segunda-feira, 31 de julho de 2006

Informação a Futuro Comprador

Ola Pessoal...primeiramente estou muito contente por ser mais um novo componente deste grupo apaixonado por esta máquina maravilhosa. Estou em negociação para compra de um giro modelo AC4 biplace com motor volks turbinado. Porém tenho algumas dúvidas que com a grande experiência dos senhores gostaria que me fossem esclarecida. 
.......AC4 é um  giro de qualidade que posso adquirir com tranquilidade.?
.......Volks turbinado 챕 um motor confi찼vel.?
.......Qual o tempo de vôo a que posso submeter este equipamento com duas pessoas a bordo sem ultrapasse o limite da  segurança de vôo.?
........A aeronave a qual estou adquirindo não tem prefixo...isto é ponto negativo? 
.........Quanto a licen챌a para pilotar .....챕 dificil de conseguir?
                  Desculpe tantas perguntas mas Ã© que estou tentado esclarecer dúvidas antes de ingressar no novo esporte.
                                                        Obrigado
                                                                        J.AugustoP.      

4 comentários:

  1. tambem tenho um mono a vendas. 100 documentos. pra tirar o mesmo e f찼cil f. 019.32731552

    ResponderExcluir
  2. Ol찼 Jos챕 Augusto   Tentando responder suas perguntas com base na experi챗ncia que tenho em AC-4 VW turbo posso dizer o seguinte :   1) O AC-4 quando adequadamente construido ( tubos de aço 1020 de primeira linha com solda 16XFC , soldas feitas por quem sabe soldar ...  ) CG correto , é uma estrutura confiável e durável ( a minha estrutura  já tem 11 anos de operação ,iniciou em fevereiro de 1995) , e com os cuidados que tenho ( não deixar na chuva , reparar a pintura nos locais que a tinta solta por qualquer razão ....) ainda está em perfeitas condições .    2) VW turbinado se adequadamente usado dura muito (virabrequim forjado sempre) . O meu , a álcool , com 416 horas  e ainda está em perfeitas condições . Adequadamente usado significa algumas "coisas" tais como : você não pode ser do tipo pesado ( 90 Kg ,100 kg) , voar 98 % sozinho , ter uma boa instrumentação para permitir o motor "conversar com o piloto " , ser preferenciamente ( mas não necessariamente)  a álcool e injetado ,  não abusar do acelerador e usar óleo sintético ( minha experiência pessoal tem sido bôa com esse tipo de óleo).  Antes de usar injeção meu motor era carburado e usava AvGas.Com umas 100 a 150 horas eu mudei para álcool ,ainda usando carburador . Funcionou mais umas duzentas horas dessa forma e com 300 horas mudei para injeção que está até hoje. Minha inje챌찾o 챕 a canadense SDS ( www.sdsefi.com)  mas já tem equivalente no Brasil fabricada pela www.fueltech.com.br (RS) . Em resumo : Motor VW turbo adequadamente montado e  sabendo usar não vai quebrar (pelo menos até 416 horas ...) .   3) Duas pessoas a bordo só se for dois pesos penas : duas pessoas de 70 Kg no máximo , com cabeçote não ultrapassado 190 ºC , preferencialmente ao nível do mar  você poderia voar por muito tempo. O importante não é tanto o peso mas as condições de trabalho que o motor vai operar com esse peso .Via de regra motores VW trabalham "esguelados" ( acelerador a potência plena) quando o giro tem duas pessoas.Isso normalmente esquenta muito os cabeçotes ( bem acima de 200ºC) e vai acaba quebrando.   4) Prefixo n찾o 챕 dificil de obter desde que o giro seja um giro AC-4 que voe. Quem tem feito a documenta챌찾o do nosso pessoal 챕 o Eng. Reuel .   5) Licen챌a para pilotar tamb챕m n찾o챕 dificil. Se voc챗 j찼 sabe pilotar ( pelas perguntas acho que n찾o )entre em contato com a Presid챗ncia da ABG ( marcosaparecido@hotmail.com) que voc챗 ter찼 informa챌천es a respeito. Se n찾o sabe , tamb챕m nesse endere챌o voc챗 pode receber orienta챌찾o para treinamento ( O giro do Marcos ,atual presidente da ABG est찼 muito perto de iniciar aulas praticas).   Por fim mas n찾o menos importante ,compre giro que estiver voando. Pe챌a ao vendedor para dar uma demonstra챌찾o em volta do aer처dromo para voc챗 ter certeza que est찼 voando de fato e s처 ent찾o fa챌a neg처cio. Se voc챗 entende pouco , pe챌a a um colega mais experiente para ajudar na avalia챌찾o.   Espero ter esclarecido alguns pontos .   Sds   Ernani

    ResponderExcluir
  3. de decio para werrior eu tambem tenho um giro mono a venda e esta 100 documento mas 챕 fabricado pelo montalva, pra adiqueirir o documento e f찼cil, arrespeiro do giro turbo 1.6 e so pergunta pro ernane , o giro dele vooa a mais de 10 anos com esse motor  100problemas 019.32731552

    ResponderExcluir
  4. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.