sábado, 21 de janeiro de 2006

ALERTA GERAL

Estou abrindo uma nova discu챌찾o para tenter passar um pouco mais de informa챌천es adquirida neste 3 anos de esperiencia no meio da avia챌찾o
For찾o 3 anos respirando tudo que voa pois n찾o tenho restri챌천es por nenhum aparelho conhe챌o um pouco de tudo que voa mas sou aficionado mesmo 챕 por giro 챕 a maquina mais segura que conhe챌o
É justamente por isso que quero dar um ALERTA GERAL a todos os apaixonados por giro seja quem for que esta construindo reformando ou mesmo comprando e até quem já tem um voando ; e ainda não sabe voar nada ou já voa outros tipo de aparelho este alerta é para TODOS
O girocoptero por ser uma aeronave aparentemente simples engana muito as pessoas todos ach찾o facil de construir e n찾o 챕 bem assim .. mas construir tudo bem tem muitas pessoas com abilidade e criatividade que at챕 constroi !!!
Mas 챕 agora que entra o fator principal desta discu챌찾o 챕 a hora de botar o bichinho na pista que na maioria das vezes n찾o sai do ch찾o e se espatifa tudo chateando todo mundo e pior de tudo defamando esta maravilhosa maquina !!
Mas tudo isso acontece simplesmente porque as pessoas que cometen este erro n찾o passou por nenhum treinamento com uma pessoa experiente antes de por o bicho para funcionar isso 챕 muito mal s처 porque a gente construio el챗 a gente acha que domina a maquina 챕 ai que esta o maior engano 챕 mesma coisa de construir um instrumento musical e n찾o saber tocar nada ,s처 que o nosso caso 챕 bem diferente na avia챌찾o n찾o se adimite erro qualquer erro 챕 fatal , em qualquer aeronave quando se vai aprender tudo 챕 feito em dois instrutor e aluno nunca vi uma pessoa sair com um avi찾o ultraleve parapente asa delta livre ou motorisada qualquer aparelho que voa sair sozinho para aprender a pilotar isso eu s처 vejo com girocoptero e 챕 justamente por isso que s처 d찼 essa sugerada
Por isso que estou dando este ALERTA a todos n찾o 챕 o giro que 챕 perigoso tudo que voa tem um procedimento muito diferente de tudo que rasteja , aconsselho a todos para n찾o cometer mais este erro fica muito mal para a nossa comunidade gironalta
E vai um conselho aos pilotos de asa fixa helicoptero e outros mais quando for aprender giro fassa um treinamento com uma pessoa que tem experiencia em giro pois cada tipo aeronave tem seus segredos que n찾o se descobre sem a ajuda de um experiente
Tudo que relato nesta discu챌찾o for찾o vividas muitas experiencia adquirida com meus proprios erros e muito mais ainda com o erro dos outros que vejo com muita frequencia
N찾o tenho a abilidade do nosso grande amigo JUCIE de espressar as palavras mas fasso o que posso para ajudar a todos

7 comentários:

  1. Grande recado Carinta! Eu vou mais alem . . .se alguem souber de algum novato nas condi챌천es mencionadas, fa챌am tudo o que puder para evitar que os mesmos tentem levantar voo sem instru챌찾o, sera melhor para todos. N찾o sei se a ABG teria poderes para tomar alguma posi챌찾o e o assunto 챕 bem cabeludo, diplomacia tem que ser da melhor para evitar pisar em calos, o que nao 챕 meu forte. abracos Heron

    ResponderExcluir
  2.  CARO CARINTA                 VC VIU UMA MENSAGEM P/VC NA ABG HÁ ALGUNS DIAS ATRAS? É SOBRE O GIRO DO MILTON.    GOSTARIA DE SABER SE VC FAZ UMA CARENAGEM DAQUELAS P/ MEU GIRO - A FOTO ESTÁ ANEXADA.                              AGRADEÇO A RESPOSTA                                       PEPELEGALE

    ResponderExcluir
  3. Nosso amigo Eduardo Carinta dando o recado, deixando sua contribui챌찾o!

    Na minha opini찾o, qualquer etapa do treinamento envolve riscos. Uma
    pessoa deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ter algu챕m
    qualificado a orientando durante todo o seu processo de aprendizado.
    Pode ser a diferen챌a entre ela ter uma boa est처ria pra contar ou ent찾o
    seus amigos e familiares terem uma est처ria terr챠vel no dia seguinte.

