COMUNIDADE ABGiro :
Nossa comunidade está voltada para o aerodesporto na categoria Giroaviação cujo objetivo é congregar os aficionados em aviação de asa rotativa , Girocópteros e Helicópteros experimentais para que possam trocar experiências e conhecimentos nessa área.
sexta-feira, 21 de abril de 2006
foto de giro
Navegando na internet encontrei este giro lindo, e gostaria de compartilhar com os amigos.
Nilton Este 챕 o giro polones, ele tem problemas, nao sei quais, mas o pessoal que o criou agora esta envolvido no projeto Monarch. Eles tem um cuidado excelente com o artezanato. Foram tentados alguns motores, mas somente um Subaru deu jeito. abraco Heron
Heron e Nilton, Voc챗s podem dar mais informa챌천es sobre esse projeto de Giro (o das fotos e o Monarch)? Por exemplo: site de onde vieram as fotos do Nilton e um link para o projeto Monarch. É impressionante o Heron saber dos detalhes do projeto, especialmente sendo Polonês! Assim outros poderiam trazer mais informa챌천es. O acabamento desse Giro 챕 realmente impressionante.
Tadeu Neste caso foi uma coincidencia o Stan Ruzinscky ter se envolvido no mesmo projeto que eu, os Butterfly. Mas todos os lancamentos recentes na Europa esbarram no problema motor, o desanimo 챕 grande quando o motor nao tem potencia necessaria e ai voce tem que refazer todo o projeto. Este giro ficou lindo, mas parece que tem problemas de Centro de Gravidade, vou dar uma olhada de novo. O unico que saiu da linha e projetou um monstro para 300 hp foi o Larry, a maquina esta otima, fez muita gente repensar tudo, principalmente com suspen챌찾o ativa, agora toca a reduzir peso e aumentar a penetra챌찾o com carenagens aerodinamicas. O Golden que compramos para o Clube la da Florida esta voando por todos os lados, o Romulo, instrutor da Venezuela esta com a maquina, fazendo as horas necessarias para iniciar instrucao (10) e como eu ele nao acredita em ficar rodando sobre o aeroporto, toma rumo e sai por ai. Um estudo cosmetico nao faria nada mal aos nossos giros, eles ainda parecem muito um esqueleto voador como diz meu filho. Faz 5 anos que estudo e nos ultimos 3 meti maos a obra me tornando um produtor de giros em tempo integral, ja existem 15 deles com minhas impressoes digitais por todos os lado. Agora estou no Brasil para tentar iniciar producao aqui. abraco Heron
Heron e Abelha, Muito obrigado pelos "replies" - agregaram muito.
V찼rios links enviados pelo Abelha eu j찼 tinha, mas confesso que nunca havia visto o Giro Polon챗s, nem t찾o pouco o Alem찾o. Quanto a visão do seu filho sobre o 'esqueleto' voador é uma realidade à todos nós. O que fazer? A Gespi lançou a algum tempo o Gespi2000 e não tenho certeza se ele vingou como 'produto', além do que ele é baseado no projeto da Magni Gyro, não? Este link n찾o 챕 mais parte do website, mas pode-se ver claramente o modelo da Gespi no site do fabricante italiano: http://www.magnigyro.com/English/m19.htm Quando somos apaixonados por uma id챕ia ficamos muito idealistas e tendemos a perder a vis찾o do pr찼tico: o mercado consumidor. Estudo a algum tempo os giros e vejo que precisamos torn찼-los produtos de consumo, capazes de voar com seguran챌a. Quest천es como CG, motoriza챌찾o e custos tem que ser discutidos visando um produto capaz de atrair aqueles com capacidade e vontade de comprar. Todos gostamos de voar e ter uma aeronave para lazer ou trabalho 챕 um sonho, melhor dizendo - ideal, mantido por v찼rios de n처s. Particularmente prefiro os giros com carenagem, pois podem atrair v찼rios tipos de consumidores que os 'esqueletos' de hoje n찾o fazem. Como fazer um transporte 'executivo' com o giro aberto? E pulveriza챌찾o agr챠cola? Um grande abra챌o a todos, Tadeu
Tadeu Tem algumas formulas das quais nao se pode escapar. A primeira 챕 dinheiro e nao adianta colocar pre챌o minimo e esperar que o maximo nao esteja acima das nossas possibilidades. Segundo: performance = mais dinheiro Terceiro= conhecimento = economia, falta dele = mais dinheiro Avia챌찾o 챕 um hobby caro, classe media pra cima, alguns poucos rebeldes tiveram sucesso em montar uma traquitana voadora usando economias, o melhor 챕 pensar em investimento com o prazer como lucro. Existem algumas pessoas no mundo, poucas mesmo, que sabem o que fazer para termos um giroplano eficiente para duas pessoas, todos apostando na casa dos 40 mil dolares. O Brasil 챕 uma esperanca de redu챌찾o de custos e cada dia menos, hoje tive a prova disto la na minha dentista, o pre챌o continua o mesmo do ano passado, porem hoje preciso mais dolares para comprar os reais necessarios ao pagamento. Eu pretendo viajar de giro, portando optei pelo cabinado, tandem, nao gosto do desempenho e complicacoes do lado a lado. Com semi carenagem aqui no Brasil nao teriamos tantos problemas, mas sempre o desconforto pelo vento e ruido estarao presentes. Se nao aparecer alguem apaixonado o suficiente e com uma carteira bem gorda, o panorama continuara o mesmo, voce talvez tera um giro que talvez voe de maneira mediocre em provavelmente 2 ou 3 anos. A proposta esta na mesa, um grupo unido e com objetivo pode mudar o panorama, um trabalho extenso ja foi feito, agora 챕 ver se a semente germina. abraco Heron
Onde anda todo mundo? Se nao tem noticia . . .inventa! :D Fala do cachorrinho novo, da pescaria, etc . . . ah! ja sei . . .fala da namorada nova! Ta um silencio de velorio aqui. Heron
La vai as fotos!!!
