terça-feira, 12 de julho de 2005

UNIÃO

Amigos vendo as messagens a respeito da tentativa de união dos apaixonados pelas asas rotativas , mas como venho percebendo a giroaviação não deslancha por alguns motivos que vou citar abaixo , que espero poder discutir o assunto com os amigos e tentarmos chegar a um denominador comun , que concerteza ira trazer resultados positivos a todos .
 
1-  Precisamos de um grupo de discusão que disponibilize condições para construção dos giros , como é o caso do site do Sr. Altair que disponibilizou planta de construção de um modelo de aeronave o qual possue um grupo de discursão que procura materias com preços em conta , tiram duvidas entre os amigos , e que todos estão direcionados a construção de uma aeronave .
 
2 - Falta de um projeto de aeronave biplace [ que 챕 a preferida entre todos os aficcionados ] que n찾o tenha constru챌찾o com valores elevados , com motoriza챌찾o acessivel
 
3 - Seria muito interresante definirmos uma aeronave que atendese a demanda de todos , e tentarmos viabilizar a constru챌찾o da aeronave , levantarmos custos , definirmos fornecedores , pelas msgs do grupo ja se percebe a quantidade de pessoas interresadas em constru챌찾o de um giro .
 
4 - Oq se nota muito 챕 que em grupos de avia챌찾o no caso avi천es , o pessoal posta plantas de constru챌찾o [ mesmo os que compraram plantas ] disponibilizam para estudo do grupo , poderia ser feito sociedades para compra de projetos , estudo em geral de constru챌찾o de aeronaves .
 
 
Creio que dessa forma a Giroavia챌찾o iria se tornar cada vez mais forte , e com mais participantes , essa 챕 apenas uma singela opini찾o de um apaixonado pela avia챌찾o experimental ., espero nao estar falando besteira mas 챕 uma opni찾o externa as pessoas que realmente voa de giro .
 
 
Washington

30 comentários:

  1. Washington, amigo, meu nome é Gerson, concordo apenas nas medidas que deveríamos adotar para elevar o “giro”, ou seja, adotar uma posição em matéria de populariza, este que, na minha opinião, o melhor e mais seguro dos sonhos do homem, “voar”, com segurança.
    Mas para que tenhamos certeza deste ponto essencial, “SEGURANÇAS”, não podem nos esquecer que requerem algo mais que um projeto e construção caseira, mas sim, uma aeronave construída e testada por profissionais competente, não sou advogado de niguem, nem tão pouco, tenho procuração para defesa, mas vi um comentário injusto sobre o fabricante, montalva, confesso que não me agradou a maneira como nosso colega se refere a este fabricante, seu produto sua construção é mais cara, mas extremamente confiável e bem feita.
    Bem, tamb챕m n찾o fico s처 na critica vamos a sugest찾o.

    Sugiro efetuamos um sorteio entre amantes deste esporte, exemplo.
    Sugestão: Selecionaria 50 pessoas, que concordasse em fazer um deposito numa conta comum da associação, por exemplo, 700.00, (setecentos reais), teria a quantia suficiente para compra de uma maquina, que ato continuo, seria sorteada entre os depositantes, assim sucessivamente, a freqüência dos sorteios, se daria à medida que o montante depositado atingisse a suficiente para aquisição, não tendo atingido o montante, haveria a devolução corrigida pela poupança.
    Deixo aberta a sugest찾o para coment찼rios.

    ResponderExcluir
  2. De: Babau1953  (Mensagem original) Enviado: 12/7/2005 12:44 Perfeito Luiz, é exatamente disto que precisamos para alavancar a GIROAVIAÇÃO. Parabéns pela bela sugestão, espero que os que estão já enfronhados há tempo nos  giros, juntamente conosco os neófitos na giroavição possamos contribuir com esta decolagem e podermos construir a custos mais baixos as nossas abelhinas. Um abra챌o Babau1953.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com voc챗 Luiz, 챕 disso que estamos precisando eu at챕 estava pensando em montar um AC 15 , mas vou esperar um pouco  mais,  porque meu negocio mesmo é asa rotativa; até sugiro que os colegas que tem interesse em construir um “Giro” assim como eu que desse seu parecer, que assim ficaríamos sabendo quantos  ap처ia a id챕ia.   Abra챌o!                     Jair

