quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Tudo ERRADO

Senhores, vejam o que aconteceu com um piloto mal preparado. Aproximação com muita velocidade, Não arredondou o pouso e não soube fazer o Flair. Essa é a minha avaliação com relação ao acidente. É bem provavel que o piloto não tinha preparação para voar SOLO.
Postei esse v챠deo para aqueles que pensam em comprar um giro e tentar aprender sem fazer aulas com um bom instrutor e v척o duplo. Voar sem instru챌찾o; JAMAIS!!
 

19 comentários:

  1. Prezado Dessimone e colegas:   Gostaria de retificar algumas informa챌천es. Este vídeo, na realidade, mostra o Com. Wallis, um dos maiores pilotos e projetistas de giros da Inglaterra, responsável pelo projeto e teste de 21 giros, inclusive para a RAF (pousando e decolando de porta-aviões) e para o James Bond 007 (sim, Ã© ele pilotando o famoso Little Nelly em You only live twice!!!!). O que aconteceu neste show 챕 que o motor parou em baixa altitude, e estando ele com vento de cauda, n찾o teve como reduzir a velocidade na hora do arredondamento. O giro ficou destru챠do mas o velhinho (atualmente com mais de 80 anos e ainda voando) saiu sem qq ferimento. J찼 correspondi em cartas com ele h찼 algum tempo, o cara, apesar de fera, 챕 uma simpatia s처!!! Ele, inclusive, j찼 esteve aqui no Rio de Janeiro nos idos de 60, participando de outra filmagem. Abra챌os Fernando Cirigliano

    ResponderExcluir
  2.     Ol찼 Dessimone   Vc está  meio  OUT  das diversas discussões  ....... ou não viu  , ou não leu ,  ou passou batido , mas tudo bem ...... valeu e  veja lá o item :    A hist처ria da giroavia챌찾o narrada em videos            4 - Alerta aos despreparados .....................    http://www.youtube.com/watch?v=DMS-yA3Lpp4                               Porque aconteceu isso ????
                              Obs:  inclusive o Ken Wallis comenta  no video que :                   dos 19 giros que fabricou , restam apenas 18 voando efetivamente,                                        conclusão ........ ...... vou deixar no AR.       abra챌os     AbelhaRJ               rs,rs,rs

    ResponderExcluir
  3. Ol찼, n찾o achei a fonte de onde tirei esta foto, mas lembro que se trata de foto feita no dia do aniversário do Sr Wallis,  levando como passageiro um amigo, tambem na casa dos 80 anos...   Nelson A. Klechowicz

    Attachment: Wallis voando.jpg

    ResponderExcluir
  4.   Ol찼 Nelson   Esta foto foi postada no forum americano  " www.rotaryforum.com/ "  .                  e por incrivel que  pareça ....... foi o Heron que copiou para cá ´. ........  memória boa  .......  e   reportando. .... lembrei.         180 anos em um giro   Heron de Souza  3/7/2006 16:46     De: Heron de Souza  (Mensagem original) Enviado: 3/7/2006 13:41 Pessoal O Comandante Wallis levando um amigo pra voar, comemorando seu 90o. aniversario. O amigo tem a mesma idade. http://www.rotaryforum.com/forum/attachment.php?attachmentid=22454&d=1150914399 Se nao abrir eu coloco a foto aqui. Alias quem daqui ja 챕 membro do Rotary Forum, eu vejo o Jucie e o Fernando por la. Quem mais? abraco Heron   e em tempo ...... segundo o Fernando Cirigliano , o piloto era o proprio ,  Ken Wallis ,  eita  sô ..........  o que faz um ventinho  de pôpa.           vou comprar uma porção de    GPS ....  GPS .... GPS ...... GPS ......        AbelhaRJ  

    ResponderExcluir
  5. Caramba!!! A impress찾o que tive foi totalmente errada com rela챌찾o ao ocorrido. pelo menos discuti o assunto com quem realmente sabe o que aconteceu. Aprendi mais uma!!

