sexta-feira, 26 de março de 2004

ROTOR DESBALANCEDO

Caros amigos Giroaficiados, primeiramente quero agradecer a todos por participar
desse grupo e estar iniciando na Giroavia챌찾o, recentemente comprei um Giro Gespi
ainda n찾o estou voando ele, preciso primeiramente resolver o problema do Rotor
que est찼 com uma forte vibra챌찾o lateral, j찼 falei com o pessoal da Gespi mas ainda
não consegui trazê-los em minha cidade pra tentar resolver o problema, eu não entendo nada ainda do Girocóptero, sou PPH  e tb vôo asa fixa, e sei que o Giro
n찾o 챕 Helic처ptero e nem Avi찾o, 챕 um pouco de cada, decola como Avi찾o e pousa
quase igual um Helic처ptero, gostaria de saber dos Srs quais s찾o as principais limita챌천es de um Giroc처ptero ou seja o que n찾o se pode fazer ( manobras ) estive
essa semana falando com o Renato de Catanduva e ele me disse que à alguns anos
teve um acidente grave de Giro no qual graças à Deus saiu em vida mas com as 2
pernas quebradas 2쨘 ele foi um muro que amorteceu bastante a queda, ele disse
que estava fazendo uma passagem quando depois de cabrar  quase bruscamente
pra subir e depois ao picar pra nivelar teve seu Rotor danificado e tb quebrando
o leme, na verdade ele n찾o sabe muito bem o que realmente aconteceu, deduz
que foi G negativo , o mesmo que aconteu com um piloto de Giro que perdeu
a vida em um acidente l찼 em Atibaia, que parece que era muito experiente no
Giro, bom como eu disse eu n찾o sei nada de Giro, mas pe챌o a todos por
gentileza que me diga alguma coisa a respeito desses acidentes o que realmente
sucedeu o fato, porque n처s sabemos que na vida quanto mais se vive mais se
aprende, e na avia챌찾o quanto mais se aprende mais se vive, e gostaria tb de
saber a respeito da vibra챌찾o, se o Giro tem mesmo vibra챌찾o e se 챕 forte, acho
que o meu GESPI n찾o deve estar normal, a vibra챌찾o 챕 bem forte 2쨘 um amigo
piloto de Helic처ptero do Rio de Janeiro que voou ele esse final de semana,
pessoal sou de Vargem Gde do Sul - SP , se algu챕m puder me ajudar
antecipadamente agrade챌o - Os챕ias Fontes.
 

4 comentários:

  1.   CARO NOVO GIROCOLEGA    TAMBEM SOU NOVATO , MAS TE DIGO QUE ESSES CASOS DO ROTOR TOCAR NO LEME  DEVE TER SIDO G NEG. ,POIS O GIRO NÃO SUPORTA ESSE TIPO DE MANOBRA, POIS O ROTOR DESFAZ O CONE PRA CIMA E FAZ UM CONE PRA BAIXO PODENDO TOCAR NA HELICE OU NO LEME, MAS O CONSELHO QUE TE DOU É MESMO PROCURAR UM INSTRUTOR COM EXPERIENCIA PRA TE MOSTRAR OS SEGREDOS E LIMITAÇÕES DO GIRO, QUE PRA VOCE SERÃO POUCAS, TENDO EM VISTA SUA EXPERIENCIA EM AVIAÇÃO.                          UM ABRAÇO                                   PEPELEGALE (ALVARO)

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo e cmte. PPH. Se puder entrar em contato comigo pelo meu e-mail jlmelo52@hotmail.com falaremos sobre o rotor desbanceado. Aguardo. Cmte. MELO.

    ResponderExcluir
  3. Oseias Fontes. Corrigindo o e-mail anterior, 챕 rotor desbalanceado. OK? Estou sediado em Campinas, no AEROCLUBE DOS AMARAIS. Caso aparecer por aqui, me procure, me avise via fone antes. OK^? Fone (0xx19) 32421799 e 97712572. Abra챌os. MELO.

    ResponderExcluir
  4. Ol찼 novo girocolega Gostaria de saber se você comprou o seu giro novo da gespi  , ou foi de segunda mão ? Quanto as suas duvidas, a respeito das vibraçoes,temos bons pilotos de giro que poderia testar para você  , aqui em MOGI MIRIM que esta bem perto de VARGEN GRANDE temos o SR ROMERA que modestia parte como instrutor(,temos que tirar o chapeu ) e  poderia testar para você OK ! o SR ROMERA esta todos os domingos aqui em MOGI ! E tambem quanto o que pode e não pode se faser com o giro e os acidentes que você ouviu falar tambem pode ser esclarecido muito bem  , e já posso adiantar que não foi nada que te disserão ! UM forte abra챌o Eduardo Carinta mirrage

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.