sexta-feira, 12 de março de 2004

Projetos de giros

  Olá pessoal!
 
   Para quem não me conhece, sou Alexandre, moro no Rio de Janeiro e sou piloto de asa delta.
   Desde que conheci Giros por documentações e "Mad Max 2", juro que fiquei impressionado e estou planejando ser mais um a voar nesta máquina fabulosa!
 
   Tenho visto as discussões da galera, do Heron ( sempre presente ) e fico feliz por participar!
 
   Como iniciante, não tenho muita idéia de como começar, aliás, aqui no Rio, nunca ví ninguém voando de Giro! Acredito que quando montar o meu ou comprá-lo, deverei ir para SP para fazer o curso!
 
   Se alguém tiver um projeto de algum giro, mono ou duplo e puder passa-lo para mim, ou indicar como poderei conseguí-lo, agradeço! Gostaria de ter a possibilidade de montar o meu giro!
 
     Um grande abraço a todos!
     Alex_voador1.
 

12 comentários:

  1. olá Alex....tudo bem ? ficamos contentes que mais e mais  simpatizantes vêem participado do grupo, vc disse que ainda não viu nenhum giro ai no rio voando né, tem até bastante, eu por ser aqui do RS não seria o mais indicado mais te garanto que tem bastante afixionado também...teria uma relação pra te passar, o Abelha por exemplo é ai do Rio mas também não tenho conseguido conversar com ele. "viu ABelha"...e depois tem uma galera Show de Bola lá de Sampa que poderá de dizer um monte de coisa, mas construir já te adianto, tenho todo material teorico pra construção dos Bichinhos mas não tive coragem ainda de começar pois tenho certeza que o pessoal que já está construindo já passou por várias experiencias e depois tem alguns detalhes que só quem já possui e voa com o giro vai saber resolver. essa é minha dica se puder comprar pronto, Ã© a melhor opção, e tem uma galera voando com maquinas muito legais....conversa com o melo, com o Heron lá naTerrinha do "bucha"digo Bush(ai Heron, muito Friu) tem o  turbina Também, te garanto que todos vão ser bem atenciosos com vc...Bem chega de escrever, um grande abraço. t챕 mais.. Leandro Cardoso Passo Fundo -RS

    ResponderExcluir
  2. Alex: Benvindo ao Doce Vicio que 챕 voar ou no meu caso, ver giros voando! Esbarrei em um problema no meu projeto de levar giros mais modernos e eficientes para o Brasil, motores . . . Para um mono e especificamente o Monarch, os motores Rotax encarecem o projeto em muito. Como se pode imaginar, pedir a um projetista que redesenhe sua maquina para ser menos eficiente devido a falta de op챌천es de motor 챕 inviavel. MInha ideia era ter um giro para iniciantes da faixa de 6 mil dolares instrucao incluida, mas o dolar subiu muito ai e a coisa ficou estranha. De qualquer maneira, nosso giro duplo, que ira ser uma maquina muito seria, vai ser o carro  chefe que ira puxar o futuro piloto para iniciar com os monos. EStou buscando outro piloto brasileiro para fazer o curso e descer para ai treinar nossos futuros instrutores, o Israel esta com alguns problemas e nao vai poder participar tao cedo. Espero ter duas revendas no Rio e facilitar as coisas para o pessoal dai. Um abraco e contiue participando. Heron

    ResponderExcluir
  3. Meu nome 챕 Rafael e como todo engenheiro mec창nico (final de curso) adoro
    avia챌찾o experimental em especial a de Giros. Achei uma m찼quina fabulosa e
    pretendo montar um assim que puder, qnquanto isto ficarei estudando um pouco
    mais sobre esta aeronave.
    Se algu챕m puder me auxiliar mandando fotos e mais informa챌천es... ficarei
    grato.
    Um grande abra챌o a todos

    _________________________________________________________________
    MSN Hotmail, o maior webmail do Brasil. http://www.hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Caro Leonardo Cardoso,

    Ser찼 que poderia conseguir com vc o material te처rico que comentaste??
    Moro em Caxias do Sul e apaixonado por giros.
    Um grande abra챌o

    _________________________________________________________________
    MSN Hotmail, o maior webmail do Brasil. http://www.hotmail.com

    ResponderExcluir
  5.    Leandro,      Se puder me passar estas informações, projetos para eu dar uma olhada e levantamentos, ....ficarei feliz! Gostaria de saber quais foram os problemas que vc enfrentou ou está enfrentando!       Um grande abraço,        Alex.

