quarta-feira, 26 de maio de 2004

Girocóptero Gyrobee ????????

Comprei uma planta de um Giroc처ptero Gyrobee, gostaria de saber se esse modelo 챕 seguro e se 챕 poss챠vel utilizar o motor VW nesse modelo.

11 comentários:

  1. comprei tamb챕m estou aguardando informa챌천es

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  2. Ola, Paulo e Socrates.

    A boa noticia e' que o historico do Gyrobee e' otimo. Nao ha registro de nenhum acidente grave, com dezenas deles voando ha' anos.

    A ma' noticia e' que

    VOCE NAO PODE COLOCAR UM VW NO GYROBEE.

    Calma. Nao mate o Jocatrim, que te vendeu a planta (gratuita no site do projetista) afirmando que voce pode colocar um VW (o que nao e' verdade). Com certeza o vendedor nao fez por maldade; e' que parece perfeitamente logico pra alguem que vende planos de asa-fixa, como ele.

    Acontece que o Gyrobee foi projetado pra tirar proveito especificamente da relacao peso/potencia muito vantajosa do Rotax 447 (que e' um motor deste tamaninho, pesando so' 42 quilos). Resultado: um giro ultraleve, pelas leis dos Estados Unidos. Por isso e' tao minimo, tem so' o que precisa (pode reparar que nem pre' ele tem). Se voce colocar um VW, primeiro que os perfis de aluminio do suporte do motor nao vao aguentar. Segundo que o centro de gravidade sera' deslocado para tras, o que e' uma pessima ideia. Resumo da opera: se voce alterar o Gyrobee pra receber um motor VW, ele nao sera' mais um Gyrobee, sera' outra maquina.

    Por isso que nao existe Gyrobee com VW. Pode procurar.

    Mas nao fica triste, nao. Valeu o aprendizado.

    Grande abraco.

    O JuciE

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  3. AVISO AOS NAVEGANTES: Nao mexam em giros sem a devida considera챌찾o de todos os fatores por pessoa com muito conhecimento. O efeito domin처 que ira causar tem sempre o mesmo destino: o ultimo domin처 (voc챗) vai terminar deitado com todo o restante por cima. Exagerando . . .os giros sao muito sensiveis e se voce comer um Big Mac a mais ja faz diferen챌a. A primeira coisa que acontece quando se muda um motor, 챕 a modifica챌찾o do espa챌o de seguran챌a entre a helice e a pa rotora, algo muito cabeludo quando elas se encontram em movimento. Nao invente um novo giro, tem muita gente boa fazendo isto, aprenda a localizar o melhor para o uso desejado e compra-lo pelo melhor pre챌o (ou montar voce mesmo) vamos levando. Heron

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  4.    Olá Pessoal,    Finalmente consegui entrar no grupo de discussão após várias tentativas. Venho acompanhando a algum tempo, e observando as  colocações de todos, gostaria de levantar algumas questões, tendo em vista principalmente as que me motivaram a participar.     Sou de Brasília, trabalho numa empresa de planejamento e assistência técnica agrícola na região e na Bahia, e observando o que pode um giro e as suas potencialidades - quem sabe pulverização, monitoramento de lavouras (Heron, gostaria de sua  opinião) gostaria de trocar algumas idéias com vocês.       Yupanqui.     Ps: Comecei pesquisando o gyrobee, porém em função de algumas coisa que vi, gostaria de algo mais "seguro" ...  

