quinta-feira, 30 de novembro de 2006

A história da giroaviação narrada em videos

Ol찼 a todos
 
Os videos apresentados são realmente fenomenais e narram com detalhes de  quase tudo que transcorreu na giroaviação.
 
 
Vamos por parte fatos com  fatos ........ e videos
 
1 - Juan de la Cierva  ......... 
                                  http://www.youtube.com/watch?v=Y4MwxHCzGbY
                                  http://www.youtube.com/watch?v=61qBKKRdTqw
                                  http://www.youtube.com/watch?v=Gf7p1kdGVwk
 
 
2 - Giros Bensen  .............  
                                 
http://www.youtube.com/watch?v=gw_z3QotaJ8   
                                 
http://www.youtube.com/watch?v=siwKfDZv2I0
 
 
3 - Wallis Giros .............
                                   http://www.youtube.com/watch?v=LOh8juOEuFI
                                  http://www.youtube.com/watch?v=dHZD1ihNsOM
                                   http://www.youtube.com/watch?v=QPvXrZ8fUCU
                                   
4 - Alerta aos despreparados .....................    http://www.youtube.com/watch?v=DMS-yA3Lpp4 
                             Porque aconteceu isso ????
                    
 
            Antigamente só tinhamos fotos com os fatos , e nos tempos atuais , com a NET e os meios de comunicações ao
nosso alcande e  dentro dos computadores , poderemos aproveitar com proficiência os diversos ensinamentos ,  evitando
erros dos passados .
 
           Os videos como fonte de aprimoramento nos orientam . Os instrutores de fato nos corrigem e repassam os ensinamentos
adquiridos,  com a  habilidade inerente .
 
 
Vamos ao debate ????
             
 
 
AbelhaRJ
 
 
 
 

17 comentários:

  1.       Veja esse video mui interessante :                      http://www.youtube.com/watch?v=sDl1V8mLJu8           AbelhaRJ      

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  2. AbelhaRJ 챕 o CARA!!!! "Ame-o ou odeie-o"

    Desta vez você caprichou pra deixar muitos pretendentes à carreira de gíro nauta, de queixo caído.
    Confesso que j찼 via visto os v챠deos apresentados, mas nunca 챕 demais rever, parab챕ns, 챕 esta atitude simples mas inteligente que leva ao companherismos a aprenderem do esporte e s처 beneficia.

    Seu amigo Gerson - Curitiba.

    Em tempo: desta v챗s voc챗 esta sendo amado.

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  3. Amigos   Eu discordo em partes com o nosso amigo Gerson, acho que deveríamos dar mais valor ao trabalho, e empenho do nosso amigo abelharj ,ele é o único que conheço até agora que vem se dedicando a tudo que diz respeito a Girocópteros,inclusive colocando informações, tirando dúvidas ,orientando, contribuindo com pesquisas, filmando e colocando videos realmente brasileiros de alguns gironautas tanto aquí na ABGIRO , como disponibilizando a entrada gratuíta em seu site na net e nas comunidades que ele criou, para que pudessemos conhecer e interagir entre nós e assim aumentar o nosso círculo de amizades,acredito que ele faça isso tudo com muita alegria e disposição , sei que existem mais amigos por aí que até façam videos , fotos e tenham até alguma coisa para mostrar ,só que a diferença dele com os outros é que ele divide os seus conhecimentos e as suas aventuras com todos , então temos mais é que compreender certos comentários dele do que critic찼-lo.    Sauda챌천es Marlene

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  5. Muito bom mesmo eu vi apreciei, n찾o consegui deixar o coment찼rio, n찾o sei porque o meu windows est찼 rejeitando. Parab챕ns.

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  6.  

    Parab챕ns Abelha.
    Suas contribuições adicionam
    mais informações para ampliar os conhecimentos desta turma (estou
    nessa) aficcionada em girocópteros.  
     
    Dá ferroadas  doloridas (15%), mas produz o
    delicioso mel(85%)
    O balanço de"
    massa" positivo!. 
     
    Vi que logo surgiu pol챗mica. Os latinos
    temos essa mania de discutir muito mas agir
    devagar. Muita trovoada e pouca chuva. V찼
    desculpando.

