sábado, 26 de fevereiro de 2005

Curso de pilotagem em girocoptero.

Ol찼 Galera.
Sou novo por aqui e estou disposto a adquirir um giro para mim, tenho para negociar, uma Moto Amazonas 1600 cc, um Maverick 76 V8, e um Triciclo com motor AP 1.8, se alguem se interessar em algum dos meus produtos, podemos conversar, mas o que desejo saber 챕 onde que eu posso fazer o curso de pilotagem mais pr처ximo aqui do ES, e qual o valor de hora/aula m챕dia que esta sendo cobrada.Tamb챕m pretendo montar um Helic처ptero experimental, pois esse 챕 o meu objetivo final....se alguem daqui da comunidade estiver montando ou voando em um desses e puder me ajudar eu retribuirei.
Grato a todos e agrade챌o de poder compartilhar deste grupo.
 
Atenciosamente
 
Bregonci

20 comentários:

  1. Eu Tenho um Giro AC_4 biplace com motor VW 2300 super novo, podemos estudar troca.   Paulo. 031-9116 9832.

    ResponderExcluir
  2. OLÁ PAULO....ESTOU REALMENTE INTERESSADO EM VOAR DE GIRO, MAS A DIFICULDADE  DA  DISTANCIA  PARA OS TREINAMENTOS ME FORÇAM A INICIAR MINHA JORNADA AÉREA POR UMA MÁQUINA MAIS SIMPLES....ESTOU NEGOCIANDO MEU TRICICLO EM UM TRIKE....MAS CERTAMENTE AINDA VOAREI DE GIRO.... GRANDE ABRAÇO     BREGONCI

    ResponderExcluir
  3. Ol찼 a todos   Estou a aproveitar esse gancho , em vista do que voces vão assistir , por isso e por aquelas , friso a necessidade do instrutor , que é,  primordial para um bom sucesso, seja em giro, ultraleve ou trike.                     "   Tudo   que    sobe    desce  ".   Muitos pensam que é fácil construir ou pilotar um giro por sua simplicidade aparente e, na falta de conhecimentos dos principios aerodinâmicos e dos procedimentos das manobras , envolve-se em incidentes ou acidentes,  leves ou gravíssimos.   Finalizando, torno público as imagens ....... para alertar .                 AbelhaRJ     

    ResponderExcluir
  4. onde encontrar instrutor para giro e qual o valor; tempo; necess찼rio para uma pilotagem segura Dimas

    ResponderExcluir
  5. ola Abelha vc saberia dizer o que aconteceu com este giro da filmage ai ? ou alguem saberia as causas do acidente ?

    ResponderExcluir
  6. Ol찼 Senta_pua   Analisando friamente , o giro virou um monte de ferros retorcidos , se escapou alguma coisa , só o motor.   Conta o boca a boca da raia miuda que :  o piloto teve algumas escoriações , uma perna quebrada , duas costelas fraturadas, um corte na cabeça , resumindo , segundo informes , o HOMEM  tá  VIVO.   Será que algum piloto , digo , PILOTO , PODE TECER COMENTÁRIOS sobre este tipo de MANOBRA ........?????     AbelhaRJ

    ResponderExcluir
  7. Olá Abelha e amigos gironautas! O vídeo é forte. E é bom saber que o piloto saiu vivo. Eu vi um programa de tv sobre helicoptero falando que o maior risco pro piloto é a forca G que é mais intensa quanto mais vertical é o impacto! E que alguns helicópteros estava construindo cadeiras Anti-crash para os pilostos e passageiros a fim de dissipar a enorme G. E é isso ai. Bons vôos a todos! Bruno  

    ResponderExcluir
  8. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  9.   Com o Youtube ficou bem mais f찼cil a vida dos internautas .     O video referência é este :     http://www.youtube.com/watch?v=DMS-yA3Lpp4   Materia  com  Sir Wallis  - aquele do filme 007 ......:   http://www.youtube.com/watch?v=BZRrB5MpXUg                    ( Filme "Com 007 Só se Vive Duas Vezes", vale a pena conferir o documentário do History Channel. )     AbelhaRJ

    ResponderExcluir
  10. ola caro amigo abelha eu ainda n찾o estou voando com meu giro pois estou procurando um curso de pilotagem de girocoptero mais eu queria saber que manobra do giro 챕 fatal para o piloto de giro um forte abra챌o marcelo bueno

    ResponderExcluir
  11. Qualquer ve챠culo tem manobras que s찾o seguras e outras que s찾o perigosas.

    Numa bicicleta em alta velocidade voc챗 n찾o deve frear acionar abruptamente o freio dianteiro, sen찾o voc챗 vai dar uma pirueta.

