terça-feira, 19 de junho de 2007

ESCOLA DE PILOTAGEM DE GIROCÓPTERO EM LEME

This message has been deleted by the author.

25 comentários:

  1.   Ol찼 pessoal; É com satisfação que comunico a todos o início das aulas de giro em leme. Temos a nossa disposi챌찾o uma pista de 1350 mts de asfalto e toda infraestrutura,al챕m de um clima bom e regi찾o plana. Al챕m de aulas haver찼 v척os pan척ramicos a um custo de R$50,00. Espero todos l찼. TURBINA.....

    ResponderExcluir
  2.                      A챠 meu irm찾o. Labareda de Fpolis. Custo e trl. p/ contato. Abra챌os e sucesso...

    ResponderExcluir
  3. Ol찼 pessoal;
    O curso funcionar찼 da seguinte forma:
    1-Ser찼 ministrado um curso te처rico assim que tiver um numero razo찼vel de inscri챌천es.O valor do curso te처rico ser찼 R$ 200,00.
    2-Ap처s o curso ser찾o iniciadas as aulas pr찼ticas,que ter찼 um custo de R$ 400,00 a hora/aula,podendo ser paga fracionada.Exemplo: O aluno tem R$150,00 para gastar com aula,pegamos o valor da hora/aula e dividimos pelos 60 minutos que tem a hora,isso d찼 R$6.60 por minuto.Agora 챕 s처 dividir os R$150,00 pelo valor do minuto e teremos 23 minutos de v척o.
    O cron척metro 챕 disparado assim que o aluno liga a igni챌찾o e parado qdo se desliga.
    3-O tempo para alguem que nunca voou oscila entre 10 a 15 horas de aula e para quem j찼 voa algo em torno de 5 horas.
    4-Ser찼 disponibilizado v척os panor창micos ao custo de R$ 50,00,que dar찼 direito a duas voltas ao redor da pista(5 a 10 minutos de v척o)
    Abra챌os.
    TURBINA..... Meus telefones s찾o: (11)3228-5462 (11)9244-4545

    ResponderExcluir
  4. Ol찼 Marcos

    Conte comigo para curso teorico, a partir do dia 30 qualquer final de semana est찼 bom para mim.
    Vamos precisar fazer um teste te처rico na aeron찼utica?
    Voce acha que, o que aprenderemos 챕 suficiente para passar no teste te처rico da aeron찼utica ?
    E o exame medico ? devemos fazer antes de qualquer
    aula pr찼tica ?

    Lacerda

    ResponderExcluir
  5. Ol찼 Lacerda;
    Este curso que ser찼 ministrado 챕 exclusivo para giroc처ptero,n찾o ser찼 feito exame na ANAC e sim um exame interno nosso,o cronograma est찼 no site abgiro.
    Abra챌o.





     
     
    MARCÃO

    MSN Busca: f찼cil, r찼pido, direto ao ponto. Encontre o que voc챗 quiser. Clique aqui.

    ResponderExcluir
  6. Me desculpem, mas um curso de giroc처ptero, sem nenhum documento da ANAC, por R$400,00 a hora, 챕 muito caro. Vejo vcs sempre discutindo a melhor forma de difundir essa prática aerodesportiva, mas com um curso caro assim, é melhor pargar 650,00 a 700,00 e fazer um curso de pilotagem de helicópteros, que gira nesse patamar. É bem certo que paga quem pode e quer e, normalmente quem faz um curso desse, não está pensando em retorno financeiro e nem em seguir uma profissão, mas mesmo assim é "muito caro". Se o curso tivesse um custo mais acessível, mais pessoas se matriculariam, desses, muitos adquiririam seu próprio giro, com isso, novos interessados, novos alunos, novos giros, círculação de moeda, muitas pessoas teriam ocupação e felicidade geral da nação. Mas assim, só um ganha e todos perdem!

