Oi pessoal tudo bem?
Estou querendo começar a voar de girocoptero mas como todos sabem é bem dificil achar instrutores. alguem sabe me indicar algum intrutor que possa vir para o RS dar treinamento, consigo umas 3 ou 4 pessoas para formar um grupo.
Obrigado
Felipe
Prezado colega, aqui em Minas deparo com a mesma problematica sua. Sou Piloto desportivo e voou um UL FOX-V4 a 8 anos mas sou um apaixonado pelo Giro. a treis anos adquiri um Giro AC-4 2.300cc Biplace MONTALVA, desde então venho labutando (sem exito) para ver se consigo um instrutor.Ja estive em Atibaia pois dizem que ali é o ninho dos GIROCOPTEROS, mas não é bem o que eu vi por la, informarão-me que ali a um bom tempo já não existe intrutores para este tipo de aeronave. Assim fica dificil difundir este tipo de aerodesporto. Vamos seguir o exemplo da ABUL incentivando e qualificando dezenas de intrutores por este Brasil afora. Enquanto isto vou satisfazendo minha vontade realizando pequenos voos sobre a pista até que eu encontre um I N S T R U T O R de Girocoptero. Abraços a todos Giroafixionados. Paulo.
ResponderExcluirPrezado colega estou em Ipatinga-MG.
ResponderExcluirOlá Paulo.........à lamentável que situação como essa ainda ocorra, pois tenho certeza que exista muita gente boa por ai que poderia te dar uma forcinha..Essa vontade essa tenacidade que vc esta demonstrando é que fará com que vc esteja voando em breve...Eu sei bem o que 챕 isso pois o meu inicio l찼 pelos idos de 1979 n찾o foi nada f찼cil. Mas estamos ai voando, as vezes sofrendo mas sempre apaixonados por essa m찼quina maravilhosa chamada de giroc처ptero..Estamos aqui na cidade de RONDONÃPOLIS/MT portal do pantanal. No momento estamos - motorizando 02 giros duplo comando , e que por sinal é todo cabinado.Acredito que dentro de 15 dias estaremos afinando a máquina.A intenção não é dar instrução mas sim voar mesmo. Porém não podemos deixar uma pessoa com tanta tenacidade, que já fez seu investimento ao Deus Dará.Aquilo que pudermos tranmitir a vc e a qualquer outro companheiro se for-lhes útil com certeza o faremos de coração aberto., pois precisamos alavancar ainda mais essa aviação da qual tanto gostamos. NEURY
ResponderExcluirOl찼 Neury, em que parte do MT voc챗 mora.tenho alguns paraentes por esta regi찾o e quem sabe um dia posso fazer uma visita at챕 voc챗. Que bom que em nosso grupo tenha você com este pensamento de pelomenos amenizar a ansiedade de quem têm a vontade de voar um giro. talvez pelo o que tenha passado anteriormente.Gostaria que este tema fosse mais discutido com todo o grupo e que fosse bem objetivo. Abra챌o a todos. Ezequias
ResponderExcluirola EZEQUIASMANAUS2 tudo bem por ai ? Eu e o Neury 1951 moramos em Rondonopolis MT a 200 km de cuiaba na regiao sul do MT e estamos aqui lutando com o giro o Neuri esta com 2 giros duplos e estamos colocando motor nun deles e devemos voar dentro de 15 dias e eu estou adquirindo um AC4 mono quando estiver com ele mando noticias abraços Helton Becher
