quarta-feira, 2 de julho de 2003

Outra pergunta: que tal construir?

Bom, pelas respostas à perguntinha chata, me permito concluir que, como eu, muitos dos participantes ativos deste grupo tem o interesse em possuir um giro.

Segundo a tese do nosso amigo Tonh찾o, hoje est찼 dif챠cil de confiar um projeto a alguns dos fornecedores mais conhecidos, por problemas que n처s j찼 discutimos.

O Devonsir, que 챕 um fabricante que v찼rias pessoas indicaram como sendo pessoa id척nea, est찼 at챕 a tampa de servi챌o. Tem uma filinha de pelo menos 1 ano. Seu foco ultimamente est찼 em m찼quinas maiores.

O Heron, por outro lado, sempre nos impressiona n찾o s처 com suas informa챌천es t챕cnicas, mas tamb챕m com ofertas de neg처cio muito interessantes. Infelizmente eu n찾o posso me dar o prazer de ter uma m찼quina deste n챠vel. Mesmo as ofertas mais em conta do nosso amigo est찾o ainda fora do meu alcance.

Resta a op챌찾o de construir um. Por isso eu pergunto:

Quem est찼 construindo ou tem interesse em construir seu pr처prio giro? De que modelo? Porqu챗? Tem encontrado dificuldades? Quer trocar id챕ias?

Abra챌찾o
O JuciÊ

22 comentários:

  1. Palhinha:  Nao consegui ver a foto, mas procure fazer ele com linha de empuxo centralizada com o centro de gravidade e estabilizador horizontal, nao custa muito mais e salvou muitas vidas.   Jucie: O primeiro Butterfly brasileiro esta prometido a voce, ok? Agora so falta eu arranjar 5 investidores interessados em aviacao com 20 mil dolares cada um para iniciarmos a fabicacao dos ultraleves, seguidos por giros duplo assento e tambem um tractor. (motor dianteiro). Facil n챕? (segundo o Melo nao 챕 nao) abracos heron

    ResponderExcluir
  2. Palhinha, tamb챕m sou de Sampa. Se quiser conversar mais qualquer dia desses sobre seu lado-a-lado, gostaria muito de ouvir. N찾o te preocupa o arrasto?

    Muito grato.

    Abra챌찾o.
    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  3. arrasto? sim claro, mas o RAF voa bem lado a lado.... o negocio eh carenagem eficiente. Isso ja seria a fase mais adiantada do projeto, primeiro precisa ver mudanca de estrutura, passeio do CG, etc. Mas creio que ficara bom.   Acho que domingo vou pra Atibaia.   []s Palhinha

    ResponderExcluir
  4. JuciÊ: Agora ficou mais facil entao . . . E' so pegar este esqueleto de plano que voce fez ai, colocar nele as informa챌oes que juntei durante estes dois anos, explicar porque ate agora nao houve um boom the giros em detrimento de outras maquinas e como iriamos fazer para criar este mercado, ou mesmo excitar o mercado existente e pronto. Agora se eu continuar colocando "fazer ele" ao inves de FAze-lo, ai sim . . .pega mal ne? Mas nao fique tao animado com minha oferta, nao seria um presente, mas uma preferencia a um futuro cliente, entende? Quanto a nomes, neste ramo eles sao imprescindiveis, ninguem voa um aparelho feito pela (como 챕 mesmo o nome daquela empresa do Casseta & Planeta?) O desenho que temos ate agora é feito pelo Larry Neal, um dos mais avancados construtores de giro daqui, presidente do capitulo PRA do Texas, piloto de provas do Carter Copter e com extensa lista de servicos e conquistas em giros. Ai no Brasil vou buscar pessoas envolvidas com avia챌ao e que pretendam ser distribuidores de kits com capacidade de fornecerem treinamento. Nao 챕 coisa grande, nem vai deixar ninguem rico, mas o sistema ira crescer e com as vendas de equipamentos, acessorios e os up-grades futuros, vai ser um mercado consideravel via internet aberto ao mundo todo. Um bom motor, helices e instrumentos, serao usados por toda a aviacao experimental, nao so os giros e o mercado para certas partes sera imenso! O Brasil 챕 imbativel em qualidade/custo e nao estamos do outro lado do mundo como alguns fabricantes na Australia e N. Zelandia. Levar alguem ao Brasil custa mais ou menos 1.000 dolares, enquanto uma passagem la para baixo sai por 2.500 A distribui챌ao dos nossos kits sera a nivel mundial, com o mercado americano assegurado pelos criadores das maquinas. Eles serao sem duvida nossos maiores clientes. Embora eu seja um otimista incorrigivel, estou bem embasado para este negocio. Um abraco e obrigado pelos incentivo. Heron  

