quinta-feira, 16 de junho de 2005

Duvidas

Sou um fan찼tico pela via챌찾o e o Giro tem me deixado bastante interessado, at챕 pelo pre챌o que poderei com algum tempo adquirir um. Mas gostaria de saber mais, por exemplo, a minha regi찾o venta muito, aproximadamente quatro meses, de maio a agosto. A sete da manh찾 em alguns dias est찼 ventando e o nosso vento 챕 forte. L처gico que tem momentos de calmaria. Qual 챕 a vantagem por exemplo do Giro com um ultra no caso do vento.
E com rela챌찾o a AEROKITS ela 챕 a 첬nica no Brasil.
Abra챌os
Dimas

15 comentários:

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  2. Dimas: Benvindo e parabens pela escolha de aeronave! Com rela챌찾o a ventos, o giro 챕 imbativel, tem dias que apenas giros conseguem voar. O rotor esta sempre em auto-rota챌찾o e rpm 챕 como dinheiro no banco, voce usa quando precisa. Caso o motor parar, voce troca rpm por altitude e vem baixando suavemente, em controle direcional, na razao aproximada de 4:1 para um pouso seguro. DESDE QUE VOCE TENHA TIDO TREINAMENTO ADEQUADO! Prefira maquinas com estabilizador trazeiro e se possivel com linha de empuxo (helice) passando o mais proximo possivel do Centro de Gravidade ou um pouco abaixo dele. ESta associa챌찾o esta crescento muito e o material educativo vai se acumulando aqui e em centenas de computadores por ai, logo conseguiremos coordenar estes assuntos todos para pesquisa dos novatos/ abraco Heron

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  3. Heron me diz uma coisa: rotor de giro n찾o tem m찼ximo de rpm? E m챠nimo tamb챕m (porque se n찾o o rotor pode quebrar!)?
    Bruno

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  4. TEm limite sim! Quando perde muita rota챌찾o o rotor apresenta excesivo "flap" e a barra de uni찾o bate contra o mastro, podendo quebrar. Excesso de peso (alta carga de disco) pode fazer o rotor aumentar o angulo de cone e ficar ingovernavel. Acidentes ja aconteceram em ambos os casos, no primeiro voce consegue sair se for rapido e souber o que fazer, no segundo caso o processo se realimenta e n찾o ha o que fazer, vem pro chao. Heron

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  5. Minha região é Posse GO 500 KM de GOIÂNIA, 300 DE BRASÍLIA. Fico na divisa com a Bahia e Minas Gerais.
    Dimas
    Yahoo! Acesso Gr찼tis: Internet r찼pida e gr찼tis. Instale o discador agora!

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  6. então herom: no primeiro caso (muita rpm) num helicóptero tem-se como corrigir! É só dar coletivo e a rpm abaixa. No segundo (e penso que no giro seja assim também), é colocar o nariz pra baixo pra carregar o rotor. que tal um dispositico nos giros pra limitar o máximo de rpm? (alguma coisa como um "freio")
    At챕
    Bruno

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  7. Para carregar o rotor de um giro precisa nariz pra cima. mais ar passando pelas p찼s. Quando o cone se acentua, o disco diminui, a rpm aumenta e a carga no disco tambem, e isto se torna ciclico, muito perigoso. Mas precisa ser um giro muito pesado ou com disco muito pequeno. O Golden tem alta carga de disco, significa que quando voce corta o motor, melhor esta atendo para pousar, ele nao flutua muito e precisa manter uma velocidade de 60 mph para poder fazer o flair (arredondar?) No ultimo acidente, nao havia altitude para tal e ele desceu de cauda, um grande impacto com a pista e poucos danos considerando a altura de onde "caiu" . . . Abrir o gas era tudo que precisava, mas com menos de 3 segundos para reagir nao aconteceu. Heron

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  8. s처 pra constar, eu tava falando de auto-rota챌찾o...

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  9. Qto ao vento.Qtos n처s em m챕dia?? At챕 15 kt voo sem problemas Qto a AEROKITS. Cai fora.Tira este nome da memoria

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  10. Loreno Eu voei outro dia na minha terceira aula com ventos de 50 mph, e o instrutor so desistiu bem ao final da aula, quando as termicas chacoalhavam muito e nao dava para aprender nada. Eu ainda sinto melhor quando venta forte, pois a maquina fica mais "dura" no ar. Quando nao tem vento ela flutua e qualquer modifica챌찾o provoca uma mudan챌a que a gente tem que aprender a ignorar. Nas primeiras horas eu ficava "ca챌ando" a maquina toda vez que balan챌ava um pouco. HOuve um dia no ultimo Bensen Days que todos os giros pararam de voar e somente o Golden prosseguiu com voos demonstrativos, a cauda e a suspensao fazem muita diferen챌a. abraco Heron

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  11. Voei sem problemas com 50 mph. A cauda enorme e a suspensao fazem o Goldem ser muito seguro e voar sem maiores problemas. Os giros voam em dias que ninguem mais decola! Heron

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  12. Olá Loreno, não sei quanto aos giros (ainda não os conheço bem), mas só pra constar, as aeronaves de asa rotativa tendem a lidar melhor com variações do vento do que as aeronaves de asa fixa. Coisas como rajadas, térmicas etc. Até certo grau de intensidade os rotores se moldam melhor que as asa fixas, mas uma aeronave de asa rotativa não tem a mesma “condição” de suportar turbulência que uma aeronave de asa fixa. Isso porque o rotor fica mais sobrecarregado, muito embora não transmita isso para a aeronave, pois voamos como um pêndulo. Meu professor de Helicóptero (aeronave que conheço um pouco mais), sempre frisou que a essas aeronaves devem passar sempre um pouco mais longe de um CB do que um avião! Um rotor tem rpm máxima e mínima para operar e não pode voar fora da facha se não “quebra”. Segundo o manual de operações do Esquilo, a aeronave não tem especificação para vento máximo na decolagem. Tem só uma recomendação de ATENÇÃO para ventos acima de 50kts. O R-22 já tem (não sei muito desta aeronave mas se não me engano são 20kts). No mais, não sou piloto ainda então se alguém puder me corrigir ou esclarecer algo, também agradeço. Até Bruno

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  13. As fotos n찾o abriram.poderia mandar de novo.
    anexe o arquivo que talvez ele abra com facilidade.
    Dimas__________________________________________________
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  14. DE SALEFER   GENTE QUASE CAI NA LABIA DO SR.AEROKITS,POIS JURAVA QUE SEUS KITS VOAVAM        

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  15. E a챠 pessoal tudo bem? Sou novo por aqui, estou construindo um wag a bond e me apaixonei pelo giro. Alguem sabe me informar onde posso conseguir uma planta para biplace?
    Not챠cias direto do New York Times, gols do Lance, videocassetadas e muitos outros v챠deos no MSN Videos! Confira j찼!

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