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  8. Considero entre as mais fortes emo챌천es que senti, a de voar em um giro, 챕 incompar찼vel. Voando em um giro, sente-se a liberdade em sua plenitude, 챕 ainda muito mais emocionante que qualquer outra aeronave experimental.
    Um pouco dessa montanha russa de emo챌천es podem ser constatadas nos v챠deos abaixo:
    Birdy flying his Feral gyrocopter, Part 1
    Birdy flying his Feral gyrocopter, Part 2
    http://www.youtube.com/watch?v=yoeDCJE_5hA

    Abraços à todos os gironautas!
    Gerson

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  9.   Valeu Geron   rebatendo  ping e pong ........ construtivo e positivo           O propósito desta discussão , é um breve  histórico dos primordios da giroaviação , o inicio com uma leve pincelada  temporal de como  era feito a coisa. Temos que cativar o público brandamente,  de leve, eu até me reservo esses tipos de vídeos,  seria mais apropriado para os  efetivos pilotos como adestramento das diversas manobras , como fonte é bravíssimo , pois vc tem as duas situações: - vendo de fora   e  do ponto de vista do piloto,  realizando as  diversas manobras e devemos aproveitar os diversos recursos que temos hoje em mão.         Voltando para as coisas brandas , para os iniciantes , para os leigos apreciarem e entrosarem  ao mundo da giroaviação .......   uma parte instrucional  bem orientado e didático , filmado em 1970  em  fitas de video que eram vendidas pelo mundo a fora.                   Ken Brock instructional part 1  ...........   http://www.youtube.com/watch?v=gb8FmjIWvP0             Ken Brock instructional part 2  ...........   http://www.youtube.com/watch?v=_cx8oFQTWd4               in té +  na net AbelhaRJ      

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  10. Tem hora que eu fico perdidinho . . .penso que entendi o proposito do colega que iniciou a discussao, dai pelas respostas eu vejo que nao entendi direito. Dai entao volto e releio tudo de novo e fico sem entender nada. E os giros onde ficam? As perguntas pertinentes . . .o aprendizado? Que dificuldade para reaprender tudo e tentar colocar uma apresenta챌ao que fa챌a sentido! Acho que a unica maneira possivel 챕 fazer tudo sozinho e beeeemmmm devagar, quem nada espera nao se frustra . . . Imaginava um caminho dificil, mas nem mesmo a picada na selva da ignorancia ainda foi iniciada. Deus me de for챌as . . . Heron

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  11. Amigo Heron   Aproveitando a oportunidade da sua volta aqui na Comunidade , ser찼 que voc챗 poderia passar para n처s algum material e conhecimentos que voc챗 adquiriu no tempo que permaneceu trabalhando nos Estados Unidos ? ,acho que todos os amigos aqui tamb챕m est찾o curiosos e ficar챠amos satisfeitos com seus ensinamentos tamb챕m.   Sauda챌천es Marlene

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  12. Amigo Heron de Sousa.
    Voc챗 챕 nosso anjo da quarda.
    Dou minha mão à palmatória, com os vídeos ousados apresentados, mas, o AbelhaJR, esta no caminho, só pra você entender, comecei voar em 1976 e (“me - achava”), pois bem, quebrei meu primeiro giro, ao passo que se tivesse conhecimento destas instruções certamente teria mais cutela.
    Claro que n찾o 챕 o bastante para sair voando, mas 챕 muito objetivo e bem explicado.
    Gostei, 10, AbelhaRJ
    Abra챌o Gerson

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  14. Fala-se muito em motoriza챌찾o para os giros, n찾o 챕 a hora de se pensar num motor confiav챕l, de baixo custo de aquisi챌찾o/transforma챌찾o e opera챌찾o, e de facil manunten챌찾o, existente em abundancia no mercado automotivo, com ou sem o uso de um redutor (dependendo da rota챌찾o m찼xima e do torque do motor), que venha consumir 03 (tres) tipos de combustivel, tais como: - Alcool, Gasolina tipo Premium, e AvGas, que venha ter por volta de 100 a 110 HP, dentro de um peso compativel ao aparelho. Penso num AP 1800 cc. Turbo, com cabe챌ote trabalhado, principalmente ao comando de valvula, e turbinado respeitando sempre um limite de carga do turbo por volta de 0,6 a 0,9 kg. ou Motor Fiat Fire 1.4 nas mesma configura챌찾o do AP., tendo ainda uma terceira op챌찾o que 챕 o motor da Honda Fit 1.4, pois pelo que sei o motor VW a ar, j찼 deu o que tinha que dar, al챕m do que a transforma챌찾o dele para uso aeron찼utico est찼 al챕m da realidade brasileira, chegando perto de um Rotax. Gostaria que esta pauta de discuss찾o se alastrasse para ver se teri찼mos algum resultado pratico.   Att   Val Silveira

