segunda-feira, 12 de novembro de 2007

peso do motor vw

This message has been deleted by the author.

29 comentários:

  1. Ola FAbio Fa챌a uma planilha de custos e compare voce mesmo. a maioria dos itens sao os mesmos com o mesmo custo. Depois de prontos, a diferen챌a de uso ira valer muito e sua manuten챌ao bem menor em um giro. Nao fa챌a avia챌ao de ouvido, aprenda a ler a musica . . .pode salvar tua vida! abraco Heron

    ResponderExcluir
  2. Caro Fabio, N찾o sei qual 챕 seu horizonte em entendimento para constru챌찾o do aparelho, mas sujiro comprar um pronto, posso citar eu como exemplo, fiquei por 1,5 ano tentando construir para economizar alguns trocados, mas o tamanho do desconforto que se passa 챕 enorme, pe챌a que n찾o se encontra, fornecedor que quer receber somente a vista e n찾o parcela. Amigo perdi a peciancia e comprei um AC-4 Duplo comando e hoje estou feliz   boa sorte   abra챌os,   Lauro

    ResponderExcluir
  3. Fabio, quer um conselho de amigo??? Se n찾o tiver grana, pe챌a emprestado no banco e compre um ultraleve VOANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e DOCUMENTADO!!!!!!!!!!!!!!!!.   Levei apenas 04 anos para construir meu giro!!! O tempo nos consome!!   N찾o vale a pena construir, precisa te muito tempo e Know-How!!!   Dessimone

    ResponderExcluir
  4. Dessimone wrote:
    > pe챌a emprestado no banco e compre um ultraleve VOANDO e DOCUMENTADO.

    Com toda a considera챌찾o a voc챗, Dessimone, mas permita-me discordar.

    Ao amigo F찼bio: nunca tome dinheiro emprestado para gastar com giro.
    Seria pior que gastar o dinheiro do p찾o em revista de mulher pelada.

    Um abra챌o.

    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  5. Fabio Melo,   Boa noite.   N찾o Sei das suas habilidades, mas se 챕 voar de giro que voc챗 quer ent찾o escuta um pouquinho.   Modestia parte tenho uma grade oficina de caminhões e auto peças e estou no ramo da mecanica a mais de 35 anos, mas mesmo assim o meu primeiro voo de giro foi em Peroibe a mais de 25 anos e no dia que fui comprar o meu giro, não tinha todo o dinheiro, então arrumei um sócio e compramos um giro compretinho e cada um teve pelo menos 20 horas de treinamento, pagos a vista a cada hora voada, e olha que naquele tenpo era muito mais dificil doque hoje, foi o melhor negocio que fiz,  só pra ter uma idéia o meu amigo que foi meu sócio, tem hoje quatro giros e eu tenho dois giros e só agora estou montando por minha conta um terceiro giro.   Agora se voce gosta da arte de montar coisas mecanicas que voa, já tem cohecimento e habilidade na area e mais importante tempo disponivel, vai enfrente.   Uma ultima dica, quem quer voar com prazer e seguran챌a tem que faser um pouco de investimento, ent찾o est찼 fadado ao sofrimento.   Não desista, voar de giro é muito bom, as coisa não é  tão dificil como falam por ai.   Abra챌o, Bosco.  

    ResponderExcluir
  6. FABIO, Antes de comprar um ultraleve, gostaria de receber sua visita em nosso hangar aqui em Leme. Tem alguma coisa boa no mercado, mas tem muito KITSAERO, CUIDADO. Venha conversar antes e faremos um voo no meu Orion e um turno de pista no giro do Turbina, o resto vai ser muita conversa, além disso tem o pessoal nosso na ABGiro que tem condição de trocar muita figurinha com voce. Abra챌o SILAS-LEME-SP.

    ResponderExcluir
  7. PREZADO BOSCO,   Que cachaça!!!!, fiquei admirado em saber que voce tem 2 giros e está fazendo o terceiro, e mais ainda, que seu amigo quer fazer concorrência com o QUEEN WALLYS, 4 giros???  Ele é colecionador ? Tem como voce colocar a foto deles no site do girocoptero.com.br??? Abraço Silas.

    ResponderExcluir
  8. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  9. This message has been deleted by the manager or assistant manager.