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoal  Eu construi meu mono praticamente sózinho, e posso testemunhar que se a pessoa não tiver recursos (torno, fresa , solda, dobradeiras, etc ) como eu não tenho, Ã© muito complicado, mesmo tendo muita experiência em construções  mecânicas.  Mas eu acredito que o falta para o nosso Girocoptero decolar de vez é um bom motor, pois o nosso VW, por mais que os seus defensores argumentem, não levanta um Biplace, que é o giro preferido da grande maioria. Projetos temos muitos.  O AC4 apesar de muito antigo, na minha opinião, ainda é  ótima uma aeronave, embora para um leigo uma asa colorida de um paraglyder é muito mais sedutora que uma "estrutura tubular esquisita"  Um dos grandes problemas no nosso meio é que não existe um fabricante que dedique seu tempo integral. Toda vez vez que alguem quer comprar um giro tem que esperar mais de seis meses, no minimo.  E o treinamento.....O girocoptero exige um treinamento especifico,  e os poucos instrutores que existem cobram muito caro, alem de estar limitado a treinar aluno de no máximo 80 Kg (ainda com limitações). Voltamos ao ponto de partida, falta motor.  Outra coisa falta um desenho padrão de construção, não existem dois giros iguais. voce tem fazer tudo, e mesmo quando existem  as peças  a adaptação é inevitável.  Ã‰ isso..... N찾o tenho inten챌찾o de desanimar ningu챕m, at챕 por que acho a id챕ia vi찼vel Acredito que um grupo pequeno de no máximo 10 pessoas conseguiria se equipar para fazer 10 Giros, criar um padrão, gabaritos para facilitar a construção, moldes para peças de fibra, etc.  E a medida que uma pessoa sai do grupo com o seu giro pronto, abre espaço para outro entrar.   Por último lembrem-se, fazer uma máquina voadora é facil, dificil mesmo será lidar com pessoas de todos os tipos. Eu tive GRANDES desilusões neste meu sonho de voar,  mas em breve estarei nos ar, vai valer a pena. Abra챌os pessoal Lacerda      

    ResponderExcluir
  5. Ol찼 a todos:
    Sou novo no grupo e tenho acompanhado de perto as
    informa챌천es que s찾o postadas. A minha prefer챗ncia, e acredito de todos, 챕
    possuir um giro biplace. Apoio a id챕ia do Lacerda quanto a forma챌찾o de um grupo,
    ali찼s porque n찾o se desenvolver um aparelho inicial que seria o primeiro chute
    do jogo? Dentro desse desenvolvimento seriam "levantados" fornecedores,
    fabrica챌찾o de gabaritos, documenta챌찾o t챕cnica (desenhos e procedimentos) e todas
    coisas envolvidas no processo. Acredito, pelo que tenho pesquisado na Internet,
    que hoje uma boa op챌찾o de motoriza챌찾o 챕 o Subaru. Apesar de ter uma certa
    rela챌찾o de amor e 처dio com o VW ar, tenho que aceitar que 챕 um projeto antigo,
    pesado e de pouca pot챗ncia (comparado ao Subaru).
    Pelo que pude estudar nas plantas do Gyrobee,
    Honeybee e Hornet a fabrica챌찾o de um giro n찾o 챕 t찾o dificil 챕 apenas muito
    trabalhosa. Acho que com o uso de gabaritos o tempo se reduziria em 1/5 para uma
    produ챌찾o em pequena escala.
    Por 첬ltimo algu챕m tem informa챌천es sobre a
    performance e caracterisiticas de voo do Gyrobee?
     
    Abra챌os
    Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Washington, amigo, meu nome é Gerson, concordo apenas nas medidas que deveríamos adotar para elevar o “giro”, ou seja, adotar uma posição em matéria de populariza, este que, na minha opinião, o melhor e mais seguro dos sonhos do homem, “voar”, com segurança.
    Mas para que tenhamos certeza deste ponto essencial, “SEGURANÇAS”, não podem nos esquecer que requerem algo mais que um projeto e construção caseira, mas sim, uma aeronave construída e testada por profissionais competente, não sou advogado de ninguém, nem tão pouco tenho procuração para defesa, mas vi um comentário injusto sobre o fabricante, montalva, confesso que não me agradou a maneira como nosso colega se refere a este fabricante, seu produto sua construção é mais cara, mas extremamente confiável e bem feita.
    Bem, tamb챕m n찾o fico s처 na critica vamos a sugest찾o.

    Sugiro efetuamos um sorteio entre amantes deste esporte, exemplo.
    Sugestão selecionaria 50 pessoas, que concordasse em fazer um deposito numa conta comum da associação, por exemplo, 700.00, (setecentos reais), teria a quantia suficiente para compra de uma maquina, que ato continuo, seria sorteada entre os depositantes, assim sucessivamente, a freqüência dos sorteios, se daria à medida que o montante depositado atingisse a suficiente para aquisição, não tendo atingido o montante, haveria a devolução corrigida pela poupança.
    Deixo aberta a sugest찾o para coment찼rios.

