quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

giro RAF2000

Ola amigos.

Meu nome e AlexCrato estou com alguns problemas e gostaria de
pedir ajuda de todos, comprei uma constru챌찾o de um RAF2000 em andamento e
tenho algumas duvidas que gostaria que voces me ajuda-se.
A primeira e o seguinte: meu motor e um VW 1800 TURBO com
carbura챌찾o de brasilha, so estou conseguindo chega a 2900 RPM, o que e
pouco, pergunto; coloco carbura챌찾o de opala e almento a press찾o do turbo e
uso alcool? oque fazer para usar alcool? com o carburador de opala e um
turbo usando uma press찾o de 0.8kg( o motor e tudo forjado) quantos HPs eu
tiro deste motor? sera sufiiciente para o RAf bi-place?
pregunta n쨘2: O motor do RAF deve ficar no centro do logo eixo da
aeronave ou deve ter alguma inclina챌찾o com outros giros?
pregunta n쨘3: a rabeta(leme trazeiro) esta menor que no projeto
com isso esta causando uma tendencia, estou pensando em fazela em fibra de
carbono mas todos que eu vi e em aluminium, oque voces acham da
substitui챌찾o?


aguado a ajuda de todos.
Obrigado. AlexCrato

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16 comentários:

  1. Ola Deve ser um giro muito interessante, eu achava que o RAF s처 era vendido pronto De qualquer maneira, todos tem problemas para voar com duas pessoas, de modo confiavel, com motor WV. Mate a nossa curiosidade. Onde voce comprou ?   Mande uma foto. Abra챌os Lacerda 

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  2. Lacerda Existem partes de RAF a venda, usadas, nao e incomum encontrar projetos abandonados ou giros que rolaram logo nas primeiras licoes e foram abandonados. Eu nao creio que um VW consiga voar um RAF completo, ele pesa mais de 1.000 libras e tem um arrasto grande por ser lado-a-lado. Alem do mais o Alex precisa pensar em adicionar um estabilizador e minimizar a distancia entre o centro de empuxo da helice e o CG da maquina. Cuidado extremo nestas modificacoes. abraco Heron

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  4. O que seria de n처s sem o Juci챗 ? Vejam como o Giro engana muita gente, que acha uma maquina simples e rudimentar. Lacerda

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  5.   Aproveitando a deixa            Lacerda escreveu ......   "  Vejam como o Giro engana muita gente, que acha uma maquina simples e rudimentar. "                    Falou pouco ...... nesta pequena frase há um mundo de tantas verdades.                              Sempre a verdade,  vem a tona ........                                       AbelhaRJ  

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  6. Dr. Jucie estra챌alhou nesta resposta! Uma cabine sempre agrava o problema fatal dos giros, ela empurra o nariz para baixo e tambem se o dimensionamento da cauda nao for adequado, quando o motor para o giro inverte e passa a voar de cara para tras, nada bom . . . Tambem durante o voo, ele fica "procurando" o vento causando um voo irregular, recentemente o Pat MacNear esta experimenteando com geradores de vortex em sua maquina, ele esta satisfeito, eliminou o movimento e ganhou 5 milhas extras de velocidade cruzeiro. O RAF dele nao tem CLT, mas tem um eficiente estabilizador. Abracos Heron

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  7.         Estabilizador Horizontal  incluido a Torre do RAF 2000  e    respectivo esquema.                                             Grande solução dos engenheiros  .......                     Talvez , quem sabe , aproveitar e implantar nos Giros Subarus ...... ?????                                   Two beer  or  no  Two beer ....... is the questions ????       AbelhaRJ         

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  8. O aparato ai da foto nao 챕 um estabilizador horizontal, mas um estabilizador de rotor, ele cria um efeito amortizador dos movimentos do rotor. a fabrica se recusa a aderir ao EH por problemas de mentalidade e talvez juridicos o que 챕 pouco provavel. Este aparato nao evita PPO, mas minimiza PIO, tornando o efeito menos frequente e de menor amplitude. abraco Heron