    ResponderExcluir
  7. A defini챌찾o de caro 챕 muito relativa,ser찼 que n찾o 챕 vc que ganha pouco???
    O custo operacional deste giro 챕 muito alto,o consumo gira em torno de 90 lts/h em decolagem e trata-se de uma m찼quina que custou muito e demorou muito tempo pra ficar pronta e instru챌찾o acaba com o aparelho.
    Sendo assim o pre챌o da hora engloba o combust챠vel,honor찼rios do instrutor e manuten챌찾o e deprecia챌찾o da m찼quina.
    O curso 챕 para ensinar a pilotagem de giro e n찾o para fazer carreira na avia챌찾o,para isso se gasta bem mais pois num giro vc ir찼 gastar no m찼ximo 15 hs,contra 40 num helicoptero e este custa caro.
    Para aqueles que n찾o puderem arcar com as despesas existem maneiras mais baratas de voar,um parapente por exemplo.
    Todo mundo v챗 as pingas que eu tomo.Mas ninguem v챗 os tombos que levo.
    Abra챌os.
    TURBINA....





     
     
    MARCÃO

    MSN Busca: f찼cil, r찼pido, direto ao ponto. Encontre o que voc챗 quiser. Clique aqui.

    ResponderExcluir
  8. "A defini챌찾o de caro 챕 muito relativa,ser찼 que n찾o 챕 vc que ganha pouco??? O custo operacional deste giro 챕 muito alto,o consumo gira em torno de 90 lts/h em decolagem e trata-se de uma m찼quina que custou muito e demorou muito tempo pra ficar pronta e instru챌찾o acaba com o aparelho."    EU GANHO POUCO, OU VC É QUE QUER GANHAR A VIDA DANDO AULAS DE GIRO??? CREIO QUE GANHO MAIS DO QUE A MÉDIA DA GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS, TALVEZ ATÉ MUITO MAIS DO QUE VC, MAS NÃO QUERO LEVAR ESSA DISCUSSÃO PRO LADO PESSOAL, POIS NÃO FOI ESSA A MINHA INTENÇÃO. QUE APARELHO É ESSE QUE ACABA NAS INSTRUÇÕES? PODE NÃO GOSTAR, MAS R$ 400,00 A HORA É TREMENDAMENTE CARO PARA UM CURSO LIVRE DE INSTRUÇÃO DE GIRO E, AINDA POR CIMA VAI ESPANTAR POSSÍVEIS CLIENTES. OU SERÁ QUE A PRÁTICA DA GIROAVIAÇÃO Ã‰ INVIÁVEILNO BRASIL??   PARA SE TER UMA IDÉIA, OS CUSTOS OPERACIONAIS DE UMA MÁQUINA COMO O ROBINSON 22,  MUITO USADA NAS INSTRUÇÕES,  SÃO INCOMPARAVELMENTE MAIS ALTOS, ALÉM DE OFERECER UM CURSO REGULAMENTADO PELA ANAC; LOGO, O CURSO PRÁTICO EM GIRO ESTÁ FORA DE NOSSA REALIDADE. O INSTRUTOR DE GIRO INFLACIONA AS AULAS, OS FORNECEDORES INFLACIONAM OS SUPRIMENTOS, OS TÉCNICOS INFLACIONAM SUA MÃO DE OBRA E FICA TUDO COMO ESTÁ, TOTALMENTE FORA DA REALIDADE BRASILEIRA... ABRAÇOS TAMBÉM!!!!!            

    ResponderExcluir
  9. Por outro lado, o que é que uma pessoa pode aprender em 23 minutos de aula prática, só o tempo que ele vai gastar em manobras na pista na fase preparatória para o vôo, já terão gasto metade desse tempo, ou em certas circunstâncias, ele ficará devendo horas sem nem mesmo levantar  vôo. Sei que cada um valoriza o que 챕 seu, e tamb챕m n찾o tenho a inten챌찾o de desvalorizar o conhecimento de ningu챕m, pois tudo tem seu valor (n찾o confundir com pr챗챌o). Abra챌찾o de novo!!!