ResponderExcluirUm Abra챌o!
Nilton
Attachment: Rimg0103.jpg
Nilton Este 챕 o giro polones, ele tem problemas, nao sei quais, mas o pessoal que o criou agora esta envolvido no projeto Monarch. Eles tem um cuidado excelente com o artezanato. Foram tentados alguns motores, mas somente um Subaru deu jeito. abraco Heron
ResponderExcluirHeron e Nilton, Voc챗s podem dar mais informa챌천es sobre esse projeto de Giro (o das fotos e o Monarch)? Por exemplo: site de onde vieram as fotos do Nilton e um link para o projeto Monarch. É impressionante o Heron saber dos detalhes do projeto, especialmente sendo Polonês! Assim outros poderiam trazer mais informa챌천es. O acabamento desse Giro 챕 realmente impressionante.
ResponderExcluirAbra챌os, Tadeu
Tadeu Neste caso foi uma coincidencia o Stan Ruzinscky ter se envolvido no mesmo projeto que eu, os Butterfly. Mas todos os lancamentos recentes na Europa esbarram no problema motor, o desanimo 챕 grande quando o motor nao tem potencia necessaria e ai voce tem que refazer todo o projeto. Este giro ficou lindo, mas parece que tem problemas de Centro de Gravidade, vou dar uma olhada de novo. O unico que saiu da linha e projetou um monstro para 300 hp foi o Larry, a maquina esta otima, fez muita gente repensar tudo, principalmente com suspen챌찾o ativa, agora toca a reduzir peso e aumentar a penetra챌찾o com carenagens aerodinamicas. O Golden que compramos para o Clube la da Florida esta voando por todos os lados, o Romulo, instrutor da Venezuela esta com a maquina, fazendo as horas necessarias para iniciar instrucao (10) e como eu ele nao acredita em ficar rodando sobre o aeroporto, toma rumo e sai por ai. Um estudo cosmetico nao faria nada mal aos nossos giros, eles ainda parecem muito um esqueleto voador como diz meu filho. Faz 5 anos que estudo e nos ultimos 3 meti maos a obra me tornando um produtor de giros em tempo integral, ja existem 15 deles com minhas impressoes digitais por todos os lado. Agora estou no Brasil para tentar iniciar producao aqui. abraco Heron
ResponderExcluirHeron e Abelha, Muito obrigado pelos "replies" - agregaram muito.
ResponderExcluirV찼rios links enviados pelo Abelha eu j찼 tinha, mas confesso que nunca havia visto o Giro Polon챗s, nem t찾o pouco o Alem찾o. Quanto a visão do seu filho sobre o 'esqueleto' voador é uma realidade à todos nós. O que fazer? A Gespi lançou a algum tempo o Gespi2000 e não tenho certeza se ele vingou como 'produto', além do que ele é baseado no projeto da Magni Gyro, não? Este link n찾o 챕 mais parte do website, mas pode-se ver claramente o modelo da Gespi no site do fabricante italiano: http://www.magnigyro.com/English/m19.htm Quando somos apaixonados por uma id챕ia ficamos muito idealistas e tendemos a perder a vis찾o do pr찼tico: o mercado consumidor. Estudo a algum tempo os giros e vejo que precisamos torn찼-los produtos de consumo, capazes de voar com seguran챌a. Quest천es como CG, motoriza챌찾o e custos tem que ser discutidos visando um produto capaz de atrair aqueles com capacidade e vontade de comprar. Todos gostamos de voar e ter uma aeronave para lazer ou trabalho 챕 um sonho, melhor dizendo - ideal, mantido por v찼rios de n처s. Particularmente prefiro os giros com carenagem, pois podem atrair v찼rios tipos de consumidores que os 'esqueletos' de hoje n찾o fazem. Como fazer um transporte 'executivo' com o giro aberto? E pulveriza챌찾o agr챠cola? Um grande abra챌o a todos, Tadeu
Tadeu Em refer챗ncia : " Particularmente prefiro os giros com carenagem, pois podem atrair v찼rios tipos de consumidores que os 'esqueletos' de hoje n찾o fazem. Como fazer um transporte 'executivo' com o giro aberto? E pulveriza챌찾o agr챠cola? ........ " Quem n찾o prefere ........ Enquanto que os amantes da natureza preferem giros abertos ......... tudo é uma questão de gosto e de dim dim. Particularmente eu prefiro os dois " Aberto e carenado " tipo M22 da Magni e um Gepsi2000 ou um Futurazinho.....rs,rs,rs http://www.magnigyro.com/English/m22.htm http://www.gespi.com.br/giro.htm http://home.citycable.ch/futura/Futura-1000.html AbelhaRJ amante da natureza . Abra챌os
