quinta-feira, 3 de março de 2005

MPa aluminio como comprar

boa noite a todos.
 
meus caros, me encontro em um conflito,  apos obter um orçamento da ALTOALUMINIO com ademir,, me deparei com a falta de transportadoras para MG,,, é foda?!  quero comprar 3 tubos de 2" 2mm (2m) cada "um tubo de 6m dividido para facilitar o envio" e outros do mesmo comprimento, e diametro variado.
 
os correios nao podem enviar pois o tamanho maximo para envio é de 1,5m   sabem quem pode enviar essa tralheira para mim?  estou em Divinopolis MG  cep 35500-900
 
queria usar uma liga de aluminio mais barata e que tem aqui perto  6060  pois verifiquei a tabela e eles tem a mesma MPa = 70000, o mesmo peso= 2,71 (g/cm3), o mesmo modulo de rigidez= 26500 ,,,,,,,,   MAS ?????? é aqui que está a duvida...
 
o limite de resistência a traçao (MPa)  =  6060 T4A = 110 a 145     enquanto o 6061 T6 =  260 a 309.....
 
bom meus caros amigos estou aberto a sujestoes,,,    sou leigo no que se diz ligas metalicas,,,,    nao é minha praia... 
 
em anexo as tabelas retiradas da ASA ALUMINIOS  que nao atendem o telefone
 
obrigado a todos.....
 
 E-mail    radiocom08@yahoo.com.br  
 messenger   radiocom-mg@hotmail.com       online em horario comercial...
  37 3221 8211
            jean
                                 
Attachment: tabela02.jpg

2 comentários:

  1. P챕 na cova Os numeros falam por si, o T-6 tem maior resistencia que o outro. Ja tentou uma das companias de onibus, eles transportam muita coisa, mas estes tamanhos sao um problema. O Pessoal que esta se envolvendo com Gyrowave aqui sao da tua regiao, Divinopolis, Nova Serrana e uma outra ai que nao lembro agora. Sao gente conhecida no meio da avia챌ao, especialmente o Dutra que esta com propriedade comprada ai com pista e tudo para escolinha de ultraleve, ele deve voltar ate o final do ano. O Getulio volta assim que eu estiver pronto para iniciar e amanha saimos para o Texas onde ele ira visitar a fabrica dos Butterfly. Sorte no seu projeto! Heron

    ResponderExcluir
  2. Jean, N찾o entendi o que voc챗 quis dizer com MPa=70000??? MPa é unidade de tensão e quer dizer a mesma coisa que milhões de Newtons por metro quadrado (pois 1 pascal = 1 newton/metro quadrado). N찾o existe alum챠nio com tens찾o de ruptura igual a 70000. Mas como voc챗 citou posteriormente, a tens찾o de ruptura da liga 6061 챕 por volta de 280MPa. Quanto a liga 6060 essa eu n찾o conhe챌o. Geralmente a liga mais comum encontrada 챕 a 6063, que tem tens찾o de ruptura baixa (em torno de 140 Mpa). Se voc챗 tem uma planta que especifica a liga 6061 ent찾o ou voc챗 constroi com essa liga ou ent찾o voc챗 faz um redimensionamento estrutural para poder usar outra liga. Atenciosamente, Ricardo Alvarenga

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.