    ResponderExcluir
  7. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  8. De: AbelhaRJ Enviado: 12/7/2005 18:43 O FUTURO  da Aviação Experimental                                                             está  POR AQUI :   http://www.aeroadventureinc.com/product_details_turboprop.htm   http://www.innodyn.com/aviation/products.html   http://www.kestrelaerospace.com/news.htm             TUDO TÉCNICA APLICAVEL ....... A DISPOSIÇÃO .......... BOM PREÇO COMPETITIVO                               TURBINA  É TURBINA ........ POTENCIA E TORQUE ...........FORA O RESTO                                   IMAGINEM UM GIRO ...........................                                                       E O BARULHINHO    ..........................                                                                     COITADO  DOS  He .................                                                         OBS : NADA É DE GRAÇA ....ALGUÉM TEM QUE PAGAR                                                                                       " ENTÃO    ....  MEXAM-SE  "   ou vão ficar aí discutindo balelas. Primeiro vamos reciclar , mudar as atitudes ....... sonhar ....paixão .... E  nada fazer                  estamos cansados de ouvir , de serem escritos    ...... e     ZERO ( nada de pitibiriba).     por isso e que tantos outros sairam do meti챗 ...... al챕m de outros contratempos ....... LEI DE GERSON                   ninguém consegue viver tanto usando esta forma de sobrevivencia.                                               ABAIXO O MOVIMENTO DO  SEM GIRO               NEM QUE SEJA UM MONINHO ....... MAS JÁ É UM GIRINHO           ABELHARJ ..........

    ResponderExcluir
  9. Falando em motor, tenho falado com o Arnaldo Filho e observando no que escreve no ABGIRO, que esse problema 챕 s챕rio. A maioria dos Giros voando est찾o ao n챠vel do mar, no meu caso moro a 827 metros acima do bix찾o a챠. E pelo que entendi o Giro teria muita dificuldade em voar por aqui. Nesse caso come챌o a pensar o que fazer, pois n찾o adianta sonhar com aquilo que n찾o funciona.

    ResponderExcluir
  10. Amigo concordo com vc no que diz respeito a fabricantes e quando digo construção caseira e so uma maneira de tentar reduzir custos que para aviação em geral é elevadissimo , não estou querendo jogar pela lixeira o trabalho de pesquisas experiencias que os profissionais desse ramo tem , mas a grande verdade que a grande maioria trabalha com custos muito elevados oq fogem muito a realidade , trabalho em oficina de manutenção de aeronaves particulares [ seneca , coriso , minuano , sertanejo , king air , carajá entre outras ] e sei como é o sofrimento da aviação , pra vc ter uma ideia para enrolar uma estatora de um alternador de avião que é igual a de um carro normal , o cara so por saber que é de avião cobra três vezes o valor , um diario de bordo que é um caderninho que se fosse um documento comun em uma papelaria não custaria nem R$ 20,00 reais por ser de avião custa R$ 55,00 então são essas pequenas coisas que estão deixando muita gente no chão , e acho que aviação experimental tem tomados esses rumos tb , então precisamos cada vez mais de União , para poder mudar essa realidade , quando digo em definir uma aeronave , é tipo ver uma que mais se adpta a realidade nacional , a qual para construção teremos materia prima disponivel , poderiamos terceirizar serviços mais complicados [ tipo rotor ] mas com preço justo  e fazendo em quantidades maiores concerteza teremos bons preços , então fica uma sugestão e isso é mais uma vez um desabafo de um apaixonado pela aviação experimental que quer ve-la nas alturas .   Washington

    ResponderExcluir
  11. Lacerda vc ta correto em dizer que ah partes complicadas em se fazer isso 챕 uma verdade , mas como disse podemos fazer estrutura , pe챌as em fibra , procurar fornecedores com pre챌os justos e material de qualidade , chorar , pexinchar , brigar atras de pre챌os e servi챌os de qualidade e vc n찾o acha que isso iria reduzir e muito os custos ? eu tenho certeza que sim , precisamos de pessoas com a disposi챌찾o que percebi em vc para fazer isso andar , vamos enfrentar os fatos sem ficar apenas os apontando , o problema inicial 챕 motor ? vamos estudar uma solu챌찾o , depois passamos para o paso adiante , ai podemos pensar em um modelo que agrade a todos , aos poucos podemos tentar fazer da seguinte forma , talvez algum amigo do grupo trabalha com torno , podemos terceirizar pra ele essa parte , outro meche com fibra , vamos mandar pra ele , ent찾o acho que 챕 por ai , mas gostei de suas sugest천es ok , e espero mais sugest천es ok   Washington     Washington Luiz .