    ResponderExcluir
  6. Outro dia vi uma situa챌ao ocorrida com um paraquedista em uma festa . . . ele deu bobeira e se baseou em umas bandeirolas colocadas sobre uma tenda grande, acontece que as ditas cujas eram de plastico rigido e apontavam contra o vento, o amigo pousou com o ventilador nas costas e tomou um grande pacote. Quando pousando vento a favor, o rotor puxado para tras vai agir contra nossos desejos, desacelerando mais rapido e soltando o giro mais forte, dai a pancada e o capotamento . . .se possivel pousar muito rapido sem arredondamento. "por incrivel que pare챌a . . .o Heron . . ." O Abelha meu melifero amigo . . .deve ter mais alguma coisa que eu coloquei aqui no Forum pros coleguinhas verem, nao 챕? O indice de mortes de estudantes que tentaram voar sem instru챌ao adequada 챕 enorme, neste ponto o giro 챕 menos "perdoante" do que um asa dura. Saber onde esta o vento deve tornar-se a segunda natureza do piloto, sine qua non! obrigado Heron

    ResponderExcluir
  7. This message has been deleted by the manager or assistant manager.

    ResponderExcluir
  8. Pegando carona nos videos, aqui vai mais um: http://video.google.com/videoplay?docid=334153677842980413&q=gyrocopter&hl=en   O Roy Davis tem uma das melhores maquinas, motor Rotax 912, ele 챕 piloto de linha aerea, mora na Florida. Junto com Scott Dixon era um dos pilotos que eu queria que voassem o Golden para uma impressao de dois experts. "Voce tem um Cadillac com motor Porsche" foi o que me disseram. A Florida 챕 um lugar lindo! abraco Heron

    ResponderExcluir
  9. E mais um http://video.google.com/videoplay?docid=4853111956718381024&q=gyrocopter&hl=en   Embora seja muito excitante ver o que eles fazem, somente um piloto com sua halibidade poderia tentar isto, especialmente voando sobre a agua. Roy 챕 um gentleman, mais baixo que eu e bem mais magro, a maquina sobra nas maos dele. Excelente. Heron

    ResponderExcluir
  10. Abelha.....   Vamos ao caso motor Vamos ao caso GPS Vamos solar  ...... e cadê as máquinas  ????   Pois Abelha..... Eu tentei tudo o que foi possível, até terminar o giro sózinho. Mas alem de know how, precisa tempo e dinheiro. Hoje meu giro se encontra na oficina do Valmir ao lado do giro do TURBINA que tá esperando a anos. O Valmir tá em missão e parece que volta semana que vem. Aí ele vai terminar o giro do Turbina, depois ele vai acertar o giro do Turbina e só depois vai revisar o meu, pois eu fiz a metade do giro e não vou voar com ele pois preciso de instrução. O glider é show, mas o Hélio que ensina na praia, parou de ensinar este ano por motivos pessoais. Talvez volte o ano que vem. Enquanto isso o que fazer??? Eu matei a vontade saltando de paraquedas e vou lhe dizer uma coisa: Além de ser indiscritível, é mais barato do que voar giro e não se depende de ninguém que não tenha tempo pra vc. É chegar e saltar. Acho que estou mudando de idéia embora eu adore o GIROCÓPTERO.   Pra quem n찾o viu meu salto:   http://www.youtube.com/watch?v=jdglrpdH2TI   Um cordial abra챌o a todos!!!!    

    ResponderExcluir
  11.   Dessimone , muita calma nessa hora .   Reveja as metas se lembra " Meu principal ideal 챕 construir um giro o que j찼 est찼 bem perto de se realizar pois uma das minhas grandes                                              especialidades é estrutura metálica e automação. " Vai desistir assim ..... estamos quase nos finalmente , na mesma caminhada , daqui a pouco vem o SUBARUUUUU ., falta pouco. Enquando isso vamos assistindo os vídeos  ou voar de ultraleve ..... ou de trike ..... ou pulando de paraquedas.   abra챌os essa é a nossa  realidade ...... muita calma   AbelhaRJ    

    ResponderExcluir
  12. É meu caro Abelha, eu diria que o tempo nos consome. Quando eu olho para trás, vejo quantos degraus subi, só que as pernas começam a ficar cançadas depois da caminhada. Aí o jeito é parar para descansar enquanto o tempo passa. Se continuar assim, em 16 de Março de 2007, fará 4 anos que estou construindo meu giro. Espero voar bem antes desta data.   Um abra챌o!!!