    ResponderExcluir
  6. Sou veio mas nao macaco e tambem nao macaco veio, to come챌ando agora. . . Nao 챕 facil eu digo pra voces e tem muito detalhezinho que so com tempo a gente domina, estou aprendendo muito aqui com o meu amigo Larry. Tem um garotao (27) aqui que em um ano aprendeu muito e principalmente a voar, hoje 챕 um 찼s nos giros, e sabe muito a respeito de construir um. O maniaco chegou hoje aqui no aeroporto, dia azedo, chuvisquento, friorento assim tipo inverno nao quer ir embora e nao teve duvida, montou na maquininha e saiu rasgando c챕u! Estou a 3 anos e pouco lendo e viajando, colecionando fotos e videos e vendo muita gente pousar e decolar. Acredito que posso colocar um giro junto, bem montado e dentro das melhores condicoes aerodinamicas, mas nao o farei, tem gente melhor que eu nisto e eu vou copiar. Com autorizacao do criador bem entendido. Tenho aqui na mao um tremendo motor pra levar prai e copiar tambem, resolveria legal o problema dos monos, precisa um pouco de grana, quem se habilita? abracos Heron

    ResponderExcluir
  7. Caro Alex, bem vindo ao grupo. Eu sou o MELO que o Leandro Cardoso, RS, falou. Estou aqui para auxili찼-lo, espero voc챗 tomando aulas, comprando um girocoptero, voando com toda a alegria e satisfa챌찾o que s처 o GIROCOPTERO proporciona. Para voc챗 ter uma id챕ia do quanto eu gosto do giro, at챕 15 dias atr찼s eu tinha 2,5 (dois giros e meio): explico. Comprei um mono e estava voando com ele. Comprei um duplo, paguei quase a metade e só não terminei de pagar pois o vendedor me pediu para esperar um pouquinho que ele ainda quer voar + um pouco e por ser amigo, deixei como está; e comprei outro mono. É MUITO GIROCOPTERO PARA UM SÓ, NÃO ACHA? Vendi um mono para dois irmãos médicos da cidade DOIS CORREGOS (sp), mandei levar lá. Estou usando o mono que está hangarado no AEROCLUBE DOS AMARAIS EM CAMPINAS, e o outro do qual sou dono quase 50% está hangarado em Atibaia (SP).   Fa챌o um alerta para voc챗: primeiro fa챌a um v척o com algu챕m, bom piloto, experimente, se realmente gostar v찼 em frente. Pesquise pre챌o, quando lhe oferecerem um aparelho para comprar, veja o hist처rico de vida do aparelho, se foi acidentado, quem era o dono antes, se teve mais de um dono, assim por diante, e onde sempre esteve hangarado, onde est찼 voando, e PRINCIPALMENTE SE TEM DOCUMENTOS (CME - CAV - SEGURO RETA - RIAM). Digo isto dos documentos, pois tem girocoptero sem documentos, e para voc챗 tirar n찾o 챕 dif챠cil, mas tem de tirar no DAC no RJ (RJ) e neste caso o ABelha pode lhe auxiliar; fale com ele.   Mas para voar, voc챗 tem de estar habilitado. Caso queira vir aprender voar, fa챌a isto, e no momento, fale com o Vice Presidente da ABG - conhecido com TURBINA, est찼 no nosso site coordenando nosso encontro dia 04.04.04 em ATIBAIA (SP) pr처ximo a Campinas cerca de 50 KM e de S찾o Paulo idem.   Só paguei a compra do girocoptero, depois que tiver todas as informações confirmadas, confiáveis, etc . . .  fale conosco da ABG.   A t챠tulo informativo, 챕 na ABG que ter찼 as informa챌천es que necessitar, 챕 claro, com os demais colegas tamb챕m, mas disponha da Diretoria.   ABra챌os. Cmte. MELO.