    ResponderExcluir
  10. CAlma ai pessoal? Tem muita coisa que precisa ser feita ai no Brasil para que se possa ter cursos de giro regulares e a preco mais accessivel. Hoje pelo que vi ate agora, o gasto 챕 enorme e os resultados sao ainda desanimadores. A falta de suporte para uma escola 챕 grande, tudo tem que ser criado e nao tem gente suficiente envolvida nisto. Turbina, eu nao vi suas pingas nao, mas to sabendo dos tombos, tudo ai tem que ser na base de um leao por dia . . .e leao so desmaiado nao vale. Uma hora conseguimos consenso e investimento para que tudo se torne mais perto dos desejos de todos. Enquanto isto vamos fazendo o possivel e um pouco mais de explica챌ao sobre a Funcao da ABG e sua representatividade junto a ANAC poderia dirimir duvidas. Ae turma, vamos entrar aqui e dar pitacos para ajudar o Turbina a delinear um plano para o futuro. abracos a todos e tome um guarana para acalmar os animos Heron

    ResponderExcluir
  11. Eu entendo que o trabalho do Turbina tem que ser valorizado, longe de mim querer demerecer o que ele tem feito pela giroaviação,  mas continuo entendendo que todos devem colaborar. Se cada um tirar uma fatia grande do bolo, mesmo que de direito, vai ficar gente comendo só migalhas e com a barriguinha roncando.

    ResponderExcluir
  12. Quando estive ai, o Devonsir estava me explicando o porque dos pre챌os, tem sentido o que ele me falou. Como nao existe um sistema vigente, um tipo de maquina adequada, as adapta챌oes custam caro e o interessado trabalha sozinho. Dai eu ter proposto a 3 anos um trabalho conjunto. Tenho acompanhado o sofrimento do Turbina e os gastos tentando acertar a maquina. Depois ele tem que tirar tempo da vida pessoal, enquanto a familia se junta ele estara nos atendendo. isto nao tem pre챌o. MInha vida foi assim por 26 anos como arbitro de basquete, enquanto todos se divertem voce trabalha e passa noites sem fim na estrada tentando chegar em casa. Nao culpem o Turbina, todos nos temos uma parcela de culpa. Podem ter certeza que se um grupo se dispuser a tomar aulas juntos, o pre챌o cai pois as despesas do Turbina podem ser compartilhadas. E tudo soma! Vamos entao? Heron

    ResponderExcluir
  13. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  14. Caro companheiro Gilmar Matias. Quanto 챕 que voc챗 acha que custa um Giro como este do Turbina?     Comecei a fazer um aqui em Sergipe, fiz toda a estrutura(chacis), comprei jantes e uma turbina ao Carinta. Não saí do lugar e já gastei 3.000 reais, e olhe que eu faço tudo na oficina da minha cerâmica. Não fiz a torre pois tomaria muito espaço. Falta o rotor pois ele com o amigo do Lacerda custará em torno de uns R$ 3.000,00. A hélice do motor comprei do Orlei (R$500,00), mas já vou desistir dela e vou comprar uma tripá. Na motorização comprei um motor 1600 só que por não confiar muito parei na motorização. Em uma viagem que fiz a São Paulo no mês de maio encontrei um mecânico da Greep. Ele consegue um motor Subaru 2.2 já pronto sem injeção por R$8.000,00 mais R$1.700,00 da injeção Fultec vai ai para R$10.000,00. E olhe que é o mesmo motor do Turbina.     Depois vem instrumentos, pintura e etc.     Um giro destes depois de preparado ficará no mínimo por R$30.000,00. Vamos lá que você prepare um e não queira aprender com o turbina. Se você vai fazer no mínimo como o Carinta, faz uns três meses, todos os finais de semana numa pista sem levantar vôo. Só correndo de ponta à ponta e embicando.     Companheiro pense bem. Os primeiros sempre por serem pioneiros têm preços altíssimos. O conselho que eu tenho para lhe dar é: espere ai uns dez anos que então o preço da hora da aula irá baixar. Caso contrário, vamos agradecer ao Turbina que se dispôs a nos ensinar. Quantos por ai tem Giro e nenhum deles abriu esta chance para nós, leigos.     Vá a Moji Mirim conhecer o Carinta para você sentir a figura que este homen é. Ele abre o leque e diz o bom e o ruim. Pode tirar fotos da máquina dele, medir e etc. Todos falam do Roméra, mas foi com ele que eu fiz o primeiro vôo de Giro, embora só na pista. Ele é enrolado certo, mas só vai na dele se a pessoa quizer. Compre o vídeo dele, è bom. Compre, é barato. Uns R$ 500 ou R$600,00.     E no dia que levantar vôo, se der uma capotada, toda a estrutura do Giro vai por água abaixo, digo que isto aconteceu com nosso amigo Carinta. Está ele são e vivo graças à Deus para contar. Veja só:  15 aulas à R$400,00 dá R$6.000,00, mais R$200,00 do teórico dará R$6.200,00. Se você fizer o pacote o preço baixará para uns R$5.000,00. Eu acho que isto acontece pois nas aulas de helicóptero também têm desconto se fizer o pacote. Você irá pagar quase o equivalente Ã  15% do valor de sua máquina. Será que não vale a pena? Um litro de álcool custa 1,50 x 60 litros por H +/-, dará 90.000 e a máquina e o instrutor será que não tem custo?!     Companheiro me desculpe se falei besteira. Obrigado, Ceboleiro3.