    ResponderExcluir
  13.   É isso aí  ..... Dessimone   Desistir nunca .... mesmo que tomemos uns esbarrões . Em  degraus a degraus  sempre galgaremos a um patamar superior , de vez em quando respire , tome um fol챗go , descanse e reflita , vale a pena viver e a seguran챌a 챕 primordial , arriscar a troco de nada eu acho que não vale , vamos usar esse espaço aqui para algo mais construtivo ou melhorar o que já temos .   Todos  estamos aqui para isso  ou não  ?     O giro 챕 um producto de consumo e com tal ainda vai te consumir mais um pouco , o prazer de voar ser찼 devidamente recom- pensado e quanto,  a  pretender vender ........ bem mais tarde.  Quando se cria uma paixão, um amor  pela obra , vc irá  pensar , titubiar e muito ...... 챕 o amor.     Participe , participe é aqui  , nesse local onde poderemos vivenciar cada batalha até vencer a tal dita guerra da desinformação  e as tolas balelas , que fazem parte do contexto , e vamos aguardar o Subaruuuuuuuuu a finalmente decolar com feij찾o em excesso.   abra챌os , sempre adiante e respire fundo para n찾o ter falta de ar ...... rs,rs,rs       AbelhaRJ          

    ResponderExcluir
  14. Ol찼 pessoal;
    NÃO SE POUSA COM VENTO DE CAUDA.ERROU FEIO.....





     
     
    MARCÃO

    MSN Busca: f찼cil, r찼pido, direto ao ponto. Encontre o que voc챗 quiser. Clique aqui.

    ResponderExcluir
  15. Turbina: Aqui entra a necessidade, a mae da INven챌ao Foi em um acidente assim que nasceu a suspensao ativa, o piloto vindo baixo e lento para fazer um video, teve o motor travado (aqueceu por afogamento do radiador) e tentou plantar a maquina com um 180. Os eixos entortatam para cima e a ideia apareceu . . .dai a suspensao do Monarch. Mas . . .se voce estiver naquela situacao , nao tem jeito, o negocio 챕 tentar e rezar. abraco Heron

    ResponderExcluir
  16. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  17.     Ser찼 que tem alguma coer챗ncia nessa explica챌찾o acima.   Eu duvido , portando , sou partid찼rio do que o Turbina escreveu .   Vamos observar as mensagens  itens   02 ,  06  e  07 , que contribuem positivamente .   A resposta do Dessimone ( mensagem inicial ) - 챕 plausivel , tem l처gica - por챕m nada sabia das informa챌천es :           1 - por ocasião do pouso o motor falhou           2 - fato muito importante , vento de cauda .   O video é  antigo , a qualidade não é tã boa , mas conclusivamente , direciona o que o Dessimone escreveu.   Sirva de exemplo a tantos que acham que voar 챕 t찾o simples assim , a vida 챕 s처 uma .   Informa챌천es " boas " sempre ser찾o bem vindas e especula챌천es infundadas 챕 como pousar de vento de causa .     att

    ResponderExcluir
  18. O video 챕 antigo, a imagem n찾o 챕 boa, mas da para observar a helice calada. Menos de 10 segundos se passaram entre a pane e coliss찾o com o solo.Portanto n찾o foi erro,  o piloto não tinha intenção depousar neque ponto. Otavio

    ResponderExcluir
  19. É um video famoso, o Wing Commander Ken Wallis é reconhecidamente um dos melhores e o mais famoso piloto de giros. Era uma demonstra챌ao e quando ele tentou uma passagem baixa com vento de cauda, o motor parou. Pelas instrucoes que recebi, nao se deve tentar um 180 sem altitude suficiente, pois o giro podera panquecar. Ainda nao vi treinamentos em giro com vento de cauda, mas o pessoal de asa fixa faz muitos. Um dos motivos para entrar alto na aproxima챌ao do padrao 챕 para evitar surpresas. O carter copter pousou uma vez com vendo a favor, uma proeza que so alguem como o Larry poderia fazer, maquina super pesada e rapida. abracos Heron

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.