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sábado, 12 de maio de 2007
Giro de duplo comando lateral
Ola amigos, gostaria de saber se a algo que desfavore챌a a constru챌찾o de um giro de duplo comando lateral em rela챌찾o ao duplo comando em linha.
E sera que algum problema de pilotagem no duplo comando lateral em voo solo ?
Edu Nada contra, o rotor nao se interessa pelos meios que voce usa para os comandos chegarem ate ele. Mantenha os angulos corretos e o espaco para o manche ter movimento integral que o resto o piloto se acostuma. Alguns giros aqui tem o comando de traz na lateral, por falta de espaco para movimentar. O disco tem 4 movimentos basicos que podem ser distribuidos em 360 graus de inclinacao (meio confuso mas algo assim). Comandos diretos acima da cabeca ou alavancas de trasferencia vido de baixo nao importa . . .questao de costume! abraco Heron
Edu, para voar sozinho em um giro lado-a-lado ou voc챗 d찼 um jeito de sentar-se no meio, entre os dois assentos, ou ent찾o vai ter de colocar um contrapeso do seu lado, como um saco de areia, por exemplo. N찾o estou brincando.
Edu Estou meio dislexico hoje . . .nao sei se foi a tequila ou as duas ta챌as de vinho junto com salm찾o . . . (antes que "alguem" ai morra de inveja, meu filho esta estudando para ser chef) :) Mas o Jucie esta certo, em um lado a lado, 챕 necessario um peso (ballast) ou um trim lateral. O fato do controle estar ao lado do piloto nao tem maiores consequencias alem da pratica com a posi챌찾o. Pela caracteristica pendular do giro (ele nao 챕 um pendulo, mas tem movimentos similares) tudo tem que estar alinhado, mesmo o Cg muda com o consumo de combustivel. O sistema de absor챌ao de vibracoes naturais do rotor no Golden, tambem servem de ajuste para o peso do piloto, descolando o CG conforme necessario. Estamos na area da sua pergunta? abraco Heron
Edu Nada contra, o rotor nao se interessa pelos meios que voce usa para os comandos chegarem ate ele. Mantenha os angulos corretos e o espaco para o manche ter movimento integral que o resto o piloto se acostuma. Alguns giros aqui tem o comando de traz na lateral, por falta de espaco para movimentar. O disco tem 4 movimentos basicos que podem ser distribuidos em 360 graus de inclinacao (meio confuso mas algo assim). Comandos diretos acima da cabeca ou alavancas de trasferencia vido de baixo nao importa . . .questao de costume! abraco Heron
ResponderExcluirAté ai tudo bem Heron mas minha duvida se restringe a um voo solo em um giro de duplo comando lateral a onde o piloto estaria fora do centro do giro ,com o seu peso deslocado so para um dos lados, poderia influenciar , agradeço a orientação dos amigos..
ResponderExcluirEdu, para voar sozinho em um giro lado-a-lado ou voc챗 d찼 um jeito de sentar-se no meio, entre os dois assentos, ou ent찾o vai ter de colocar um contrapeso do seu lado, como um saco de areia, por exemplo. N찾o estou brincando.
ResponderExcluirUm abra챌o.
O JuciÊ
Edu Estou meio dislexico hoje . . .nao sei se foi a tequila ou as duas ta챌as de vinho junto com salm찾o . . . (antes que "alguem" ai morra de inveja, meu filho esta estudando para ser chef) :) Mas o Jucie esta certo, em um lado a lado, 챕 necessario um peso (ballast) ou um trim lateral. O fato do controle estar ao lado do piloto nao tem maiores consequencias alem da pratica com a posi챌찾o. Pela caracteristica pendular do giro (ele nao 챕 um pendulo, mas tem movimentos similares) tudo tem que estar alinhado, mesmo o Cg muda com o consumo de combustivel. O sistema de absor챌ao de vibracoes naturais do rotor no Golden, tambem servem de ajuste para o peso do piloto, descolando o CG conforme necessario. Estamos na area da sua pergunta? abraco Heron
ResponderExcluirOk amigos ,agora ta respondido ,e era o que eu imaginava que iria aconte챌er ,muito obrigado por sanar minha d첬vida.
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