terça-feira, 13 de dezembro de 2005

Motor VW ?

Ola.
Estou a procura de um motor vw a alcool se alguem tiver preciso comprar.
 
Tenho duvidas referente ao uso da redu챌ao nos motores vw. alguem poderia me informar se eu usar uma h챕lice de passe variavel no solo, nao descartaria o uso do redutor pois colocaria o melhor angulo na mesma nao for챌ando motor e tendo tra챌ao nescessaria. alguem poderia me tirar a duvida grato

11 comentários:

  1. Ol찼 Gilmar
    Eu tenho um motor vw 1.8 completo com frange de helice e estou afim de vender
    email ecarinta @superig.com.br
    Eduardo carinta

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  4.     Gilmar   Respondendo:         Não dá ... porque ?  A briga entre o mar e o rochedo ...as ostrinhas sofrem.       No caso do motor VW , a helice precisa de potencia e torque e tem um fator limitante de RPM maxima ( 2800 rpm)        Faça as contas da potencia  do motor a 2800 rpm .       O motor além de não oferecer  torque , a potencia é baixa a essa RPM  ..... o virabrequim vai stressar e        provalvelmente vai quebrar pelo conjugado torsional imposto pela helice.         Só tem um jeito ....... REDUTORA        Motor + Redutora + Helice tripá variável ...........  é a solução viavel para melhor otimização do conjunto propulsor.        Calcule o torque da redutora para a aplicação da helice , defina o fator de redução e vc terá a RPM de giro da helice.        Se tiver atendido todos os parametros em função da helice ....... não interessa qual o tipo de motor vc vai usar .       AbelhaRJ

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  5. Acho que vou queimar a lingua, mas aqui vai: Para que um motor atinja sua rpm otima com relacao a producao de torque, uma reducao se faz necessaria para que a helice nao ultrapasse seus limites de velocidade. Vamos dizer que a rpm otima seja 4.600 , a helice em acoplamento direto iria girar nesta mesma rota챌찾o, teria que ser uma helice bem pequena em disco (diametro) para que nao atinja velocidades supersonicas o que iria literalmente explodir a coitadinha. Entao uma reducao traria esta rpm da helice para numenos sub-sonicos e a rela챌찾o desejada ira depender do tamanho da helice escolhida (ai entram outras formulas) e seu disco final (diametro). Agora eu nao vejo como reduzir cargas torcionais no virabrequim sem que haja um balenceiro harmonico, pois o metal estara sujeito ao torque maximo produzido pelo motor. A falta de massa (peso) nas helices fazem com que as paradas e acelera챌천es sejam muito bruscas e acredito ser este o motivodas quebras. Ja foi citado que as diferen챌as de temperatura em voo (varia챌천es bruscas de altitude) podem causar algum efeito nisto, mas acho que seria o regime de carga usado para descer e subir rapidamente e que causam o maior dano. O defeito seria do tipo de desenho do motor, como no Subaru 2.2 ja foi detectado um problema no rolamento de saida, que causa folga excessiva e destroi a reducao. O Larry ja criou uma solucao para isto acomodando uma embreagem que assimila a folga e nao transmite para as engrenagens, isto tudo antes de abandonar de vez este motor, em vista da superioridade do 2.5. Tai . . .se falei besteira . . .havaianas ni mim . . .  abraco Heron

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  7.   Fazer que nem o Faust찾o ...... OH.OH.OH .. .LOUCO!!!!   Poder de sedução ..... digo :  DEDUÇÃO ...... grande ...... 4 folhas pra ler com letrinha 8 - Time Romamos.   Cheio de blá,blá,blá  e mais blá,blá,blá , com muita retórica, digno de um jornalista automobilistico ...afinal tem que encher lingui챌a .... e p천e lingui챌a nisso sen찾o t찼 fora de emprego..... que hoje em dia , t찼 dificil.          O SUGIRO TAKA AKÁ ( aquele japones sacana ), pediu para  usar o editor word e colocar a MATERIA como documento em anexo  'Biela Quente 1.doc" e  'Biela Quente 2.doc", por Alexandre Garcia.        E o chines TOKU SAKURU  DELER  vai provar uns sakis com sachimis no boteco da skina ........  tem muita biela pra cima e pra baixo,  fora os reciprocantes que estão procurando seus clones reciprocos ..... vixi           No contexto geral , fugiu ao escopo da discussão , " HELICE DE PASSO VARIAVEL - REDUTORA  ---- se não me falhe a memória ....... sim ou não " . motor V6 , motor V8 ....ver12.   Agora imagine se todos AKI  tomar  tal  procedimento ...... OH louco ..... vou ter que trocar de oculos ou de Monitor ( um de 21 pol. ..LCD - pra arrebentar a boca do balão ... vou pedir  de presente ao papy-noel )......  não me entenda mal .... a matéria  é explicativa .....valeu o teor .    Analisando no contexo  mais amplo ....... SERÁÁÁ ... SERÁÁ Á .....vamos beber uma SKOL desce mais uma d첬zia a챠...... para n찾o ..... desce mais..... grande abra챌o de jacar챕 , voce t찼 no papum. a conta vai ser alta ....... quero mesa cheia ...... vai descendo.    sinceramente , sinceramente abra챌찾o Ot찼vio MT ..... 챕 isso a챠 mais um que saiu da toca ...... e está  ativado ao FORUM bem vindo .......bem vindo     AbelhaRJ.    

