quarta-feira, 3 de novembro de 2004

onde comprar

 Bom dia a todos.....
챗t찼... feriadao bao.....
alguem pode me ajudar?  onde encontro tubos de aluminio, uma boa elice e rodas....   ,,, um rotax usado tambem,,, visto de frente com o eixo virado para mim o sentido de rotaçao do rotax é horario ou anti/???
se nao for pedir d+ uma tabela de conver챌ao de CV ,, CC ,, HP,, cilindrada,,, eu tinha esta tabela em um livro "como funciona" foi doado....
 
que monte de pergunta em!,,,,  mas as resposta serao de muito grande valia para mim...
 
obrigado a todos....
jean        pé na cova    divinopolis MG
 

15 comentários:

  1. Ol찼 Jean (n찾o gosto desse p챕 na cova), Vou responder algumas das suas perguntas: 1) Tubos de alumínio aeronáutico você encontra na Alto Alumínio Ltda ou então na Asa Alumínio. Lá você encontra as ligas 6061 T6 , 2024 T6 e 7075 T6. A primeira (6061) tem tensão de ruptura em torno de 260 MPa, a segunda (2024) tem tensão de ruptura em torno de 440 MPa e a última (7075) tem tensão de ruptura em torno de 550 MPa. A aviação homologada costuma usar as ligas 2024 e 7075. 2) Rodas o Altair Coelho vende (fabrica챌찾o dele), mas n찾o 챕 dif챠cil voc챗 projetar uma (a partir das dimens천es da c창mara de ar) e mandar tornear. 3) H챕lice eu n찾o sei aonde voc챗 encontra barato. O giro que estou construindo utilizar찼 uma h챕lice dimensionada por mim e construida de madeira com longarina de fibra. 4) 1 CV (cavalo vapor - unidade francesa) = 0,986 HP (horse power - unidade inglesa) 1 HP = 0,7457 KW (kilo watt) Não existe relação direta entre a cilindrada do motor e a potência do mesmo (por exemplo em HP). Isso depende da eficiência do motor.   um abra챌o a todos, Ricardo Alvarenga

    ResponderExcluir
  2. Ola Jean Rodas ...fale com o Eduardo (o Mirrage deste grupo de discussão) Ele tem o molde e mandou fundir algumas, so precisa usinar depois Uma curiosidade.... qual o projeto que vc est찼 usando para fazer um giro de alumínio,  coisa rara por aqui. Lacerda

    ResponderExcluir
  3. bom dia pra todos.....   valeu: Ricardo Alvarenga, valeu: Lacerda,,,,   ja entrei em contato com campinas "asa aluminio" eles tem tubos em forma de nervuras com tubo redondo central , e outros,,,,, muito bom....  devo ter os valores na segunda.... o bichinho voador vai ser o girobee,, nao sei se é uma boa escolha mas creio ser o mais barato....   ÔQ vcs me falam???    brabo é o ROTAX  nem sei o valor, nem onde comprar, se alguem tiver bls.... fico grato....    meus caros amigos, sugestoes sao muito bem vindas e uteis.   Jean 

    ResponderExcluir
  4. Jean mon fr챕re . . . Se vai come챌ar do come챌o melhor fazer um Dominator, voa melhor e pode ir mais longe. Rotax sera sempre um problema pois nossas taxas de importa챌찾o sao pesadissimas, quem sabe um trabalho junto as autoridades competentes nao liberava a importacao, seria tao pouco que nao faz muita diferen챌a, ou pelo menos baixar as aliquotas. VAi fundo e monta seu bichinho com carinho! Heron

    ResponderExcluir
  5. This message has been deleted due to termination of membership.

