domingo, 21 de agosto de 2005

Estrutura Mono AC4

Boa Noite a todos,
 
Estou abrindo a discussão para informar Ã  aqueles que pretendem montar um giro por partes que disponho de uma estrutura mono/AC4 para venda ou troca. A estrutura possui os eixos das rodas, manche completo, deriva e leme. O preço solicitado é de R$ 3.500,--  e tenho interesse em adquirir uma moto, ainda que seja de maior valor, evidentemente volto a diferença.
 
Atenciosamente,
 
Jair Machado
 
 

17 comentários:

  1. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Heron,   Deriva é também conhecida como estabilizador vertical, ou seja, é aquela área plana na posição vertical que antecede o leme.   Sds   Jair

    ResponderExcluir
  3. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  4. Eu imaginei isto, agora, este nome e'uma giria ou normalmente usado como lingo de aviacao? obrigado Heron

    ResponderExcluir
  5. Prezado Heron, Deriva 챕 o nome t챕cnico segundo a literatura utilizada na nossa avia챌찾o. Os pilotos de asa fixa sabem disso. Isso independe de ser ou n찾o dirigidas a avi천es, ultraleves, giroc처pteros,etc ... nome t챕cnico 챕 nome t챕cnico. Boa noite Jair    

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,   Tenho acompanhado as discussões e tenho visto que alguns voam, outros têm máquina, mas ainda dependem de instrução e ainda, outros aspiram construir uma máquina para realizar o sonho do primeiro vôo. É difícil mesmo, precisa de dedicação, vontade e acima de tudo garra; falo por experiência própria, estou trabalhando uma máquina desde junho e devo terminá-la daqui a duas semanas. Falta muito pouco, mas ainda assim preciso de tempo para tal. Muito em breve estarei no ar novamente. Para facilitar a vida dos aspirantes a piloto/proprietário de uma máquina dessas disponho agora de duas estruturas para negócio, uma mono e outra dupla. Caso alguém se interesse, por favor entrem em contato. Um forte abra챌o a todos. Jair Machado

    ResponderExcluir
  7. Jair Que tal uma ideia de valores e se existe a possibilidade de trocas? Abra챌o Heron

    ResponderExcluir
  8. Prezado Heron, meu caro amigo leonino do dia 11/08. Para te dar uma id챕ia de pre챌o, estou pedindo R$ 3.500,-- por cada uma e no caso da estrutura mono, penso em troc찼-la por uma moto, mesmo que de maior valor e neste caso eu voltaria a diferen챌a. Como est찾o as plantas de giro da terra do Tio Sam? Alguma novidade? Tenho uma outra estrutura completa do Falcon Traveler, mas esta eu pretendo montar para ter uma m찼quina reserva. Um grande abra챌o Jair A

    ResponderExcluir
  9. Obrigado Jair O pre챌o 챕 muito convidativo! Estou em contato com Groen Brothers para ver o quer podemos fazer para eles ai no Brazil. No mais, a unica planta que me interessa alem dos Butterfly 챕 o Dominator, pois quase tudo gira em torno daquela configuracao, que tambem derivou do Bensen. Em dois meses eu parto de uma vez para o Braza, com giro ou sem giro, meu tempo acabou . . .vai ser uma grande pena nao levar mais comigo. Todos os que estao investindo em giros hoje, sao pessoas de fora do movimento, pois quem esta dentro ou nao tem como ou fica agarrado em conceitos antigos e ja desistiu de considerar o giro como proposta comercial viavel. O tempo ira dizer! abra챌o Heron

