Estou vendo um paulistinha em minha regi찾o e um dos motivos que tenho d첬vida al챕m do pre챌o 챕 logico, 챕 com rela챌찾o a documenta챌찾o. O mesmo s처 tem documento de compra e venda, como fica para regularizar essa aeronave.
Fica muito caro?
É possível?
Dimas
Aqui, 챕 paulo de fpolis, comprei um giro ac-4 documentado, seguro etc. para passar para meu nome as pessoas entendidas est찾o pedindo de mil a oitocentos reais, tem algum meio de eu mesmo resolver isto sem passar por eles por favor ajuda agradecimentos paulo
ResponderExcluirPrezado 007 Por acaso estou acompanhando o interesse no tal Paulistinha, é isso ai, tem que avaliar todos os detalhes, sendo inclusive a doc a mais importante. Resolvi lhe mandar o arquivo do RBH37, para facilitar, assim vc dá uma bôa olhada nos itens pertinentes a documentação para ter uma idéia do que seria preciso se fôsse fazer por conta própria. Vai acabar dependendo de outras pessoas, visto que vc só teria uma nota de compra e venda, e o resto? Mesmo experiemntal tem uma burocra e tanto atras, pelo menos está ali escrito e será cobrado pelas autoridades para não voar clandestino.Sugiro mesmo procurar as pessoas que trabalham com isso, como entidades legais e mesmo que tenha uma despesa, mas faça a coisa certa. Pode parecer caro, mas com certeza será melhor que correr atras e se aborrecer, esta é minha sugestão. Quando puder comprar minha máquina farei isto. Vc dev pensar como iria registrar esse Paulistinha, se experimental ou não. Espero que alguém que possua uma aeronave destas documentada possa te dar um apoio melhor.Também procure se informar de preços com o pessoal da ABUL na pessoa do Cmte Albrecht, eles tem um serviço destes de DESPACHANTE, não custa nada perguntar, de repente muitos detalhes vc não tem, se a pessoa só tem nota fiscal, nessa vc pode até regatear um pouco no preço, por isso tanto tempo parada. E lembre-se de ver, se o motor ficou preservado este tempo todo, pois certamente terá que abrir o motor para inspecionar. O pessoal costuma parar aeronave e não preserva, tudo é custo para voltar ao vôo com segurança e vc não jogar dinheiro fora, além da situação de corrosão no geral e estado do entelamento. D찼 uma olhada no site www.bequilha.com.br , ali sempre tem uma idéia de mercado de Paulistinha ou J3, tem um HL-1 que é do tipo e é muito bonito, olha o preço, similar aos Paulistinhas que tenho visto.Tb no site da ABUL tem sempre alguma coisa. Sds Jugno
ResponderExcluirOl찼 Labareda Se seu giro tem prefixo (matrÃcula PP ,PX , PT ) , tem CAV ( certificado de autorização de vôo, CME ( Certificado de Marca Experimental ) e seguro RETA , até onde sei , para passar para o seu nome é só notificar ao RAB ( Registro Aeronautico Brasileira ) um dos departamentos do DAC e não paga nada ( pelo menos não pagava) . Mas se tiver alguma taxa deve se pequena ( com certeza muito menor que R$800,00) .Entre em contato com o Eng. Eduardo Campos (chefe desse departamento( 2TE1) , embora não seja muito facil falar com êle porque tem uma agenda sempre com muitos compromissos). Ele é também responsável no RAB por essas documetações . Informe-se sobre as providencias que precisa tomar . O telefone dele 챕 : (021) 3814 6946 ou (021) 3814 6916 Sds Ernani
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