    ResponderExcluir
  6. bom dia a todos !!!!!......   hoje to mais legal....  deu sol aqui em divicity MG no sabado e executei meu voo quase solo de ul com o carlinhos da 14 biz,,, cara gente fina,,,  voou só olhando,,, nada de isso ta errado,,,  foi uma decolagem lisa navegaçao legal ,,, pouso turbulento a dez metros da pista,,, pois o sol ja tinha ido embora "19:50"  ..... muito boa, a maquina dele... completa ailerons, flap, ate transponder,,,,,   MAS  ainda nao é um giro.....  o geito vai ser solar em asa fixa mesmo ate o bixinho ficar pronto.....  AH conto com a ajuda de todos, inclusive no peineiro voo.....   HERON onde tem plans para Dominator???   a turma daqui ta com problemas em obter uma helice para um trike com motor de 18hp "motor de moto" treke appulma aquele de 40k com asa de voo livre... alguem sabe onde comprar helices " talves tenha alguem que fabrique aqui na pg ai compro a do giro pronta tambem"   ????= quanto me custaria um giro mono usado::::  será que minha montagem nao ficará bem mais cara....  um milao de duvidas,,, mas vou de vagar senao loto a pg e ninguem vai querer ler...   jean     

    ResponderExcluir
  7. Ola Jean  Nunca vi um GYROBEE ,so em fotos , mas com 18 Hp com certeza ele não voa Nos Estados Unidos o pessoal usa um rotax 414 Existem giros usados de todo pre챌o, achei um por R$5000,00 com instrumentos e tudo, mas fiquei me perguntando por ele estava na garagem a tanto tempo e o dono n찾o nunca voou e nem consegue vender Muita gente tenta fazer giros, mas poucos voam realmente e pouquissimos voam bem, principalmete com duas pessoas Andei procurando Rotax usados: -Em Brasilia tem um Rotax 503 sem redução (redução por correia direta no eixo da helice) segundo o dono tirou de um Trake e  está funcionando ele quer R$1500,00 -barato demais.... por que?- Acho que para um Gyrobee com um piloto leve deve ser suficiente -Outro Rotax 582 com redu챌찾o e, segundo o dono, em otimo estado, R$10000,00 deve ser o suficiente para qualquer giro mono com uma constru챌찾o leve Estou construindo um mono  AC4 ( eu e um amigo que tem experiencia )  vou colocar um motor VW ar 1800cc turbinado, que fica em +- R$6000,00 só de materiais, com bloco e cabeçote novos. Pena que estamos muito longe, poderiamos trocar mais informações onde comprar alguns materiais e instrumentos. Abra챌os Lacerda    

    ResponderExcluir
  8. boa tarde   lacerda o motor de 18hp é do trike que a turma esta montando aqui,,,, estao querendo helice para o trike...   o trike usa motor de motoca yamaha.... resolvi perguntar aqui pois talves podessemos resolver o problema deles....."onde comprar Helice"   tem um giro a venda no mercado livre por R$2500 http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23242028   sem motor  sera que esta bom...  ele é de aluminio....    jean     

    ResponderExcluir
  9. Consulte tambem   altoaluminio.com.br Eles tem perfis e ligas especificos para ultraleve  

    ResponderExcluir
  10. Dei uma olhada no site que vc indicou : O que está anunciado Ã© um Glyder (plainador para treinamento) e ele tem, segundo o anuncio, rotor de madeira  que ninguem mais usa por que não é confiavel  Minha opinião : NÃO VALE A PENA COMPRAR para transformar num giro Lacerda

    ResponderExcluir
  11. Alo a todos e SDS   Jean    tem um giro a venda no mercado livre por R$2500 http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23242028   Conforme está comentado aí antes de mim .....não serve nem para lixo ..... repare bem ...se a coisa fosse boa .. teria mais fotos ...mostrando o PAVÃO.....   Agora cobrar 2500 .... valhe me ...esse cara t찼 pirado           Â´só mesmo  TUTAAKA  AMON  ( leia rápido )     iria comprar                             quer ver ...algué ainda vai perguntar se vale comprar.......                                  AÍ TODOS DIGAM .... SIM   com certeza esse esperto n찾o leu as materias anteriores e t찼 fraco da mem처ria.   AbelhaRJ  ....... afundado num copo de WHISKY geladinho sem pedra de Gelo                                            não e pergunte como ...... coloque-o na geladeira    

    ResponderExcluir
  12. Este papo está com um nivel alto demais para minha cabeça eu n찾o entendi nada Lacerda