    ResponderExcluir
  5. OOps . . .me lembrei agora, veja o novo Air Command lado a lado da pra variar o meu em um destes.   http://www.aircommand.com/sidebyside.html   E' so um monte de tubos cortados direitinho e presos nos lugares certos heheheheh!   heron

    ResponderExcluir
  6. Não é um presente, então? É a preferência? Tudo bem, tá valendo. Obrigado, Heron. 8^)

    O que escrevi foi s처 pra voc챗 fazer uma id챕ia. Foi s처 pra pegar o esp챠rito da coisa. Pra fazer um business plan de verdade voc챗 precisa de uma base mais completa. Tem uma s챕rie de detalhes que n찾o citei, sen찾o a mensagem iria ficar ainda mais longa!

    A empresa do Casseta & Planeta chama-se "Organiza챌천es Tabajara".

    Abra챌o.
    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  7. Palhinha, ent찾o a gente se encontra l찼 em Atibaia no domingo. T척 louco pra ouvir suas id챕ias. Planejo chegar ainda pela manh찾.

    Vou chamar o Fernand Hurel tamb챕m pra ver se ele vai.

    Abra챌찾o.
    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  8. Juci챗 e Palhinha e galera O Fernand esta registrado no Forum da Rotorcraft, aqueles que souberem um pouco de ingles devem entrar tambem, tem muita informacao la e se precisarem alguma traducao estare sempre a disposicao. Tenho muita imagem (300 + ou - ) e videos para fazer uma apresentacao completa aos possiveis investidores, bem como algumas analises de mercados correlatos e metodos de marketing. Vou gravar tudo isto em cd e quando for ao Brasil distribuo algumas copias para que voces todos venham a ter este material um abraco Heron

    ResponderExcluir
  9. Juci챗 . . .espera um pouco . . . .perai . . .talvez nao! Quem sabe se a gente trabalhar no preco, voce acabe ganhando um giro e uma sociedade em uma revenda? Quanto custa um giro ai? Te vendo um agora com instrucao incluida por 8.500 dolares! OU voce entra de socio na Gyrowave com 20 e ganha o giro e a instrucao, que tal? Pode espalhar e fazer as contas . . . Heron (ainda nao contando o segredo)

    ResponderExcluir
  10. US$8500? Quem me dera, Heron, quem me dera! Aqui em terra brasilis as coisas s찾o diferentes. Voc챗 vindo aqui nas f챕rias, vai ver com seus pr처prios olhos.

    Quando você fala em criar um negócio, eu imagino que seja viável pra montar o produto aqui e revender FORA do Brasil, senão não dá. Aqui tá meio fraco, viu? Só pra você ter uma idéia, sei de um giro biplace sendo vendido por R$8500 e não aparece ninguém pra comprar. Tudo bem que ai pesa divulgação e etc, mas aqui no hemisfério sul a coisa tá braba, Heron! Estamos vendendo o almoço pra comprar a janta, e eu não sou exceção, tô duro! É chato ter que encarar isso, mas é a pura realidade. Este ambiente é favorável à EXPORTAÇÃO (que tem sido a prioridade nas ações do governo federal. Veja o superávit recorde), porque a mão de obra brasileira está ridiculamente barata. Ai é que está a oportunidade.

    Um abra챌찾o, Heron.
    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  11. This message has been deleted due to termination of membership.

