COMUNIDADE ABGiro :
Nossa comunidade está voltada para o aerodesporto na categoria Giroaviação cujo objetivo é congregar os aficionados em aviação de asa rotativa , Girocópteros e Helicópteros experimentais para que possam trocar experiências e conhecimentos nessa área.
Respondendo: O Eduardo continua Fabricando seus giros em sua oficina no aeroclube de Mogimirim Este da foto est찼 pronto, e j찼 fez alguns voos. O próximo vai ser mais possante, promete ser um bom giro biplace para treinamento. V찼 at챕 Mogimirim, existe uma turma muito boa por l찼. N찾o tem rivalidade entre ultraleve, avi천es e giros, todos v찾o l찼 s처 para se divertir. Lacerda
Carinta: Parab챕ns pelo belo trabalho!! Seria muito interessante que todos os giroman챠acos expusessem a foto de seus giros para conhecermos o que h찼 de bom nesta terrinha tupiniquim. Se poss챠vel, incluam algumas fotos de detalhes do motor, etc, a exemplo daquelas colocadas pelo Abelha. Abra챌os Fernando Cirigliano
De: lamoglia Enviado: 19/2/2006 16:30 Ol찼, tenho lido muito sobre giros, e uma coisa que nao entra na minha cabe챌a 챕 que tem muita gente que tem giros biplaces por챕m nao d찼 pra voar com duas pessoas. Ent찾o pra que ter um biplace que custa mais caro para ser feito?
Esse 1.8 turbo consegue levar duas pessoas? ABra챌os!
Caros amigos, É ESTE GIROCOPTERO que o Eduardo Carinta fala, QUE ESTOU VENDENDO. Era do Turbina, e como disse ele "se for duas pessoas leves dá para voar muito bem o nosso amigo Turbina voava o dele com motor aspirado com duaspessoas leves". Est찼 hangarado no Aeroclube dos Amarais em Campinas, SP. Est찼 documentado, n찾o tem hist처rico de acidentes, 챕 pegar e voar. Estou pedindo R$. 15.500,00 e aceito proposta. Abra챌os a todos. MELO.
AJLacerda, onde esta o giro do meu amigo Eduardo?
ResponderExcluirVejam o nosso amigo Eduardo Carinta afinando sua máquina no aeroclube de MogiMirim Lacerda
ResponderExcluirAttachment: EDUARDBX.JPG
Viva o CArinta! Viva aos giros e Viva o Brasil! Muito legal . . . Heron
ResponderExcluirRespondendo: O Eduardo continua Fabricando seus giros em sua oficina no aeroclube de Mogimirim Este da foto est찼 pronto, e j찼 fez alguns voos. O próximo vai ser mais possante, promete ser um bom giro biplace para treinamento. V찼 at챕 Mogimirim, existe uma turma muito boa por l찼. N찾o tem rivalidade entre ultraleve, avi천es e giros, todos v찾o l찼 s처 para se divertir. Lacerda
ResponderExcluirFins complementar e alentar expectativas dos aficcionados e dos leitores ........... Segue em anexo fotos do giro do Carinta , tiradas em Mai/2005 , quando estive com o Carinta pessoalmente - Giro Bi-place motor VW-1800cc turbo , estrutura alumÃnio aeronáutico . Pena que não tive a oportunidade de vê-lo voando ...... como tempo estava nublado e chuvendo ......... e numa rara brecha tirei umas fotos . O giro muito bem feito com riquezas de detalhes construÃdo com todo esmero que é peculiar. Desejo ao Carinta e equipe votos de sucesso no empreendimento . Abraços Carinta AbelhaRJ
ResponderExcluirAttachment: GIRO TURBO CARINTA 001.JPG
Carinta: Parab챕ns pelo belo trabalho!! Seria muito interessante que todos os giroman챠acos expusessem a foto de seus giros para conhecermos o que h찼 de bom nesta terrinha tupiniquim. Se poss챠vel, incluam algumas fotos de detalhes do motor, etc, a exemplo daquelas colocadas pelo Abelha. Abra챌os Fernando Cirigliano
ResponderExcluirThis message has been deleted by the manager or assistant manager.
ResponderExcluirDe: lamoglia Enviado: 19/2/2006 16:30 Ol찼, tenho lido muito sobre giros, e uma coisa que nao entra na minha cabe챌a
ResponderExcluir챕 que tem muita gente que tem giros biplaces por챕m nao d찼 pra voar com duas
pessoas. Ent찾o pra que ter um biplace que custa mais caro para ser feito?
Esse 1.8 turbo consegue levar duas pessoas?
ABra챌os!
Concordo plenamente com o colega Acontece que a diferença de peso de um giro mono para um giro bipleice e pouca os custos tambem não é muito mais só que um giro bipleice tem algumas vantagens a mais o giro bipleice é um giro mais docil de pilotar quando voado uma pessoa tem espaço para levar alguma coisa se for duas pessoas leves dá para voar muito bem o nosso amigo Turbina voava o dele com motor aspirado com duas pessoas leve O que acontece é que as pessoas pricipalmente as mais leigas no assunto de aviação não entende e critica porque o giro não voa dois com motor vw isso não acontece só com os giros isto acontece com qualquer aeronave principalmente de pequeno porte se pegar um avião de quatro lugares e colocar quatro pessoas de 120 kilos vai ser dificil sair do chão mas se colocar quatro pessoas de 70 kilos vai voar muito bem é muito diferente de um automovel que se colocar 5 pessoas de 70 kilos ele vai andar muito bem mas se colocar 5 pessoas de 120 kilos ele vai andar quase do mesmo jeito é isso que as pessoas tem que entender quando se fala em maquinas que voa não é a quantia de pessoas que conta mas sim a quantia de peso da pessoa e potencia do motor da maquina que se deve levar em conta Eu mesmo não sou leve peso 90 kilos e tenho experiencia disso as pessoas pesadinhas quando vai para um aeroclube fica meia descriminada se quer voar , todos olha pelo seu tamahno e já sai fora Mas não é bem assim quem e meio pesado não vai ficar sem voar tem que tomar espasso de dois, nas empresas aerea depois de um limite de peso que eu não sei direito qual é as pessoas paga as passagens dobrada para poder viajar. Abra챌o a todos Eduardo Carinta
ResponderExcluirCaros amigos, É ESTE GIROCOPTERO que o Eduardo Carinta fala, QUE ESTOU VENDENDO. Era do Turbina, e como disse ele "se for duas pessoas leves dá para voar muito bem o nosso amigo Turbina voava o dele com motor aspirado com duaspessoas leves". Est찼 hangarado no Aeroclube dos Amarais em Campinas, SP. Est찼 documentado, n찾o tem hist처rico de acidentes, 챕 pegar e voar. Estou pedindo R$. 15.500,00 e aceito proposta. Abra챌os a todos. MELO.
ResponderExcluir