    ResponderExcluir
  12. AbelhaRJ vc ta coberto de raz찾o falta muito a챌찾o e menos conversa , quanto aos motores estou conversando com um amigo de S찾o Paulo que pegou representa챌찾o para o Brasil dos Helicopteros Safari , ele esta desenvolvendo uma turbina para usar nesses helicoptero com um custo pra l찼 de atrativo , pra vc ter uma ideia uma turbina com 160 hps [ inicial pq ele disse poder chegar mais ] vai custar U$ 13.000,00 dolares , 챕 um custo muito interresante , pra min 챕 inviavel no momento pq 챕 muita grana , mas pensando em uma turbina 챕 muito barato , ele esta reduzindo o custo de produ챌찾o do helicoptero em mais de 35% , oq realmente tem que ser feito na avia챌찾o em geral , avia챌찾o tem que deixar de ser luxo para ser necessidade basica , vi turbinas nos USA com 75hps pelo custo de U$ 2.500,00 dolares , com acessorios e tudo mais , ent찾o amigo o futuro da avia챌찾o como vc mesmo disse esta ai .   Washington Luiz

    ResponderExcluir
  13. E aí Heron, tudo bem com você? São ótimas as suas histórias de sucesso! E o que mais gosto é que você fala com entusiasmo sempre, não tomando conhecimento das dificuldades e dos riscos econômicos e tudo mais. Acho que é assim que se chega lá!! O seu giro, pelo o que você já falou, vai sair um pouco caro pros brasucas aqui. Eu pessoalmente, como tenho pouca grana, ralo pra conseguir 300 reais e fazer uma horinha de vôo no mês. Ora, comprar uma máquina que vai custar duas vezes o preço de um carro e ainda eu não sei de onde que vou conseguir dinheiro pra sustentar a máquina, é um desafio. Acho que derivar um modelo do AC4 mono e duplo (pra poder voar) é uma ótima solução pra cá. Como você sabe, eu sou músico. O instrumento que eu toco é o violão. Aqui no Brasil tem um ótimo luthier que constrói maravilhosos violões e cobra 10.000 reais. Fora do Brasil, um violão equivalente, e talvez um pouquinho melhor, custa mais de 20.000 reais, ou seja, não dá! Acho que fazer um projeto pra ser construído e vendido por aqui é melhor que importar! E acho que o grande “lance” é o motor! Que tal fazer um Monarch brasileiro (um irmão)! Em fim, são só idéias por aí. Hoje caiu um R44 aqui no Rio. Brabeira. Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Bruno: respondi sua menssagem ontem, mas a resposta sumiu, tomou Doril! Quando voce coloca variantes suficientes em um projeto, ele tem maiores possibilidades de sucesso. Temos varias coisas concretas e como nao iremos colocar nada em termos de pesquisa e desenvolvimento, a fase agora e' de comprar material para montar a primeira maquina, portanto, lucro em curto prazo. DA maneira como distribui as cargas de risco e participacao, a coisa fica leve para todos, mas dificil e' ver o pessoal cocar o bolso. Quem tem quer a parte do leao, quem quer participar fica na gangorra e nao vai a lugar algum. O que vai acontecer (espero) e' que o capital ira vencer mais uma vez e dai aqueles que tiveram uma chance real de participar de uma coisa mais avancada, vao ficar na arquibancada so torcendo e sonhando em ter uma destas maquinas. Eu nao tinha grana, mas coloquei tempo que criei com muito sacrificio, agora na hora de dividir os resultados, preciso que pelo menos haja reposicao do investimento e uma margem de garantia para que tudo aconteca sem sustos. SE voce pensar bem, o nogocio pode virar uma coqueluche e trazer grandes lucros com os veiculos terra-ar. A parte aerea e' suficiente para criar interesse, mas, sempre tem um mas, alguem vai ter que fazer o milagre para que os fieis comecem a "rezar" . Informacao errada ta cheio por ai, isto so atrapalha. Um abraco Heron

    ResponderExcluir
  15. Heron, 챕 verdade! Quanto ao terra-ar, me diz uma coisa: suponho que voc챗 acho a Europa um mercado potencial tamb챕m, mas como voc챗 v챗 a utiliza챌찾o dele num lugar onde a maioria das ruas s찾o estreitazinhas, sem programa챌찾o, com uma boa estrutura de transporte coletivo (척nibus, t찼xis, bondes, metr척s, trens e avi천es)? Todo espa챌o livre j찼 est찼 praticamente ocupado. Veneza est찼 querendo fazer um metr척 por debaixo da 찼gua! O Rio e S찾o Paulo tamb챕m j찼 t찾o todos loteados, s처 que o Brasil 챕 enorme e tem muita terra sobrando! At챕 Bruno