    ResponderExcluir
  12. Pois 챕 . . . Ja ouvi muito disto de que o Brasil nao da e tal, aqui so tem gente que veio dai por que nao dava, ganhou os tubos aqui voltou prai com grana e quebrou. Mas aprendi tambem que o brasileiro 챕 muito trabalhador, sim senhor! E tambem que o risco brasil diminuiu, o Rio foi eleita a cidade mais simpatica do mundo, ta ate pleiteando Olimpiada veja voce. Subimos 4 pontos na escala de desenvolvimento humano, alguns outros na escala de paises visitaveis pelos americanos (tambem, tao jogando bombas neles por ai afora) Agora ha pouco, comendo uma dobradinha e tomando uma cachacinha la de Minas, eu via no jornal nacional que temos 9.9% de pessoas que vivem com menos de 1 dolar dia, e que ja melhorou muito. e que os 10% ricos ganham 70 vezes  mais do que os pobres e justamente ai neste 18 milhoes eu pretendo vender uma maquininha ou outra. Ah! nao esquecermos da classe media tambem, eles sao 35 milhoes e podem compar dois carros e uma moto sem problemas. O problema nao ta no dinheiro Jucie, aqui tem 10 mil experimentais para 2 mil e poucos giros voando e grana tem muita, nao tem 챕 marketing adequado. O pessoal se esconde e quando aparece um doido ele se espatifa logo e causa uma onda negativa para os pobres giros. No nivel do Melo ai conheco mais de 100, digo economicamente, tem muita gente com grana neste pais.Aqui em Miami, varios milionarios dai. Tenho 4 primos que estao na faixa de cima da classe A e minha familia 챕 grande e todos estao apertados e tal mas todo ano tem alguem que vem dai, quando nao vem uma turma grande. O Brasil vai indo muito bem! e um mercado de giros ai, sera bem sucedido, voce ver찼 . . . abracao Heron

    ResponderExcluir
  13. Oi, Melo. Tudo bem com voc챗?

    Olha, esta máquina eu vi lá na oficina do Devonsir, em Fartura, há cerca de dois meses. Estava eu comendo um churrasquinho enquanto apreciava a visão de meia-dúzia de giros voando ao mesmo tempo. Quando perguntei sobre os giros que continuaram hangarados, alguém me disse que os donos não haviam comparecido ao encontro e que uma das máquinas, um biplace, tinha até sido posta à venda pelo proprietário, que pedia algo em torno de R$8500. Aos meus olhos de leigo, ela não pareceu ter nada de quebrado, nada que chamasse a atenção.

    Quem pode te dar todos detalhes 챕 o Devonsir.

    Abra챌o.
    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  14. This message has been deleted due to termination of membership.

    ResponderExcluir
  15. Melo: Apareceu o segundo UFO voando! Eu nao tenho raz찾o? Depois de dois anos tudo o que temos sao noticias e um video da maquina usada como prototipo e 챕 a mesma que esta nas fotos da pagina deles. VAi me dizer que ninguem montou outros e que nao tiraram fotos do processo todo? Algo vai mal no reino das maquininhas giratorias . . . Heron

    ResponderExcluir
  16. onde tem giro por R$ 8.500,00?
    eu compro....


    wiliam

    _________________________________________________________________
    MSN Messenger: converse com os seus amigos online.
    http://messenger.msn.com.br

    ResponderExcluir
  17. This message has been deleted due to termination of membership.

    ResponderExcluir
  18. Olá  Jucie pelo que se ve voce é um sujeito muito bacana por mais que voce não demonstre sua habilidades voadoras ,eu o admiro  por estar sempre     cutucando a Peãosada quanto  a construir como andará por ai a construção de giros pelo Brasil a fora .  Tem muita gente construindo ou reformando giros  porque não movimentar esse pessoal , para trocar ideias tirar duvidas e se não for para um encontro em alguns  Aeroportos de algumas regioes , pelo menos um bate papo para contar sua aventuras e desventuras nas montagem e inovações incluidas. Quem esta montando giro quem esta colocando carburadores  ou quem já está empregando o sistema de injeção eletronica. Quais os motores que estão sendo colocados  quantos giros tem no Brasil com motor Subaru. É isso ai vamos ver o que acontece . Um abraço Amigo Magrão.

