quarta-feira, 2 de julho de 2003

pra viajar no cosmo não precisa gasolina


Amigos da ABGiro

 

A perspicaz mensagem do colega por momentos me
tirou de meus já tão longos devaneios.

Caí das nuvens em que voava em meu lindo giro
cabinado -- vermelho-- capaz das mais incríveis  manobras.

Feliz e orgulhoso  via o mundo lá de
baixo bem pequenininho...

 

A "realidade": não se compra um
girocóptero em qq esquina e para a maioria, ainda é coisa
inace$$ível.

Mas um dia todos chagaremos l찼 ! ( desculpem-me
pelo chav찾o :-)

 

Mas desde que  me inscrevi no mailling da
ABGiro, só fez aumentar em mim o desejo, a curiosidade, o interesse e  a
enorme gama de informações  sobre esse obscuro objeto de
desejo.

 

Mas o melhor de tudo foi partilhar, mesmo que, como
acanhado membro do MSG ( Movimento dos Sem Giro), desse delicioso sonho
coletivo.

 

Um abra챌o

 Mauro

 

 

 

8 comentários:

  1. Entao vamos por partes . . .   Primeiro o seu giro vermelho taqui: www.rotorcraft.com/forums2/fileattachments/Gyro1.jpg   Esta sendo vendido por apenas US$7.000 e nunca vi preco tao baixo por um Air Command completo.   Segundo: treinamento! nas se atreva a voar sem isto, vai ter problemas serios . . . onde voce iria conseguir um instrutor ai, que seja viavel para voce?   Terceiro: montar seu proprio giro . . . Aqui tenho como comprar uma planta e o material (ja temos muita coisa) mas quando chega nas pas de helice (1000 a 2500) comeca a ficar escasso, helices nao tem muito problema pois existem varios fabricantes a partir de 100 por uma usada ate 500 por uma Warp Drive nova. Motores: 챕 so ir a um ferro velho e escolher aquele que voce quer usar e com um pouco de jeito ou um bom mecanico, voce deixa ele peladinho e pronto para instalar a partir de 300 ate 1000 dolares.   Viu? Como 챕 facil . . . É so comecar a trabalhar em grupo que tudo aumenta enquanto os precos diminuem! Me lembro a primeira vez que vi um giro la no aeroporto de Sumare, o pessoal treinava rebocado por um opala azul. Eu poderia trocar minha HOnda XL250 por uma maquina com uma pequena volta. Hoje me parece que duas motos nao compram um giro ai embaixo. Nao investiram no elemento humano e nao tem mercado! Int챕\ Heron  

    ResponderExcluir
  2. O que est찼 em anexo n찾o tem nada a ver com giroc처pteros, mas tem a ver com o t챠tulo desse assunto: "para viajar no cosmo n찾o precisa de gasolina". Realmente, gasolina pode ser queimada com oxig챗nio e alimentar um foguete, mas acaba logo... Essa 챕 a limita챌찾o das naves que hoje existem. No site www.jlnlabs.org, no link "The Lifter Project", poder찾o ver algo no m챠nimo curioso (para quem n찾o tem esp챠rito de cientista) at챕 fant찼stico (para os aficcionados por Star Trek). Usando-se alta voltagem, tipo 15 kV para mais, pode-se conseguir empuxo com um capacitor assim챕trico devidamente acertado. Só fui acreditar a partir de um modelo que fiz em casa, usando um monitor de PC como fonte de alta voltagem. Tudo perde importância frente a esse novo motor. Simplesmente não ejeta massa para obter empuxo. O que o faz funcionar ainda é mistério, pois funciona no vácuo. A NASA já tem patentes de modelos; o princípio não tem dono, pois a patente original é de 1960... portanto, livre para quem quiser desenvolvê-lo. É o meu caso! Em anexo, est찾o tr챗s fotos do aparelho. Se gostarem, 처timo! Sen찾o, cada um na sua... Tchau, pessoal.

    Attachment: Mvc-001f sistema pronto para funcionar.jpg

    ResponderExcluir
  3. Putz descobriram meu segredo . . . agora todos vao ter discos voadores hehehehehh! Muito legal Chico, muito legal!!! abraco Heron

    ResponderExcluir
  4. Na verdade ele sobe por que ioniza, direciona e ejeta o ar para baixo... Provavelmente no vacuo ,ele ejeta os proprios eletrons, mas como o eletron praticamente nao tem peso, a propul챌ao e muinto mais fraca... A uns 10 anos atras eu contrui um motor ionico, o projeto eu achei em uma revista de eletronica, q funciona pelo mesmo principio... C vc c interessar eu posso escanear e mandar pra vc... Meu e-mail e leandrogtb@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  5. Voces ja viram os testes de propulsao a laser? Muito interessante, o laser vaporiza o ar dentro de um cone e o deslocamento projeta o aparelho pra cima ou melhor na direcao da ponta do cone. Existem boatos de um novo aviao estar voando por aqui com um motor que pulsa, ate mesmo captaram a "assinatura termica"dele, mas nada concreto e logicamente o governo nega tudo. Mas evidentemente, alguma forma de energia tem que ser gerada para afetar a inercia. Ai entenda-se "combustivel" . . . heron

    ResponderExcluir
  6. Leandro, d챗 uma olhada no site. Num artigo de um laborat처rio de pesquisa do Ex챕rcito americano existe uma quantifica챌찾o do empuxo gerado pelo fluxo i척nico que este aprelho que constru챠 faz: 챕 de ordem tr챗s vezes menor que o empuxo total, ou seja, est찼 na casa do mil챕simo do total! O que fiz em casa tinha uma brisa i척nica, muito fraca para levantar as cinco gramas de seu peso. Fa챌a um e veja por si s처. Os motores i척nicos s찾o muito fracos e n찾o s찾o nada mais que foguetes comuns, ejetando el챕trons ou 챠ons (que se acabam...). Os motores eletrocin챕ticos n찾o emitem nada, portanto, v찾o funcionar enquanto existir eletricidade dispon챠vel. Nos dados de performance no site, sua acelera챌찾o 챕 crescente sem aumento de consumo de energia, algo que n찾o existe na nossa f챠sica normal... Quando se corta o efeito i척nico, o consumo de eletricidade dos modelos caiu violentamente e o empuxo praticamente n찾o se alterou. Tamb챕m h찼 experi챗ncia sobre isso no site. Navegar nesse site 챕 como visitar a "engenharia de Jornada nas Estrelas".

    ResponderExcluir
  7. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  8. Caras . . .voces ja viram o que estao tentando com uma tocha de plasma? Deem uma pesquisada . . . Parece que descobriram o sistema dos UFOs. Heron

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.