    ResponderExcluir
  10. This message has been deleted by the manager or assistant manager.

    ResponderExcluir
  11. De: Apelido MSNJGeraldo43 Enviado: 20/11/2007 14:01
    Ol찼 F찼bio:

    Pelo tamanho que Voc챗 diz que quer sua aeronave, s처 conhe챌o essa desse link: http://flight.cz/cricri/english/ mas ja쨈fiz varios levandamentos e a constru챌찾o mais barata 챕 o "Giroc처ptero"
    J.Geraldo

    ResponderExcluir
  12. PREZADO FABIO,   Dentro daquela soma que voce colocou, vai ser um tanto dificil montar um ultraleve dentro daquela configura챌찾o. Mas n찾o impossivel. Aqui em Leme, o Sr. Rui... construiu um DEMOISELLE, com panos de algod찾o recobrindo as asas e o resto em tubos de aluminio com 2 rodas de bicicletas byke, detalhe, todos os tubos eram de aluminio 6061T6 e cabos de a챌o INOX, o motorzinho de 17 HP tinha redutora.Voou muito bem, s처 mais um detalhe, conseguiu voar com o TERCEIRO aparelho que ele fabricou. Esse avi찾ozinho foi doado para o museu frances de avi찾o, por ocasi찾o do Centen찼rio de Santos Dumont. Se voce for desenvolver um projeto, seu, ao final vai sair mais caro , do que voce construir o que j찼 est찼 no mercado. O problema não é que aviação experimental é para endinheirado, começando pelo parafuso e principalmente as porcas tem que ser especial, tinha um amigo que teimava em colocar no GT dele porcas automotivas. Hoje ele não gasta gasolina para voar, pois ganhou asas nas costas. Voce quer um ultraleve facil de construir e razoavelmente barato? Entre no site VOLKSPLANE OU MINIMAX, ali voce vai ter muita informação e modo de aquirir as plantas.O MiniMax, tive um até 4 meses atraz, voava muito bem, com um motorzinho 503 Rotax que hoje voce encontra por $2.500,00 usado em bom estado, o resto com paciência, muita paciência, cola e madeira freijó, voce vai voar.Mas tenha bom senso, lá em cima não tem acostamento. Abraço Silas. 

    ResponderExcluir
  13. FABIO, esqueci de um detalhe, caso voce decida pelo VOLKSPLANE, eu tenho todas as nervuras, já cortadas e aliviadas para voce construir as asas. E longarina de asa, não é calculada na forma que voce falou não, vai de leve que voce vai ficar como rolinha quando tomava uma estilingada em uma asa, Lembra como ela descia? Ou voce nunca caçou rolinha de estelingue? as 4 longarinas do Volksplane são de freijó, e se voce tiver um conhecido ou amigo para tira-las em uma desempenadeira boa e bem afiada não é dificil. E caso voce quise, para encurtar a conversa se enteressar, voce paga as xerox do jogo de plantas do VOLKSPLANE pelo preço de custo mais as despesas de correio, que eu mando ou voce vem buscar as nervuras , QUE EU DOU PARA VOCE DE GRAÇA PARA DESOCUPAR LUGAR. ASSIM VOCE PARA DE CHORAR. ABRAÇO DO AMIGO QUE QUER QUE VOCE VOE COM VIDA. Silas.

    ResponderExcluir
  14. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  15. This message has been deleted by the manager or assistant manager.

    ResponderExcluir
  16. This message has been deleted by the manager or assistant manager.