    ResponderExcluir
  10. Heron, meu caro amigo. Como está de planejamento de retorno? Quanto ao girocoptero para ser MAIS viável, penso que o problema todo é motor. Você solucionando este problema, venderá muito giro e principalmente, com vistas a utilização diversa além de passeio, mas para trabalhos diversos. Eu mesmo já recebi consulta do Governo do Mato Grosso do Sul querendo dados e preços para viabilizar o uso por lá. É um caminho que estou lhe dando. OK? Mas como lhe disse, é motor o nosso problema. Quanto a estrutura ou aparência é relativamente fácil a criação ou adaptação à nova estrutura ou construção. Qual motor que utilizar찼 no giro? Digo-lhe que at챕 agora n찾o vi defini챌찾o sua neste sentido. Vc sabe que estou usando o que o Tonh찾o Turbo fez para mim; est찼 excelente; aumentei o giro dele, est찼 em 3200 a 3300 rpm em v척o nivelado, decolo com 3600, voando muit챠ssimo bem. Portanto, aquele problema que o Chico Biela falou aqui, n찾o existe mais. Esta semana levarei para o Tonh찾o fazer a revis찾o das 50 primeiras horas de v척o e retornarei; levarei e esperarei para trazer de volta; far찼 na hora. Estou com a documenta챌찾o em dia, do aparelho e minha. Tenho r찼dio A23, GPS, fone de ouvido, etc. . . Quando vier aqui, lhe mostrarei. Abra챌os do amigo MELO.

    ResponderExcluir
  11. Melo N찾o tem e nem nunca teve misterio, os motores sao: Mono = 582 Rotax Duplo = 2.5 e 2.0 Turbo Subaru Ninguem mais esta montando nada com outros motores. Estrutura depende do desenhista, meu contrato com o Larry ainda é valido, embora eu e ele estejamos bicudos e como voce sabe dois bicudos nao . . . .    Quando eu estive ai, vou estudar mais de perto o AC4 e ver o que ele tem de bom e o que precisa ser mudado. Vendo o Greg voar com o Magni e como ele mantinha o giro baixo ate ganhar velocidade  e dai entao subir, mas em uma curva aberta. Em contrapartida o Golden ja subia de bico pra cima com dois e virava em curava fechada, os pilotos que nele voaram ficavam muito satisfeitos com o desempenho e um deles chegou a dizer que era um giro sem gra챌a, pois pousar com ele nao dava trabalho. O Magni usa 912 Rotax que custa 11 mil pesetas, um giro muito caro e "armado" para parecer seguro. O Greg Mitchel, representante Butterfly na Australia, voou com o Larry no manche e depois de passar uns 20 minutos la encima virando do avesso, ele desceu, pousou, saiu da maquina e se afastou um pouco dando um grito: "Eu nunca mais vou esquecer este dia!" Ele n찾o acreditava que aquele monstro podia ser tao manobravel como 챕, foi um show a parte. At챕 agora nao tive noticias do novo rotor extrudado de 31 p챕s e nem do novo rotor dobravel da Moto Voadora, nao foram feitos testes ainda. Vamos ver o que o pessoal da AAI pode fazer conosco, seria uma boa, pois eles atualmente nao tem problemas para investir ai. abra챌o Heron  

    ResponderExcluir
  12. Olá Grande MELO MELINHO E MELÃO,    SOU MARIO VOLOCHEN DE CUIABA MT O QUAL CONVERSEI COM VC POR TELEFONE ´PRESCISO O N. DO SEU FONE GURI DEU PANE NO MEU PC OK! VARZEA GRANDE MT WWW.VOLOCHEN.COM.BR

    ResponderExcluir
  13. This message has been deleted by the author.

    ResponderExcluir
  14. Ol찼 Mario Luiz Volochen, como resolveu a pena do seu PC? Forne챌o-lhe novamente meu fone celular (0xx19) 97712572. Me d챗 not챠cias. Abra챌os do amigo MELO.   ET: Hoje voei de manhã e à tarde; meu giro está excelente.  Como é um motor bravo, é um 2300cc a álcool, e eu prevenido ou precavido, estarei colocando bomba elétrica para o caso da bomba de combustível necessitar, pois é a originalzinha. Abra챌os. Cmte. MELO

    ResponderExcluir
  15. GRANDE MELO obrigado por lembrar de mim! Melo eu estou com uma moto zerada honda fan 125cc, da troca no AC4 meu fone mudou 65 9201 8760 ou coml.65 3685 4000/8000/8004/1843 meu e-mail  mario@volochen.com.br

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.