    ResponderExcluir
  16. Bruno: Ponto a Ponto ninguem bate um veiculo destes, imagine Rio - Sao Paulo em menos de 2 horas e direto onde voce quer ir. A regiao fabril ao longo da Dutra precisa de uma maquina assim, que possa pousar la no terreno da fabrica e decola de qualquer area pequena desde que seja devidamente autorizada. Voar sobre areas densamente povoadas e' um problema, o motor vai parar com certeza um dia, entao teremos corredores onde a possibilidade de pouso e' melhor, com areas para emergencia, exemplo: as marginais do Tiete, voce tem varias areas onde seria possivel o pouso. Alem do mais a asa vai aumentar muito a razao de planeio do Carro Voador, ficando mais seguro, a turbina e' outro ponto de seguranca. Corre muito menos risco de parar. Como tudo, a evolucao e o uso irao ditar mudancas em todas as areas, porem isto ira acontecer em mais de 10 anos, se acontecer. O projeto da Nasa preve estas mudancas e foi criado um termo para as areas de decolagem e pouso (TOLA's) tudo no devido tempo. HOje o pessoal que mora no interior vai se beneficiar mais, pois tem areas melhores e podem ir "a praia" como se fossem ali na esquina. Ai vai uma foto da cabeca rotora que instalamos hoje no Sky Cycle, esta sendo preparado para Oshkosh, vai estar em exibicao sem voar mas com o novo rotor dobravel colocado e sendo demonstrado. Tambem iremos levar aquela estrutura montada (da pra ver la atras) e se alguem quiser comprar um giro metade pronto ele estara la, e' so colocar na traseira da pick-up e partir. (13.500 dolares) Abraco Heron Ah! me esqueci, os giros sao muito mais usados na Europa para viajens do que em outros paises.

    Attachment: Head3.jpg

    ResponderExcluir
  17.   At챕 agora s처 bl찼 ...bl찼 ....bl찼   giro usado ...com pre챌o nas alturas .......   Atibaia ...... a MECA ....... parado   depois da onda de azar ...... ZERO mesmo     t찼 na hora de mudarmos isso   tem alguma coisa errado   em 2101 ..... tinha pelo menos 6 a 8 voando semanalmente   atualmente ........... 1 ou 2  por final de mês   ser찼 que sumiu   para onde foram ???? os giros     AbelhaRJ    

    ResponderExcluir
  18. Ola pessoal .   Estamos na fase da RECICLAGEM das discuss천es   O nosso elo fraco da corrente 챕........ TREINAMENTO. Tente entrar no mundo dos giro agora ,neste momento, e vai descobrir que não existe nenhum giro duplo confiável com instrutor para dar aulas, ai todos param, especialmente se pesar mais de 80 KG.  O numero de quebras é impressionante, por que as pessoas aprendem de forma precária e se aventuram a solar, felizmente esta é uma máquina segura , com raras consequencias graves, mas é extremamente desanimador passar por esta experiência  Eu já passei,  mesmo sem solar . Isto faz a gente repensar, e muitos desistem.    Abraços                    Lacerda

    ResponderExcluir
  19. Lacerda e galera Um banco pra ficar de pe precisa precisa pelo menos 3 pernas, 4 seria melhor. Entao vejamos: Kit completo para entrega imediata Trainamento a custo e disponibilidade razoaveis Pecas de reposicao. Legislacao adequada (seguro, locais, uso, certificacao) Uniao faz a forca com certeza se os unidos tiverem o dinheiro necessario para financiar o necessario pra sair do chao. Nesta quarta feira fundamos o Clube aqui em Pompano, depois de um ano de conversa e dificuldades, tivemos um jantar onde 15 confirmaram presenca e somente 6 apareceram, mas iniciamos e estamos coletando a taxa anual de 50 dolares para os documentos e primeiros passos. Amanha vamos ate o MOroso Race Park para fazer uma demonstracao, pois eu ja tinha sido convidado, o Hector vai voar o Dominator e faremos analises de pista e area para localizar possiveis problemas, sera uma parceria boa para todos se acontecer. Boa propaganda para os giros. Hector se ofereceu para montar um giro glider e ja tem as pecas para isto, o Clube ira comprar as pas rotoras. Ele tambem ofereceu o Dominator por 9 mil dolares, pois ira comprar um Golden e se tornar instrutor. Esta tambem vendendo a sua casa aki por 600 mil e ira comprar uma pequna propriedade rural onde uma pista e oficina lhe darao condicoes de viver seu sonho, trabalhar com giros. Ele hoje trabalha em uma fabrica de treilers, soldador eletrecista. Dos membros, um grupo de 6 ja decidiu colocar 3 mil dolares cada para comprar um Golden (novo ou usado em discussao) e faltam apenas mais 4 para fecharmos este negocio. O Golden aki faria facilmente 4 mil por mes, pagando-se em menos de um ano. Como voces acompanham, eu tenho empurrado o piano ladeira acima por 3 anos e sem dinheiro algum, fazendo magica e comendo muito miojo, mas estamos chegando mais perto da meta. HOje posso montar uma maquina (e quase voar) que anda na frente do Baby Bell e do Bell Ranger que custa 1.5 milhoes. Nada mal hein? Vamos juntar um grupo ai e colocar a mao no bolso, escolher uma planta, um coordenador e um local para iniciar um projeto, o motor eu mando daqui, Subaru 2.5. Abraco a todos Voar giros e' uma coisa espetacular! Heron