    ResponderExcluir
  15. Com certeza vc n찾o falou besteira, vc simplesmente defendeu seu ponto de vista, e eu aqui estou exercitando meu direito ao jus isperniendi ( direito de espernear), entendo tudo isso que vc disse e n찾o estou colocando ningu챕m como vil찾o, apenas digo que vc n찾o pode fazer os c찼lculos dessa forma, pois isso inviabiliza qualquer projeto. Vc sabe quantos valores agregados em uma aspirina? Divulga챌찾o, t챕cnicos, horas-homem em pesquisas, o valor dos princ챠pios ativos, e se um trabalhador esmaga a m찾o em uma m찼quina daquelas, qual o valor da ideniza챌찾o? Bom, ent찾o defendamos que uma aspirina deveria ser vendida a 10,00R$ cada comprimido... Quais os valores deveriam ser agregados a uma passagem a챕rea? As companhias a챕reas lucram mais hoje do que a quinze anos atr찼z, quando um bilhete para qualquer parte do Brasil custava muito mais do que 70% da ppopula챌찾o brasileira podia pagar, hoje cobram menos, mas ganham na rotatividade dos lucros, moral da hist처ria: todos ganham! SEI QUE SÃO PESSOAS COMO O TURBINA QUE REALMENTE FAZEM AO INVÉZ DE FICAR SÓ COM BLÁ BLÁ BLÁ, QUE TRAZEM NOVAS DESCOBERTAS, CONTROEM O SABER E REVOLUCIONAM O MUNDO, MAS, TURBINA, VÊ SE MANERA NA CALCULADORA QUE VC TERÁ MAIS ALUNOS, MAIS ADMIRADORES E MAIS LUCROS $$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!!  

    ResponderExcluir
  16. Pensando bem, acho que ja da pra voces dai comprarem um Golden feito aqui, sai quase o mesmo pre챌o e da menos trabalho. Ta ficando caro a brincadeira ai. Sera que o segundo conjunto giro/instrutor vai sair mais facil e barato? heron

    ResponderExcluir
  17. Ol찼 meus amigos;
    Este final de semana houve as primeiras aulas de giro.Ministrei aulas para o Abelha do Rio e para o Geo,que adquiriu o giro do Antonio.
    Cheguei na sexta feira a noite em Leme e s찼bado cedinho estav찼mos no campo.Foram ministradas 2 horas de aula para o abelha,sendo meia hora no s찼bado e uma hora e meia no domingo,e isso na correria,podem acreditar.
    Na pr찼tica o m찼ximo de aulas que se pode dar em um dia 챕 4 horas,pois existe as pausas para briefing e debrifieng,abastecimento,descanso,almo챌o,m챠dia(sempre vem gente fazer perguntas).
    Agora vamos as contas:
    Horas/aula do abelha:2 horas=R$800,00
    Hora/aula Geo no meu giro:1/2 hora R$200,00(ele est찼 tomando aulas no giro dele,estas n찾o contam)
    Total da receita:R$ 1.000,00
    Agora vamos as despesas:
    Alcool gasto:160 litros a 1.40=R$224,00
    Hotel=R$ 140,00
    Alimenta챌찾o=R$110,00
    Gasolina do carro=R$120,00
    Ped찼gio=R$55,00
    Total gasto=R$ 649,00
    Total da receita=R$1.000,00
    Valor do lucro=R$ 351,00
    Desses R$351,00 tenho que separar R$ 150,00 por hora que 챕 a poupan챌a do giro para manuten챌찾o/deprecia챌찾o,ou seja, 2 horas e meia X 150,00 = R$ 375,00
    Fazendo as contas s찾o R$ 351,00-R$375,00= -R$24,00
    Resumo:
    Vou ter que tirar R$ 24,00 do meu bolso para o giro e trabalhei de gra챌a.
    TOMEI PREJUÍZO.......
    S찾o fatos e contra fatos n찾o h찼 argumentos.
    Tenham um bom dia......
    TURBINA.....





