Pessoal,
Preciso de ajuda. Estou retificando o motor VW do meu giro. Os anéis dos pistões precisam ser trocados. Foi pedido um kit que veio de São Paulo e não deu certo. Já adianto que aquele com a numeração 70360 - STD é incompatÃvel com os pistões. A cabeça do pistão tem a numeração 90,46. Não sei o que quer dizer. A duas primeiras canaletas têm 2 mm de expessura e a terceira delas tem 5 mm. O diâmetro do pistão é de 87 mm. Meu motor é daqueles VW modificados que fica com a cilindrada perto dos 2.180 vÃrgula alguma coisa....
Já até me disseram que seria um kit importado. Caso alguém tenha acesso a esse acessório, entrem em contato comigo neste mesmo fórum para que eu providencie o pedido. Podem até passar o telefone, site, nome ou e-mail da empresa que vende. Farei o pedido direto, não causando incômodos a nenhum dos amigos.
Milton
Ah.... Como não tenho paquÃmetro para uma medida mais precisa, mas o que apurei é 87 mm, com alguma tolerância de numeração para mais de até 3 mm.
ResponderExcluirOl찼 Milton Segundo a discussão " O ROTAX 532 ou 582 levantam um AC-4 ? " - o Heron é capaz de resolver seu problema a contento ........ só não sei se ele tem os maquinários para realizar tais serviços. Heron ....... que vc tem a dizer . abra챌os AbelhaRJ
ResponderExcluirMilton: Os dados que voce colocou n찾o est찾o batendo. Cheque por gentileza. O n첬mero estampado no domo do pist찾o 챕 o seu di창metro nominal. Assim, 90,46 corresponde aos pist천es dos kits MAHLE 90,5 para VW, dispon챠veis para cilindrada 1800cc (curso do virabrequim 69mm) e 2110cc (curso 82mm).Estes pist천es possuem a altura do pino diferente entre si. Portanto, o di창metro medido por voce de 87mm 챕 incompat챠vel com este pist찾o de 90,45mm. Confira. Abra챌os Fernando Cirigliano
ResponderExcluirNao tenho como e nem mesmo o conhecimento basico para preparar um motor para giro, o que posso fazer 챕 localizar os kits la nos USA e um coletor SCAT que melhor muito o desempenho, ja vi no VW refrigerado a ar, mas acredito que tenha para os outros Acho que poderiamos juntar um grupo e comprar um motor Rotax 582 usado e fazer um teste, depois o dono da maquina comprava o motor para ele e o processo, caso bem sucedido, seria repetido. Alguem vai ter que sair na chuva para que todos tenham beneficio. Uma hora destas eu consigo soltar meu cavalo na raia, mas ta complicado viu? abraco Heron
ResponderExcluirThis message has been deleted by the author.
ResponderExcluirInformando o diâmetro do pistão, medido com escalÃmetro: 90,4 mm. A numeração na cabeça é aquela mesmo: 90,46. Portanto, de posse da nova medição, se alguémj souber onde encontro os anéis respectivos, podem me informar neste fórum pou pelo e-mail apfmilton@yahoo.com.br A propósito, estou em férias e acessando a internet muito esporadicamente. Abra챌os, Milton
ResponderExcluirPara os amigos entenderem o porquê estou solicitando ajuda neste fórum. Moro em região onde há poucos recursos "acessóricos" e o pessoal quando se depara com uma peça dessa fica sem saber do que é. Já até me disseram que seria de compressor de ar.... Outros, que é fabricado em Miami e importado de lá... Como sou leigo, fico perdido. Milton
ResponderExcluirMilton: Voce deve pedir o jogo de an챕is para o pist찾o do kit VW de 90,5 (kit n쨘K70440-STD para VW2100cc). Este kit 챕 nacional, fabricado pela MAHLE, muito bom e at챕 exportado para o USA. Pe챌a em loja de autope챌as para encomendarem em SP ou na propria Mahle. Fernando
ResponderExcluirMilton Na terra de cego quem tem um olho 챕 principe , dois 챕 REI. Não querendo te desmotivar , e sim querendo te ajudar , entenda. Será que alguém aqui da comunidade tem oficima com aporte fins efetuar tais serviços que o Milton pretende fazer , esse é um caminho mais seguro. Do que vc aqui procurar uma ajuda sem ter os maquinários , ferramentais e acessórios adequados a realização do serviço . Uma opção seria da possibilidade de vc acompanhar os passos do serviço ......... como apredizado e orientação futuras do caminho das pedras. Fica a seu crit챕rio ......... AbelhaRJ
ResponderExcluirmeu amigo amilto não va atraz de pistão wv compre logo um motor subaru ele custa 3.500 e bem barato e leva o giro muuuuuuito bem e n찾p te da dor de cabe챌a pode ser o 2.0 pro mono ou o 2.2 ou 2.5 e s처 do resto e passado esquece wv..wv..wc..wc..wc..wc..wc.. um abraço. e um bom fim se semana a todos gironaltas......
ResponderExcluirThis message has been deleted by the author.
ResponderExcluirThis message has been deleted by the author.
