para baixar esta rota챌찾o para 3600 max. e voar com 3000 RPM em velocidade de cruzeiro.
    Este "casamento" h챕lice/motor 챕 muito importante para melhorar orendimento

    Lacerda

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  2. Bueno, acredito que um carburador melhor seria um 3E ou 2E (GOL 1.8 GTS e 1.8 2.0, ESCORT 1.8 FORMULA). Verifique possiveis vazamentos no sistema do turbo (turbina, canos, tampa do carburador...) Se seu motor 챕 alcool/alcool (pistoes/combustivel) n찾o aumente muito essa press찾o, acredito que para ter uma margem de seguran챌a 0,5 bar est찼 de bom tamanho (la em cima nao tem estacionamento) mas se ele for alcool/gasolina pode usar 0,8 bar tranquilamente sem risco de quebra, (se n찾o for forjado, se for ja 챕 mais tranquilo) Tamb챕m deve se analisar a configura챌찾o da turbina, se a parte quente for muito grande ela s처 vai gerar mais press찾o a medida que o motor ultrapassa uma certa faixa de rota챌찾o, por isso acho que uma parte quente menor seria uma boa op챌찾o. (hoje mudou um pouco a denomina챌찾o dos modelos mas anigamente tinha uma que garret que chamavam de 388 gerava press찾o maxima de 1 bar e come챌ava a gerar essa press찾o la pelos 2000 rpm, (eu tinha uma 525 que come챌ava depois dos 3.500rpm) E tem tamb챕m outra op챌찾o que seria o uso da FUELTECH, e passar o motor para injetado, por챕m este requer mais investimento.  

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  4. desculpem-me troquei as bolas. na segunda afirma챌찾o alcool/gasolina o certo 챕 gasolina/alcool (pist천es/combustivel)   O motor originalmente a alcool (pistões etc..) tem uma maior taxa de compressão, se juntar essa taxa mais a pressão do turbo la por 0,8 bar ele vai quebrar mais cedo ou mais tarde ainda mais no caso do giro que voa arroxado. Ja se vc usar pistoes do motor a gasolina e usar o combustivel alcool vc pode aumentar essa press찾o para 1,2 bar que 챕 dificil ele quebrar. Por챕m essa combina챌찾o pist찾o a gasolina e comb alcool s처 funciona no motor Turbo, no aspirado ele falha. As quebras geralmente acontecem pela alta press찾o no turbo e tamb챕m a falta de combustivel (bomba que n찾o alimenta o suficente, giclagem do carburador muito baixa etc..) A grosso modo dizem que se um motor alcool/alcool usar 0,8 bar de press찾o 챕 o mesmo que o motor gasolina/alcool usar por volta de 1,2 - 1,3 bar de press찾o.(por챕m no caso do gasolina/alcool a quebra 챕 mais dificil) Quanto aos carburadores, as vezes 챕 preciso garimpar, achar um que case direitinho no motor n찾o 챕 facil, deve-se dar preferencia aos (neste caso) originais a alcool e n찾o pegar um a gasolina e transforma-los (n찾o fica igual) funciona , mas as vezes n찾o t찾o bem como o outro. N찾o sei se consegui fazer-me entender, espero que sim. Sauda챌천es a Todos.  

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  5. OLA SEU FABIO MELO MUITO OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES, NÃO SO VOCÊ COM O S. ABELHA, TODAS ESSAS INFORMAÇÕES SÃO MUITO VALIOSAS PRA MIM, POIS EU NÃO TINHA IDÉIA DE ATÉ QUANTO DE PRESSÃO EU PODERIA ALCANÇAR PARA TORNAR MEU VÔO SEGURO POIS O MEU GIRO AINDA NÃO VOOU MAIS PRETENDO TIRA-LO DO CHÃO NO MÊS QUE VEM E QUANTO AO MEU MOTOR EU ESTOU COM UM MOTOR A GASOLINA NÃO FORJADO E COM UMA TUBINA MAIS USO ALCOO COMO COMBUSTIVEL,COMO AINDA NÃO VOEI COM QUANTO DE RPM NO MOTOR E PRESSÃO NA TURBINA EU POSSO PARTIR PARA VÔO?
    FICO GRATO POR TODA A ATENÇÃO DE TODOS VOCÊS
    BUENO

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