     
     
    MARCÃO

    MSN Busca: f찼cil, r찼pido, direto ao ponto. Encontre o que voc챗 quiser. Clique aqui.

    ResponderExcluir
  18. E por ai mesmo, precisa um numero minimo de alunos para cada sessao dar lucro. Cinco horas por dia devem deixar um lucro, mas dividindo os gastos pela receita, demora um tempo para se repor tudo. O proximo vai sair mais rapido e barato. Viajar mais de 150 km tambem 'e problematico abraco Parabens Turbina mais uma vez Heron

    ResponderExcluir
  19. Marcos.   Vc esqueceu um item na sua conta : HANGARAGEM !    Abraço , Silas.  

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo plenamente com o pre챌o cobrado pelo Turbina, 챕 alto, 챕, mas tem que ser assim.

    Eu e meu pai sabemos exatamente a situa챌찾o do Turbina, pois n처s tamb챕m temos um biplace e d찼vamos instru챌찾o aqui em Joinville/SC.

    Na hora de fazer aula o pessoal reclama do pre챌o, mas na hora de fazer uma manuten챌찾o ou at챕 mesmo quando aconteceu alguns imprevistos, ningu챕m apareceu para nos perguntar se precisar챠amos de alguma ajuda.

    Tivemos que nos virar.


    Agora estamos montando um novo giro, com motor subaru, como o do Turbina, e lhes garanto, vai ser a mesma hist처ria!!!!


    Deixo aqui o meu ponto de vista!!!!!



    Abra챌os a todos!!!!!!!!!

    Gironauta (Mairon)

    ResponderExcluir
  21.  Como tudo na vida, bom planejamento é a melhor maneira de conquistar paz de espirito quando executar um projeto. Somente quantidade podera suprir qualidade, nos temos que unir esforcos para que isto aconte챌a mais rapido. O Clube formado aqui ao redor do Golden desmanchou como um castelo de areia, por falta de gente ao redor dele, conseguimos a grana, compramos o equipamento (45 mil dolares) formamos um instrutor, mas o pessoal so queria chegar bonitinho com as namoradas ou esposas e mostrar como eles eram modernos pilotando uma asa rotativa. Montar barracas, abastecer e limpar a maquina, ajudar o instrutor e fazer o churrasco ninguem quis . . .dai morreu! Eu corria como um doido, o pessoal so olhando e batendo papo, tenho as fotos para comprovar. Teve um que voou 8 horas e ate agora nao pagou uma, foi para o Brasil falando mal do grupo . . .mas vai ter volta! O topo da montanha ja foi conquistado, mas descer dela tambem requer muito esfor챌o e dedica챌ao. Abraco e vamos em frente que cada minuto la encima vale ouro! Heron

    ResponderExcluir
  22. Amigos essa Comunidade sempre foi democr찼tica e cada um fala o que pensa e o que quer dentro do poss챠vel , s처 gostaria de relembrar algumas pessoas o seguinte : Digamos que eu seja uma participante assidua desta Comunidade e durante quase um ano venho acompanhando todos os dias nossas discussões, e houve algumas pessoas questionarem a Giroaviação ,a ABGIRO e até alguns amigos ,por não fazerem nada em relação a motores ,  principalmente a falta de um Girocóptero para aulas e a escola para pilotos de Giro e agora que temos essa oportunidade graças a dedicação, esforço e colaboração do Turbina e da ABGIRO , será que não está mais do que na hora de nós todos contribuirmos também e ajudar para que continuemos essa empreitada ? em vez de criticar ,será que não seria melhor nós acrescentarmos algo de positivo e incentivo ? eu gostaria de sugerir aos amigos e ao Turbina que pudesse ver a possibilidade de que houvesse uma conta corrente seja em nome da Comunidade ou mesmo dele para que qualquer um de nós que realmente quisesse contribuir ou fazer doações a Comunidade da Giroaviação pudessemos fazê-lo ?e tenho certeza que existem muitos amigos que gostariam de ajudar, e podem contar comigo no que me for possível ,chega de ficar só no blá,blá,blá e vamos agir pessoal , o Turbina está fazendo a parte dele e nós vamos ficar parados sem fazermos nada ?   Sauda챌천es Marlene

