Ol찼 a todos
Os videos apresentados são realmente fenomenais e narram com detalhes de quase tudo que transcorreu na giroaviação.
Vamos por parte fatos com fatos ........ e videos
1 - Juan de la Cierva .........
2 - Giros Bensen .............
http://www.youtube.com/watch?v=gw_z3QotaJ8
http://www.youtube.com/watch?v=siwKfDZv2I0
http://www.youtube.com/watch?v=gw_z3QotaJ8
http://www.youtube.com/watch?v=siwKfDZv2I0
3 - Wallis Giros .............
4 - Alerta aos despreparados ..................... http://www.youtube.com/watch?v=DMS-yA3Lpp4
Porque aconteceu isso ????
Antigamente só tinhamos fotos com os fatos , e nos tempos atuais , com a NET e os meios de comunicações ao
nosso alcande e dentro dos computadores , poderemos aproveitar com proficiência os diversos ensinamentos , evitando
erros dos passados .
Os videos como fonte de aprimoramento nos orientam . Os instrutores de fato nos corrigem e repassam os ensinamentos
adquiridos, com a habilidade inerente .
Vamos ao debate ????
AbelhaRJ
Veja esse video mui interessante : http://www.youtube.com/watch?v=sDl1V8mLJu8 AbelhaRJ
ResponderExcluirAbelhaRJ 챕 o CARA!!!! "Ame-o ou odeie-o"
ResponderExcluirDesta vez você caprichou pra deixar muitos pretendentes à carreira de gíro nauta, de queixo caído.
Confesso que j찼 via visto os v챠deos apresentados, mas nunca 챕 demais rever, parab챕ns, 챕 esta atitude simples mas inteligente que leva ao companherismos a aprenderem do esporte e s처 beneficia.
Seu amigo Gerson - Curitiba.
Em tempo: desta v챗s voc챗 esta sendo amado.
Amigos Eu discordo em partes com o nosso amigo Gerson, acho que deverÃamos dar mais valor ao trabalho, e empenho do nosso amigo abelharj ,ele é o único que conheço até agora que vem se dedicando a tudo que diz respeito a Girocópteros,inclusive colocando informações, tirando dúvidas ,orientando, contribuindo com pesquisas, filmando e colocando videos realmente brasileiros de alguns gironautas tanto aquà na ABGIRO , como disponibilizando a entrada gratuÃta em seu site na net e nas comunidades que ele criou, para que pudessemos conhecer e interagir entre nós e assim aumentar o nosso cÃrculo de amizades,acredito que ele faça isso tudo com muita alegria e disposição , sei que existem mais amigos por aà que até façam videos , fotos e tenham até alguma coisa para mostrar ,só que a diferença dele com os outros é que ele divide os seus conhecimentos e as suas aventuras com todos , então temos mais é que compreender certos comentários dele do que critic찼-lo. Sauda챌천es Marlene
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ResponderExcluirMuito bom mesmo eu vi apreciei, n찾o consegui deixar o coment찼rio, n찾o sei porque o meu windows est찼 rejeitando. Parab챕ns.
ResponderExcluirParab챕ns Abelha.
Suas contribuições adicionam
mais informações para ampliar os conhecimentos desta turma (estou
nessa) aficcionada em girocópteros.
Dá ferroadas doloridas (15%), mas produz o
delicioso mel(85%)
O balanço de"
massa" positivo!.
Vi que logo surgiu pol챗mica. Os latinos
temos essa mania de discutir muito mas agir
devagar. Muita trovoada e pouca chuva. V찼
desculpando.
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ResponderExcluirConsidero entre as mais fortes emo챌천es que senti, a de voar em um giro, 챕 incompar찼vel. Voando em um giro, sente-se a liberdade em sua plenitude, 챕 ainda muito mais emocionante que qualquer outra aeronave experimental.
ResponderExcluirUm pouco dessa montanha russa de emo챌천es podem ser constatadas nos v챠deos abaixo:
Birdy flying his Feral gyrocopter, Part 1
Birdy flying his Feral gyrocopter, Part 2
http://www.youtube.com/watch?v=yoeDCJE_5hA
Abraços à todos os gironautas!