    Num carro trafegando em uma via de mão dupla você deve evitar tomar a pista à sua esquerda, sob pena de bater de frente com o carro que vem no outro sentido.

    Num avião você deve evitar fazer curvas em baixa altura, porque o aumento da força G por vezes excede a sustentação do aparelho, levando à perda, sem chance de recuperação.

    Ou seja, pra tudo o que se move 챕 necess찼ria aten챌찾o, e isso n처s j찼 aprendemos desde a inf창ncia, ganhando diversos galos e arranh천es sempre que nos esquecemos de certos detalhes. Ent찾o, podemos dizer que se sobrevivemos at챕 aqui, 챕 porque aprendemos, certo?

    A maioria dos acidentes com giro 챕 perfeitamente evit찼vel.

    Muita gente perde o giro porque deixa flambar o rotor quando está taxiando. Com o rotor parado não há perigo. Então enquanto não precisar, não desamarre o rotor, deixa ele lá, preso, bonitinho. Só desamarre quando você for embalar e então tenha atenção. Correr pista pra embalar o rotor não é trivial, no começo é difícil, porque você tem que ter um olho no peixe e outro no gato: está com atenção na sua pista à frente, na gangorra, na reação do motor e no rotor, tudo ao mesmo tempo.

    Até mais ou menos uns 100 RPM o rotor é muito sujeito às vibrações vindas de irregularidades na pista. Se ele der sinais de que está começando a querer sair do seu controle, pare imediatamente, porque se ele flambar, nem com toda a sua força no manche o piloto segura. Vai é ganhar uns belos hematomas na parte de dentro das coxas.

    Outra coisa que j찼 pegou dois dos meus amigos girutas: n찾o se esque챌a que o giro 챕 triciclo. A gente est찼 acostumado com carro, que tem quatro rodas e o CG l찼 embaixo se esquece que o giro s처 tem tr챗s rodas, portanto quando taxiar fa챌a curvas abertas e em baixa velocidade, sen찾o o giro ser찼 jogado pra fora da curva. O problema 챕 que a gente s처 se lembra deste detalhe quando 챕 tarde. Como o motor est찼 funcionando, vai tudo pro saco: h챕lice (vai sobrar s처 o cubo), virabrequim (por causa da pancada ele fica comprometido), rotor (que vai pegar no ch찾o e vai entortar), estrutura (se o rotor estiver girando, na pancada contra o solo ele deforma a torre). Sobram os instrumentos e a chatea챌찾o.

    Sei que n찾o foi bem essa a sua pergunta, mas o que eu quero enfatizar aqui 챕 que a maioria dos acidentes com giro acontecem assim, por descuidos bobos. Decolar com pouco combust챠vel tamb챕m acontece. A챠 voc챗 se empolga, d찼 uma volta a mais e... vai descer onde der! E se n찾o der, vai perder tudo, menos os instrumentos e o motor. Tudo por bobeira, entende?

    Eu imagino que quando você disse "manobra fatal" você estivesse se referindo à manobras de baixo G ou "G negativo" como se costuma dizer. Se você tiver um giro estável, bem projetado, ele vai entrar na situação de baixa força G, vai sair sozinho e você nem vai perceber.

    Por outro lado, se voc챗 tiver um giro inst찼vel, com sobra de pot챗ncia e fizer uma manobra de G negativo voc챗 tamb챕m n찾o vai perceber nada, porque vai acordar j찼 l찼 no c챕u, ao lado do criador. 8^D

    Por isso, em vez de ficar aqui falando como evitar manobras de G negativo, eu prefiro recomendar que voc챗 pelo menos coloque um bom estabilizador horizontal na sua m찼quina. A챠 ent찾o voc챗 vai ter um giro que se comporta melhor no v척o, mais confort찼vel, menos cansativo de pilotar, e al챕m disso tudo, com seguran챌a na hora do G negativo.

    Um grande abra챌o.

    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  12. tambem tenho um biplace semi novo todo arrumado(motor zero - feito agora em sp) quero um giro mais bonito. manda fotos e quanto vc quer pela máquina. IMPORTANTE SÓ COMPRO SE TIVER DOCUMENTOS EM DIA E VC PROVIDENCIE A TRANSFERENCIA PARA O MEU NOME - PAGO A VISTA.         ALVARO