    ResponderExcluir
  13. Ol찼 Jean,   se eu for montar um modelo (aeromodelo) de giro em escala para depois testá-lo em tamanho natural, as forças envolvidas não terão a mesma proporção entre o modelo e o protótipo (por exemplo para um modelo de giro na escala de 1:10 que carrega 10kg, seu protótipo em tamanho real não carregará necessariamente 10x10kg=100kg). Essa proporcionalidade só é válida se o número de Reynolds do escoamento for o mesmo para modelo e protótipo. Daí nasceu o túnel de vento de densidade variável da NACA (antiga NASA), só que mais tarde concluiu-se que é mais barato ensaiar as partes da aeronave em escala real ou próxima disso. Não vá pensar que a Embraer ensaia modelos em escala muito reduzida. Ela ensaia na França modelos próximos da escala real. O fator de escala em asas rotativas é maior que em asas fixas. Então se você montar um "aeromodelo" de giro e se esse voar bem, o giro em tamanho real e na mesma proporção do "aeromodelo" não necessariamente irá voar bem. Essas conclusões não são minhas, mas são da mecânica dos fluidos na área de Análise e Semelhança de escoamentos. Quanto ao que você falou de segurança de uma aeronave montada em casa, ela é cada vez mais segura quanto maior o conhecimento do projetista e construtor. O gyrobee, pelo que sei, foi projetado e construído por um camarada com muita experiência prática em giros mas com pouco conhecimento teórico. Eu acho que o ideal é ter os dois (conhecimento prático e teórico). No momento estou construindo um giro que eu mesmo projetei (ou estou projetando porque o projeto de uma aeronave é uma coisa meio que dinâmica, pois você muda muitos detalhes ao longo da construção). A medida que você encaminha o projeto e construção, você vai percebendo cada vez mais o quanto você não sabe de nada e a imensa quantidade de conhecimento que você ainda tem que aprender. Eu acho que a segurança entra aí. Quanto mais conhecimento eu adquirir mais seguro será meu giro. Por exemplo, a estrutura principal do meu giro (quilhas, mastro e eixo) eu dimensionei inicialmente usando cálculos analíticos (à mão). Depois de construída, eu senti um certo receio (achei aparentemente que aquela estrutura era frágil) daí então resolvi recalcular usando técnicas mais sofisticadas de cálculo (usei um programa de elementos finitos para cálculo estrutural) e conclui que a estrutura principal resistirá a todos os esforços solicitados. Isso quer dizer que a minha segurança está relacionada, entre outras coisas, ao meu conhecimento. Se por exemplo eu tivesse projetado a estrutura principal por uma análise estatística, ou seja, fizesse um levantamento dos giros já existentes similares ao que eu quero construir e adotasse o diâmetro do tubo do mastro como uma média dos diâmetros dos tubos dos giros já existentes, eu estaria fazendo um projeto menos seguro pois cada giro tem suas particularidades. Então conhecimento é segurança. O Altair Coelho não nasceu sabendo projetar uma aeronave. Ele estudou e praticou muito até chegar ao nível que se encontra. "Chutes" e "achismos" são muito perigosos quando se trata de colocar vidas em uma aeronave. Portanto vamos aprendendo com muito empenho e humildade, para não colocarmos nossas vidas em perigo. Um abraço a todos, Ricardo Alvarenga    

    ResponderExcluir
  14.  CARO PE NA COVA                         TEM UM GIRO A VENDA NO SITE BEQUILHA. E´MEU E ESTA VOANDO, VEJA LÁ AS FOTOS. SÓ FALTA DOCUMENTOS E UMA ARRUMAÇÃO PRA FICAR + BONITO.                                             PEPELEGALE ( ALVARO)       PS: VENDO ,POIS QUERO COMPRAR UM MONO MAIS ARRUMADO.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde a todos   Gostaria de saber se alguem pode me informar qual a diferença entre as ligas de alumínio 1100-H14 e  a  1200-H14 Ex.: Qual a a mais mole, mais resistente, mais flex챠vel, etc...   Abra챌os Wagner

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.