sexta-feira, 8 de outubro de 2004

Motor Subaru

Olá Pessoal sou novo no grupo meu nome é Francisco mas sou conhecido como Chiquinho Galindo. Voo avião de asa fixa, ainda não tive oportunidade de voar giro, estou pesquisando um motor de aproximadamente 100HP para utilizar em um Kitfox série 5 que pretendo construir. Atualmente estou com uma tendencia pelo motor Subaru mas ainda tenho poucas informações sobre ele. O pouco que descobri consegui através do Sr. Valmir de São Paulo. Por favor quem tiver maiores informações sobre estes motores e puder me ajudar eu agradeço. Estou negociando um Subaru 2.2 por R$3000,00... Será que o preço está bom?? Um abraço a todos e obrigado....  Chiquinho Galindo.

15 comentários:

  1. Chico G. Nao se fazem mais contrabandistas como antigamente, acho que vou ter que ir ai abrir um canal para nossos motores poderem entrar. Ja soube que se eles forem retificados entram, entao so falta a maquiagem. O motor subaru 챕 uma boa, dependendo do tipo de reducao, tem um problema no rolamento traseiro, que acaba estragando a mesma. Por aqui se compra um motor destes na faixa de 300 dolares mais 100 pelo chicote e computador. Pesa algo como 250 libras mas eu ja to como o crioulo doido chamando Jesus de Jenesio . . . Em asa fixa deve ser uma otima opcao! Heron

    ResponderExcluir
  2. Ol찼 Galindo   Você pode encontrar algumas informações técnicas de forma mais genéricas sobre o motor subaru no seguinte site :  http://www.mygyroplane.com/overhaulej22.pdf . Este site foi um dica do Heron algum tempo atr찼s e traz boas informa챌천es sobre esse motor. Esse site est찼 disponibilizado na nossa p찼gina de Links .   sds   Ernani  

    ResponderExcluir
  3. Olá Heron, é um prazer conhece-lo, o motor Subaru parece ser mesmo uma boa opção para os aviões de asa fixa de médio porte, o que me deixa um pouco assustado é o peso final deste motor que pelo que andei pesquisando fica em torno de 125 Kg (completo), isso comparados aos 85Kg de um ROTAX é bem consideravel, mesmo assim eu ainda acho uma boa opção. O Rolamento problematico que vc disse é porque os motores automotivos não tem a ponta do virabrequim preparadas para esforços radiais, visto que o esforço feito pela embreagem no carro é basecamente axial, e quando vc está utilizando um redutor de correia ele faz um puta esforço radial no eixo do vira, mas pra resolver isso é facil, basta colocar um rolamento na entrada de força do redutor.... O motor eu já consegui comprar, agora estou pesquisando o redutor, se alguém tiver um projeto de um redutor já testado que puder me vender eu topo construir um destes....A ideia de trazer uns Subarus dos EUA por $300 não é nada mal, se ele chegar aqui pelo triplo deste preço ainda assim é um ótimo negocio...... Obrigado...  Chiquinho Galindo

    ResponderExcluir
  4. Ol찼 Ernani, vou dar uma espiada no site, quanto mais informa챌천es eu conseguir melhor......

    ResponderExcluir
  5. XikinGalindo, eu tenho a redu챌찾o para o motor Subaru. Estou em Campinas. Caso haja interesse, nos falaremos pelo meu endere챌o e anote jlmelo52@hotmail.com ou fones (0xx19) 32421799 coml - 97712572 cel. OK? Podemos test찼-la e se funcionar bem, podemos negociar. Aguardo contato seu. Abra챌os. MELO.

    ResponderExcluir
  6. Olá Melo, vc deve estar lembrado eu te liguei a um tempo, sou amigo do Carlindo, entrei neste grupo justamente por indicação sua. Na verdade estou esperando chegar o motor Subaru que comprei para tomar alguma atitude em relação ao redutor. Por acaso o redutor que vc tem foi feito pelo Valmir? Estou planejando um dia para dar um pulo em Campinas e em São Paulo, entro em contato com vc para dar uma olhada no redutor...  Obrigado....  Chiquinho Galindo

    ResponderExcluir
  7. Xikin Os motores 2.5 nao tem este problema, os rolamentos colocados ali nos 2.2, tinham um grande desgaste e tiravam o eixo do centro, praticamente destruindo a reducao, imagine o batimento? O Larry modificou a sua reducao planetaria colocando molas dentro da embreagem, o que permite um acomodamento das vibracoes excentricas, assim sendo podem ser utilizadas diretamente nos 2.2. Esta reducao esta incluida no meu contrato com a BLLC e podemos produzi-la ai a qualquer momento, dependendo apenas de investimento. Resolvi dividir as partes do giro que serao fabricadas ai, oferecendo parcerias individuais por partes, em caso nao apareca alguem disposto a investir o necessario para fazer tudo. Assim sendo, por exemplo, voce poderia escolher uma parte de acordo com sua capacidade atual, recebendo lucros sobre as vendas da mesma. A parte mais cara 'e a reducao, serao 3 mil dolares para levar uma ai e copiar, depois vem os tanques, 2 mil e 500 para modelar, cabeca rotora, placas, tubagem, e dai pra frente. Lembre-se que aquilo que nao esta sob patente da BLLC, poderemos vender no mundo todo. Pas rotoras, helices, instrumentos etc, em parceria com os produtores atuais. Meu reino por um cavalo!!!\ Heron

    ResponderExcluir
  8.             Estou
    procurando um motor do subaru pra comprar algu챕m sabe
    onde posso encontrar?