    ResponderExcluir
  17. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  18.   Responder
    Recomendar  Mensagem 7 de 19 em Discussão  De: Silas_Lopes Enviado: 20/11/2007 00:23 FABIO, Antes de comprar um ultraleve, gostaria de receber sua visita em nosso hangar aqui em Leme. Tem alguma coisa boa no mercado, mas tem muito KITSAERO, CUIDADO. Venha conversar antes e faremos um voo no meu Orion e um turno de pista no giro do Turbina, o resto vai ser muita conversa, além disso tem o pessoal nosso na ABGiro que tem condição de trocar muita figurinha com voce. Abra챌o SILAS-LEME-SP.   Fabio Melo Ouça a voz da experiência , do gironauta alado que ainda voa com seus  70 anos , alegre e jovial - um amigão pra todas horas . Sempre que posso , saio do RJ e junto aquela cambada de 찼guias loucas , desvairadas e ardentes de uma boa amizade , mesmo sabendo que não gostam de mim , porque dou  picadas a vontade e sendo assim as rolinhas avoam pra bem longe e ficam l찼 do outro lado da cabeceira + de 1100 mt. O convite foi feito na amizade , na camaradagem e voc챗 desatinou atoa , deletando em repres찼lia a voce mesmo , reavalie seu  ponto de vista . Eu estou aqui há mais de tantos anos ( veja lá a minha data de inscrição  e com giro na mão ) e já li e ouvi muita coisa. V찼 conferir , v찼 ver , v찼 voar e depois disso tudo , se houver alguma conclus찾o , seja l찼 qual for , Escreva com sabedoria . . . . de uma Ã¡guia , de um passaro  e de um pombo . Pra que pressa . Fique ainda por aki , desgarrado ser찼 mais um para a fatalidade , nem tudo 챕 por conta e risco.   T척 na 찼rea.  

    ResponderExcluir
  19. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  20.     Responder
    Recomendar  Mensagem 14 de 20 em Discussão  De: Silas_Lopes Enviado: 21/11/2007 23:41 FABIO, esqueci de um detalhe, caso voce decida pelo VOLKSPLANE, eu tenho todas as nervuras, já cortadas e aliviadas para voce construir as asas. E longarina de asa, não é calculada na forma que voce falou não, vai de leve que voce vai ficar como rolinha quando tomava uma estilingada em uma asa, Lembra como ela descia? Ou voce nunca caçou rolinha de estelingue? as 4 longarinas do Volksplane são de freijó, e se voce tiver um conhecido ou amigo para tira-las em uma desempenadeira boa e bem afiada não é dificil. E caso voce quise, para encurtar a conversa se enteressar, voce paga as xerox do jogo de plantas do VOLKSPLANE pelo preço de custo mais as despesas de correio, que eu mando ou voce vem buscar as nervuras , QUE EU DOU PARA VOCE DE GRAÇA PARA DESOCUPAR LUGAR. ASSIM VOCE PARA DE CHORAR. ABRAÇO DO AMIGO QUE QUER QUE VOCE VOE COM VIDA. Silas.   Que tem rolinhas e estão voando por aí , isso tem ,  deixem elas voarem , tem espaço espaço pra todas as aves. Agora quando chegam as Águias , os Falcões e as Abelhas elas debandam rapidamente , não fica uma no espaço aéreo local. Captou a mensagem.   

    ResponderExcluir
  21. aloha meu caro abelha,
    nao apaguei por ter ficado zangado ou coisa parecida,
    apenas achei por bem nao prolongar uma discu챌찾o sobre asa fixa nesta comunidade que 챕 de giros, algu챕m poderia n찾o gostar sei - la.

    tenho plena consciencia de que n찾o se faz um avi찾o ou qualquer coisa que voe com arame cabo de vassoura e cola,

    챕 que n찾o vejo tanta dificuldade assim para ficarem me dizendo - n찾o vai dar certo, vai se matar, n찾o vai dar certo vai se matar, n찾o vai dar certo vai se matar, .........
    uma vez que analizo muitos dos aparelhos que temos por ai.por exemplo a longarina do p96, 챕 de aluminio, aluminio aeronautico sim, que se der mais que 2mm eu corto o pistolin,
    temos tbm a do blanik tbm 챕 fina, temos a do boeiro, perfil de aluminio que 챕 em torno de 5mm nao lembro ao certo, temos as longarinas dos fox, tbm aluminio maximo 2mm, logico, tem montantes.
    ent찾o n찾o consigo visualizar um pequeno avi찾o, (com uma longarina de 8cm de largura, por 13 de altura, mesmo que de madeira n찾o ser찼 t찾o fraca assim, claro que n찾o d찼 pra sair por ai querendo fazer acrobacias) nos moldes que eu me refiro que v찼 ser assim t찾o problematico.
    pe챌as bem feitas e bem presas, equilibrio de peso, potencia, e sem fazer locuras.
    ou vai ver eu n찾o consigo me expressar satisfatoriamente a ponto de ser compreendido pelas pessoas mais experientes e conhecedoras do assunto.

