Antes de mais nada....
Continuo voando por aqui... (Gua챠ra/PR)
Tenho melhorado os pousos. Agora já até escolho onde tocar o solo..(claro, com alguns metros de diferença !) Dia desses o vento estava forte, decolei curto e com aquela ventania toda de frente, pousei por três vezes no próprio pátio de taxiamento e abastecimento de aviões, num espaço pouco menor que um campo de futebol suiço... Foi a primeira vez que deixei a pista convencional me esperando, sem precisar dela.... Esse treinamento é para eventuais necessidades futuras....
Também tenho procurado pousar sem motor (ele na lenta, portanto sem empuxo !). Treinamento também para num caso de exigência futura. Devem recordar que fiz um pouso de emergência ano passado. Uma rodinha torta e nada mais aconteceu....
Penso que logo buscarei a utilizar álcool no meu giro. Não tanto pelo preço da
Avgas. Mais pela disponibilidade desse combustÃvel. Hoje utilizo um carburador Solex 40. Tenho procurado no mercado um igual, mas niquelado, próprio para álcool, sem sucesso. Se alguém souber de algo, me avise. Avaliarei preço. Dizem que tem empresa especializada em dar "banho quÃmico" nesse acessório. Se alguém também souber disso, mandem um alô.....
Avgas. Mais pela disponibilidade desse combustÃvel. Hoje utilizo um carburador Solex 40. Tenho procurado no mercado um igual, mas niquelado, próprio para álcool, sem sucesso. Se alguém souber de algo, me avise. Avaliarei preço. Dizem que tem empresa especializada em dar "banho quÃmico" nesse acessório. Se alguém também souber disso, mandem um alô.....
Talvez eu só faça testes no inÃcio. Me recomendaram trocar o gicleux que dê uma vazão 40 % maior, trocar as velas, colocando as frias e experimentar. Se o motor se comportar bem, oferecendo a mesma rotação que tenho hoje, é só trocar o carburador e sair voando por aÃ..... (ops... "aÃ" é aqui....). Também me disseram que caso eu não encontre um carburador próprio, posso usar o mesmo que hoje utilizo. Bastaria dar uma geral nele a casa dois ou três meses, lavando com produtos adequados e removendo eventuais reações corrosivas....
Se algu챕m tiver alguma id챕ia melhor, gostaria de ter acesso a ela...
Já há neste fórum ( http://groups.msn.com/ABgiro/general.msnw?action=get_message&mview=0&ID_Message=3968&LastModified=4675549242652282911) de 25/9/2005 DISCUSSÃO SOBRE O ASSUNTO, EM TEMA PROVOCADO POR MIM...
No inÃcio deste mês passou aqui por GuaÃra o Elton "Sentapua" Becker, de Rondonópolis/MT. à piloto executivo e também da aviação agrÃcola. é dele que comprei meu giro. O Elton me disse que das aeronaves que já voou, o girocóptero é o mais prazeroso. é muito bom ouvir isso de alguém que também pilota outras aeronaves. Ainda neste ano ele pretente iniciar a construção de seu novo giro, onde buscará utilizar um motor Rotax 582. De Rotax ele entende. Já até fez curso no Rio de Janeiro sobre esses motores. Lá em Rondonópolis também mora o Neurival (Neury). Piloto de giro há mais de 20 anos. Está terminando de motar uma máquina de duplo comando. Acho que ficará pronto até o mês que vem. No mais, é isso....
Para sonharmos um pouco, ver e admirar... vejam as fotos abaixo em link inserido na http://www.autogiro.be/html/index.php?newlang=english , mas com imagens diretamente acessadas através do endereço http://www.goodrich-joseph.com/mikeg/files/StCiers06/ .
Abraços,
Milton
Ah, em tempo ! Posto aqui três imagens. A primeira é de um amigo que, admirador de giro, quis que fosse tirada uma foto com ele no "cockpit". Nessa imagem é possÃvel ver o capacete que adaptei para o rádio Icon a-23. Tem pequenos alto-falantes instalados dentro do abafador de ruÃdo, de boa qualidade, comprado em curitiba. Instalei microfone de eletreto na "queixeira", ficando posicionado bem à frente da boca. Hoje posso voar sem medo de ficar surdo e ainda ouvindo eventuais aeronaves na região, sendo possÃvel também comunicar-me com elas. A antena de metal instalada no giro substituiu a original. Melhorou o alcance, e muito ! Nas outras duas fotos, imagens aéreas da região de GuaÃra, numa delas aparecendo a zona rural e na outra o rio Paraná, com a Ilha Grande também sendo vista. Abra챌os, Milton
ResponderExcluirola grande Milton fico contente ver seus depoimentos por aqui e saber que esta gostando cada ves mais do giro. O giro do nosso colega Neurivaldo esta quase pronto falta pouco para voar mas acho que mais un 15 dias estara voando, o giro ainda esta em dourados mas vai trazer aqui para Rondonopolis assim que ficar pronto lá, ja converteu o motor para alcool e assim que chegar aqui te passo mais informaçoes sobre o mesmo, outra coisa que poderia melhorar e na estrutura do giro (em baixo do banco e ai onde sai para cauda) e entelar com tela e dope, ou uma fina camada de fibra de vidro com tecido nao com manta, pois tiraria bastante o arrasto o Neurivaldo esta colocando no dele a fibra de vidro pois segundo ele o anterior que tinha ficou muito melhor é uma ideia. abra챌os Helton Becher
ResponderExcluirThis message has been deleted by the author.
ResponderExcluirThis message has been deleted by the author.
ResponderExcluir