sábado, 8 de julho de 2006

Vamos fazer algo proveitoso

Caros Gironautas
Depois do trambique do celso e do romera, esfriei meu entusiasmo pelos
giros.
MAS !!
Seria de grande proveito para giroavia챌찾o, se os expertes, ensinassem,
orientassem, como construir, escolher componentes, fazer rotor.
N찾o substimar ninguem, passar inform챌천es, sem interesse comercial, mas t찾o
somente para o crescimento da giroavia챌찾o.
O que eu vejo, venda de videos, discuss찾o de giros fora da realidade
or챌amentaria de muitos, vaidades, exibicionismo.
Reconhe챌co que muitos se tornaram especialistas, ent찾o, desafio, tornem o
girocoptero popular apresentando projetos, calculos, metodos de constru챌찾o.
Isto 챕 um esporte apaixonante e n찾o um ganho de vida.
Vou come챌ar a acompanhar com interesse e tantos outros quando os mais
exclarecidos come챌arem a apresentar suas ideias e sugest천es.
ENOCH
dorianeto@superig.com.br , enoch.doria@terra.com.br




11 comentários:

  1. Caro Enoch,   N찾o sou piloto. Ainda n찾o.   Sou do interior da Bahia (Senhor do Bonfim) e estive recentemente no 6º ENU que aconteceu na cidade de Barreiras e ví o que poucas pessoas tiveram o prazer de ver ou nunca viram: mais de 100 ultraleves básicos e avançados e entre eles  vários trikes que é uma aeronave que vem crescendo estupidamente e com uma empresa descente de nome e confiável que é a Trike Ícarus. Agora me pergunte quantos giros estavam lá?   Simplesmente 1 (um) isso mesmo no meio de tantos ultraleves somente um girozinho mono. Você tem toda razão em falar que este tipo de avião experimental não vai passar disso que agente vê ai nas diascussões. Eu não ví uma só pessoa no 6º ENU que dissesse que tinha coragem de voar em um Giro más que voariam em trike. Isso por que a divulgação dos trikes realmente é melhor e mais saudável. Também fico revoltado quando vejo certos espertalhões querendo tirar proveito de tudo em relação aos giros. Divulguem esta aeronave já que dizem que ela é confiável. Hoje realmente tirei minhas próprias copnclusões nçao faço um curso de giro. Sei que tem muita gente sadia e honesta querendo realmente tornar a giroaviação popular, más digo de passagem não vão conseguir com esta politicazinha mediocre quwe vejo por ai não.  Eu gostaria que estees giroaviadores estiveesem em Barreiras no ENU pra ver o que é realmente uma divulgação de ultraleve. E assim que se divulga um eqwuipamento e não afastanto aqueles que estão na espreita esperando uma oportunidade para pelo menos enntender um pouco. Eu particularmente lá em Barreiras só tirei fotos do Giros que estava lá e só isso. Não vi o piloto explicando nada a ninguém, pelo contrário fez algumas exibições e ficou só nisso. Enquanto que A PARADISE , um dos melhores ultraleves avançados, fabricados em Itaparica, aqui na Bahia. estava aberto ao público para  Vôos e informações. Fica meu desabofo tamb챕m, j찼 estou cheio de tentar entender por que o Giroc처ptero ainda n찾o se tronou popular aqui no Brasil. Abra챌os a ttodos.   Ruy

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  2. Caros Ruy e Enoch, concordo com vocês e lamento que não haja um engajamento maior dos girocópteros com as demais aeronaves e demais categorias aeronáuticas. O Giro é sempre uma aeronave que alguém sabe que existe, mas não sabe muito mais coisa. O Giro é também uma aeronave com problemas específico. Aqui no Brasil, nosso grande país, não existem muitos pilotos que "voam com 2" (pois não há aeronaves). Não há um grupo grande o suficiente para formar um "mercado" específico para os giros, que permita a alguém criar uma empresa que tenha lucro suficiente para sobreviver. Um caminho é, de fato, se engajar com as diversas modalidades aeronáuticas e quem sabe até as não aeronáuticas como faz a ROTAX, para que possa desenvolver uma vida sustentável. Não há também um grupo unido, que construa e discuta idéias, que corra atrás de investimento em pesquisas, que desenvolva tecnologias, que faça uma propaganda consistente em torno da aeronave. As asas rotativas são a minoria. Eu mesmo quando fiz o curso teórico de helicóptero na SkyLab aqui no Rio de Janeiro, era um dos 8 ou 9 alunos da classe contra uns 45 da classe de avião. Então, acho que não seremos nós, não pilotos de giro, que vamos achar estas soluções, muito embora podemos participar disto comprando... falar é fácil, mas meter a mão na massa e sobretudo com resultados, é outra coisa. Penso que deveríamos investir mais nos Ac-4 mono e assim popularizarmos o Giro. É uma máquina que funciona e é segura – assim mostra seu histórico. E simultaneamente, tentarmos encontrar as soluções para os outros principais pontos: Um motor, e um giro que se possa "voar 2" como se pode faze-lo em um Paradise. Abra챌o BRUNO

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  3. D-I-N-H-E-I-R-O!!! TEm? N찾o? . . .entao esquece! SEm o tripe de apoio, kit, intrucao, manutencao, nao se desenvolve nada, o segmento fica assim mesmo. Gente querendo barato, de gra챌a e nada progride. Pra agendar um simples churrasco ja ta dificil, imagine tocar um projeto complexo. Voces querem fazer algo? comecem assim: Montem uma Associacao, coloque uma "joia" alta para entrar, mensalidade que possa comprar alguma coisa e pagar por ela. Ai se juntem (mesmo online) escolharm um projeto, elejam um coordenador, facam um orcamento e ai sim poderemos comecar algo. No mais 챕 voar de trike, ultra etc. Infelizmente. Talvez o Movimento dos Sem Giro deva invadir alguma coisa e criar algo abraco Heron

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