    ResponderExcluir
  23. Ol찼 a todos

    Infelizmente o Marcos tem toda a raz찾o os culculos que ele apresenta ainda 챕 otimista, pois pode haver surpresas no meio do caminho.
    Eu serei seu pr처ximo aluno, e j찼 esperava este valor.
    Para os que est찼o chegando no mundo dos giros agora, 챕 bom lembrar que n처s conhecemos um n첬mero incont찼vel de pessoas que quebraram o giro em pousos mal feitos, e outros nem sequer tiram do ch찾o.
    Existem casos que o aprendiz quebrou manobrando na frente do hangar.
    Sem contar a queles que s찾o excelentes pilotos em asa fixa e se enganam com a simplicidade do giro.
    Posso afirmar com conhecimento pr처prio de causa, o custo de uma quebra 챕 praticamente igual ao custo das aulas, e s처 estou falando do lado financeiro.
    O giro tem este problema: Compra-se um bom giro at챕 por R$8000,00 , mas o treinamento 챕 escasso e caro, isto 챕 uma realidade.
    Paci챗ncia e planejamento, fa챌am seus planos incluindo o custo do treinamento, ou vai ficar muito caro

    Abra챌os
    Lacerda

    ResponderExcluir
  24. Caro Turbina, nesse caso, creio que vc levou preju챠zo sim, e o pre챌o nesso caso, 챕 muito barato, pois se algu챕m quer pegar aulas em sua regi찾o, deve pagar o pre챌o justo. Sou um profissional e quando tenho que me deslocar para determinada regi찾o, em fun챌찾o de algu챕m, esse algu챕m ter찼 que arcar com os custos de traslado, e isso envolve uma s챕rie de coisas que n찾o s찾o apenas despesas com combust챠vel, alimenta챌찾o e hospedagem. Se eu quiser pegar aulas em minha regi찾o, tenho que estar ciente que terei que arcar com os custos e, a챠 te dou um conselho ( se me permite) vc n찾o pode se dar ao luxo de se deslocar com seu giro para dar aulas que te d찾o preju챠zo, isso 챕 dar um tiro no pr처prio p챕. Quando me refiri a entender que o pre챌o da hora-aula 챕 um pre챌o elevado para a realidade brasileira, me referia a aulas em seu local de conviv챗ncia.
    Eu estava usando o direito de espernear, sem querer te ofender e nem desvalorizar o seu bonito trabalho, mas tamb챕m 챕 seu direito a ampla defesa, pois como vc mesmo disse, s처 vc sabe dos seus tombos! Abra챌찾o desse admirador.
    Gilmar Matias




    Verificador de Seguran챌a do Windows Live OneCare: verifique j찼 a seguran챌a do seu PC!

    ResponderExcluir

  25. Ol찼 Gilmar;
    Aqui em S찾o Paulo na capital onde moro,n찾o h찼 pistas descentes onde podemos ministrar aulas com seguran챌a,existe muita burocracia,trafego intenso e pistas mal conservadas.
    Em Leme encontrei o local ideal,uma pista asfaltada de 1350 mts e pouco movimento de aeronaves,o pre챌o que se paga 챕 a dist창ncia.
    Quando houver um n쨘 maior de alunos a coisa pode mudar de rumo,vamos aguardar pra ver.
    Abra챌os.
    TURBINA.....




     
     
    MARCÃO

    MSN Busca: f찼cil, r찼pido, direto ao ponto. Encontre o que voc챗 quiser. Clique aqui.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.