ResponderExcluirTadeu Tem algumas formulas das quais nao se pode escapar. A primeira 챕 dinheiro e nao adianta colocar pre챌o minimo e esperar que o maximo nao esteja acima das nossas possibilidades. Segundo: performance = mais dinheiro Terceiro= conhecimento = economia, falta dele = mais dinheiro Avia챌찾o 챕 um hobby caro, classe media pra cima, alguns poucos rebeldes tiveram sucesso em montar uma traquitana voadora usando economias, o melhor 챕 pensar em investimento com o prazer como lucro. Existem algumas pessoas no mundo, poucas mesmo, que sabem o que fazer para termos um giroplano eficiente para duas pessoas, todos apostando na casa dos 40 mil dolares. O Brasil 챕 uma esperanca de redu챌찾o de custos e cada dia menos, hoje tive a prova disto la na minha dentista, o pre챌o continua o mesmo do ano passado, porem hoje preciso mais dolares para comprar os reais necessarios ao pagamento. Eu pretendo viajar de giro, portando optei pelo cabinado, tandem, nao gosto do desempenho e complicacoes do lado a lado. Com semi carenagem aqui no Brasil nao teriamos tantos problemas, mas sempre o desconforto pelo vento e ruido estarao presentes. Se nao aparecer alguem apaixonado o suficiente e com uma carteira bem gorda, o panorama continuara o mesmo, voce talvez tera um giro que talvez voe de maneira mediocre em provavelmente 2 ou 3 anos. A proposta esta na mesa, um grupo unido e com objetivo pode mudar o panorama, um trabalho extenso ja foi feito, agora 챕 ver se a semente germina. abraco Heron
ResponderExcluirOnde anda todo mundo? Se nao tem noticia . . .inventa! :D Fala do cachorrinho novo, da pescaria, etc . . . ah! ja sei . . .fala da namorada nova! Ta um silencio de velorio aqui. Heron
ResponderExcluirà isso mesmo HERON até parece que estão todos de greve neste forun mas eu acho que é por causa destes varios feriados prolongados , mas acabou a molesa! Bem você disse que era para inventar mas não vou inventar não tenho boas noticias e é verdade , no decorrer destes feriados tivemos 3 solos de giro aqui em mogi mirim solamos eu o Ivãn e o Darli O DARLI para quem não conhece é um grande amigo meu , e o tesoureiro do aeroclube ele já voa ultraleve a um bom tempo fisemos um combinado que elê me encinaria voar asa dura e eu encinaria o que eu já sabia de jiro para ele e assim aconteceu hoje eu vôo giro e ultraleve e elê vôa ultraleve e giro ,e elê gostou tanto que já comprou um giro em construção e esta todo animado. Eu recomendo a todos que querem voar giro e como ainda por enquanto não temos uma escola pratica , que aprenda a voar ultraleve que assim fica bem mais facil de ir para o giro sem ter que correr o risco de quebrar a maquina comigo funcionou pois escola de ultraleve tem muitas e boas Aproveitando tambem a oportunidade quero comunicar a todos que temos mais uma pessoa no nosso meio da giroaviação pessoa esta que é muito amigo meu e já tem uma historia por sinal muito bonita na giroaviação ele vôou muito giro a quase 30 anos atras e voa asa dura até hoje e que agora esta voltando para giroaviação novamente elê comprou um bensen inacabado e eu estou dando uma força para terminar e por para voar a sua maquina esta pessoa de quem estou falando é o nosso amigo SILAS esta pessoa merece muito carinho e respeito pois entende muito de voar e com estas pessoas a gente aprende muito o SILAS é da nossa cidade visinha LEME onde estamos fasendo um curso teorico de CPR com o professor FABIO eo PEDRO pessoas de muito conhecimento na aviação ,todos nos que temos o viros de vôar devemos faser estes cursos pois passa muito conhecimento para a gente e evita vaser muita bobagem e ssim podemos curtir só o lado bom do nosso esporte de vôar ( Bons vôos a todos ) Um grande ABRAÇO a todos Eduardo Carinta
ResponderExcluirOl찼 amigos!!! Gostaria de perguntar ao amigo Carinta se conhece o construtor de um giro de alumÃnio biplace, que esta sediado, segundo o syte do Abelha, aà em Mogi Mirin. Tenho planos de construir um futuramente e gostaria de trocar idéia com a pessoa que o fez, se assim for possÃvel. Meu email é thyrsohbfilho@itelefonica.com.br, ou fone de contato (xx14)-3356-1338. Desde já agradeço a atenção diapensada. Thyrso Henrique Branco Filho - Manduri - SP.
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