domingo, 18 de janeiro de 2004

Mogi Mirim, 18 de janeiro de 2004.

Fui ao aeroclube de Mogi Mirim hoje. Quem 챕 ass챠duo neste grupo sabe que eu gosto de contar meus passeios.

Pensei que Mogi Mirim ficasse um pouquinho pra l찼 de Atibaia, que nada, fica um pouc찾o! S찾o quase 200 km de S찾o Paulo. Querendo ir at챕 o aeroclube, procure se informar direito antes, porque fica num local totalmente afastado, a sinaliza챌찾o 챕 muito escassa e quase ningu챕m sabe informar. Condu챌찾o pra voltar de l찼 tamb챕m n찾o tem; melhor ir de carro. A lanchonete n찾o tinha nem um amendoim; melhor comer antes. A infra-estrutura de Atibaia 챕 bem melhor. O bom do aeroclube de Mogi Mirim 챕 que tem bem menos m찼quinas, ent찾o os 1600 metros de pista s찾o livres pra quem for usar, sem problema nenhum de espera ou interrup챌찾o pra pouso e decolagem de asa-fixa.

"O Mirrage levou o giro pra oficina. Só vem mais tarde", me disse um senhor que tentava melhorar a sinalização próxima ao aeroporto confeccionando e fixando algumas placas e faixas por conta própria. Com um calor infernal, ele estava bem à vontade, sem camisa. Quem era? Romero, o famoso! Pensei: "ufa! Não perdi a viagem, muito pelo contrário." Como notou meu interesse olhando os giros que lá estavam, se aproximou e me explicou tudinho tim-tim por tim-tim desde o comecinho: o que é um giro, como funciona, quanto peso agüenta, quanto tempo voa, como adquirir, como aprender a pilotar, etc. Fez questão de me levar pra dar uma voltinha na máquina que usa pra treinamento, fora um giroglider que ele tem lá também.

Contou que seu envolvimento com giros surgiu em 1962, quando trabalhava numa multi-nacional e foi mandado pra participar de um curso de aprimoramento nos Estados Unidos. Num dos passeios nas horas de folga, viu nos ares aquela m찼quina que o deixou maluquinho. Imediatamente procurou o aeroporto e come챌ou a fazer o curso no mesmo dia! Antes de voltar pro Brasil, j찼 tinha completado seu curso de piloto de giro.

Contou tamb챕m outras est처rias, talvez com algum exagero aqui e al챠 (t챠pico de um vendedor astuto), mas mesmo assim, o papo foi muito bom, adorei conhecer o cara. Ainda bem que n찾o levei dinheiro, sen찾o ele me vendia at챕 a pista. Que figura! 8^)

Abra챌찾o, turma.

O JuciÊ
www.jucie.com.br

3 comentários:

  1. Tirei s처 estas 2 fotos. Com a conversa eu esqueci de fotografar. 8^)

    Attachment: treinador.jpg

    ResponderExcluir
  2. Juci챗: Bom te ver de volta! Veja se consegue o local onde o Romera treinou e o nome do instrutor, gostaria de montar um historico destes pioneiros. abraco Heron

    ResponderExcluir
  3. Gente, desculpa tomar o tempo de voc챗s, mas 챕 s처 pra deixar bem clara uma coisa: eu n찾o estou recomendando e nem deixando de recomendar o Romera pro que quer que seja, ok?

    J찼 fiquei sabendo de quem gostou de fazer neg처cio com ele e tamb챕m de quem se arrependeu muito. Eu mesmo n찾o posso externar opini찾o porque nunca fiz neg처cio com ele. Se tivesse feito, contava aqui, sem medo nenhum, pra bem ou mal.

    Estamos num pa챠s onde o judici찼rio 챕 moroso, todo mundo sabe disso, ent찾o infelizmente n찾o d찼 pra contar com ressarcimentos com base na lei. Deste modo a troca de informa챌천es 챕 importante. Este f처rum 챕 um excelente canal pra n처s nos ajudarmos, selecionando os fornecedores, divulgando seu bom ou mal desempenho, conforme o caso. S처 assim n처s criaremos um ambiente prop챠cio pra fornecedores realmente competentes e honestos.

    Se voc챗 pretende travar uma negocia챌찾o com qualquer fornecedor, procure saber com quem j찼 foi cliente daquele fornecedor espec챠fico se o cara 챕 s챕rio e n찾o aja por impulso. Fa챌a a coisa bem pensada, com calma. Melhor se informar primeiro e ir s처 na certeza.

    Grande abra챌o.

    O JuciÊ
    www.jucie.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.