ResponderExcluirCaro Décio, poderias dizer em que lugar, poderia comprar esse motor por 3500 e qual o kit que caberia dentro dele. Ese 3500 é em dolar ou real agradecimentos Paulo
ResponderExcluirCaro Milton, faz o seguinte de uma ligadinha para um amigo meu da cidade de Bauru /SP que ele nao mexe com giro mas é especialista em motor (vw) normal e para copeticao etc etc etc... o nome dele é Manoel o fone dele é 14 3218-0234 e 3238-1751 passe as informacoes que precisa pra ele pois como ele esta perto da fabrica NEIVA de Botucatu, e ja fez muito servico de retifica pra eles talves ele possa te ajudar...... ah e fala pra ele que foi o lauro gerente da conta dele que pediu pra vc falar com ele..... boa sorte um forte abraco e até lá... lauro /Floripa
ResponderExcluirOl찼 Milton! Em que lugar vc est찼? Vc poderá ligar para a Mahle no 0800 150015 e falar diretamente com um engenheiro que te explicará tudo sobre as medidas e de quebra poderá te ensinar até a coloca-los. Tive de trocar os anéis do meu motor e eles me deram uma ajuda danada. Abra챌os Renato
ResponderExcluirTenho um giro modelo bensem, monoplace, todo em alumÃnio, rotor completo de material composto com revestimento em alumÃnio, nunca cidentado, só faltando o motor. Vendo baratÃssimooo! R$ 7.000,00. Motivo: Minha atenção agora é toda do meu helicóptero experimental! à colocar o motor e voaaaarrrr... professorgilmarmatias@hotmail.com 62- 9997 5261
ResponderExcluirAmigo labareda. Tenho o motor subaru 2.0, que vc procura por, 3500,00 (treis mil e quinhentos reais), com garantia na entrega, isto é vc pode brir "por sua conta", o motor se for necessário troca de peça por desgaste ou defeito eu pago. Tambêm tenho 2 carburador veber 40 na caixa. vendo só à vistas. Gerson
ResponderExcluirHeron Eis a챠 uma oportunidade impar para motorizar o seu grande projeto ...... n찾o vai abra챌ar. É o inicio ....... execute ...... mão as obras. O que precisa mais ...... descreva aqui , que as coisas v찾o acontecendo....... o tempo est찼 melhorando. De retalho a retalho faremos o colch찾o. AbelhaRJ aguardando ..... o mestre dos SUBARUS:
ResponderExcluirThis message has been deleted by the author.
ResponderExcluirThis message has been deleted by the author.
ResponderExcluira Abelha Vou usar o Subaru 2.5 e ja tenho fornecedor. A coisa esta assim: Com o dolar baixo perdi 30% do poder de compra. Aluminio subiu de 9.50 para 14 reais em media. Mao de obra tambem subiu. Do capiral inicial consguido de 20 mil dolares eu gastei 6 para completar o clube da Florida e trazer o Golden para la. Com olhos no futuro eu tenho hoje o prototipo que fizemos e se precisar desmontar alguma coisa para medir e copiar, a maquina esta la e tem uma galerinha pequena aprendendo a voar. Entao, com 14 mil dolares eu nao consigo realizar o primeiro prototipo aqui, vou esperar mais um pouco ate ter uma nova adesao (o Clube de Pirajui) para iniciar os cortes de aluminio, Nao quero parar por falta de verba e ficar com um monte de pecas que nao posso terminar e sem grana . . .entende? Mas ta bem encaminhado e andando no ritmo Brasil, hoje nao porque tem jogo na televisao, ou . . .vamos falar depois do feriado entao ? Fiz um acordo com a industria que ira produzir as primeiras pecas, passei um notebook Toshiba, no valor de 3 mil reais para eles em troca da mao de obra do CNC. Tudo que era para final de agosto, agora so final de dezembro, quem sabe o Papai Noel nao traz um giro novo para o Brasil? OU se alguem tiver aquilo roxo, trazemos o Golden pra ca, custa so 36 mil dolares. abraco Heron
ResponderExcluirMe permitam a intromiss찾o, mas vejo as discuss천es aqui e fico perguntando pra mim mesmo: Porque esse pessoal aqui com toda a experi챗ncia e boa vontade que t챗m, nao constroem seus giros aqui mesmo. Os giros a que me refiro, com a capacidade t챕cnica que muitos de vcs adquiriram, poderiam ser t찾o bons ou at챕 melhores do que muitos dos giros gringos. Sei que muitos giros j찼 est찾o sendo construidos aqui, mas porqu챗 ficar com 찼gua na boca ao ver os giros americanos ou europeus, se vcs podem por exemplo fazer uma parceria entre alguns construtores e construir um giro pra dar baile em giros que chegam aqui falando estrangeiro. Essa coloca챌찾o 챕 de um aprendiz que admira os esfor챌os de vcs! Abra챌os...
ResponderExcluirola pessoal sempre comprei aqui os kits 90,5 para preparar motores aqui no Matp Grosso a empresa de goiania chama-se REI PEÇAS E ACESSORIOS PARA AUTOS LTDA
ResponderExcluirO ENDEREÇO: AV. ATILIO CORREIA LIMA 1606 - CIDADE JARDIM - GOIANIA-GO
CEP. 74425-030
OS TELEFONES: FONE/FAX - 062 - 295-5559 E FAX - 271-5202
TEM QUE CONSULTAR POIS ESTA NOTA FISCAL QUE EU TENHO DE DE 1.999, DEVE TER
ACRESCIDO ALGUM NUMERO NA FRENTE TEM QUE SE INFORMAR NO 062, COM O NOME E
ENDEREÇO E FACIL.
Prezado colega Aviao1950, o seu motor SUBARU me interessa,fineza fornecer-me seu telefone para contato e esclarecimentos.
ResponderExcluirPaulo. (031)91169832.
Ola Paulo 5354 SUBARU 2,0 com garantia na entrega. Gerson de segunda e sesta 041 33721717 ou 041 88030911 Curitiba - gtv@curitibaoolim.com.br
ResponderExcluir