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  8. Ot찼vio, muito interessante o artigo. Eu s처 lamento n찾o ter uma base
    t챕cnica em engenharia que me permitisse tirar todo o proveito poss챠vel
    deste material. Mesmo assim deu pra ter uma id챕ia do desafio que 챕
    desenvolver um motor. São muitos problemas. É coisa pra quem é fera
    mesmo! A literatura 챕 escassa e tem detalhes que s찾o pouco conhecidos.

    O desenvolvimento de motores 챕 um empreendimento que custa muito, muito
    dinheiro. Mesmo as grandes montadores n찾o lan챌am novos motores todos os
    dias. Geralmente s찾o as mesmas velhas id챕ias gerais com aperfei챌oamentos
    aqui e ali. Chegar a um novo motor que seja de baixo custo de produ챌찾o e
    alto desempenho 챕 o sonho de muita gente, principalmente na avia챌찾o
    experimental. Mas n찾o basta boa vontade. Na melhor e mais improv찼vel das
    hip처teses (o sucesso t챕cnico do produto) a longa espera pela aceita챌찾o
    do mercado e retorno financeiro podem facilmente quebrar uma empresa que
    não esteja preparada financeiramente. É briga pra cachorro grande.

    Sem querer desmerecer o empenho de muita gente boa, e nem desacreditar
    nossos talentos, mas na minha humilde opini찾o eu acho que os fortes
    candidatos a trazerem novos motores, num novo patamar de desempenho, s찾o
    os japoneses, n찾o apenas porque tradicionalmente eles buscam motores
    leves e de baixo consumo, mas porque os conglomerados japoneses englobam
    muitas empresas sob uma mesma dire챌찾o, ent찾o eles t챗m condi챌천es n찾o
    apenas de desenvolver o produto mas tamb챕m de for챌ar a primeira demanda.
    Um bra챌o do conglomerado chega ao novo motor e outro bra챌o j찼 encomenda
    milhares de unidades, que ser찾o utilizadas num outro produto ou servi챌o.

    Ot찼vio, muito obrigado por ter a iniciativa de mandar pra n처s o artigo.

    Um grande abra챌o.

    O JuciÊ

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  9. Jucie e demais participantes desta discussao: Vamos rever um pouco de historia . . . Mercedes, Alpha, Fiat/Ferrari, BMW, Ford, Porsche/VW, Jaguar me esque챌o os franceses. Assim era antigamente, os Ford preparado pela Cosworth eram o bixo, porem todos motores enormes e pesados. Ai os japoneses entraram da dan챌a, honda e toyota e agora o Subaru comendo todos os premios em rally, potencia com leveza e uma constru챌찾o proxima do artezanato. Quem ja colocou a mao em um subaru sabe do que estou falando, tudo encaixa perfeito e a usinagem/qualidade dos metais 챕 impressionante. Para entrar no mercado de avia챌찾o sera dificil desbancar a Rotax, agora temos algumas turbinas pequenas e acessiveis e os diesel prometem. Porem quando voce precisa cavalos de for챌a. custo e peso vem logo te dando um frio na espinha . . .ai alguem tem que inventar um motor boxer, de aluminio que produza 200 hp e pese menos que 300 libras e nao tem ninguem olhando neste mercado. Nem a Subaru, que se recusa a estar conectada com qualquer tentativa de voar seus motores. tem umas fotos online no Forum daqui, vou colocar um link, vejam o giro que esta sendo feito e me digam o que falta nele. . . abraco Heron  

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  10. Vamos tentar   http://www.rotaryforum.com/forum/showthread.php?p=91221#post91221

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