    ResponderExcluir
  8. Ol찼 Alex_Voador               Eu resido aqui no Rio e estou junto a ABG quase 2 anos e meio.              Estou quase a solar , falta pouco , o tempo (condições climáticas) não está contribuindo muito com o meu treinamento, pois neste verão só choveu e São Paulo quase vira uma Veneza Brasiliens .             Inicialmente 06 horas no meu giro caranguejando na pista de Bragança Paulista ( pista de alfalto e alinhada ao vento ) excelente para inicio . Depois mais 04 horas em Atibaia , pista com varios buraquinhos, o giro parace um cabrito mas dá para controlar , o vento arfando de través da pista , aí vc tem que ter a destreza e dominar o giro. E até agora está sendo tranquilo (UFA)         O meu giro é um AC-4 com motor VW-2200 aspirado, para termos um melhor rendimento e não esgoelar e trepudiar do meu motor iremos descer para o nivel do mar onde teremos maior sustentação (Atibaia está em torno de 2600 metros acima ).        Se no proximo final de semana não chover ( aeroporto de Registro-SP) , acredito que estarei perto de solar finalmente, caso o meu instrutor der o OK(Vice da ABG).         O Juciê também está na parada , o Heron lá na terra do Tio Sam também e estamos esperando por vc para aumentar este time.         Como o Herom disse: sou veio mas não macaco e veio nem tanto , pois estou trilhando recentemente.          Vamos lá conhecer o pessoal em Atibaia onde é a MECA dos Giros e depois ao  EEUU onde é o TOP GUN dos Giros.   abra챌os                 AbelhaRJ   PS : Aí pessoal do RIO vamos fazer uma caravana para  conhecermos,  aproveitar o churrasco patrocinado pela ABG ( 10 real - giria de mineiro po cabeça) em ABRIL  e formentar a pratica de  giros aqui no RJ.        Quem sabe aproveito a oportunidade para SOLAR ???????? e tirar o CPD-AGB......                                        

    ResponderExcluir
  9. Deixa eu dar um exemplo do que 챕 montar um giro! Ontem fomos ao aeroporto para encontrar um pessoal e fazer pequenos ajuste no Monarch. (intalar os fios para o pre-rotor eletrico) Vieram o Bob Odel, dono do primeiro Golden e quem deu o nome a ele, ele tem um defeito na perna esquerda e vai precisar pedais especiais naquele lado, vai ser instrutor e 챕 o editor na nosso folhetim mensal (Texas Rotorcraft Association) 챕 milionario, recuperador de po챌os de petroleo com tecnologia desenvolvida por eles mesmos, usando ar comprimido. O Chris Wilson dono do Wind Rider que esta sendo reformado pelo Larry e ontem comprou um Monarch, ele 챕 instrutor em helicopteros que voa desde os tempos de militar, mas 챕 alto executivo no Home Depot com algum tempo para brincar de giros. Mais tarde veio o Mark (esqueci o nome) que tem um hangar aqui do lado, que o Larry esta para comprar, pois ja esta no nome dele e o Mark esta terminando a construcao do seu aviao. Bem . . .de volta aos consertos . . . O que parecia ser uma coisinha rapida, terminou 5 horas depois. as 11 da noite. Tivemos que soltar todos os fios para passar os novos vindos dos botoes de acionamento que estao colocados na manete e no manche. Um aciona o soft start (4 segundos) e inicia uma suave rotacao das pas, o outro (na manete) faz com que toda a potencia da bateria chegue ao motor de arranque e em 6 segundos atinge velocidade maxima. O Larry espera obter 160 rotacoes com o motor em 10/12 segundos e com o vento e o empurrao da helice, poder sair em potencia maxima, encurtando sobremaneira a decolagem. Acontece que encontrei dois parafusos do bra챌o que segura o assento tanque fora de posicao, um pouco tortos pelo abuso nos pousos de teste da suspencao nova. Uma ruela de plastico de diametro menor foi a culpada, causando uma alavanca que forcou os parafusos, Desmontamos os bracos superiores e soltamos a parte da frente do giro para acessar os dois parafusos, trocar as instabushings, colocar duas ruelas grandes de metal, recolocar os parafusos novos e apertar tudo de volta no lugar. Ai foi a vez dos fios, que seguiram a mesma rotina, desmonta e monta e solda e amarra e ajeita e pensa onde 챕 melhor passar e assim por diante. Demora pacas um pequeno ajuste! Logo estaremos fazendo tudo isto ai, bem mais rapido, pois ja sabemos muito daquilo que fazer e principalmente o que NAO fazer. Custa mais tempo corrigir do que fazer certo! abraco Heron

    ResponderExcluir
  10.   Caros colegas,      Estou feliz por estar nesta lista! Muito obrigado!      Abelha, quando quiser, é só entrar em contato! Acima, tem meu e-mail!      Leandro, se puder me passar estes arquivos PDF que vc tem aí contigo... seria beleza!      Um grande abraço a todos!       Alex_voador1.

    ResponderExcluir
  11. Sem recentimentos Heron !!!  grande TARZAN então !! apenas me referi aos conhecimentos......sei que entendeu !!!  Grande abra챌o... Leandro..-RS

    ResponderExcluir
  12. Resentimento nenhum Leo, vc sabe que eu sou chegado a uma goza챌찾o e brincadeiras. Abraco Heron

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.