    Dr. Igor Bensen, que talvez tenha sido o maior entusiasta dos giros,
    que incentivava as pessoas a construir e voar, era muito enf찼tico ao
    afirmar que elas deveriam seguir à risca seu programa de treinamento,
    sem querer queimar etapas. Para se ter uma id챕ia, um americano conhecido
    nosso que seguiu o programa de treinamento do Dr. Bensen, ficou um ano
    s처 fazendo exerc챠cios no ch찾o. Mas hoje em dia quem tem essa paci챗ncia?

    Contudo, sejamos realistas, meus amigos: mesmo algu챕m com toda a cautela
    do mundo e seguindo tudo tim-tim por tim-tim pode sofrer um acidente
    durante o treinamento, tem coisas que s찾o inevit찼veis. Neste caso seria
    crueldade nossa condenar a pessoa, pois ela fez o que lhe foi poss챠vel.

    Agora, s처 pra relaxar, lembremos o caso de quem quer voar sem treino.

    Quando este assunto vem à tona eu imagino um adulto dizendo à criança
    "n찾o pegue no fio, que d찼 choque". Como a crian챌a n찾o entende o que 챕
    "choque", ela não capta a mensagem. Vai lá no fio e "CRÁU"!!! Aprende.

    S처 que no giro 챕 diferente, n찾o tem segunda chance. Eu diria que se voc챗
    quer se matar, decolar numa aeronave sem treinamento 챕 um m챕todo eficaz.
    Poucas coisas seriam mais arriscadas que isso, talvez tentar atravessar
    de um pr챕dio a outro por uma corda esticada, carregando um botij찾o de
    g찼s. Deixa pensar... n찾o, acho que n찾o. Decolar sem treinamento 챕 pior.

    Quem for mesmo tentar me deixe como benefici찼rio do seguro, por favor.

    O giro tem alguma coisa m찼gica, que eu ainda n찾o entendi at챕 hoje: as
    pessoas chegam perto e acham que 챕 s처 sentar no banco e voar, mais ou
    menos como aquela bicicleta do filme "E.T. - o extra-terrestre".

    J찼 vi esta cena em Atibaia - juro que n찾o estou inventando e nem mesmo
    exagerando: o cara chegou no hangar com a esposa num domingo à tarde e
    apontando para um giro biplace perguntou para um de n처s:

    - Quem aluga?

    A챠, virou-se para a esposa e disse:

    - Benzinho, o que voc챗 acha? Vamos no branquinho ou no azul?

    Pensei "este cara s처 pode estar brincando". Eu n찾o podia acreditar que
    ele estivesse falando s챕rio, demorou pra cair a ficha. Voc챗 precisava
    ver a cara de desola챌찾o deles quando explicamos que n찾o existiam giros
    para alugu챕l ali, e que para pilotar um giro a pessoa precisaria se
    submeter a um treinamento s챕rio, exame m챕dico, etc. O sujeito ficou
    olhando pra gente com uma cara de quem diz: "Como assim? Tudo isso?"