    ResponderExcluir
  20. Galera .... a coisa vai mal ..... por quest찾o de mentalidade ..... o Heron fica debatendo nessa tecla .... faz isso ...faz aquilo .... O pessoal aqui fica corujando ...... pra ver no que vai dar ..... Pelas minhas andan챌as pelo Brasil .... eu j찼 vi de tudo ...... A quest찾o primordial 챕 DIM DIM ..... pre챌o dos materiais ....pre챌o dos motores ..... pre챌o da instru챌찾o....... a mão de obra ... por incrivel que pareça ..... é barata .....se compararmos por aí  afora .... junta tudo isso ........ um giro mono ainda sai barato....... mui barato. Se tivermos 567 giros monos ........ com certeza motoriza챌찾o para giros duplos ir찾o aparecer temos capacidade ...... o que falta 챕 por a m찾o na massa ou na bosta .... tudo 챕 massa.   Vejam por alto quanto custa um ultraleve usado , de 2ª mão , motor quase no fim da vida útil  no minimo uma boa grana .... para sastifazer o prazer de voar e ficar pendurado por a챠 com as ditas revis천es......   Analisem comigo , um giro mono NOVO ...... motor zero bala ....... com v찼rios tipos de cilindradas disponiveis VW 2100 , 2200 , 2300 cc ....a disposição ......... que é o mais caro  por que não tem muita saída no mercado ainda.....   Um motor desse com a lei da PROCURA  versus OFERTA e vice-versa ....... sairá por volta de 6 mil a 9 mil reais , a turma dos Trikes est찾o embarcando nessa ...... p척 tem gente pacas .......... a mentalidade de voar com seguran챌a pode alavancar ......e determinar  um comportamento estratégico de mercado , os ultraleves já estão aderindo o motor VW como fonte de força ......  se é o q  temos por incopetencia desse governo e de outros ...... vamos correr atras do preju.   O resto é com voces ........ um giro Mono NOVO  poderá sair por volta de 12 a 16 mil reais ....... digo zero    A UNIÃO FAZ A FORÇA              VAMOS REVOAR .... OU VAMOS FICAR NO PULEIRO ..... CACAREJANDO              SEM RUMO E SEM DOCUMENTO              O Giro ..... Ã© a unica aeronave que leva consigo um paraqueda girando a 340 RPM ...... full time                                   é a unica aeronave que adora um bom vento                                        Ã© a unica aeronave que não tem estol.                                           Ã© a unica aeronave que pousa em um campo de futebol de salão com segurança e sem stressssssssss                                    querem mais ...... comprem uma ........                                          eu não vendo .... não dou ..... no máximo --->>  troco por  outra melhor.         ABELHARJ

    ResponderExcluir
  21. Abelha qualquer que seja o elemento quimico que voce esteja usando em demasia, esta afetando seu raciocinio. Nao tenho falado outra coisa senao dos elementos financeiros e das possibilidades que vejo por aqui, pois dai conheco pouco. A tecla ainda nao quebrou e vou bater mais um pouco, pelo menos nestes 3 anos eu passei muita informacao para quem quiser, e dei alguns passinhos de bebe adiante, pois como disse no comecinho EU NAO  TENHO O DINHEIRO PARA ISTO! Portanto, vai voar sua maquina e deixa de perder tempo com derrotados como eu! Heron

    ResponderExcluir
  22. Heron   não entendi aonde vc  quer  chegar ?   Leia com atenção .....  que escrevi....   Pense mais alto .....dinheiro não é tudo .....  a motivação é o fator chave.   Venha pra cá e viva a realidade dos brasucas ....... trabalhe muito ...respire fundo e voe alto (  Dinotopia )   Os grupos de experimentais est찾o aumentando ..... as aspira챌천es de voar barato ... 챕 imperativo .....e estrat챕gico.   O giroc처ptero 챕 a chave ...... entendeu agora ...... ou est찼 em desvaneios .......   Sem querer pisar em alguém ...... palavras e com  blá ..blá ...blá ....... ficaremos parados por mais 3 anos ..... ???   Informa챌천es sempre ser찾o bem vindas .....   E a concretiza챌찾o ...... fica no papel ....... eu sou de a챌천es ..... e n찾o de c처pias ....... que por sinal   n찾o estou a reinventar nada ...... acredito na matem찼tica , na fisica - aerodinamica , e de capital   trabalho , suor e l찼grimas ...... e de ver um projeto al챌ando as alturas.   portanto seja positivo ...... e n찾o sarc찼stico ou ent찾o fique por a챠 .... passando boas informa챌천es.   Eu tenho um giro ...... pretendo melhorar ..... e nada se faz s처zinho ..... a uni찾o 챕 primordial.   Se queres lutar ....... vamos unir esfor챌os ...... para um bem comum   lucro aparece com o tempo ....... tem epocas de vacas magras e 챕pocas de vacas gordas   agora 챕 epoca de vacas bem mag챕rrimas ...........   Fernando deu a partida em seu grande projeto tecnologico  ..... com competencia e galhardia ..... o motor Tupiniquim vem aí   Outros provaram que o turbo 챕 uma saida estrat챕gica ..... e t찼 dando certo para quem entende do metier.   Com muito vagar e  conversar ...... não sou da área ..... defini um projeto ..... e abracei com unhas e dentes   devagar vou indo ...devagar eu chego l찼 ........ mais cedo ou mais tarde   o meu Giro com motor VW a Ventoinha ...e....com  redutora ....... vai galgar em breve ..... muito breve as alturas.   tô indo ...... entrarei   em recesso parlamentar ......volto no ano que vem......  agora SÓBRIO   TALVEZ  MEIO ALTO ......... decorrente das  festividades natalinas.   Feliz Natal a todos     AbelhaRJ           2005 - 2006    