ResponderExcluirOLà EZEQUIAS Primeiramente 챕 uma grande satisfa챌찾o estar interagindo com vc,devo confessar que fazer amizade 챕 uma coisa que me empolga bastante, mais ainda quando essa pessoa é ligada a area de aviação, pois ai então o papo com certeza fica mais interessante ainda.Devo reconhecer que o meu inicio foi bastante dificil .Porém as dificuldades que encontrei me ajudou muito no sentido em que tive que me virar sózinho, pesquizar bastante, conversar com os mais entendidos que naquela época era uma raridade,viagens atrás do sonho de voar giro, então nem se fale MAS ISSO contribuiu para aumentar os meus conhecimentos.Só para vc ter uma idéia durante muitos anos tive que voar de giroglyder o famoso REBOCADO por que a coisa era brava. Mas o resto te conto na pr처xima.. O QUE IMPORTA 챕 que estou aqui em RONDONOPOLIS/MT e temos aqui também o comandante HELTON piloto comercial e agricola, APAIXONADISSIMO POR giro e que também está comprando um mono. E tem também uma galera muito incrementada que está super empolgada com o assuntooGIROCOPTERO. VAMOS FALANDO COMPANHEIRO. ABRAÃOS NEURY
ResponderExcluirBoa sorte neste voo de inalgura챌찾o de voceis Helton quando acontecer mandem noticia dos resultado. Eu tenho uma irm찾 que mora em Sorrizo MT provalvelmente para o ano que vem estarei fazendo uma vizita a ela e quem sabe eu desso at챕 a cidade de voceis. Abra챌o a todos Ezequias de manaus
ResponderExcluirAmigos De tanto conversar , pesquisar e acompanhar as discussões nesta Comunidade durante este tempo todo , acabei chegando a seguinte conclusão : o que falta não é divulgação, lugar , girocópteros ou instrutores para que nós possamos pilotar e sim um motor adequado que garanta a estabilidade e segurança no vôo tanto do instrutor como do aluno e da aeronave.,eu não tenho o conhecimento,a técnica, a experiência e a didática como de alguns amigos aqui, mas na minha opinião é isto que realmente está faltando, e sei que alguns já estão trabalhando e se empenhando para que possamos chegar lá , acho que não vai demorar muito para que resolvam a problemática, no mais só nos resta aguardar. Sauda챌천es Marlene
ResponderExcluirBom dia Marlene! Eu ja tive um giro mas vendi e um AC4 com motor vw que esta com nosso amigo Milton em Guaira PR, estou comprando outro giro AC4 mono mas confesso que vou colocar um motor rotax 532 ou 582 nao sei ainda e o melhor motor para se colocar num giro relaçao peso potencia nao tem igual o nosso amigo Milton colocou o motor ROTAX 532 no giro dele e esta em faze de teste mas pelo visto ficou muito bom. eu ja fiz uma discuçao aqui e todos sao contra o motor rotax mas veja bem aqui em Rondonopolis um colega comprou um TRIKE novo pagou algo dos 30 mil reais com um motor rotax 503 tudo novo e por que nao conseguimos fabricar um GIRO NOVO COM MOTOR ROTAX E VENDER A PREÃO ASCESSIVEL ENQUANTO TODOS FICAREM INCISTINDO EM MOTOR DE VW / SUBARU ETC...ETC....ACHO QUE NAO VAI FUNCIONAR POIS QUANDO CHEGA UMA PESSOA LEIGA DO ASSUNTO PARA VER A MAQUINA FICA FACINADO MAS QUANDO VE O MOTOR ELE FALA MAS E MOTOR DE FUSCA EU NAO VOO NISSO NAO ENTAO A IMAGEM QUE FICOU FOI UMA IMGEM RUIM MAS VAMOS REVERTER ESTE QUADRO ABRAÃOS HELTON BECHER
ResponderExcluirHelton Use o Rotax 582 no seu AC4 mono, vai ficar melhor, especialmente se voce colocar uma asa bem la atras (estabilizador) Porem nos duplos, nao tem nada que subistitua o Subaru 2.5 pelo peso/potencia/custo. Voce compra 4 pelo preco de um Rotax 582. Estou planejando retorno aos USA com vistas a comprar materiais ainda nao disponiveis aqui e alguns motores, a disposi챌찾o dos colegas. Assim que tivermos resultados com o Rotativo MAzda eu aviso todos, porem ele ira bater os Subaru com certeza. abraco Heron