    ResponderExcluir
  22. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  23. This message has been deleted by the manager or assistant manager.

    ResponderExcluir
  24. De: Apelido MSNJGeraldo43 Enviado: 22/11/2007 17:35
    É que pensei que estava recebendo mensagens de outro Grupo, não conseguia entender mais nada...." Fatias ????" ..mas, vamos lá !!! Vamos discutir o que nos interessa = " Gyrocópteros : motores, rotores, cabeças de rotores, e materiais adequados para a confecção das estruturas" + fabricantes confiáveis de peças e equipamentos p/Gyros e o problema Maior do Gyronauta : como legalizar seu equipamento e como se habilitar a pilotá-lo !!!!! ( É exatamente por falta de qualificação de pessoal por parte da Associação Credênciada junto aos Orgãos competentes para prestarem esses serviços, que os ROMERAS da Vida acham espaço para roubar e prejudicar tanta gente !!!!!! )

    Um abra챌o a todos do Grupo

    J.Geraldo

    ResponderExcluir
  25. De: Apelido MSNJGeraldo43 Enviado: 22/11/2007 11:55

    척 Abelha....cad챗 Voc챗???? fala a챠....camarada.....Voc챗 t찼 muito ausente e 챕 nessas horas que precisamos de Vc........d찼 uma espetada a챠....

    J.Geraldo

    ResponderExcluir



  26. AbelhaRJ Enviado: 22/11/2007 14:35


    Oi , J. Geraldo .
    Ainda estou aki , presente .
    Vamos alimentar os passarinhos , com algo mais significante , com teor que valha realmente um bom debate .

    Antigamente , ainda me lembro bem
    tinha um bom debate e gerava boas discuss천es , valia a pena . . .
    e hoje ???
    peso do motor vw . . . ??? nem isso .

    ResponderExcluir
  27. This message has been deleted by the manager or assistant manager.

    ResponderExcluir

  28. De: Osni Enviado: 28/11/2007 09:57

    Bom dia Meninos!

    Aqui vai uma pequena sugest찾o , fa챌am contato com o Marcos Dren em Americana , ele trabalha mais com trikes , mas , pode dar uma m찾ozinha com giroc처pteros , n찾o custa tentar , eu vou terminar o meu com a ajuda do Marcos , e ele adora voar e n찾o ver aeronaves no solo . um abra챌o Osni .

    ResponderExcluir
  29. puxa vida, ja fazia um tempao q nao vinha pra ká rsss. bom caro amigo Fábio... eis uma pergunta que me intregava muito tambem peso. nao tenho giro mas sou fã dessa maquina um dia voo num. Bom voltando ao assunto do peso. Eu mesmo ja  pesie para tirar duvida e teimosia. heeee bom talvez estarei sendo ironico ou ate mesmo ousado em dar meu relatos sem ser convidado. Vamos la. Motor VW ar 1600 passado para 1900 seja: com virabrequim longo e cal챌os nas camisas. peso do motor sem oleo sem radiador sem tampas de valvulas sem carburadores sem escape sem motor partida sem alternador. seja o (BOX) 60kg Óleo 2kg Radiador 1.8kg Carburador 1kg cada 2kg os dois Escape peso 8 kg Tampa v찼lvulas 800g dois 1.6kg Totalizando 75kg Partida 4kg Alternador 3kg isso ai tudo pessado separadinho rssss tirei a duvida.. Outra coisa e for챌a rsss motor VW ar de 80HP hummmm to estudando a um tempao isso olha... num sei nao mas ta havendo algum engano quando se fala em tirar 80hp de um vw. se quiser posso trazer materias para esse tema. bem justificado e eu ja ate estou tirando prova pessoal nada de comentarios ou eu fa챌o isso eu fa챌o akilo. quando tiro minhas duvidas prefiro passar pela esperiencia. desculpe-me pelo portugues corrido e pelas palavras que pra muintos pode ser ofen챌a mas pode salvar uma vida e dar experiencia para outros. abra챌o a todos. visitem meu site pois la terei uma espa챌o so para conhecimentos estara pronte ate janeiro. www.grandesportais.com.br      

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.