    ResponderExcluir
  23.         two beer  or not two beer   is the questions ????    

    ResponderExcluir
  24. Olhem o t챠tulo desta discuss찾o..............UNIÃO      viram ?   Calma crian챌as, copo cheio at챕 a boca , mas sem transbordar  Todos estão certos Com certeza 챕 preciso dinheiro para se fazer e manter um giro, mas n찾o 챕 muito, qualquer classe m챕dia pode.  Temos que reconhecer, mesmo tendo dinheiro, não se consegue voar. A primeira coisa que se devemos fazer é divulgar um projeto completo consagrado como o  AC4 que já tem provado que é seguro e funciona. Pode até existirem outros que seriam muito melhores para ser vendido em forma de KITS , mas o nosso AC4 ainda está dando conta para voar muito bem com 1 pessoa. e pode muito bem virar o padrão, tornando mais facil a compra de peças.  Se voce entrar em um grupo de construtores amadores de aviões, a primeira coisa que voce encontra é 100 projetos gratis para escolher, e um grupo de amigos dispostos a lhe dar muitas informações e partilhar com voce suas experiencias. Aqui com raras exceções, como é o caso do nosso amigo Eduardo Carinta,  isto não acontece.  Estou fazendo nas horas vagas um desenho detalhado do meu  AC4 mono,quando estiver pronto vou divulgar um arquivo AUTOCAD .DWG  sem restrições para quem quiser, mas isto ainda vai demorar um pouco  E volto a insistir,  TEMOS UMA CARÊNCIA  de instrutores com máquinas confiáveis . A esperança neste momento está depositado no Marcos Turbina com seu biplace Subaru, mas um instrutor só ainda é muito pouco. Continuaremos ser : "Aqueles  caras doidos que voam naquelas máquinas esquisitas" . Foi assim que um instrutor de Trike definiu os pilotos de Giro em Atibaia ( por desconhecimento ou por maldade ) A grande verdade é que só tem giro quem é muito determinado, ou tem habilidade para garimpar informações e construir seu proprio giro. Coisa que não recomendaria para quem não tem um bom de conhecimento de mecânica, soldagem, usinagem montagem etc. A melhor op챌찾o hoje 챕 comprar um giro pronto, mas voce corre o risco de comprar um que n찾o voa de verdade. Se voce contratar um "construtor" vai esperar pelo menos um ano e vai pagar no minimo 20 mil reais, sem contar o risco de encontrar os trambiqueiros j찼 famosos neste meio, mas que continuam pegando os desavisados. Já comentei diversas vezes aqui: Se voce estiver determinado a voar de Trike ou Ultraleve sua historia terá inicio meio e fim. Se voce estiver determinado a voar de Giro esta historia será contada em pequenos capitulos com enormes intervalos entre eles, e não raramente ela será interrompida, por  que voce desistirá .  Temos que reconhecer, somos desunidos e refém de um pequeno grupo que domimam o conhecimento. não se consegue informações até para comprar peças que existem no mercado, tudo Ã© "parido a forceps"  Os grandes perdedores são os próprios dominadores deste esquema, enquanto outras categorias crescem e se organizam, estamos regredindo, cada vez menos pessoas aparecem dispostas a seguir este caminho. É uma pena !  Nada é eterno, tudo pode mudar   Lacerda    

    ResponderExcluir
  25. Bom dia meus compatriotas;
    Ontem assumi a Presind챗ncia da ABG e em breve os asso챌iados ir찾o receber correspond챗ncia com as novas diretrizes que iremos tomar.Obrigado a todos.
    Quanto ao curso,pe챌o um pouquinho mais de paci챗ncia,o giro Subaru est찼 praticamente pronto e neste ultimo sabado foi testado o motor a plena pot챗ncia,a h챕lice trip찼 ficou 처tima e o motor respondeu bem,chegando a bons 5100 rpm com 9 graus na h챕lice,acreditamos que uma regulagem e um acerto mais fino conseguiremos mais.
    A partir do ano que vem vamos acionar os motores e decolar,o Ernani deixou a aeronave na pista com o motor ligado e vento alinhado,agora vou dar plena pot챗ncia e decolar.Vamos para o alto.
    Conto com a ajuda de todos.
    Abra챌os.
    TURBINA.......




