quinta-feira, 22 de maio de 2003

rotor/motor

Ola pessoal
 
 
Estou na luta com um A/C-4, e gostaria de saber o seguinte:
 
1- O rotor tem 7m de di창metro, qual a vantagem e/ou desvantagem em rela챌찾o ao de 8m?
2- Qual o tipo de parafuso mais indicado para o conjunto cabeça/rotor: Aço ou AN, este    último se for o caso, onde encontrar?
3- O motor 챕 o VW 2.2 usando o solex 40, nessa configura챌찾o seria poss챠vel usar alccol? Qual seria a medida dos gicl챗s? Teria que fazer algo mais?
4- Qual o tipo de vela mais indicada (no motor est찼 a BP7HS) para uma queima melhor? E qual seria a medida da folga do eletrodo?
 
Ficaria agradecido e feliz em receber sugest천es/opini천es.
 
   Um abraço a todos, bons ventos
 
            Carlos

Um comentário:

  1. Respondendo: 1- O rotor de 7 m tem maior rota챌찾o operacional, acima de 300 rpm. Se for usar o de 8 m, a rota챌찾o de trabalho do rotor via baixar de 300 rpm e o giro vai come챌ar a cavalgar e o manche dan챌ar mais. Procure o Valmir e o Nelsinho, eles poder찾o lhe dar mais detalhes de experi챗ncia de v척o com esses rotores. 2- Os dois s찾o de a챌o. Entretanto, procure sempre usar um AN novo, designa챌찾o aeron찼utica e com controle de fabrica챌찾o, comprado no Campo de Marte ou qualquer outro lugar que seja confi찼vel (est찼 cheio de gente querendo vender qualquer coisa com o r처tulo "aeron찼utico", fica mais caro). 3- Dá para usar o solex 40, recalibrado por alguém com experiência comprovada. Entretanto, você vai ter problemas. Acelerar rápido em baixa rotação vai ser complicado, o motor demorará a responder por causa da liquefação do álcool no coletor de admissão (mesmo aquecido pelo óleo, que é pouco para álcool). O carburador, o tanque de combustível e a bomba original vão sofrer corrosão e o motor vai falhar voando (como sempre acontece). É melhor usar duas solex 32 niqueladas, bomba própria e tanque de plástico. Finalizando, terá mais potência disponível, principalmente se usar um filtro só para os dois carburadores, com um tubo ligando a boca dos dois carburadores. 4- A vela BP7HS é a usada nos motores VW ar a álcool automotivos. Se for usar gasolina, é só ver se não se formam depósitos de carbono na vela, que é indicativo de velas muito frias. Se ocorrerem os depósitos, pode usar um grau mais baixo, BP6HS. Os VW ar a gasolina da kombi nova usam BP6ES, roscas longas. Mantenha as que já tem, pois seu motor 2200, se for parecido com os que conheço, deve ter 9:1 de taxa de compressão, que exige vela mais fria que as originais da VW.

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