    ResponderExcluir
  19. Melo: Alguem no Forum disse ter falado com outra pessoa que voou em um UFO, nao disse nomes, mas a ultima noticia daquele que esta no Canada (o branco das fotos da pagina) ele estava terminando a instalacao do motor. O que eu quiz dizer na minha ultima mensagem 챕 que: a fabrica diz que tem pedidos saindo pelas tampas e ate mesmo aumentou a entrega de 6 para 8 semanas e nao tem nem um outro voando. Minha primeira tentativa com eles eu apresentei  o Brasil como solucao de muitos problemas, mas eles acham que la embaixo esta bom, veja o resultado. Quantas maquinas destas estariam voando ai em dois anos, se construidas dentro dos nossos padroes de pre챌o? (acredito que 18 mil dariam conta do recado) Nem uma demonstra챌찾o no maior mercado do mundo em 2 anos? Duvido . . .de tudo! Voce se lembra da proposta de montar um aqui dividido os custos entre 5 ou 6 interessados e fariamos algumas demos pra eles? A unica coisa que teriam que fazer era entregar um imediatamente contra o pagamento e eles pularam fora, ate mesmo o motor eu ja tinha (aquele que me roubaram) Acho que o JuciÊ tem razão . . .eu nao entendo nada de nogocios . . . (to brincando JuZ찾o) Meu reino por um cavalo! abraco Heron  

    ResponderExcluir
  20. Oi, turma. Tudo belezinha?

    Wilian:
    Eu acho meio chato publicar dados pessoais de terceiros na Internet. Manda um e-mail pra mim com seu n첬mero de telefone que eu passo pro Devonsir, falou?

    Magr찾o:
    Cara, fico muito agradecido pelo apoio. T척 super afim de fomentar uma discuss찾o ai sobre constru챌찾o, como voc챗 disse. J찼 estou trocando e-mail com alguns caras muito legais. Estes dias aqui ando meio sem tempo, filh찾o doente, mas n찾o vou deixar a peteca cair, n찾o, Magr찾o.

    Heron:
    Desculpe me intrometer no papo, mas se os fornecedores da máquina pularam fora de um negócio à vista, eu acho que você deu SORTE! Já pensou se você tivesse colocado dinheiro? Quanto aos seus empreendimentos, esquenta não que você vai conseguir, cara.

    Um abra챌찾o a todos.
    O JuciÊ

    ResponderExcluir
  21. JuciÊ Grato pelo incentivo, vou tentar ate nao poder mais! Mas a parada do UFO 챕 meia estranha: Voce paga 6.500 pelo kit rolante, que 챕 quase metade da maquina pronta. Metade no pedido e metade quando eles completarem a maquina, ainda la na Nova Zelandia, ai vem o processo de ex/importa챌ao e frete. Quando pedimos a eles preferencia na entrega, tipo assim uns 30 dias para despacharmos nosso kit e pago a vista e eles nao quiseram, mesmo a gente oferencendo para levar o giro em constru챌ao aos encontros daqui e depois de pronto leva-lo para o pessoal ver, tudo isto de gra챌a, eu cocei a cabe챌a. Aquele papo de que os pedidos eram muitos e que eles estavam construindo fabrica e ja tinham gasto perto de 1 milhao com tunel de vento e etc. nao colou comigo. E acho que estou certo, pois ja deveriam haver mais de 10 UFOs prontos e voando neste periodo e ate agora so um. O que me impressiona no UFO, mesmo que nao de tudo o que dizem, 챕 o espa챌o interno da cabine, pois, o RAF 챕 bem apertado, meu ombro fica para fora. Gostaria de pedir a todos que leiam esta mensagem, caso tenham conhecimento da existencia de tudos de a챌o cromoli 4130 ai no Brasil, por favor me indiquem a fonte, preciso iniciar uma planilha de custos. Obrigado Heron  

    ResponderExcluir
  22. Aqui esta um kit KB em fase de acabamento. Isto 챕 o que chamo um giro basico e seria parte do kit Gyrowave incluindo instru챌ao, registro e licensa. Nao deve ser muito dificil produzir isto ai em baixo. Fotos do John Landry voando seu GyroBee neste final de semana em um encontro de experimentais em Arlinton, Wa. Muita gente ja esta voando de algum lugar proximo para os encontros, nao ficando na mesma cidade, ele colocou mais 5.9 horas assim e voou 224 milhas entre os dois aeroportos em tres dias. abra챌os Heron

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.