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  15. Marlene Eu nao sou um expert, estou apenas aprendendo, porem tudo que encontro coloco aqui e digo a fonte para que todos possam ir la beber dela. Muita coisa porem esta em ingles. Para voce ver a dificuldade, eu tenho a parte de giroplanos do livro da FAA traduzida para o portugues e pedi para um amigo edita-la, ele fala ingles fluente e foi piloto de planador (aqui em Bauru tem uma escola otima, duas vezes campeoes mundiais) mas ta muito dificil, embora eu esteja pagando, ja vi que terei que fazer tudo de novo, reeditando a edi챌ao.   Existem assunto que quando falados aqui de maneira empirica ou mesmo "caipira" eu nao me importo, ate dou boas risadas e continuo discutindo e tentando passar o que eu vejo como certo. Mas, quando alguem que tem visibilidade e ja esta voando, fala coisa perigosa, os novos podem acatar como verdade e se meter em complica챌oes, ai eu nao fico satisfeito. Nunca vou me perdoar por nao ter ligado para o Jucie e jogado um balde de agua fria nele, nao me custava nada, mas eu nao me sentia com autoridade para faze-lo, gra챌as a Deus , ele nao sofreu mais do que perdas financeiras e emocionais.   Quanto aos motores a formula ja esta ai . . .tem que ter peso/potencia adequada, torque a baixa rpm custa muito caro e para corrigir entra a reducao que encarece e "engorda" o giro. Subaro pra dois, Rotax pra um e quem puder colocar as maos em um Mazda RX-8 rotativo, vai fundo, sao 80 libras a menos e 60 hp a mais, um torpedo. Hoje falei com um piloto experiente que recentemente comprou um giro mais bem configurado, ele esta literalmente no ceu com sua nova maquina, uma distancia enorme daquilo que voava antes, um AC4 com VW.   Nacionalismos a parte (tudo balela, somente copiamos o que vem de fora) os giros nao irao mudar muito daqui pra frente, ja resolveram quase todos os senoes  e poderemos ter maquinas muito boas daqui pra diante. Dos 3.800 ultraleves registrados no Brasil eu acredito que metade muda pra giro se la encima a performance for batida. abracos Heron (ainda nao to de volta, so de muito mau humor)  

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  16.   Ol찼 Heron , parece que voltou mesmo .   No tocante aos experts , ditos por a챠 , claro que temos bons cr챕ditos , pois dos 4 anos convivendo no mundo da giroavia챌찾o , temos que aprender alguma coisa positiva para passar pros leigos que ora adentram a comunidade , visando a objetividade de saber o que um girocoptero . Deparando com os diversos ultraleves experimentais o giro realmente  sobrepuja , em função da sua versatilidade , segurança porque não tem o tal de Stol e por ser uma aeronave realmente favorável aos bolsos em todo sentido ,ex.  a manutenção é o fator principal e n찾o tenho d첬vida - o que falta 챕 conscientizar a populu챌찾o 찼vida a ter uma aeronave e curtir ao sabor dos ventos.   E visando a tal pleito , disponibilizei os diversos v챠deos para tal fim , e vc a polemizar , claro que isso 챕 bom , vamos sim e sempre estarei presente , visando uma objetividade positiva . Gerson entedeu e captou a mensagem e a sua contribui챌찾o de piloto efetivo nos enobrece diante da pauta devidamente esclarecida  e vivenciada.   A vis찾o deste aqui, que ora escreve , 챕 valorizar o espirito de quem vai iniciar , aprender com t챕cnica , visualizar o que 챕 o v척o do giro , dominar as forças inerentes da aeronave ou pelo menos entende-las , antes de aventurar a um fim fatídico. Os videos relatam de forma bem didática a realidade da história da giroaviação e que poucos aqui sabem,  por oportuno é conveniente a nossa comunidade ser prestigiada com tais videos elaborados pelos valorosos amigos de outras comunidades, que nos brindam de livre vontade , pois assim nem teriamos tais conhecimentos ....... s처 alguns garimpadores da NET rastreiam e guardam a sete chaves , s처 pros amigos.   Vamos ser pr찼tico , objetivo e mudar o cen찼rio , apresentando algo que valha a pena em vez de conversa afiada e muita ret처rica.                                 HERON , depois dessas férias  longas não tão longíqua, o que vc tem a apresentar  de raridade   ????           AbelhaRJ           

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  17. Ol찼 .....     Mais um filmezinho bem interessante para a videoteca da  História  da  Giroaviação ....   Em discussões anteriores o assunto foi reportado e a abordagem  ficou no ar , os giros realmente  passaram  por várias implementações e   atualmente a configuração atual é a que menos tem arrasto , porem a motorização é um fator critico .....  aki.                 Giro mono com 03 pás no rotor ............          http://www.youtube.com/watch?v=ufEQg0PBjK4          AbelhaRJ   

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