O Heron fez uma pergunta . Acho que vale a pena prolongar o assunto.
Algu챕m tem dados concretos de desempenho do Giro com polainas e sem polainas ?
O acréscimo de peso das polainas compensa , ou é só um acessório de beleza?
Esta é uma dúvida que eu tenho, na construção do meu giro sempre faço uma pergunta - VOA MELHOR ?
Se a resposta for SIM eu acrescento . Se for NÃO deixo sem
Lacerda
Ol찼 Lacerda Creio que a principal função das polainas no giro é mais proteger a hélice contra pedriscos ,em pistas de terra ,do que qualquer outra coisa. Eu usei muito tempo as polainas quando estava em Americana e a pista lá ainda era de terra ( hoje já é asfalto) . Quando passei a operar no aeroporto dos Amarais , em Campinas , cuja pista já era asfaltada, eu retirei as polainas. Não deu para perceber nenhuma diferença. No meu caso,até onde pude perceber, tanto faz com ou sem as polainas, o desempenho é praticamente o mesmo . Provavelmente vou voltar a usar polainas porque é um lugar onde se pode por uma pintura a mais .... Ernani
ResponderExcluirAs polainas quando bem desenhadas reduzem o arrasto dos pneus em at챕 80% e com isto nao so melhoram a penetra챌찾o como a estabilidade da maquina, com menor arrasto la embaixo, menos um ponto de desequilibrio para a maquina. As pedrinhas neste caso seriam secundarias, embora nao seja nada engra챌ado ficar consertando helices com catapora . . . Aqueles perfis gota em pvc tambem ajudam nos canos e areas de arrasto quando aplicaveis. Uma cabine melhora em ate 10 mph o desempenho, o que significa menos combustivel e maior alcance. Heron
ResponderExcluirValeu ! Respostas objetivas e esclarecedoras Obrigado Lacerda
ResponderExcluirAs polainas que me referi s찾o as tradicionais "tupiniquins" utilizadas nos AC-4 . Realmente o desenho delas n찾o demonstra que tem grande desempenho/ efici챗ncia aerodin창mica como provavelmente tem aquelas que o Heron se referiu.Por isso sejam mais eficientes para proteger as h챕lices de pedriscos do que reduzir arrasto. Esperamos que , juntamente com os giros e outros acessórios ,o Heron possa disponibilizar polainas mais eficientes para todos nós. Ernani
ResponderExcluirErnani A primeira vista elas me parecem bastante similar as usadas por aqui, o objetivo 챕 fazer o ar passar ao redor dos pneus e outras estruturas, provocando o menor arrasto possivel. NO caso do Sky Car, o corpo todo foi desenhado para ter fluxo laminar. Ele abre ate dois terços do corpo e dai para traz fecha, como uma bala de fuzil, em direção a helice que ira ajudar a manter o fluxo constante sem turbulencia. Se colocarmos este corpo no Golden como esta agora, ele voaria proximo de 150 mph. Ontem colocamos as quilhas, dianteira e trazeira e o mastro trazeiro mais o ber챌o do motor no primeiro Sky Car, calculos preveem uma velocidade maxima de 166 mph, usando o motor turbo e a helice tri-p찼 que esta em testes agora. Parece muito solido. abraco Heron
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