    ResponderExcluir
  13. E ISSO AI SR.{  JHBRAVO66 }   EU TENHO UM GIRO MONO A VENDAS QUERO 10MIL E FABRICAÇÃO MONTALVA E VOOA MUITO BEM JA VIAJEI PRO PARANÁ VÁRIAS VESES  .. MOTI DA VENA TERMINAR MINHA CASA    MAS VOU FICAR COM SAUDADES   ... CONTATO 019 32258971 E96328405 UM BRAÇÃO E BOA SORTI........ !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Repeteco de uma mensagem de Regras B찼sicas para todo piloto, de qualquer tipo de aeronave. Al챕m do vi챕s humor챠stico encontra-se boas "dicas". ciotti

    Attachment: Regras Aeronáuticas.doc

    ResponderExcluir
  15. ola, pessoal.meu nome 챕 hipolito, moro no para e gostaria de saber se alguem possui algum girocoptero da aerokits. se alguem tiver informacoes, ficarei muito grato.ate

    ResponderExcluir
  16.      Fico muito chateado com esses procedimentos , mas a verdade  veio Ã  tona e os relatos estão aqui ,   para quem quizer ler :          1 -    Quest찾o sobre a Aerokits...       2 -     Giroc처ptero Dificil...       3 -     GIROCÓPTERO BARATO       4 -     Mogi-Mirim, 14 de janeiro de 2007.       5 -     Giro subaru a venda       6 -     compra de giro                                         Algumas das diversas  discussões sobre o assunto ......  fatos  com   fatos  e mais  fatos        Essa é a diferença  entre   falar ,   comentar   e   apresentar .            O nosso território é muito grande , a NET  está a alcançar os mais distantes rincões ..... desde o Oiapoque ao Chuí      Se você tem algo a apresentar ???. ..........  Apresente                                                        Só a verdade , duela a quem duela  ........       AbelhaRJ    

    ResponderExcluir
  17. ESSA EMPRESA ESTÁ HÁ 15 ANOS NO MERCADO E NUNCA HOUVE UM ACIDENTE COM OS
    PRODUTOS DELA.... SABE POR QUE ????? "É PORQUE NEHUM DOS GYROS POR ELA
    FABRICADO CONSEGUIU SAIR DO CHÃO" SAI FORA QUE É FRIA....

    _________________________________________________________________
    Mande torpedos SMS do seu messenger para o celular dos seus amigos
    http://mobile.msn.com/

    ResponderExcluir
  18.     Voltando ao tópico da discussão em pauta ........   Curso de pilotagem em girocoptero.     O Turbina  já turbinou o Tufão II    ......    (  GIRO TUFÃO SAIU DO HANGAR  ) .  &   De: turbina  (Mensagem original) Enviado: 9/5/2007 10:38 Pessoal,챕 com grande satisfa챌찾o que comunico a todos o sucesso do Giro Tuf찾o 2 com motor Subaru turbo com inje챌찾o Fueltech. Temos nada mais nada menos que 240cv de pot챗ncia.O giro est찼 muito est찼vel e gostoso de voar e pot챗ncia de sobra,faltando apenas alguns detalhes para acerto final. O PP-XZZ ja est찼 disponivel para voos panor창micos no aeroclube de Atibaia. Sds. TURBINA.... Presidente da ABG -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------     O muro da berlinda está  desabando, ruindo , a desculpa de não ter giro para treinar .... essa desculpa .... não vale mais  . Portanto vamos aconchegar e visitar  Mogi-Mirim , aproveitar do ar puro ,  fazer um vôo panorâmico e deliciar do prazeiroso vôo de giro .     Pois quando , efetivamente , iniciar os treinamentos vai ser dificil encaixar um horário para os vôoooos  PANorâmicos.     Turbina boa sorte ....                Aos fututos pilotos alunos , muita calma nessa hora - " respire fundo " e  bom treinos                             Estou nessa .     Abra챌os     AbelhaRJ    

    ResponderExcluir
  19. >ola amigo se vc  nao comprou um giro ainda eu me interesso na moto e tbem no maveco. > tenho um giro monoplace motor vw 1600 turbo novisssimo,estrutura nova e voando nos maldes do AC4. > se houver interesse meu email (marcilianoalves@ig.com.br) (019)92292114 

    ResponderExcluir
  20. OLÁ NTFALCÃO.
     
    POR SER MUITO AFOITO, ENQUANTO O TUFÃO FICAVA
    PRONTO, VENDI MINHA MOTO E COMECEI O CURSO DE PARAPENTE EM OUTUBRO DE 2006,
    COMPREI O EQUIPAMENTO E ESTOU VOANDO...O GIRO EU NÃO DESISTI NÃO, MAS VOU
    ESPERAR ATÉ QUE A PRIMEIRA LEVA DE VOADORES SEJA FORMADA, AÍ VOU CAIR
    DENTRO...
     
    GRANDE ABRAÇO.
     
    BREGONCI

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.