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  5.   Com certeza com esse giro , n찾o d찼 nem para come챌ar , pouca potencia para esse tipo de trablho , pulveriza챌찾o .   Agora se pensar grande , um Subaru 2.2 ou melhor 2.5 - com certeza vc ficará rindo  - vai ser moleza .   Portanto use um Subaru para esse tipo de aplica챌찾o .   AbelhaRJ              eu também já pensei nessa utilização no Pantanal MS/MT    

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  6.                 Obrigado JuciE como dis o manezinho aqui da ihla fpolis dás um banho

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  7. Ol찼   GyroBEE - tradução " giro abelha " - para uma pessoa com pouco peso - peso tipo abelha                     motor Rotax 447 -   30 a  60 KG                     motor Rotax 503 -   30 a  75  KG    acima disso      GyroHumbleBee - Gyro Zangão - acima de 75 até 85 kg -    motor Rotax 582                       eh,eh,eh   AbelhaRJ

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  8. Caro, Abelha, desculpe a minha ignor창ncia, mas desta vez n찾o entendi!   Na discuss찾o em que solicito informa챌천es sobre a utiliza챌찾o do Subaru aqui no Brasil, voc챗 deixou "bem claro" que n찾o existia Subaru voando aqui no Brasil. Que eu estava sendo "ing챗nuo" tentando obter informa챌천es. Não teríamos, portanto, experiência suficiente na utilização desse motor, certo? Ent찾o, como agora voc챗 enfatiza a utiliza챌찾o deste mesmo motor???   Desculpe, mas realmente n찾o entendi!   (Douglas Stasionisas)              

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  9. Ol찼 a todos !   Usando do direito da coerência  responderei  este questionamento na discussão :               SUBARU - Existe giro voando aqui no Brasil???           Atenciosamente    AbelhaRJ  

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  10. Oi, Socrates. Preferi responder aqui, que pode tirar a duvida de mais alguem, ta bom? Espero que voce nao se importe.

    Original Message:
    -----------------
    From: S처crates C. Souza
    Date: Thu, 27 May 2004 01:51:19 +0000
    Subject: GIROCÓPTERO


    Amigo Jucie

    Jà consultei muita gente a respeito de como começar, o problema é que não entendo nada de engenharia, mas penso que reforçando o GYROBEE dá pra colocar um VW e ainda vai ficar muito veloz, o que acha? Mas é como eu
    disse, n찾o sou engenheiro! Eu sou Tecnico em Automa챌찾o Comercial.
    Ha um m챗s atr찼s montei um VW 1600 novo, comprei um turbo compressor de 0,5 bar e um radiador de 처leo, j찼 pensando em preparar um motor com uma potencia legal, pensei em usar o Vira original, o comando da Combi, e um kit
    de pist찾o de 92mm o que me daria 1850 cm3, depois de instalar o turbo acho que conseguiria uns 90 cv com essa configura챌찾o, o que voc챗 acha?
    Voc챗 conhece algum giro simples que d찼 pra usar essa configura챌찾o de motor? ah o que 챕 pre-acelerador? Voc챗 tem alguma planta?

    Sem mais para o momento

    s처crates c. Souza


    Resposta:

    Se eu fosse voce nao tentaria alterar o Gyrobee pra colocar este motor. O proprio Ralph Taggart disse pra nao tentar. Se ele e' o projetista da maquina, suponho que ele deve saber o que esta' falando, nao e' verdade? Ele ja' disse com todas as letras, para ninguem tentar colocar um VW no Gyrobee.

    Este motor que voce esta' montando fica bom sabe onde? Num AC-4 mono. E' ideal. Eu mesmo ja' tive um AC-4 mono com motor 2.1 aspirado e era uma joia. So' acho que se voce vai turbinar, talvez nao seja necessario aumentar a cilindrada. Um 1.6 turbinado ja' vai te dar bastante potencia.

    O pre' e' uma transmissao com um tipo rudimentar de embreagem, que e' acionada antes da decolagem. Ela conduz energia do motor, fazendo girar o rotor. Serve pra embalar um pouco antes de iniciar a corrida pra encher o rotor de vez e decolar. Em maquinas sem o pre', a gente empurra com o braco mesmo, o que e' um pouco incomodo (dizemos "fulano deu pre' com a mao").

    Os planos que eu tenho sao os que voce tem tambem, os do Gyrobee.

    Forte abraco.

    O JuciE

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  11. Obrigado pela dica, ainda n찾o mandei abrir o as camisas do bloco, vou montar a tturbina no 1.600 e ver no que dar (pot챗ncia).


    Um abra챌o

    S처crates

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