Gerson
Valeu Geron rebatendo ping e pong ........ construtivo e positivo O propósito desta discussão , é um breve histórico dos primordios da giroaviação , o inicio com uma leve pincelada temporal de como era feito a coisa. Temos que cativar o público brandamente, de leve, eu até me reservo esses tipos de vÃdeos, seria mais apropriado para os efetivos pilotos como adestramento das diversas manobras , como fonte é bravÃssimo , pois vc tem as duas situações: - vendo de fora e do ponto de vista do piloto, realizando as diversas manobras e devemos aproveitar os diversos recursos que temos hoje em mão. Voltando para as coisas brandas , para os iniciantes , para os leigos apreciarem e entrosarem ao mundo da giroaviação ....... uma parte instrucional bem orientado e didático , filmado em 1970 em fitas de video que eram vendidas pelo mundo a fora. Ken Brock instructional part 1 ........... http://www.youtube.com/watch?v=gb8FmjIWvP0 Ken Brock instructional part 2 ........... http://www.youtube.com/watch?v=_cx8oFQTWd4 in té + na net AbelhaRJ
ResponderExcluirTem hora que eu fico perdidinho . . .penso que entendi o proposito do colega que iniciou a discussao, dai pelas respostas eu vejo que nao entendi direito. Dai entao volto e releio tudo de novo e fico sem entender nada. E os giros onde ficam? As perguntas pertinentes . . .o aprendizado? Que dificuldade para reaprender tudo e tentar colocar uma apresenta챌ao que fa챌a sentido! Acho que a unica maneira possivel 챕 fazer tudo sozinho e beeeemmmm devagar, quem nada espera nao se frustra . . . Imaginava um caminho dificil, mas nem mesmo a picada na selva da ignorancia ainda foi iniciada. Deus me de for챌as . . . Heron
ResponderExcluirAmigo Heron Aproveitando a oportunidade da sua volta aqui na Comunidade , ser찼 que voc챗 poderia passar para n처s algum material e conhecimentos que voc챗 adquiriu no tempo que permaneceu trabalhando nos Estados Unidos ? ,acho que todos os amigos aqui tamb챕m est찾o curiosos e ficar챠amos satisfeitos com seus ensinamentos tamb챕m. Sauda챌천es Marlene
ResponderExcluirAmigo Heron de Sousa.
ResponderExcluirVoc챗 챕 nosso anjo da quarda.
Dou minha mão à palmatória, com os vídeos ousados apresentados, mas, o AbelhaJR, esta no caminho, só pra você entender, comecei voar em 1976 e (“me - achava”), pois bem, quebrei meu primeiro giro, ao passo que se tivesse conhecimento destas instruções certamente teria mais cutela.
Claro que n찾o 챕 o bastante para sair voando, mas 챕 muito objetivo e bem explicado.
Gostei, 10, AbelhaRJ
Abra챌o Gerson
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ResponderExcluirFala-se muito em motoriza챌찾o para os giros, n찾o 챕 a hora de se pensar num motor confiav챕l, de baixo custo de aquisi챌찾o/transforma챌찾o e opera챌찾o, e de facil manunten챌찾o, existente em abundancia no mercado automotivo, com ou sem o uso de um redutor (dependendo da rota챌찾o m찼xima e do torque do motor), que venha consumir 03 (tres) tipos de combustivel, tais como: - Alcool, Gasolina tipo Premium, e AvGas, que venha ter por volta de 100 a 110 HP, dentro de um peso compativel ao aparelho. Penso num AP 1800 cc. Turbo, com cabe챌ote trabalhado, principalmente ao comando de valvula, e turbinado respeitando sempre um limite de carga do turbo por volta de 0,6 a 0,9 kg. ou Motor Fiat Fire 1.4 nas mesma configura챌찾o do AP., tendo ainda uma terceira op챌찾o que 챕 o motor da Honda Fit 1.4, pois pelo que sei o motor VW a ar, j찼 deu o que tinha que dar, al챕m do que a transforma챌찾o dele para uso aeron찼utico est찼 al챕m da realidade brasileira, chegando perto de um Rotax. Gostaria que esta pauta de discuss찾o se alastrasse para ver se teri찼mos algum resultado pratico. Att Val Silveira
