sábado, 12 de maio de 2007

Giro de duplo comando lateral

Ola amigos, gostaria de saber se a algo que desfavore챌a a constru챌찾o de um giro de duplo comando lateral em rela챌찾o ao duplo comando em linha.
E sera que algum problema de pilotagem no duplo comando lateral em voo solo ?

8 comentários:

  1. Edu Nada contra, o rotor nao se interessa pelos meios que voce usa para os comandos chegarem ate ele. Mantenha os angulos corretos e o espaco para o manche ter movimento integral que o resto o piloto se acostuma. Alguns giros aqui tem o comando de traz na lateral, por falta de espaco para movimentar. O disco tem 4 movimentos basicos que podem ser distribuidos em 360 graus de inclinacao (meio confuso mas algo assim). Comandos diretos acima da cabeca ou alavancas de trasferencia vido de baixo nao importa . . .questao de costume! abraco Heron

    ResponderExcluir
  2. Até ai tudo bem Heron mas minha duvida se restringe a um voo solo em um giro de duplo comando lateral a onde o piloto estaria fora do centro do giro ,com o seu peso deslocado so para um dos lados, poderia influenciar , agradeço a orientação dos amigos..  

    ResponderExcluir
  3. Edu, para voar sozinho em um giro lado-a-lado ou voc챗 d찼 um jeito de sentar-se no meio, entre os dois assentos, ou ent찾o vai ter de colocar um contrapeso do seu lado, como um saco de areia, por exemplo. N찾o estou brincando.

    Um abra챌o.

    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  4. Edu Estou meio dislexico hoje . . .nao sei se foi a tequila ou as duas ta챌as de vinho junto com salm찾o . . . (antes que "alguem" ai morra de inveja, meu filho esta estudando para ser chef) :) Mas o Jucie esta certo, em um lado a lado, 챕 necessario um peso (ballast) ou um trim lateral. O fato do controle estar ao lado do piloto nao tem maiores consequencias alem da pratica com a posi챌찾o. Pela caracteristica pendular do giro (ele nao 챕 um pendulo, mas tem movimentos similares) tudo tem que estar alinhado, mesmo o Cg muda com o consumo de combustivel. O sistema de absor챌ao de vibracoes naturais do rotor no Golden, tambem servem de ajuste para o peso do piloto, descolando o CG conforme necessario. Estamos na area da sua pergunta? abraco Heron

    ResponderExcluir
  5. Ok amigos ,agora ta respondido ,e era o que eu imaginava que iria aconte챌er ,muito obrigado por sanar minha d첬vida.

    ResponderExcluir
  6. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  7. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  8. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.