     
     
    MARCÃO

    ResponderExcluir
  26. Prezados colegas.
     
    Em complemento Ã  manifestação do nosso colega
    Turbina, atual PRESIDENTE DA ABG, venho  agradecer a todos
    o empenho e a confiança depositada na eleição de nossa chapa, onde figuro como
    VICE-PRESIDENTE.
     
    Apesar de ter, até a última hora, tentado
    comparecer à reunião de 27/11/05, compromissos profissionais não me permitiram
    de estar presente.
     
    Gostar챠amos, Turbina e eu, de darmos continuidade
    ao louv찼vel trabalho que o Ernani vem realizando, e do qual a ABG deve se
    orgulhar. Deixarmos perder algumas destas conquistas seria retrocedermos na
    consolida챌찾o de nossa Associa챌찾o.
     
    Um dos principais trabalhos em andamento, como bem
    informou o Turbina, 챕 o in챠cio do curso de pilotagem utilizando um giro
    confi찼vel e de boa performance
    . Esta modalidade de instrução em
    nosso país sempre deixou a desejar, seja por falta de infra-estrutura (abertura
    de firma, reconhecimento pelo DAC, etc), seja pela falta de um equipamento
    adequado e seguro. O extenso e suado trabalho do Turbina neste sentido trará
    novo alento para aqueles que desejam se brevetar em giros (e são
    muitos).
     
    De minha parte, em virtude de minha formação
    técnica e da bagagem acumulada ao longo do tempo, desejo contribuir no
    aprimoramento t챕cnico da nossa Associa챌찾o. Já apresentei alguns
    trabalhos anteriormente, e outros virão a seguir, dentre eles detalhes a
    atentar na montagem de nossos motores, estabilidade dinâmica e estática de
    nossos giros, assunto este atualmente muito discutido no site Rotor Wing Forum,
    e de extrema importância para o design de giros seguros. Se o tempo disponível
    não fosse curto, estes assuntos estariam com mais frequência neste nosso site.
    Entretanto, minhas atividades profissionais me consomem muito tempo, mas
    procuraremos contornar este inconveniente.
     
    Desde já coloco-me à disposição de todos para
    auxiliá-los no que for possível.
     
    Abra챌os
    Fernando Cirigliano
    Vice-Presidente da
    ABG

    ResponderExcluir
  27. Parabens  ao Marcos e ao Fernando.   Pelas informações que a gente tem, a gestão do Ernani já foi grande avanço para a ABG, tenho certeza que os novos dirigentes darão continuidade neste avanço. A Giro aviação merece .   Lacerda  

    ResponderExcluir
  28. Antes dos parabens eu queria dizer muito obrigado primeiro, uma luta dificil e um trabalho inglorio . . .voces contem comigo naquilo que puder ajudar. E aproveito para agradecer tambem aos quer vieram antes, Ernani e Melo por colocar a carroca nos trilhos, agora vamos conquistar o Oeste!!! Parabens a todos nos. Heron

    ResponderExcluir
  29.     Passagem :          A história sempre estará presente e nos ensina  que : " o passado não morre - evidencia a não incorrer  em erros já delineados ".        Ao Sr. Ernani e equipe, que ora despede da direção, o nosso reconhecimento do valoroso e proficuo trabalho a frente da ABG e  pela atua챌찾o punctual que sempre fizeram presentes.   A nova dire챌찾o :      Ao presidente Marcos Aparecido , vice Fernando Cirigliano e equipe , parabéns pela glória merecidamente almejada e alcançada , desejando votos de sucessos plenos durante os anos em  transcurso.         Que Deus , Senhor onipotente e presente, caminhe junto a todos, iluminando e mostrando sempre o rumo da verdade,  para galgarmos as alturas e elevar o nome da Associa챌찾o perante a comunidade Aero-desportiva.     Votos de                  ABELHARJ                          NOV-2005    

    ResponderExcluir
  30. Caro amigo HERON. Obrigado por lembrar de meu nome na história da ABG ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GIROAVIAÇÃO. Só para lembrar, foi na minha gestão como Presidente e o Ernani como Vice Presidente, que a ABG tomou forma jurídica e registrada em cartório, atas e assembléias, documentações encaminhadas ao DAC, atendendo às exigências legais. Neste período, eu e o Ernani, ficamos ora um ora o outro  de Presidente e Vice Presidente, até que ela estivesse, como de fato está, em condições de ser administrada por uma nova Diretoria, que hoje é composta pelo MARCOS APARECIDO (Turbina) e FERNANDO CIRIGLIANO. Trabalhamos bastante. Desejo à nova DIRETORIA o sucesso empreendedor que esperamos dela. Abraços a todos. Cmte. MELO.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.