Caros colegas
Hoje o dia amanheceu ensolarado . Dia de ir a forra por não ter podido ir a Mogi voando no dia do churrasco , na semana passada . Então decidi ir voando até lá mas como não tinha certeza de encontrar a turma por lá resolvi levar meu combustivel de volta no banco traseiro. Decolei por volta das 10:00 horas do aerodromo dos Amarais em Campinas e "aproei" Mogi . Dessa vez levei minha câmera para ir registrando o percurso e fui tirando fotos . Chegando em Mogi , lá do alto , percebi que tinha movimentação no pátio e para minha surpresa o aeroclube de Mogi Mirim estava em plena atividade . Marcos (Turbina) presidente da ABG , Zezinho (SP) , Nelsinho , Rodrigo ( será mesmo o nome dele ? , aquele do giro de inox) Valmir ( construtor de giro-SP) ,Robson (SP) , etc , e de repente ouvi um zumbido e lá estava o Abelha "cinegrafando" tudo com sua super câmera digital de filmar . Depois chegou a turma dos ultraleves para animar ainda mais o domingo por lá. Valmir e Marcos testando o novo giro Tufão , ainda carburado, mas que em 15 dias ganha uma turbina ( agora é uma Garret !) e injeção eletrônica para o motor subaru. O motor subaru 2.2 aspirado não decepcionou nos testes mas como esse giro é para instrução de vôo êle precisa uma incrementada a mais na potência para garantir melhor desempenho.
Robson também não perdeu tempo botando logo seu giro para voar e fez bons vôos ,dessa vez sem a interferência de São Pedro ...
Depois de vários testes do novo Tufão , giro treinador que vai equipar a escola de vôo da ABG , às 13:30 h a turma decidiu almoçar em um restaurante próximo ( esqueci o nome ... mas é fácil achar ) mas muito bom ..Rolou peixe de todo tipo .
A tarde , mais testes até que chegou a hora de voltar. Ãs 16:00 h , com o sol ameaçando baixar , despedi do pessoal de decolei de volta para Campinas . Chegando nos Amarais , para variar , o tráfego estava agitado e eu só na escuta para achar uma janela para descer . No que apareceu uma eu desci sem problemas e estacionei o giro . E lá estava o Aroldo do DAESP no utilitário fazendo sua inspeção habitual e soltando o seu cumprimento .
Para vocês terem uma idéia da navegação e do encontro agradável (e inesperado !) em Mogi Mirim seguem algumas fotos. São mais de 200 mas não vai dar para por tudo senão é capaz de esgotar a capacidade do servido .
Algumas fotos mostram o painel do meu giro em v척o e voc챗s podem ver as condi챌천es de opera챌찾o e tamb챕m o funcionamento do novo instrumento que eu estou prestes a disponibilizar para os interessados : um instrumento digital (microprocessado) duplo que marca EGT e sinal de uma sonda lambda ( que indica se a mistura est찼 pobre ou rica) . Hum !! , mas a foto que eu gostei mais foi uma que tirei sem ver . Ela mostra o motor em opera챌찾o e o "gal찾o" de 20 litros no banco de tr찼s .
Sds
Ernani