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  9. Meus parabens JUCIE
    Quando se fala em cabinar um giro ou mesmo um ultraleve basico a coisa n찾o 챕 muito simples como muitas gente acha ,mas temos que ter um bom conhecimento em aerodinamica e mesmo assim as vezes ela nos engana ;porque a aerodinamica ainda com todos conhecimentos adiquirido ela tras seus misterios porque a cada velocidade diferente ela tem um procedimento diferente
    Tenho um amigo que trabalha com um grupo de engenheiros da EMBRAER e que tem professores em aerodinamica que defenden tese e ele me passa muitas infoma챌천es eles chega a trabalhar 18 horas por dia quando est찾o em cima de um novo progeto para descobrir novos pontos ainda n찾o explorado e
    quando isso acontece que eles ganha 000,1 % de melhoria significa um grande passo em termos de economia e velocidade isto aconteceu na asa do legaci da embraer
    Mas estiquei um pouco o assunto para que todos tenha uma pequena no챌찾o quando se trata em aerodinamica , apesar que sou um fraca챌o em escrever ,,mas modestia parte entendo um pouco de aerodinamica e cada dia que passa estou aprendendo mais pois n찾o dou molesa gosto de estudar e por a m찾o a obra come챌ei um novo giro progeto para comportar um motor subaru 2.2 ou um 2.5 e este giro vai ser cabinado .
    E 챕 ali que entra a quest찾o ,,temos que estar atento em cada detalhes da aerodinamica ; no comprimeto total da maquina no CG horisontal no CG vertical e no CG de empuxo nos estabilisadores horisontal e vertical nas areas de arrastos laterais e verticais no fluxo de turbilhamento criado na traseira das aeronave inclusive o giro que 챕 tra챌찾o traseira e muito mais detalhes que fica dificil de explicar mas fica para uma proxima oportunidade ..
    NÂO fasendo nenhuma critica negativa contra os RAF muito pelo contrario é uma maquina muito legal mas é nestes pontos que eu particularmente acho que elês pecarão e continua pecando fasendo um giro curto potente e sem nenhuma aerodinamica porem muito bonito mas já estão melhorando
    Vamos mostrar ao mundo que nos tambem temos criatividade e capacidade de faser um bom e bonito giro afinal de contas (( o pai da avia챌찾o 챕 brasileiro )) e vamos parar de dar valores s처 para coisas de fora apesar do ditado popular (santo de casa n찾o faz milagres ) mas a coisa n찾o 챕 bem assim e m찾os a obra!!!!!!!
    Um forte abra챌o a TODOS

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  10. Carinta Eu devo voltar la por fevereiro, e se voce quiser eu compro e despacho um motor para voce Subaru 2.5 ou Mazda rotativo RX-8, ambos seriam excelentes em qualquer giro duplo, aberto ou cabinado. Abraco Heron

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  11. Aerodin창mica 챕 um tema muito interessante e mesmo grandes especialistas
    se deparam com surpresas de vez em quando. Na d챕cada de setenta havia um
    pequeno avi찾o que empregava em suas asas um dos perfis mais modernos da
    챕poca, um perfil que havia sido projetado na Universidade de Glasgow
    para asas de grande efici챗ncia. Proporcionava muita sustenta챌찾o mas
    exigia um corte bem preciso e extremo cuidado na confec챌찾o das asas.

    V찼rios exemplares daqueles avi천es foram constru챠dos e vinham voando com
    bastante sucesso, impressionando muita gente, at챕 o dia em que choveu.
    Sem motivo aparente o avi찾o perdia sustenta챌찾o e come챌ava a descer,
    for챌ando um pouso de emerg챗ncia. Para a surpresa dos projetistas a leve
    altera챌찾o no perfil causada pela 찼gua da chuva fazia desprender da asa o
    chamado "fluxo laminar". Com isso a sustenta챌찾o caia abruptamente e o
    piloto, pego de surpresa, tinha que tentar pousar al챠 onde estivesse.

    At챕 pouco tempo quem contruia giro praticamente s처 fazia copiar um que
    j찼 estivesse voando, sem muita preocupa챌찾o com o conhecimento t챕cnico. O
    Carinta e o Heron s찾o exemplos de uma nova gera챌찾o, diferente, gente que
    vai atr찼s, que quer descobrir o porqu챗 das coisas, que n찾o se conforma
    em saber apenas pela metade, que procura tirar proveito dessa profus찾o
    de informa챌천es e da troca de conhecimento que hoje se tornou poss챠vel.

    J찼 vi dois giros do Carinta. No segundo j찼 dava pra perceber o quanto
    ele havia aprendido durante o projeto e constru챌찾o do primeiro. O
    terceiro ainda n찾o vi, mas deve sair uma boa m찼quina. Ano que vem
    promete, tamb챕m estou ansioso para ver o fruto de v찼rios anos de
    pesquisa apaixonada do Heron pelo mundo dos giros. Tor챌o para que ele
    encontre um bom parceiro de neg처cios e tenha sucesso aqui no Brasil.

