segunda-feira, 9 de maio de 2005

Rotax 618

Ola.
Gostaria de ter mais informaçoes sobre o motor rotax 618 2T se é seguro tem alguma dica para que eu possa melhorar dicas de problemas, estou usando gasolina automotiva de carro e fazendo mistura 50por 1 . alguem poderia me dar mais informaçoes ? posso utilizar gasolina de carro? a mistura e 50 por 1 ? e qual melhor oleo 2T?
Email.. ghahmann@gmail.com   Gilmar hahmann   grato.

5 comentários:

  1. ola caro GILMAR voo motor rotax a 15 anos e 챕 um motor seuro sim! 1- vc tem que andar com as manuten챌oes em dia (deve fazer isto com um mecanico esperiente de preferencia que tenha efetado o curso da ROTAX 2- pode se voar com gasolina comum sim de preferencia a NAO aditivada ou seja comum mesma (MOTIVO  aditivada possui  detergentes para limpeza e isso pode deteriorar o OLEO que vc dilui na gasolina 3- O OLEO 2 tempos recomendado pela rotax e o CASTROL comum  NAO  pode ser o NAUTICO 4-nesta regiao que voamos EU Rondonopolis MT usamos 40 litros de gasoliana para 1 litro de OLEO por causa da temperatura ser elevada tenho um motor 582 que voou 850 horas sem mexer na parte de cima do motor ou seja sem trocar pistao e aneis so foi trocado o eixo com 480 horas 5-sou credenciado pela rotax para fazer manuten챌ao em motores 503,532,582,618,912, fiz o curso de manuten챌ao no rio de janeiro em fevereiro de 1995 na antiga MOTAX e de la pra ca venho dando assistencia nos motores em Rondonopolis onde voo Espero ter ajudado e bons voos Helton Becher 66 9984 2906        

    ResponderExcluir
  2. grato sr.Helton Becher pelas informa챌oes.   tenho aeronave com motor rotax 618 mas estou sentido um aquecimento anormal. Oque devo fazer para reduzir aquecimento? qual seria a temperatura ideal de trabalho.? ele esta trabalhando entre 80 e 90 째c esto na bahia cidade de barreiras. Utilizo ele em uma aeronave aeromaster AG. agricola. veja no site www.aeromasteragricola.rg3.net. Esta voando super bem porem notei a diferen챌a de temperatura. ghahmann@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. De: Gilmar  (Mensagem original) Enviado: 11/5/2005 22:57 Gostaria de informa챌oes sobre esta valvula RAVE qual a finalidade da mesma. Ha algum problema de nao utilizala pois meu motor esta sem os cabos?  

    ResponderExcluir
  4. Gilmar:
     
    A válvula RAVE tem por função alterar a curva de
    torque do motor através da abertura de uma janela de exaustão suplementar.
    Todos os motores de 2 tempos possuem torque máximo  numa faixa de
    rpm muito estreita, variável principalmente em função do sistema de escapamento.
    Com o uso da RAVE a Rotax fez com que o motor proporcionasse bom torque tanto em
    médias rotações (RAVE fechada, atuando apenas a janela de exaustão normal),
    quanto em altas rotações (RAVE aberta, atuando tanto a janela de exaustão normal
    quanto a suplementar). A faixa de transição (abertura) situa-se ao redor de
    5500-5800rpm. O desligamento da RAVE trará sensível perda de performance do
    motor. A propósito, acho que alguns companheiros participaram dos cursos de
    formação de mecânicos Rotax que ministrei na Motax (antiga representante Rotax
    na América do Sul).
    Abra챌os a todos
    Fernando Cirigliano

    ResponderExcluir
  5. Nova mensagem em ABGiro


    Gilmar,
    este motor está à venda??

    Sds
     
    Jair
     
    Rotax 618





    Responder





     
    Responder ao remetente   Recomendar
    Mensagem 5 em discuss찾o





    De: Fernando



    > Gilmar:
    >  
    > A válvula RAVE tem por função alterar a curva de torque do motor através da abertura de uma janela de exaustão suplementar. Todos os motores de 2 tempos possuem torque máximo  numa faixa de rpm muito estreita, variável principalmente em função do sistema de escapamento. Com o uso da RAVE a Rotax fez com que o motor proporcionasse bom torque tanto em médias rotações (RAVE fechada, atuando apenas a janela de exaustão normal), quanto em altas rotações (RAVE aberta, atuando tanto a janela de exaustão normal quanto a suplementar). A faixa de transição (abertura) situa-se ao redor de 5500-5800rpm. O desligamento da RAVE trará sensível perda de performance do motor. A propósito, acho que alguns companheiros participaram dos cursos de formação de mecânicos Rotax que ministrei na Motax (antiga representante Rotax na América do Sul).
    > Abra챌os a todos
    > Fernando Cirigliano
    Exibir outros grupos nesta categoria.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.