ResponderExcluirMarlene Eu nao sou um expert, estou apenas aprendendo, porem tudo que encontro coloco aqui e digo a fonte para que todos possam ir la beber dela. Muita coisa porem esta em ingles. Para voce ver a dificuldade, eu tenho a parte de giroplanos do livro da FAA traduzida para o portugues e pedi para um amigo edita-la, ele fala ingles fluente e foi piloto de planador (aqui em Bauru tem uma escola otima, duas vezes campeoes mundiais) mas ta muito dificil, embora eu esteja pagando, ja vi que terei que fazer tudo de novo, reeditando a edi챌ao. Existem assunto que quando falados aqui de maneira empirica ou mesmo "caipira" eu nao me importo, ate dou boas risadas e continuo discutindo e tentando passar o que eu vejo como certo. Mas, quando alguem que tem visibilidade e ja esta voando, fala coisa perigosa, os novos podem acatar como verdade e se meter em complica챌oes, ai eu nao fico satisfeito. Nunca vou me perdoar por nao ter ligado para o Jucie e jogado um balde de agua fria nele, nao me custava nada, mas eu nao me sentia com autoridade para faze-lo, gra챌as a Deus , ele nao sofreu mais do que perdas financeiras e emocionais. Quanto aos motores a formula ja esta ai . . .tem que ter peso/potencia adequada, torque a baixa rpm custa muito caro e para corrigir entra a reducao que encarece e "engorda" o giro. Subaro pra dois, Rotax pra um e quem puder colocar as maos em um Mazda RX-8 rotativo, vai fundo, sao 80 libras a menos e 60 hp a mais, um torpedo. Hoje falei com um piloto experiente que recentemente comprou um giro mais bem configurado, ele esta literalmente no ceu com sua nova maquina, uma distancia enorme daquilo que voava antes, um AC4 com VW. Nacionalismos a parte (tudo balela, somente copiamos o que vem de fora) os giros nao irao mudar muito daqui pra frente, ja resolveram quase todos os senoes e poderemos ter maquinas muito boas daqui pra diante. Dos 3.800 ultraleves registrados no Brasil eu acredito que metade muda pra giro se la encima a performance for batida. abracos Heron (ainda nao to de volta, so de muito mau humor)
ResponderExcluirOl찼 Heron , parece que voltou mesmo . No tocante aos experts , ditos por a챠 , claro que temos bons cr챕ditos , pois dos 4 anos convivendo no mundo da giroavia챌찾o , temos que aprender alguma coisa positiva para passar pros leigos que ora adentram a comunidade , visando a objetividade de saber o que um girocoptero . Deparando com os diversos ultraleves experimentais o giro realmente sobrepuja , em função da sua versatilidade , segurança porque não tem o tal de Stol e por ser uma aeronave realmente favorável aos bolsos em todo sentido ,ex. a manutenção é o fator principal e n찾o tenho d첬vida - o que falta 챕 conscientizar a populu챌찾o 찼vida a ter uma aeronave e curtir ao sabor dos ventos. E visando a tal pleito , disponibilizei os diversos v챠deos para tal fim , e vc a polemizar , claro que isso 챕 bom , vamos sim e sempre estarei presente , visando uma objetividade positiva . Gerson entedeu e captou a mensagem e a sua contribui챌찾o de piloto efetivo nos enobrece diante da pauta devidamente esclarecida e vivenciada. A vis찾o deste aqui, que ora escreve , 챕 valorizar o espirito de quem vai iniciar , aprender com t챕cnica , visualizar o que 챕 o v척o do giro , dominar as forças inerentes da aeronave ou pelo menos entende-las , antes de aventurar a um fim fatÃdico. Os videos relatam de forma bem didática a realidade da história da giroaviação e que poucos aqui sabem, por oportuno é conveniente a nossa comunidade ser prestigiada com tais videos elaborados pelos valorosos amigos de outras comunidades, que nos brindam de livre vontade , pois assim nem teriamos tais conhecimentos ....... s처 alguns garimpadores da NET rastreiam e guardam a sete chaves , s처 pros amigos. Vamos ser pr찼tico , objetivo e mudar o cen찼rio , apresentando algo que valha a pena em vez de conversa afiada e muita ret처rica. HERON , depois dessas férias longas não tão longÃqua, o que vc tem a apresentar de raridade ???? AbelhaRJ
ResponderExcluirOl찼 ..... Mais um filmezinho bem interessante para a videoteca da História da Giroaviação .... Em discussões anteriores o assunto foi reportado e a abordagem ficou no ar , os giros realmente passaram por várias implementações e atualmente a configuração atual é a que menos tem arrasto , porem a motorização é um fator critico ..... aki. Giro mono com 03 pás no rotor ............ http://www.youtube.com/watch?v=ufEQg0PBjK4 AbelhaRJ
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