    []s

    O JuciÊ

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  12. Grande HERON
    Fico muito grato pela sua boa vontade de me ajudar acontece que j찼 comprei o motor subaru e estamos preparando a redu챌찾o e o helice que j찼 esta na fase final
    O que me animou muito em construir um outro giro j찼 especialmente para o motor subaru foi exatamente a facilidade de se comprar o motor e pe챌as de reposi챌찾o subaru aqui no brasil .,hoje 챕 muito facil voc챗 comprar um motor subaru novo na caixa ou at챕 mesmo em alguns bons desmache ,as agencias subaru tem pronta entrega qualquer configura챌찾o e por um pre챌o pouca coisa mais que um vw isso nos mostra uma grande luz para a giroavia챌찾o no brasil
    Um forte Abra챌o
    Eduardo Carinta

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  13.     DEPOIS DESTAS BEM ALINHAVADAS LINHAS CHEIAS DE  FIRMATIVAS ,    ME ALENTOU A ENVEREDAR  POR  ESSA  MOTORIZAÇÃO.   SEM PISCAR  DE OLHOS ...... E   MESMO ASSIM DAREI CABO  DAQUILO  QUE COMECEI ..... AGORA LENTAMENTE   POIS QUEM TEM DOIS ........ TEM  UM     DOELA A QUEM DOELA     ABELHARJ  

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  14. Carinta e galera Estou falando do Subaru 2.5, ja tem por ai facil? Ontem fui ate Miami buscar uma tranmissao para um Neon 97 e encontrei 2 Subarus por 400 dolares cada um, bom preco se estiverem bons, proxima ida eu levo um aparelho para medir a compressao e examino o oleo. O que nao estou achando sao os Suzuki de 3 cilindros do Geo Metro, no sabado retrazado vi um trike voando (quase) em Imokalee e gostei do ronco do bichinho, sendo que o piloto me disse coisas boas a respeito. Eu quero levar pelo menos dois prai, pois sei que Nho Melo ira querer um assim que ver a engenhoca virando, muito bom pra um AC4 mono. Semana de muita promessa e bons contatos, mas como o Abelha diz enquanto nao fica verde 챕 tudo sonho . . .os caras tem muito na mala, so falta criarem coragem pra gastar um pouco com giros. abraco Heron

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  15. Heron primeiramente um grande abraço eu sou o piltoto que esta voando o giro raf ALEXANDRE. gostariaDE SEUS TELEFONES PARA conversarmos a respeito dos motores tenho interesse por um subaru 2.5 preparado] Voo giro desde meus 15 anos tenho 40 hoje sou patrulheiro florestal. Esse raf parece uma on챌a braba nervoso e quer sair pra tdo lado. passei um pente fino nele ate parafuso de inceradeira eu achei incrivel.... Estou terminando de fazer uma revisao geral nele a cabine que veio com ele eta completamentge fora de questao fugindo todo tipo de projeto aerodinamico que eu tenha conhecimento por todos esse anos de avia챌찾o. A cabine do que esta ai p찼rece uma Romiseta com bico quadrado meu irmao HORRRIVEL isso nao existe. AGORA NA FAZE FINAL todos os parafusos foram trocados para parafusos a챕ronauticos e agora estou refazendo o leme que estava subdimenciuonado. Algumas peças feitas com materal aplicado errado muitos detalhes de construção com erros graves de usinagem e muitos outros que estao sendo corrigidos. Ja voei muito nos bensen e 챕 um dos melhores que ja voei, ele estando no gabarito 챕 uma exelente maquina meu email dtortorellof@hotmail.com faça contatos 083 9322 8520. Abraço para todsa comunidade  Tortorello Paraíba   fui....

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  16. HOje recebi esta foto do Pat McNear e seu RAF todo preparado. ESta maquina 챕 sem sombra de duvida um dos melhores RAF's voando aki e o Pat viaja nela o tempo todo.Eu tive o prazer de voar por 4 vezes como passageiro nesta maquina, que ja passou por 3 motores diferentes e agora tem um Subaru 2.5 preparado para 200 hp ou +. A foto serve para ilustrar o que eu disse ali acima sobre os criadores de vortex, da pra ve-los bem na foto. Eles evitam que o fluxo de ar "abrace" a cabina, fazendo-a dan챌ar, criou um voo mais eficiente e deu uma final com 5 mph a mais. Bensen Days vai ser dia 26 a 30 de mar챌o, quem se habilita? abraco Heron

    Attachment: 1a1pata.JPG

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