ResponderExcluirOl찼 pessoal Tenho acompanhado diretamente esta discução de fato o maior poblema nos giros ainda é o motor já temos varias pessoas trocando o velho vw 2 .2 por o rotax 503 532 e 582 eu e o cilas vamos testar um 582 no bensen dele o do Amilton é um 532 eu estive lá e vi faser um turno de pista aparentemente voou muito bem pois ele é bem leve e o giro tambem estou torcendo que de muito certo estes teste que vamos faser Mas não quero ser percimista e nem anti rotax mas tenho minhas duvidas nesta motorisaçaõ por alguns motivos ( primeiro temos que levar muito em conta o peso do piloto o piloto que pesa 65 a 70 quilos voa muito bem um vw 2.2 no rotax vai voar bem tambem mas quando falamos em pilotos de 95 a 100 quilos as coisas já mudão e o vw 2.2 voa tambem , isso eu ja vi mas , ainda não vi nenhum giro com rotax 582 aqui e nem nos filmes americanos voando um piloto mais pesado sempre é um piloto leve reparem nisso ! Em segundo lugar pensen comigo a maior parte dos ultraleves voa com motor rotax 582 532 e 503 voa muito bem duas pessoas até pesada Mas um motor v w 1.8 tambem voa muitissimo bem dus pessoas pesadas pois eu mesmo já voei num fenix 1.8 com outro do lado pesando mais de 100 quilos e eu peso 90 quilos ! Conclusão de tudo isto é que um motor v w 1.8 em um giro mono com um piloto pesando 50 quilos nã sai do chão de jeito nenhum então a vida do rotax esta em perigo pois nos giro os esforço para o motor são muito mas muito mais do que nos ultraleves Para quem ainda não sabe só para ter uma ideia a relação de arrasto e sustentação de um rotor de giro e uma asa fixa (asa fixa 10 quilos de sustentação para um quilo de arrasto ) ( rotor de giro 10 quilos de sustentaçao 5 quilos de arrasto ) Analisando tudo isso já sbemos que o giro é a aronave mais segura para se voar mas como tudo na naturesa tem dois lados tambem sabemos que o giro é uma aeronave limitada em peso e velocidade por isso as empresas de aviaçao não investirão no girocoptero e sim no helicoptero pois é diferente do giro tem maior manobrilidade e não é tão limitado em peso mas é muito limitado em velocidade e segurança e custa muito mais caro Hoje levantei meio inspirado e dei uma estrapolada nas informações agora vou para o aeroporto para testar uns rotores e outras coisas mais e vamos voar de giro de asa fixa ate de vassoura Abra챌o a TODOS Eduardo Carinta
ResponderExcluirGRAAAAADE EDUARDO GOSTEI DE VER TUDO NO MIIIIIIINIMO DETÃLHE IOLHA ISSO E BOM ESPRICAR NA PRÃTICA PORIÃO VC PODI DIZER TUDO ISSO PORQUE JA TEM ESPERIENCIA SABE OQUE ESTA FALANDO UM ABRAÇO A TODOS OS GIRONALTAS E UM BOM FIM SE SEMANAS COM MUITOS VOOUS !!!!!!!!
ResponderExcluirPrezado colega NEURY, obrigado pelas suas palavras de incentivo, estava pensando em abandonar meu GIRO e continuar voando somente o meu ULTRALEVE, mas sua menssagem adicionou-me mais uma dose de estimulo.É pessoas assim como voce quê mantém aínda vivo o sonho de muitos admiradores do GIRO que é de um dia poder pilotar uma dessas maquinas. Mande-me telefone e e-mail p/ contato. Abracos. PAULO (31)38484953 (31)91169832 E-mail: p.adelmo@bol.com.br
ResponderExcluirHeron, mantenha-me informado sobre os motores mazda rotativo, tenho grande interesse. Atenciosamente Otavio
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