    []s

    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  4. Ol찼 Carinta. Realmente foi bem colocado o problema dos novos pilotos que saem voando por a챠, sem estarem preparados. Por que isto s처 acontece com o giro???? É muito simples de se responder. NÃO TEM INSTRUTOR COM GIRO para se aprender. O giro do Turbina ainda não está voando e quando ficar pronto, tem 1 milhão de pessoas querendo aprender, ou seja, um giro e um instrutor para todo mundo. Qualquer outra coisa que voa, tem instrutor a disposição para se aprender. Em Atibaia, tem escola Homologada de trike, tem trike de sobra para voar e instrutor a disposição do aluno a semana inteira. Eu comecei a voar com o Valmir em Atibaia no Subaru, aí aconteceu o acidente com Jr, não tinha mais giro para aprender e até hoje eu estou esperando. Pra vc ter uma idéia, o Valmir está acabando o meu giro, neste mês de Fevereiro; tem quase 3 anos que ele está fabricando minha máquina, que aliás está vendida, pois desanimei em aprender pelos fatos citados acima. Acabei comprando um trike, mas não gostei dequele negócio, pois dá dor no braço de pilotar. A única solução é voar de Giro Glider, você aprende em torno de 20% e depois tem que se virar para voar com motor. Infelizmente, n찾o h찼 fabricantes s챕rios no Brasil, todos s찾o feitos artesanalmente e leva meses pra ficar pronto, e a disculpa n찾o 챕 dinheiro, pois tenho comprado todas as pe챌as que o Valmir me pede e mesmo assim nunca fica pronto. Cada vez que eu ia na oficina, eu via o giro do Turbina encostado num canto, junto com mais um monte de aparelhos e nunca ficavam prontos. D찼 a impress찾o de que as pessoas optam pelo giro pelo fato de ser a aeronave mais barata de comprar, fazer e hangarar. N찾o temos f찼bricas e escolas no Brasil. Eu pretendo fazer aulas de Glider e concluir o solo com o Turbina, pois at챕 l찼 acredito que ele j찼 estar찼 ensinando. O dia que existir uma f찼brica de giros s챕ria, como a Trike 챙carus, que d찼 assist챗ncia, instru챌찾o e cumpre com os prazos de entrega, talvez isto acabe e os pilotos de giro aprendam a voar da forma correta. Infelizmente aqui no Brasil, a situa챌찾o do giro 챕 desanimadora, e o pior, denigre a imagem de um aparelho simplismente fant찼stico e seguro.

    ResponderExcluir
  5. Um clube! VArias pessoas se organizando e pagando cotas de participa챌찾o, um diretor de eventos, um instrutor, uma maquina potente e bem desenhada. Com alunos suficiente, o instrutor tera mais tempo dedicado ao grupo. Aqueles que se tornarem pilotos irao querer suas maquinas e dai o movimento nao para mais. Aki mesmo neste Forum isto poderia ser feito. Os problemas criados pelos que ja tem giros e aqueles que estao q uerendo um sao enormes. Ja estou desde 2003 trabalhando tempo integral e gastei um montao de dinheiro para tentar solucionar estes problemas, so o envolvimento e o compromisso de todos ira causar a modifica챌찾o que transformara nosso mercado. abraco Heron

    ResponderExcluir
  6. Olá Heron, realmente é uma ótima sugestão montar um clube. O problema todo é o maldito dinheiro. O dia que alguém montar uma fábrica, produzir giros em série, e fazer FINANCIAMENTO, aí o problema acaba. Qualquer pé rapado que tenha o nome limpo, entra em uma concecionária e finacia um automóvel em até 60 meses e sai de lá de carrão que pode custar o preço de 3 giros monos. Só que quando falamos em pagar prestações, nem é possível fechar pacotes de aulas, ou seja, se tu tem grana, tu voa, sem não tem, me desculpe... Foi assim quando eu conheci o giro, tentei financiar um do Jr. que tinha loja de carro e até ofereci o meu carro como 50% do valor e o resto ele dava um jeito de embotir num carro da loja que eu poderia financiar. Resposta. Não é possível. Solução: Peça grana emprestada para o banco e pague aquele jurinho básico. É preciso de um mínimo para formar e manter um clube e a maioria não tem grana. Vamos fazer uma pesquisa?:   Quem pode pagar uma mensalidade de pelo menos R$300,00?   Acredito que uma pesquisa com todos participantes possa nos ajudar a verificar se 챕 ou n찾o poss챠vel montar uma estrutura adequada para forma챌찾o de pilotos e aquisi챌찾o de m찼quinas.   Um grande abra챌o amigo!!!

    ResponderExcluir
  7. Caro Pepelegali
    Para se construir uma carenagen igual a do nosso amigo Amilto 챕 um prosse챌o um pouco complicado ter찼 que pegar a carenagen dele ou uma semelhante faser uma f척rma em cima dela para s처 depois construir a carenagen final fora desse procedimento 챕 quase imposivel para construir !
    Eu construi um modelo de carenagen de um novo giro que estou desenvolvendo totalmente fechado agora vou faser a f척rma para poder construir a carenagen final dai em diante da para construir quantas quiser 챕 um trabalho complicadissimo e que envolve muito tempo dinheiro ,, mas acho que vai ficar muito boa e confortavel e voara muito bem!!!
    Um forte Abra챌o a Todos
    Eduardo Carinta

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.