sábado, 17 de junho de 2006

Para ver e admirar....

Antes de mais nada....
 
Continuo voando por aqui... (Gua챠ra/PR)
 
Tenho melhorado os pousos.  Agora  já até escolho onde tocar o solo..(claro, com alguns metros de diferença !)  Dia desses o vento estava forte, decolei curto e com aquela ventania toda de frente,  pousei por três vezes no próprio pátio de  taxiamento e abastecimento de aviões, num espaço pouco menor que um campo de futebol suiço...  Foi a primeira  vez que deixei a pista convencional me esperando, sem precisar dela.... Esse treinamento é para  eventuais necessidades futuras....
Também tenho procurado pousar sem motor (ele na lenta, portanto sem empuxo !). Treinamento também para  num caso de exigência futura.  Devem recordar  que fiz um pouso de emergência ano passado.  Uma  rodinha torta e nada mais aconteceu....
Penso que logo   buscarei a utilizar álcool no meu giro. Não tanto pelo preço da
Avgas. Mais   pela disponibilidade desse combustível.  Hoje utilizo um carburador  Solex 40.  Tenho procurado no mercado um igual, mas niquelado, próprio para álcool, sem  sucesso.  Se alguém souber de algo, me avise.  Avaliarei preço. Dizem  que tem empresa especializada em dar  "banho químico" nesse acessório. Se alguém também souber disso,  mandem um alô.....
Talvez eu   só faça testes no início. Me recomendaram  trocar o gicleux que dê  uma vazão  40 % maior, trocar as velas, colocando as frias e  experimentar.   Se o motor se comportar  bem, oferecendo a mesma rotação que tenho hoje, é só trocar o carburador e sair voando por aí..... (ops... "aí" é aqui....). Também  me  disseram que caso eu não encontre um carburador próprio, posso usar o mesmo que hoje utilizo. Bastaria  dar uma geral nele a casa dois ou três meses, lavando com produtos adequados e  removendo eventuais reações  corrosivas....
Se algu챕m tiver alguma id챕ia melhor, gostaria de ter acesso a ela...
 
Já há neste fórum ( http://groups.msn.com/ABgiro/general.msnw?action=get_message&mview=0&ID_Message=3968&LastModified=4675549242652282911) de 25/9/2005  DISCUSSÃO SOBRE O ASSUNTO, EM TEMA PROVOCADO POR MIM...
 
No início deste mês passou aqui por  Guaíra o Elton "Sentapua" Becker, de Rondonópolis/MT. É piloto executivo e também da aviação agrícola. é dele que comprei meu giro. O Elton  me disse que  das  aeronaves que já voou, o girocóptero é o mais prazeroso. é muito bom ouvir isso de alguém que também pilota outras aeronaves. Ainda neste ano ele pretente iniciar a construção de seu novo  giro,  onde buscará utilizar um motor  Rotax 582.  De Rotax ele  entende. Já até fez  curso no  Rio de Janeiro  sobre esses  motores. Lá em Rondonópolis também mora o Neurival (Neury). Piloto de   giro há mais de 20 anos.  Está terminando de motar uma máquina  de duplo comando. Acho que ficará pronto  até o mês que vem.  No mais, é isso....
 
Para   sonharmos um pouco, ver e admirar... vejam  as fotos abaixo em link  inserido na http://www.autogiro.be/html/index.php?newlang=english , mas  com imagens  diretamente acessadas  através do endereço http://www.goodrich-joseph.com/mikeg/files/StCiers06/ .
 
Abraços, 
 
Milton
 
 

4 comentários:

  1. Ah, em tempo ! Posto aqui três imagens.  A primeira é de um amigo que, admirador de giro, quis que  fosse tirada uma foto com ele no "cockpit". Nessa imagem é possível ver o capacete que adaptei para o rádio Icon a-23. Tem  pequenos alto-falantes  instalados dentro do  abafador de ruído, de boa qualidade,  comprado em curitiba. Instalei microfone  de eletreto na "queixeira", ficando posicionado bem à frente da boca.  Hoje  posso voar sem medo de ficar surdo e ainda ouvindo eventuais aeronaves  na região, sendo possível também comunicar-me com elas.  A antena de metal  instalada no giro substituiu a  original. Melhorou o alcance, e muito !  Nas outras duas  fotos, imagens aéreas da região de Guaíra,  numa delas aparecendo a zona rural e na outra o rio Paraná, com a Ilha Grande também sendo vista.   Abra챌os,    Milton

    ResponderExcluir
  2. ola grande Milton fico contente ver seus depoimentos por aqui e saber que esta gostando cada ves mais do giro. O giro do nosso colega Neurivaldo esta quase pronto falta pouco para voar mas acho que mais un 15 dias estara voando, o giro ainda esta em dourados mas vai trazer aqui para Rondonopolis assim que ficar pronto lá, ja converteu o motor para alcool e assim que chegar aqui te passo mais informaçoes sobre o mesmo, outra coisa que poderia melhorar e na estrutura do giro (em baixo do banco e ai onde sai para cauda) e entelar com tela e dope, ou uma fina camada de fibra de vidro com tecido nao com manta,  pois tiraria bastante o arrasto o Neurivaldo esta colocando no dele a fibra de vidro pois segundo ele o anterior que tinha ficou muito melhor é uma ideia. abra챌os Helton Becher

    ResponderExcluir
  3. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  4. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.