     

    Abra챌os

    Altair
    Rosa

    Belo Horizonte



     

    ResponderExcluir
  9. Ol찼 Heron, como eu disse anteriormente eu sou novo aqui no site e ainda n찾o o conhe챌o bem, posso fazer algumas perguntas?? Supondo que sim l찼 v찾o...(rsrsrs) Vc n찾o est찼 no Brasil? Onde est찼? Vc 챕 fabricante de Giro? Que contatos vc tem com os Subaru? O que vc pretende fabricar aqui no Brasil? Qual seria sua ideia? Desculpe-me o interrogat처rio, 챕 apenas para conhece-lo melhor e tentar manter o nivel do nosso papo dentro de suas expectativas..... Quanto aos redutores para o Subaru o projeto do qual vc citou qual seria? Conversei a alguns dias, com o Valmir de São Paulo que me disse que fabrica um redutor de correia plana sincronizara (eu ainda não vi) para o Subaru que é uma copia de um Redutor Canadense, segundo ele este redutor não possui embreagem pois Subaru os impactos provocados no eixo da hélice pelos pulsos do motor não são tão intensos como nos VW. Para um redutor de engrenagens, geralmente se usa uma embreagem centrifuga que desacopla o motor do eixo em marcha lenta e elimina este problema, eu utilizaria ao inves de molas, um sistema de borracha parecido com o que é utilizado nas caixas C, D e E do Rotax, creio que seria o suficiente.... Quanto ao problema da ponta do eixo do Subaru, eu não entendi bem o que vc disse, porque no 2.2 quebra e no 2.5 não? Tenho condições de fabricar algumas peças por aqui mas nada em escala, pois mecanica e aviação pra mim é só roby, eu trabalho mesmo é com Informatica e GPS para agricultura de precisão. Meu sogro tem uma ferramentaria com fresadoras manuais, centro de usinagem, torno, eletro erosão, plaina, retifica forno de tempera e outros, sendo assim eu tenho onde brincar um pouco nos finais de semana. Mantemos contato, tenho certeza que vc consegue bons parceiros aqui no Brasil para seus projetos....  Um abraço.....  Chiquinho Galindo

    ResponderExcluir
  10. Ol찼 Superalti, a alguns dias havia um Subaru anunciado no site do Ultraleve.com.br, tente dar uma olhada......

    ResponderExcluir
  11. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  12. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  13.        Agora olhando de uma maneira bem critica            Voce gostou ?            click aí (  Ajuda ao Ernani e ao Forum  ) para ver aonde você vai .......           para uma discussão bem antiga .......muito prática não .............           a cópia do texto muito enxuta e objetiva ...... pois bem           nunca use o WORD para fazer isso ......vai dar no que deu ......           use o mouse , ( CTRL+C ) e ( CTRL + V )  -  dentro do Site ABG           VALEU........           Abraços            AbelhaRJ  

    ResponderExcluir
  14. Bem . . .meio confuso pelas mensagens do Abelha, parece que o assunto era pra outra discussao, aqui vao umas noticias. Hoje falei com outro amigo e o pre챌o de 1.000 dolares foi o melhor que pode fazer, eu acho que nao 챕 viavel, teria que dar um pulo ai e criar um canal, na faixa de 500 por caixa com 2 motores. Estou na Florida Xikin, e de malas prontas pra voltar. Levo na bagagem um contrato para produzir os giros Butterfly, notadamente o Monarch e o Golden, que seria um giro grande e rapido para viagems e usos comerciais (pulverizar lavouras) O problema do 2.2 era no rolamento em si, o que foi sanado com o 2.5, que alem de mais potente, 챕 melhor em tudo. A reducao planetaria é uma joia e agora mais ainda com as recentes melhorias, ela pode servir para qualquer motor, desde que se crie uma placa adaptadora para o modelo sendo usado. É lubrificada pelo oleo do motor. Tem hora que ate me esqueco de partes do projeto, de tanto falar dele, ja to ficando gasto . . . O inverno mostrou as caras e ja esta 45 graus no Texas, ou seja muito poucos dias para treinamento e estou sentindo que mais um ano se vai sem que eu voe solo. Tem hora que me arrependo de ter tentado levar este projeto para o Brasil, a falta de apoio 챕 total. Ja poderia esta com minha maquina e voando! Veja ai como baixar os videos dos giros Butterfly.Alguem poderia dar o link? abraco Heron

    ResponderExcluir
  15. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.