terça-feira, 29 de novembro de 2005

Voando por aí....

Pessoal,
 
"Andei" voando por esses dias,  inclusive hoje.  Instalei no Giro um suporte que recebe tanto minha filmadora quanto a máquina fotográfica.  Aproveitei para tirar umas fotos enquanto voava. Aparece nas imagens a  área rural dos municípios de Guaíra e Terra Roxa.  A cidade de  Guaíra  é aquela  margeada pelo Rio Paraná. Na foto que aparece uma ponte, é a  Ayrton Senna, que liga o Paraná ao Mato Grosso Sul, aqui em Guaíra. Extensão de aproximadamente 3,5 Km.
Altitude  do vôo: 1000 pés. Velocidade desenvolvida: máxima  l20 Km/h. Cruzeiro, uns 90 Km/h.   Comprei um GPS ETrex-Vista C (da Garmin) que   "dá"  todas as informações, inclusive  velocidade vertical em metros/minuto. Estou ganhando confiança no VW....  Dia desses o vôo foi de  70 Km, em  cerca de 50 minutos.
 
A propósito, coloco as fotos para que apreciem. Não discutirei neste tópico nada relacionado a se minha altitude (altura - pronto !) era  perigosa ou demasiadamente alta; se o suporte vai  aumentar o arrasto...etc....  Meu propósito aqui é apenas presenteá-los com imagens...nada mais.
 
Milton

4 comentários:

  1. Aí, mais um lote de fotos.... com  resolução um pouco melhor...   Outro abra챌o....   Milton

    ResponderExcluir
  2. Milton:   Parabéns pelas fotos!! Ã‰ disto que precisamos para incentivar a moçada a avançar com seus sonhos giristas e descobrir como o mundo é belo lá de cima!!.   O exemplo do Milton pode ser seguido por outros, bastando ter uma câmera. Se for digital, recomendo o uso de resolução acima de 2Mpixels, pois dá uma foto grande e rica em detalhes. Não se esqueça antes de enviá-la, de reformatar o tamanho do arquivo para algo de, no máximo, 150KB, de modo a não ficar muito pesado para baixar via Internet, especialmente nas conexões dial-up (linha telefônica). Para as fotos convencionais (filme) basta escaneá-las e seguir o mesmo procedimento e tamanho do arquivo. Abra챌os Fernando Cirigliano

    ResponderExcluir
  3. Ficaram muito boas as fotos, Milton. Parab챕ns!

    ResponderExcluir
  4. Olá  Milton   Parabéns a voce, pelas fotos, e pelo quintal que há atrás de sua casa.  Deve ser muito gratificante um vôo por uma paisagem como esta.   Abra챌os e et챕 o pr처ximo encontro !!!   Oswaldo  

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.