sexta-feira, 5 de março de 2004

O mundo está mudando

A foto no anexo mostra uma resid챗ncia fora do comum, 챕 verdade, mas afinal de contas todos os avan챌os tecnol처gicos que permeiam nosso dia-a-dia come챌aram como excentricidades de poucos afortunados.

H찼 cem anos era o autom처vel que come챌ava a ganhar espa챌o nas resid챗ncias dos mais ricos. Hoje voc챗 tem um na sua garagem. Pense nisso.

[]s
O JuciÊ
www.jucie.com.br
Attachment: casacomgaragem.jpg

3 comentários:

  1. Esta 챕 uma p찼gina do site do DETRAN de S찾o Paulo:

    http://www.detran.sp.gov.br/historico/habilitacao/cont_hist_habilitacao.html

    (voc챗 tamb챕m pode chegar at챕 este conte첬do entrando em http://www.detran.sp.gov.br/ , clicando no item de menu "Hist처rico" e, dentro dele, "Habilita챌찾o")

    Por aqui d찼 pra perceber que houve uma 챕poca quando se exigia at챕 mesmo prova de Portugu챗s e Matem찼tica para se obter uma simples carteira de motorista.

    At챕 pra conduzir uma carro챌a se exigia carteira de habilita챌찾o. Veja a 첬ltima, embaixo, que permite conduzir carro챌as com no m찼ximo 1 animal. Posso at챕 imaginar a advert챗ncia das autoridades: "Ah se te acontece um acidente e n찾o tens esta documenta챌찾o em dia!". Quer dizer: se voc챗 pagou a parte do governo ent찾o ele est찼 a seu favor, caso contr찼rio ele est찼 contra voc챗, INDEPENDENTE de quem de fato teria a culpa num eventual acidente. Perceba que isto 챕 uma distor챌찾o gritante do que seria l처gico, razo찼vel. Desta maneira o Estado forja uma 챕tica que lhe conv챕m e incute na nossa cabe챌a.

    Razões de segurança pública são pretexto pra qualquer exigência governamental, sacrificando-se a liberdade das pessoas. Pense bem: se todo mundo puder fazer o que quer ou precisa fazer, sem dar satisfação à ninguém, como os impostos seriam cobrados? A base sobre a qual funciona o governo é justamente a restrição da minha e da sua liberdade.

    O medo que as pessoas tem (medo de cair um avião sobre minha casa, ou medo de ser atropelado por um cavalo) sempre serviu como desculpa pra se criar dificuldades artificiais, empecílhos ao progresso do trabalho ("só deixo você fazer isso se me pagar"). É ingênuo quem imagina que a motivação dos órgãos governamentais seja de fato o bem-estar do indivíduo. O empecílho criado é apenas um meio de se obter dinheiro.

    Eu não sou contra os impostos e nem o governo. Ambos são necessários, no entanto cabe a nós como cidadãos exigir o que NÓS queremos do Estado, afinal ele não existe para nos servir? Do contrário, se continuamos passivos, carregamos uma carga que nos impede de progredir mais rapidamente e ficamos em desvantagem com relação a outros lugares onde as regras são mais flexíveis. Só pra citar um exemplo: nos Estados Unidos você não precisa de documento nenhum se sua aeronave for um ultraleve; o giro Butterfly, que o nosso amigo Heron está trazendo, se beneficia com isso quando é vendido lá.

    E por favor, ninguém venha me dizer que estou errado porque treinamento é necessário. É ÓBVIO que é necessário treinamento, seja aqui, na China, nos EUA, em qualquer lugar (a não ser que você queira morrer). Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    Grande abra챌o.

    O JuciÊ
    www.jucie.com.br

    ResponderExcluir
  2. Grande Juci챗 chegou a bater os guizos nesta ai hein? Mas 챕 assim mesmo, todo organismo que cresce muito, tem problemas, o comunismo da Russia foi vitima de si mesmo. A democracia morreu faz tempo e o pessoal corporativo mandou embalasamar o corpo e continua levando a falecida nos comicios . . .ou voce acha que alguem se elege sem compromissos de alcova? Mas falando da garagem ai encima, eu estive la nesta volta para o Texas, nao pude entrar, estava tudo fechado e a guarita nao tinha ninguem. Mas o lugar 챕 lindo e por incrivel que pare챌a, tem um trailer park bem ao lado (onde moram os mais pobres) e o pessoal curte a mesma paisagem e paz dos ricos. Conta ai pro pessoal quem 챕 o dono do casebre . . . Ele foi convidado para  vir ver o projeto Butterfly, e estaremos bem perto em 2 ocasioes nestes dois meses. Ta virando moda morar ao lado da pista, aqui em Bridgeport no aeroporto tem uma area para casas e ate chacaras. Varias ja construidas. abraco Heron P.S. olha a pressao jovem . . . .

    ResponderExcluir
  3. A casa 챕 do John Travolta.
    O avi찾o maior 챕 um Boeing 707.
    O menor 챕 um Learjet, se n찾o me engano.

    []s

    O JuciÊ
    www.jucie.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.